
Problema do PlayStation 3 já está solucionado, dizem usuários
O problema no sistema do PlayStation 3 que desconectou milhões de jogadores em todo o mundo está solucionado, de acordo com informações de usuários que postaram comentários no Twitter. O G1 também fez o teste na noite desta segunda-feira (1) e o serviço funcionou normalmente.
Na noite deste domingo (28), a PlayStation Network (PSN), a rede on-line da Sony apresentou um erro de sistema no PS3. O problema impede de jogar qualquer game, apresentando uma mensagem de falha de hardware.
Apenas demonstrações de games previamente baixados funcionam no momento, além de títulos que não utilizam sistema de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos. Ao tentar acessar esses games, uma mensagem de erro obriga o jogador a voltar para a tela inicial do console.
A Sony se manifestou por meio de sua conta no Twitter, informando que estava trabalhando para resolver o problema o mais breve possível. Alguns usuários e a própria empresa, contudo, afirmam que os modelos “slim” do console, com disco rígido de 120 GB e 250 GB, não foram afetados pelo problema.
Veja perguntas e respostas sobre o problema de funcionamento do PlayStation 3:
>>> Qual é o erro que afetou o PlayStation 3?
O erro que afetou globalmente o console da Sony, que tem o código 8001050F, afeta o relógio interno do PlayStation 3, até mesmo de aparelhos que não estão conectados à internet. Os videogames que apresentam o erro voltam o calendário para o dia 31 de dezembro de 1999 ou 1º de janeiro de 2000, provocando problemas de conexão à PlayStation Network (PSN), jogar qualquer game on-line, utilizar conteúdo baixado por meio de download e não verificar Troféus conquistados em games.
>>> O problema afeta quais usuários?
Por meio de relatos de jogadores em fóruns especializados em games pelo mundo, apenas os primeiros modelos do PlayStation 3 foram afetados. Chamados de “fat”, os aparelhos foram lançados entre 2006 e 2009. Usuários do modelo “slim” com HD de 120 GB e 250 GB afirmaram não sofrer com o problema. Entretanto, alguns consoles “slim” apresentaram o erro, bem como alguns aparelhos “fat” estão funcionando normalmente.
>>> Como corrigir o problema?
Até o momento, não há um meio de consertar o problema. Um comunicado oficial da Sony, divulgado nesta segunda-feira (1), pede que os usuários que sofrem com o problema não utilizem o PlayStation 3 até a solução do erro. Tentar jogar com o videogame nestas condições pode ocasionar a perda de dados do progresso dos games e a perda de todos os Troféus conquistados que não poderão ser recuperados. A empresa diz que uma solução deve ser anunciada em 24 horas. Alguns usuários relatam que, após 24 horas, o erro foi corrigido automaticamente, embora a Sony não tenha confirmado a existência destes casos.
>>> O que aconteceu com os dados de jogos e de troféus?
Todos os dados dos progressos de jogos (saves) armazenados no disco rígido, games e temas comprados e baixados pela PSN não foram prejudicados pelo bug. Eles voltarão a funcionar corretamente assim que o console voltar a funcionar. A Sony, no entanto, não divulgou nenhuma informação sobre os Troféus, que, no momento, correm o risco de serem apagados das contas dos usuários.
>>> A Sony poderá fazer um recall do videogame?
Pouco provável. A empresa disse que resolverá o problema em 24 horas. O PlayStation 3 ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. No caso de um recall, os donos do console teriam que enviar o aparelho para os Estados Unidos para efetuar a troca. Fato similar aconteceu com o Xbox 360. Antes do console ser lançado oficialmente no Brasil, usuários que tivessem problemas com o aparelho deveriam enviá-lo para a Microsoft nos EUA para efetuar o reparo ou a troca. Procurada pelo G1, a Sony do Brasil ainda não se manifestou sobre o problema do PlayStation 3.
>>> Posso jogar desconectado da rede?
Não. O problema afeta até mesmo consoles que nunca se conectaram na internet, pois ele está no sistema do aparelho. Desse modo, mesmo games off-line não funcionam. A recomendação da Sony é não ligar ou utilizar o videogame, mesmo para jogar demonstrações de jogos (demos) ou jogar títulos que não utilizam o sistema de Troféus, que, aparentemente, estão funcionando.
>>> Quem não foi afetado pelo problema, pode jogar no PlayStation 3?
Os consoles que não sofreram com o bug podem ser utilizados normalmente. Apenas os videogames que estão apresentando falhas devem continuar desligados até a Sony encontrar uma solução para o problema. A empresa disse que engenheiros do PlayStation 3 no Japão e nos EUA trabalham para tentar solucionar a falha.
A Sony do Brasil divulgou no final da tarde desta segunda-feira (1º) uma posição oficial sobre o problema:
Como é de conhecimento, alguns consumidores têm enfrentado problemas para se conectar à PlayStation Network hoje. Este problema não afeta o novo PS3 slim.
Identificamos que esta interferência está sendo causada por um bug na funcionalidade do relógio incorporado ao sistema.
Os erros incluem:
• A data do sistema PS3 pode ser redefinida para 1º de janeiro de 2000;
• Quando o usuário tenta entrar na PlayStation Network, a seguinte mensagem aparece na tela: "Um erro ocorreu. Você foi enviado para fora da PlayStation Network (8001050F)";
• Quando o usuário tenta iniciar um jogo, a seguinte mensagem de erro aparece na tela e os dados podem desaparecer na parte de Troféus: "Falha ao instalar Troféus. Por favor, saia do jogo”;
• Quando o usuário tenta definir a data e a hora do sistema por meio da Internet, a seguinte mensagem aparece na tela: "A data e hora não podem ser obtidas (8001050F)”;
• Os usuários não conseguem reproduzir determinados vídeos baixados da PlayStation Store antes da data de expiração.
Esperamos resolver esse problema dentro das próximas 24 horas. Entretanto, se você tem um modelo diferente do novo PS3 slim, aconselhamos que não use o sistema PS3, pois isso pode resultar em erros em algumas funcionalidades, tais como a gravação de troféus obtidos, além de não conseguir restaurar determinados dados.
Estamos fazendo o possível para resolver o problema e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.
Para informações mais recentes, por favor, verifique o blog PlayStation (blog.us.playstation.com) ou o site PlayStation.com
Câmara vota parecer de impeachment de Arruda na quinta
O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), afirmou nesta segunda-feira que o parecer sobre o impeachment do governador licenciado, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), tem votação prevista para a próxima quinta-feira. O documento deve ser lido nesta terça-feira, no Plenário da Casa. Cabo Patrício acredita que, pela conversa que teve com parlamentares, o parecer será aprovado.
Para evitar uma eventual cassação e a cassação de direitos políticos, Arruda deve renunciar ao cargo antes da sessão que analisará o mérito do impeachment. A votação deve ocorrer apenas em abril. Depois da sessão de quinta-feira, o governador licenciado tem 20 dias para apresentar sua defesa e um novo relatório será elaborado.
Sobre uma possível intervenção no governo do DF, Patrício disse que quer se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), e com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Ele irá defender que não há necessidade da intervenção. "A Câmara Legislativa já deu sinalização de que a crise está acabando, porque tanto a Câmara quanto o governo do DF estão tomando providências para sanar os fatos."
A procuradoria-geral da República alega que não há condições de governabilidade no DF depois das denúncias de corrupção envolvendo integrantes do governo. O caso resultou na prisão do governador licenciado, José Roberto Arruda, na renúncia do vice-governador, Paulo Octávio, e do ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente, que aparece em um vídeo guardando dinheiro de suposta propina nas meias.
Com base nas informações da PGR e da Câmara Legislativa, o ministro vai elaborar parecer sobre a intervenção. Caso seja aprovada, será nomeado um interventor para governar o Distrito Federal.
O escândalo de corrupção no DF resultou em pedido de impeachment de Arruda. O caso estará em discussão ainda no Supremo Tribunal Federal, que deverá julgar o pedido de habeas corpus de Arruda na quinta-feira. Ele está preso há 18 dias na superintendência da Polícia Federal em Brasília acusado de ter tentado subornar uma testemunha no processo. Ele teria oferecido R$ 200 mil para que o jornalista Edson Santos, o Sombra, prestasse depoimento em seu favor.
Entenda o caso
O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados no final do ano passado, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada.
O governador José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados".
As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.
Avião reserva de Lula trará 30 brasileiros do Chile
Aeronave decola de Santiago com grupo de intelectuais, gestantes e idosos
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva trará de volta ao país ainda nesta segunda-feira (1º) um grupo de 30 brasileiros que está preso no Chile por causa do terremoto que sacudiu o país no último sábado, informou uma fonte do Palácio do Planalto ao R7.
Segundo a fonte, essa aeronave acompanha sempre o presidente Lula em suas viagens para o caso de o avião utilizado pelo presidente apresentar algum defeito.
A fonte informou ao R7 que o grupo terá 18 intelectuais brasileiros que participavam de uma feira de livros infantis em Santiago, além de mulheres com crianças de colo, idosas, gestantes e outras pessoas que entraram em contato com a Embaixada do Brasil em Santiago.
Ainda segundo a fonte, o avião deve chegar ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no início da madrugada desta terça-feira.
Mais cedo, brasileiros no Chile disseram ao R7 ter recebido na tarde desta segunda-feira telefonemas da Embaixada do Brasil em Santiago para que se dirigissem à base aérea na região do aeroporto da capital para embarcar de volta ao país.
José Castilho Marques Neto, desembarcou em Santiago na última quarta-feira para participar de um congresso de literatura infantil, disse ao R7 por volta das 18h30:
- Nós recebemos um chamado da embaixada para que nos dirigíssemos à base aérea, na região do aeroporto de Santiago, para pegar um avião de volta ao Brasil. Estamos nos preparando para isso agora.
Marques Neto, que está na capital chilena com um grupo de 40 brasileiros, disse que foi informado sobre um voo que sairia ainda nesta segunda-feira rumo ao Brasil.
José Leandro da Silva, cuja mulher, Cláudia, está no Chile, disse que ela também recebeu o chamado.
O avião de Lula deveria sair por volta das 21h30 de Santiago e tem pouso previsto para o início da madrugada desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O presidente tem compromissos nesta terça-feira em Sorocaba e São Paulo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário