11 de dezembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 11 Dez

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


APCA elege os melhores atores do ano


Foram escolhidos nesta segunda-feira (9) os melhores do ano na categoria televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Mateus Solano foi eleito melhor ator pelo Félix de "Amor à Vida" (Globo).

Já no prêmio de melhor atriz houve um empate: Elizabeth Savalla, também de "Amor à Vida", e Bianca Comparato, por "A Menina Sem Qualidades" (MTV Brasil) e "Sessão de Terapia" (GNT) foram as campeãs.

A série "A Menina Sem Qualidades" rendeu também o prêmio de melhor diretor para Felipe Hirsch.

"Latitudes", da TNT/YouTube, foi eleita a melhor série. Já "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima, venceu na categoria programa de variedade.

Na categoria programa jornalístico ou documentário, venceu a série "Presidentes Africanos" (Band/Discovery). Já o melhor programa infantil foi "Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas" (Cartoon Network).

A entrega dos troféus ocorrerá em cerimônia no primeiro trimestre de 2014, junto com as outras categorias da APCA, como música, teatro, cinema e literatura.

Neste ano, a APCA vai dar duas menções honrosas na categoria televisão. Uma delas será para o canal Arte 1, do grupo Bandeirantes, pela iniciativa. A outra vai para o "Sai de Baixo", pela iniciativa da Globosat em fazer um revival de uma série de sucesso com o elenco original, onze anos depois.

Fonte: UOL


Iranianos pedem desculpas a Fernanda Lima


Iranianos estão usando as redes sociais para pedir desculpas à modelo Fernanda Lima -- que apresentou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, na sexta-feira --, depois que alguns de seus compatriotas publicaram mensagens ofendendo a brasileira pela forma como se vestiu durante o evento.

Os internautas deixaram os comentários ofensivos na página de Facebook de Fernanda depois que sua roupa causou polêmica em revistas e sites esportivos do Irã, onde vigora um estrito código de vestimenta que obriga todas as mulheres a usarem o véu islâmico.

Depois de se classificarem para a Copa, os iranianos esperavam ansiosamente o sorteio dos grupos do Mundial, mas o canal de TV estatal do Irã cortou diversas partes do evento.

Quando espectadores reclamaram dos cortes e atrasos, um apresentador do canal justificou a edição dizendo que "faremos o possível para mostrar o sorteio, mas, para ser honesto, o vestido da mulher que apresenta o evento não está nem um pouco de acordo com nossas diretrizes".

Desde então, internautas postaram mensagens ofensivas na página de Facebook da apresentadora. Boa parte delas criticava o vestido usado por Fernanda Lima na apresentação e pedia que ela "usasse mais roupas".

Um dos comentários, em inglês, dizia: "Sua ignorância em relação à natureza multicultural da Copa do Mundo da Fifa foi impressionante, é uma pena que você não entenda o quão importante era este evento para tantas pessoas".

No Twitter, uma caricatura compartilhada por centenas de usuários do Irã mostra um hijab, tipo de véu islâmico, sendo oferecido à brasileira durante a apresentação.

"Palavras rudes" - No entanto, outros internautas iranianos decidiram pedir desculpas à apresentadora pelos ataques de seus compatriotas.

"Eu conheço muitos brasileiros e respeito muito a cultura e o povo brasileiro. Fiquei triste ao saber que alguns iranianos fizeram comentários muito infelizes (na sua página)", escreveu Bavardi Edie, uma iraniana, na página de Fernanda Lima no Facebook.

"Em meu nome e do povo iraniano, gostaria de pedir desculpas a você, à sua família, ao belo povo do Brasil e às mulheres de espírito livre de todo o mundo, por um comportamento tão ruim."

Alguns usaram tradutores on-line para escrever mensagens em português, inglês ou espanhol.

"Olá querida Fernanda. Sou um homem iraniano. Sinto muito pelas palavras rudes que alguns iranianos disseram a você. Eles não representam os iranianos, são só uma minoria que representa o governo islâmico do Irã. Desculpe", disse Hadi Hakim.

Uma iraniana, Banafshe Sharifian, disse ser também muçulmana e afirmou que os que escreveram ofensas não entendem o que é ser um "bom muçulmano".

"Você tem o direito de usar o que quiser e os iranianos que escrevem estes comentários deveriam entender que não é sua culpa que o programa não foi exibido na TV iraniana. É culpa do governo que tenta incessantemente limitar a liberdade no país."

Fonte: UOL


Fifa nega recusa em aceitar apresentadora negra


A entrevista coletiva de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, em Marrakesh, foi mais sobre o Brasil do que sobre o Marrocos. A presença do Atlético-MG, a confusão na última rodada do Campeonato Brasileiro e até a atriz Fernanda Lima foram temas abordados – sempre direcionados ao secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que oscilou entre a ironia e o desabafo.

Ele aproveitou uma pergunta sobre a presença da atriz no sorteio dos grupos da Copa para criticar notícias, segundo ele, absurdas, como a preferência por Fernanda Lima em vez de uma apresentadora negra no evento (segundo informações que circularam na imprensa, a também atriz Camila Pitanga):

- Essa foi uma não-polêmica. É impressionante como informações não são checadas. Fernanda Lima foi a única convidada. Não é uma questão de negro ou branco. O mesmo aconteceu em 2010, na África do Sul, quando queriam cinco negros e cinco brancos. Não faz sentido. O que fizemos foi fazer um grande evento. Ela foi muito bem, esteve relaxada, e se foi chamada para apresentar a Bola de Ouro, é porque terá muitos brasileiros. O tema será Brasil. Será tudo sobre Brasil. Foi lógico convidar Fernanda. Eu fico impressionado com o que as pessoas podem dizer - disse.

Com informações do GE


Chandelly Braz será protagonista de "Geração Brasil"


A Globo vetou a participação de Nanda Costa em "Geração Brasil", a nova novela das sete. A atriz está gravando o seriado "O Caçador", de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, que estreia em abril. Com isso, a emissora achou mais prudente evitar uma exposição de imagem.

Sem Nanda Costa, a produção da novela resolveu apostar em Chandelly Braz, que se destacou na minissérie "Saramandaia". Na trama, ela fará par romântico com Murilo Benício.

"Geração Brasil" tem estreia prevista para maio, mas pode ser antecipada para abril, dependendo da reação de "Além do Horizonte", que acumula sucessivos recordes negativos de audiência.

Fonte: O Planeta TV


Sérgio Guizé estará em novela das 19h


Sérgio Guizé, 33, já é outro nome certo para "Geração Brasil", próxima novela das 19h da Globo.

Segundo informação da coluna "Mundo da TV", do portal "R7", aos poucos, a emissora vai fechando o elenco da trama de Felipe Miguez e Isabel de Oliveira.

Sérgio Guizé que viveu o João Gibão no remake de "Saramandaia" estará em um dos principais papéis, assim como Renata Sorrah, 66, e Chandelly Braz, 28.

Humberto Carrão, 22, e Isabelle Drummond, 19, também farão parte da história que terá cenas gravadas em São Francisco, nos Estados Unidos e deve estrear no primeiro semestre de 2014.

Fonte: Yahoo


Giovanna Antonelli adota novo visual para novela


Ainda no salão de cabeleireiro, Giovanna Antonelli, 37, compartilhou na internet uma foto na qual aparece com novo visual.

Nesta segunda-feira (9), a atriz postou a imagem com seu look repaginado no Instagram. De franjinha, com as madeixas mais lisas e repicadas, a artista mostrou como irá aparecer na próxima novela das 21h da Globo, "Em Família".

"Hoje ele, Ton Reis, cortou meu hair para fazer a minha 'Clara' chegar! #emfamilia. Curtiram?", escreveu ela na legenda do registro no qual posou com o profissional que foi responsável pela transformação.

Na trama de Manoel Carlos, 80, que estreia em fevereiro, Giovanna Antonelli será Clara, que após alguns anos de casamento largará o marido para viver um romance com outra mulher.

Fonte: Yahoo


Fracassada, "Além do Horizonte vira piada na Globo


Pior audiência do horário das 19h na história da Globo, a novela Além do Horizonte virou motivo de preocupação e também de piadas nos bastidores da emissora.

A produção vem sendo chamada de "Aquém do Horizonte", por causa de sua audiência baixa, de "Alien do Horizonte", devido à trama insólita, e de "Adendo Horizonte", em referência à enorme quantidade de "remendos" que a história vem recebendo, conforme informou hoje (9) o colunista Flávio Ricco, do UOL.

Nas conversas nos bastidores da Globo, as piadas são complementadas ainda com uma observação: "A novela tem tudo, menos horizonte".

Além do Horizonte vem batendo recordes negativos sucessivos e prejudicando o Jornal Nacional. No último sábado, deu menos audiência do que a novela das seis, que a antecede. Marcou apenas 15,1 pontos na Grande São Paulo, contra 16,1 de Joia Rara.

A Globo tem encurtado os capítulos de Além do Horizonte. Eles duram cinco minutos a menos do que os de Sangue Bom, antecessora no horário.

Fonte: UOL


Chay Suede pode migrar para a Globo


Chay Suede pode ser a nova aposta da Globo. Revelado no reality "Ídolos", Chay - assim como seus colegas Sophia Abrahão e Arthur Aguiar - deve trocar a Record pela a Globo.

O nome do ex-Rebelde está nos planos da emissora carioca. Se o acordo realmente acontecer, o astro teen pode fazer sua estreia numa novela das nove.

Em tempo: O contrato de Chay com a Record vence no fim do mês, mas ele ainda poderá ser visto, em janeiro, na minissérie "Milagres de Jesus".

Fonte: O Planeta TV


Valdirene fica cara a cara com Boninho


Os fãs do Big Brother Brasil já iniciaram a contagem regressiva, afinal o reality show estreia em janeiro, e Walcyr Carrasco, autor de “Amor à Vida”, brilhantemente, aproveita a deixa para abordar a atração em sua trama. Desta forma, a novela se beneficia da popularidade do BBB e o programa começa a ser divulgado de uma forma diferente e original.

Depois de diversas tentativas frustradas e de fazer um strip-tease para Mauro Mendonça Filho, diretor da Globo, Valdirene (Tatá Werneck) finalmente ficará cara a cara com Boninho, o todo poderoso do BBB.

Na ocasião, o diretor estará em sua sala, na frente do computador, e será surpreendido pela periguete.

— Bo-ni-nho... Boninho! É você memo! Enfim, sós! O meu nome é Val Delícia e eu tranquei as porta porque eu só saio daqui direto pras casa dos BBB. E é você que vai me ajudar, dirá a doida, colocando a chave da sala entre os seios.

Boninho fica calmo e escuta um desabafo sincero de Valdirene:

— Ó só, Boninho, cê tem que me botar nos BBB porque eu preciso, entende? Meu nome num é Val Delícia, é Valdirene memo. A minha mãe já foi Tetê Paralama e Parachoque, mas hoje é a rainha das salsicha. Eu fui expulsa da casa dos Milho com umas mão nas frente e otra atrás, e com as duas segurando as Marijeyne, que é a minha filha com o Palhaço. E agora o Palhaço quer casar comigo, mas eu me sinto humilhada porque ele tá ficando rico e famoso e eu continuei sendo umas Zé Ninguém. Tá dando pra entender? Só sendo umas ex-BBB é que as minhas vida pode mudar.

Para surpresa da filha de Márcia (Elizabeth Savalla), o diretor lhe dará uma chance:

— Ok, me ganhou na sinceridade. Eu vou assistir o seu vídeo e talvez te convocar pra uma entrevista.

Mesmo assim, Valdirene se insinuará para Boninho, dizendo:

—Agora confessa, Boninho, cê gostou memo foi dos meus corpitcho, num foi? Tudo bem, pode conferir. Eu tenho tudo pra sê as vencedora dos BBB, o que cê acha?

— Fora daqui antes que eu mude de ideia!, avisará o diretor.

Depois disso, Valdirene será chamada para fazer uma entrevista com a equipe do programa (a famosa cadeira elétrica), assim como Jefferson (Celso Bernini) e Murilo (Emilio Orciollo Netto).

Na cena, Boninho aparecerá novamente e entrevistará os três personagens.

Já o primeiro encontro entre o diretor da Globo e Valdirene irá ao ar no dia 26 de dezembro.

Fonte: Yahoo


Marcelo Serrado estará em "Alexandre e outros Heróis"


Para dar vida a mestre Libório no especial de fim de ano “Alexandre e outros heróis”, Marcelo Serrado passou por uma caracterização minuciosa na composição do personagem. Ele precisou clarear o cabelo, fazer permanente, inserir fios sintéticos nas sobrancelhas e no bigode, aumentar as orelhas com próteses e ter toda a pele trabalhada com látex, para destacar rugas e vincos e dar a sensação de pele enrugada e manchada pelo sol do sertão. Além do látex, a pele do rosto e dos braços também levava uma camada de terra. Tudo para passar o realismo exigido pelo diretor Luiz Fernando, tão cobiçado por vários atores por seus projetos de adaptação de literatura à televisão e sua forma diferente de trabalhar. A previsão é de que o especial vá ao ar no dia 18 de dezembro, logo após 'Amor à vida'.

Fonte: Jornal Extra


Tatá Werneck pode ganhar quadro no ‘Vídeo Show’


Que Tatá Werneck, 30, é a nova queridinha da Globo quase todo mundo sabe. A novidade é que a atriz pode entrar em breve para o "Vídeo Show".

Segundo informação da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", a artista foi convidada pela produção do vespertino para comandar um novo quadro.

E por falar em "Vídeo Show", o programa também está de olho em possíveis novos integrantes para participar da atração que recentemente estreou um formato todo repaginado.

Dramaturgia - Além disso, ela também está sendo disputada no ramo da teledramaturgia.

Aguinaldo Silva já deixou bem claro que quer Tatá Werneck em sua nova novela das nove.

Mas a dupla de autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira também deseja contar com a atriz em "Geração Brasil", a próxima das sete. A ideia dos roteiristas é colocar Werneck atuando com Lázaro Ramos.

Ela ainda não decidiu o que irá fazer depois de "Amor à Vida".

Fontes: Yahoo/Na Telinha


Programas matinais vão bem na Globo Nordeste


Diferentemente da grande maioria das praças, a Globo Nordeste, sediada em Recife, não tem tido problemas na faixa da manhã.

A emissora divulgou, através de seu setor comercial, os números do último dia 5 de dezembro, e os indíces atingiram seu apíce: o “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, marcou 9 pontos de média, sendo líder absoluto, contra 5 da TV Jornal/SBT e 3 da TV Clube/Record.

Depois, o “Bem Estar”, comandado por Flávia Freire e Fernando Rocha, bateu recorde e deu 11 pontos de audiência, contra 6 da TV Jornal/SBT e 4 da TV Clube/Record.

Já o “Encontro com Fátima Bernardes” também atingiu bom Ibope e fechou com 9 pontos de média, contra 6 da TV Jornal/SBT e 3 da TV Clube/Record.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Recife.

Fonte: Na Telinha



Anitta e Paula Fernandes gravam 'Sai do Chão'



Anitta e Paula Fernandes mostraram o poder do vocal e do carisma feminino no palco do ‘Sai do Chão’ nesta semana, gravando suas participações no novo dominical. A cantora pop deixou a plateia babando com suas performances e divertiu a todos com a espontaneidade e o bom humor que lhe são particulares. Já a jovem musa do sertanejo mostrou todo seu talento vocal e ousou ensaiar passos de samba, dando uma pista do gênero musical de um de seus convidados.

Em ‘Sai do Chão’, jovens talentos da música conduzem o programa, um a cada semana. Os artistas que integram o projeto são Paula Fernandes, Anitta, Luan Santana, Naldo Benny, Thiaguinho e a dupla Jorge e Mateus. A atração tem estreia prevista para janeiro.

Com direção de núcleo de Luiz Gleiser, o programa tem roteiro assinado por Claudia Valli, Silvio Essinger e Claudia Thevenet.

Fonte: Rede Globo


TV paga prevê recorde de faturamento em 2013


Consolidando-se cada vez mais nas casas dos brasileiros, a TV paga tem crescido também quando se trata do mercado públicitário.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, o faturamento de toda a TV por assinatura deve bater recorde neste ano: foram cerca de R$ 28 bilhões de faturamento operacional bruto, contra R$ 23,8 bilhões de 2012, o que constitui um crescimento de 18%.

Os números de assinantes aumentaram, porém, ficou aquém do que o mercado esperava: as operadoras imaginavam ter 18,5 milhões de assinantes, só que o número ficou em 17,8 milhões, contra 16,9 de 2012. O crescimento foi de 12%, considerado bom, mas como já explicado, aquém do esperado.

Para 2014, a expectativa é que o crescimento de assinantes seja menor, entre 8% e 10%. Porém, o faturamento deve explodir, por causa da Copa do Mundo de 2014, ficando entre 13% e 15%, caso não ocorra nenhuma crise na econômia brasileira.

Atualmente, a Net tem sido a operadora de TV paga que mais cresce no país, mas a Sky ainda continua líder no setor.

Fonte: Na Telinha


Autor ganha processo por comentário no Twitter


Aguinaldo Silva venceu uma ação movida por Antonio Nery de Luna Freire na qual ele alegava que o autor extrapolou os limites legais na qualidade de escritor e jornalista.

Antonio afirmou que Silva atingiu sua honra, nome e dignidade: "na qualidade de advogado paraibano".

Tudo aconteceu, de acordo com informações do jornal "O Dia" desta terça-feira (10), porque o novelista da Globo escreveu em seu Twitter, em março de 2010: "Gente, que falta de homem é essa? Esse (Marcelo) Dourado do ‘BBB’ não passa de um paraibazinho muito do chinfrim!". O juiz Josivaldo Félix de Oliveira, da 1ª Vara Cível de João Pessoa, jugou o processo extinto, por entender que Antonio Nery não era parte legítima para mover a ação.

O jornal informa que Freire pleiteava R$ 200 mil de indenização.

Aguinaldo Silva venceu a ação e Antonio Nery vai ter que pagar os honorários de Sylvio Guerra, advogado do autor.

Fonte: Na Telinha


Bündchen contrata 100 homens para reformar mansão


Além do apartamento em Nova York comprado recentemente, Gisele Bündchen, 33, tem ainda outra mansão, que está sendo reformada agora. Ela e o marido desejam que a construção fique pronta até o verão americano, que começa em junho.

Para isso, de acordo com o site "TMZ", mais de 100 homens trabalham na casa em Massachusetts, que teria cinco quartos e quatro banheiros, todos bem grandes.

O terreno da mansão tem 22 mil metros quadrados. Entre as atrações de que Gisele e família poderão usufruir no lar, estão: um spa, uma piscina com plataforma de bronzeamento, uma biblioteca com varanda e uma sala de ioga.

Fonte: Yahoo


Paulo Gustavo desabafa sobre sua sexualidade


Paulo Gustavo usou sua página do Instagram, na madrugada de terça-feira (10), para mandar um recado àqueles que adoram especular sobre sua sexualidade. Com a imagem de um texto, o ator de Minha Mãe é uma Peça - O Filme e da sitcom Vai que Cola ainda desejou feliz ano novo antecipado aos seguidores. Um 2014 f***, cheio de saúde, muito beijo na boca, noitada, trabalho, pra geral! E eu to preparando um monte de novidade! Bora quebrar tudo!!".

Porém, o que chamou a atenção também foi a alfinetada aos críticos de plantão do humorista. "Gente, as pessoas se preocupam muito com a minha sexualidade! Eu me relaciono com homem, mulher, flor, fruta...com quem eu quiser! Porque quem manda em mim sou eu. Trabalho, sou honesto, meus pais, minha irmã, meus amigos, meus fãs me amam como eu sou! E como tem gente de baixo nível e preconceituosa na internet! Afffffff! Vou ser feliz e F***-se! 2013!!!!", desabafou ele.

O texto do ator causou o maior furor entre os seguidores, que enviaram centenas de comentários. "Você é demais!! Puro talento!!", "isso mesmo! Pelo menos a vida tem que ser individual né! Porque de coletivo já basta todo o resto", "arrasa com a cara desses ridículos PG", "arrazouuuu @paulogustavo31 #beijonoombro" e "adoro!" foram algumas das mensagens de apoio dos admiradores.

Fonte: Quem


Sheik confirma que está saindo com Fontenelle


Antônia Fontenelle deu pistas na semana passada pelo Twitter que está apaixonada. "Meus amores, estou em falta com vocês, né? É que eu tô amando e sendo amada, daí a gente some, né? rsrs Papai Noel caprichou...", escreveu ela, preferindo não revelar o nome do dono do seu coração. O nome do jogador do Corinthians, Emerson Sheik, foi logo apontado como o novo amor da atriz, que procurada pelo UOL, preferiu não confirmar. "Logo vocês vão saber", limitou-se a dizer.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do jogador, nesta segunda-feira, 9, que confirmou que os dois estão mesmo juntos. "Eles se conheceram há algum tempo e têm amigos em comum e de um mês para cá começaram a se conhecer melhor", disse o assessor do jogador.

O novo casal está em clima de lua de mel. Passaram uns dias no litoral de Pernambuco e curtiram no fim de semana na festa "Holiday Folia", no Wet'n Wild de Salvador. No Instagram, Antônia contou que foi sua primeira visita ao local. "Meus amores, eu não conhecia Porto de Galinhas, vocês acreditam? Meu amor me trouxe, que delicia que é isso aqui. Tô amando", contou a loira. Sheik está de férias e em viagem, com o término do Campeonato Brasileiro, de acordo com a assessoria do jogador.

Desde que ficou viúva de Marcos Paulo, em novembro de 2012, Fontenelle não assumiu nenhum relacionamento e teve um breve romance com Bruno Martins, filho do diretor da Globo Manoel Martins, durante o Rock in Rio. O craque do Corinthians, por sua vez, já teve seu nome envolvido com várias mulheres, entre elas a dançarina do Faustão Roberta Apratti, a modelo uruguaia Mari Ramos e a atriz Franciely Freduzeski. Sheik é pai de três meninos, Kevin, Emerson Filho e Henry, que moram no Rio de Janeiro com as respectivas mães.

Fonte: UOL


Gusttavo Lima assina com agência de Ronaldo


Uma semana após a cantora Paula Fernandes assinar acordo com a 9ine, empresa de marketing do ex-jogador Ronaldo, o cantor Gusttavo Lima também se associou nesta terça (10) ao ex-jogador.

"Também faço parte desse time fenomenal!!!", postou o músico em sua conta do Instagram, segurando uma camisa com o lototipo da agência ao lado de R9.

Inicialmente voltada ao mercado esportivo, a A 9ine trabalhava com o planejamento de imagem e a prospecção de patrocínios para atletas. Atualmente, a empresa abriu espaço para artistas e fechou parcerias com cantores populares como Paula Fernandes, Luan Santana e Naldo Benny.

A 9ine gerencia a relação dos artistas com o mercado publicitário, além de planejar campanhas publicitárias e coordenar o desenvolvimento de projetos especiais com anunciantes.

Fonte: UOL


Christian Bale desabafa sobre cinema


O ator Christian Bale, conhecido por viver Batman nos cinemas e pronto para voltar às telas brasileiras em Trapaça, começou jovem na profissão - o que lhe fez desenvolver uma relação de amor e ódio com o ofício de atuar, revelou ao The Hollywood Reporter.

Desde os 11 anos, quando foi escalado por Steven Spielberg no longa Império Do Sol, sentiu-se na obrigação de sustentar sua família com o dinheiro ganho, já que muitos papéis lhe seguiram após o início de sucesso. No longa, Bale interpretou um garoto inglês prisioneiro dos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

"Foi pelo dinheiro, sabe?", declarou. O astro se mudou para os Estados Unidos aos 17 anos e nunca parou de trabalhar. Bale já havia declarado que não deixaria sua filha começar tão cedo na mesma situação. Há fortes boatos de que ele sofreu um colapso nervoso durante a divulgação de Império do Sol.

"Isso de fato matou minha vontade de atuar porque se tornou algo que eu sentia como uma obrigação. Sabe, você não consegue gostar de algo quando - não é exatamente forçado a fazer isso, mas sente aquele dever e obrigação que se não o fizer muita pessoas vão sofrer".

Bale enfatiza os contrastes em relação ao ofício. "Tornou-se uma coisa de amor e ódio para mim. Quando amo, amo. Quando odeio, simplesmente não consigo fazer. É nojenta esta profissão movida pela vaidade. Não suporto as pessoas, odeio todos eles e os filmes, não quero ver um filme novo em minha vida. Então, encontro algo e digo 'sim, esqueça tudo. Quero voltar.'"

Trapaça, do diretor David O. Russell com Christian Bale no elenco, tem estreia prevista para o próximo dia 13 de dezembro.

Fonte: Yahoo


Os grandes mistérios das novelas


A novela "Além do Horizonte" traz grandes mistérios na sua trama. Entre eles está o desaparecimento de pessoas que, supostamente, vão atrás da felicidade concreta. Há também a Besta do Tapiré, que ataca as pessoas que passam dos limites da cidade e entram na "zona de perigo". As vítimas aparecem mortas com a marca de "besta" no rosto assemelhadas com as garras de um animal. Na ficção, este tipo suspense é comum e diversas novelas contaram com seres misteriosos, personagens assustadores ou grandes segredos criados para deixar a trama mais interessante. Muitos desses mistérios deram origem a especulações, foram alvos de apostas e viraram matérias do tipo "Quem matou… ?" ou "Quem é o misterioso…?". Vamos relembrar 8 dos maiores mistérios das novelas brasileiras:

Mascarado - 'A Viagem' (1994)
Um mascarado misterioso cercava os protagonistas da novela "A Viagem". Algumas pessoas tinham medo dele, como Estela, personagem interpretada por Lucinha Lins. Outras se encantavam e se afeiçoavam, como Dináh (Cristiane Torloni) e as crianças da vila na qual vivia. A verdade sobre o "Mascarado" não demorou até os últimos capítulos. Já no meio da novela Carmem (Suzi Rego) descobre que se trata de Adonay, uma paixão do seu passado, que usava máscara para esconder as cicatrizes de um terrível acidente. Uma das dúvidas era se Adonay e Carmem iriam ficar juntos, mas no final da novela o Mascarado decidiu ir embora sozinho.

O Cadeirudo - 'Indomada' (1997)
O "Cadeirudo" da novela Indomada era um "Tarado Ancudo" que atacava mulheres nas noites de lua cheia. Tudo isso acontecia na cidade fictícia de Greenville. Diversas personagens foram atacadas, entre elas Scarleth (Luiza Tomé), a esposa voluptuosa do prefeito. O mistério durou até os últimos capítulos da novela, quando as beatas da cidade o cercaram e descobriram a sua identidade secreta. Na realidade o Cadeirudo não passava de uma das beatas, Lurdes Maria (Sônia de Paula), que queria amedrontar as quengas e as mulheres que saiam sozinhas à noite. Por fim, juíza Mirandinha, interpretada por Beth Farias, decidiu que não iria prendê-la, pois não havia nenhum crime previsto por lei, já que o Cadeirudo apenas assustava as mulheres.

O Lobisomem - 'Roque Santeiro' (1985)
Na cidade de Asa Branca, terra de Roque Santeiro, as noites de lua cheia era um tanto perigosas, pois um "lobisomem" atacava as mulheres. O principal suspeito dos ataques era o professor Astromar Junqueira (Rui Resende), devido ao seu jeito misterioso e sombrio. Apenas no último capítulo o telespectador confirmou a suspeita e viu o professor se transformando em lobisomem. Mas para as personagens da novela o mistério foi mantido e ninguém descobriu quem era o Lobisomem.

Mulher de Branco - 'Tieta' (1989)
Em Santana do Agreste, como diria Dona Milú (Miriam Pires), havia muito "Mistério". Um deles era o da beata Perpétua (Joana Fomm), que guardava uma caixa a sete chaves. No último capítulo da novela deu-se a entender que era o órgão sexual do seu falecido marido, o Major. Mas o maior mistério era sobre a identidade da "mulher de branco". Ela atacava sempre à noite e suas vítimas eram os homens da cidade. Eles viam o rosto e sabiam quem era a "bandida", mas nunca a entregaram, pois ficavam enfeitiçados por ela. Muitos homens da trama aguardavam ansiosos pelo ataque da "mulher de branco". O mistério foi solucionado apenas no último capítulo, quando foi descoberto que se tratava de Laura (Cláudia Alencar) esposa do Capitão Dário.

Sufocador de Piranhas - 'Duas Caras' (2007)
Em 'Duas Caras' o mistério ficou por conta do "Sufocador de Piranhas". Era um ser misterioso que atacava nas noites de lua cheia as ex-dançarinas e as mulheres da Portelinha, favela fictícia da trama. Quando todos acharam que o Sufocador era Waterloo (Jackson Costa), que estava preso pelos crimes, no último capítulo da novela o ser misterioso fez mais uma vítima, inocentando-o. O verdadeiro Sufocador foi revelado apenas para o público, e as demais personagens jamais souberam que o tarado era Geraldo Peixeiro (Wolf Maya), ex-integrante do grupo de Juvenal Antena (Antonio Fagundes).

O Namorado do Crô - 'Fina Estampa' (2011)
Em 'Fina Estampa' também haviam grandes mistérios, um deles sobre a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), que era irmã do hippie Álvaro, fruto de uma traição de sua mãe. Mas um mistério maior cercava a personagem de Marcelo Serrado, o Crô. Ele vivia um amor secreto e nem mesmo a sua "rainha do Nilo" Tereza Cristina conhecia a identidade do seu affair. Durante toda a trama a única pista sobre o misterioso namorado de Crô, era uma tatuagem de escorpião que o rapaz levava no pé. Aliás, era a única parte do corpo dele que aparecia na novela. Mas, apesar dos inúmeros suspeitos que apareceram com uma tatuagem igual no pé, a novela acabou sem que ninguém soubesse quem era o amante misterioso.

O Palhaço - 'Vidas em Jogo' (2011)
Na cidade do Rio de Janeiro, um grupo de dez amigos ganha na loteria. Antes do sorteio eles fazem um pacto, onde cada um promete uma coisa quase impossível de ser cumprida. Quando recebem o prêmio depositam a metade e dividem o restante. No meio da trama aparece o Palhaço. Ele parece disposto a não deixar que os amigos alcancem o seu objetivo e começa a exterminar os integrantes do grupo, matando Andrea (Simone Spoladore), Augusta (Denise Del Vecchio) e deixando Jorge (Sacha Bali) desfigurado. Houve diversas cogitações de quem seria o assassino, provavlemente um dos participantes do "bolão da amizade". Apenas no último capítulo a resposta foi dada ao público, revelando que tudo não passava de uma armação de Adalberto (Luís Guilherme) para proteger o grupo de amigos.

O Disco "Avoador" - 'Flor do Caribe' (2013)
Na praia fictícia de Vila dos Ventos, Candinho (José Loreto) sempre dizia que havia "andado de disco avoador" com sua mãe. Para todos na cidade era um mistério, pois o rapaz contava com riquezas de detalhes a sua "viagem espacial". Nos últimos capítulos da novela o mistério acaba, quando Candinho se lembra do dia que estava no parque de diversões com sua mãe e sofreu um acidente, que foi causado pelo vilão Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti). Ele era o verdadeiro pai de Candinho e para assustar Maria Adília (Inez Viana), mandou o seu capanga girar mais rápido o brinquedo no qual eles estavam. O brinquedo não aguentou e acabou quebrando, fazendo com que o menino batesse a cabeça e ficasse com problemas psicológicos.

Fonte: Yahoo


Definido quem interpretará Freddie Mercury


De acordo com o site Deadline, o ator Ben Whishaw ("007: Operação Skyfall") foi contratado para interpretar Freddie Mercury na cinebiografia do cantor.

Whishaw irá substituir Sacha Baron Cohen, que deixou o projeto após entrar em conflito com os membros do grupo Queen sobre o enredo do filme.

A trama irá contar a história da banda Queen, indo da sua formação no início dos anos 70 até a famosa apresentação no Live Aid, em 1985.

Dexter Fletcher ("Sunshine on Leith") dirige a produção, que não possui data de estreia.

Fonte: Na Telinha


Adam Sandler é o novo pé frio de Hollywood


Adam Sandler, um dos cada vez mais raros astros de Hollywood que ainda embolsam mais de US$ 15 milhões por filme, está ganhando muito mais do que merece. A conclusão é da revista “Forbes”, que o colocou no topo de uma lista recém-lançada com os atores “mais caros e com menos retorno” da terra do cinema.

Segundo a publicação, os dois últimos filmes estrelados por Sandler -pelos quais ele embolsou pelo menos US$ 15 milhões por cada- foram verdadeiros fracassos de bilheteria, o que colocou em cheque o alto investimento feitos por estúdios no salário dele.

Sandler, no entanto, não está sozinho na lista dos atores mais pé frios do cinema. Os outros são Katherine Heigl, Reese Witherspoon, Nicolas Cage, Kevin James, Denzel Washington, Steve Carell, Jennifer Aniston, Matt Damon e Ryan Reynolds.

Fonte: UOL


Roteirista se inspirou em pornôs para '50 Tons de Cinza'


Que 50 Tons De Cinza é fenômeno literário, ninguém duvida. E para adaptar o best-seller erótico sem cometer deslizes, Kelly Marcel (Walt Nos Bastidores De Mary Poppins) se inspirou em diversas fontes além da obra homônima de E. L. James. Em entrevista à Vanity Fair, a roteirista revelou que recorreu até a filmes pornôs para escrever a adaptação do livro. Parece justo, né?

Quanto perguntada sobre o que andava pesquisando para montar o roteiro da adaptação, Kelly disse: "Além de pornografia? Muito filme pornô e mais nada", afirmou roteirista em tom de piada. Será que ela recorreu aos filmes adultos mesmo? A autora revelou ainda que contou com a ajuda da própria E. L. James para adaptar sua obra, que foi muito generosa com seu trabalho.

"Ela acompanhou todos os meus passos durante a adaptação, ela é muito fiel a seu público e quer entregar um filme que os deixe feliz em assistir. Ela conhece seu livro e seus fãs, então tê-la por perto foi indispensável porque é impossível cometer erros com a supervisão do autor", avaliou a roteirista.

Fonte: Yahoo

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: