21 de dezembro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 143 e 144

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Pedro chega à casa de Beija e se depara com Motta
Ela diz que o Ouvidor foi levar um recado da esposa
Há um mal estar geral entre os três
Pedro se retira e ordena que Motta o procure no Paço Imperial
O Príncipe quer saber o motivo da visita a Beija

CAP. 143

PEDRO: Não pense que engoli aquela história do convite de Veridiana...
MOTTA: Mas é a mais pura verdade. Se Vossa Alteza quiser posso trazer minha esposa aqui para lhe confirmar toda a história.
PEDRO: Não será necessário. Desta vez vou lhe dar um voto de confiança.
MOTTA: Muito agradecido, Alteza.
PEDRO: O que me pareceu bem claro é que o Ouvidor está rondando a casa de Beija com segundas intenções, como tantos outros da Corte têm feito nos últimos meses. Mas deixo claro uma coisa: não quero saber do senhor Ouvidor rondando aquela casa. Eu lhe conheço muito bem, Motta, e sei que não perdoa um rabo de saia. Mas ali não... Beija tem dono...
MOTTA: Está bem, Alteza, já entendi o recado. Com sua licença.

No corredor, inconformado, Motta resmunga:

___ Tem dono! Cretino! O primeiro dono fui eu, idiota!

De volta à Rua do Ouvidor...

BEIJA: Essa foi por pouco! Se não tivesse guardado o bendito presente...
SEVERINA: A Sinhá tem de tomar muito cuidado...
BEIJA: Eu sei, Severina, mas o infeliz do Motta não tinha nada de aparecer. Avisei que não me procurasse aqui, que aguardasse meu chamado...
SEVERINA: Dr. Motta é perdidamente apaixonado pela Sinhá. Não mede esforços para reconquistá-la, isso está na cara dele...
BEIJA: Pro diabo o Motta com o seu amor! Será que pensa que pode ter algum sentimento meu depois de tudo que me fez?
SEVERINA: A Sinhá acha que D. Pedro ficou desconfiado de alguma coisa?
BEIJA: Acho? Tenho é certeza! Só pelo jeito dele, percebi que não gostou nem um pouco. Só não fez grosseria porque Motta é amigo de D. João há muitos anos... Motta pegou Pedro no colo, é como se fosse um tio...
SEVERINA: Será que foi por causa desse assunto que mandou Dr. Motta procurá-lo no Paço?
BEIJA: Posso apostar que sim...
SEVERINA: E acho bom a Sinhá pensar numa boa desculpa, porque quando reencontrar D. Pedro, ele vai estar uma arara de bravo com a Sinhá...
BEIJA: Amanhã estarei de volta ao Paço e lá Pedro tem de ser mais contido. Certamente não vai se exceder. Só preciso torcer para que não resolva passar aqui no final da tarde ou começo da noite...
SEVERINA: Na calada da noite a Sinhá ainda tem de receber o senhor Chalaça...
BEIJA: Nem me lembre disso! Como se já não tivesse problemas o suficiente, ainda me aparece mais esse lambe-botas!

Passa da onze da noite. A cidade dorme em silêncio. Chalaça chega em frente ao portão, ansioso, esfrega as mãos e murmura:

___ É hoje que vou me dar bem. Finalmente consegui! Beija será minha...

Continua...

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO>

No capítulo anterior...
Pedro pergunta a Motta o quê foi fazer na casa de Beija
O Príncipe o alerta para fique longe de sua amada
Severina orienta a patroa a tomar cuidado
Chalaça chega e está ansioso para se deitar com Beija

CAP. 144

Moisés o aguarda no portão e o conduz ao interior da casa.

Corta para a sala. A anfitriã o recebe fria, porém gentil.

BEIJA: Aceita um conhaque, senhor Chalaça?
CHALAÇA: Aceito. É bom para esquentar os ânimos. Como Beija está linda! É um sonho vê-la assim, de camisola... Como sonhei com isso...

Depois de algumas taças, o casal segue para um quarto de visitas. Mas o inesperado acontece.

CHALAÇA (frustrado): Não é possível! Isso nunca me aconteceu antes!
BEIJA (com certo sarcasmo): Ora, Chalaça, não precisa ter vergonha de mim... Sei que isso acontece a todos os homens.
CHALAÇA: Nunca fui de negar fogo, não, Beija. Não sei o que aconteceu hoje...
BEIJA: Eu sei. Foi excesso de expectativa. Você está tão ansioso e tão afoito que seu corpo não consegue responder a tantos estímulos... Tenha mais calma... Quem sabe numa próxima vez...
CHALAÇA: E vou exigir essa próxima vez. Esteja certa disso.
BEIJA: Está bem. Mas esta chantagem só vai durar até a hora que eu resolver contar tudo a Pedro, porque nesse dia, duvido que ele não queira chutar o seu traseiro! (ríspida) E agora vista-se e vá embora logo! E quando chegar naquele palácio mantenha distância de mim.

Chalaça sai da casa humilhado. Dali mesmo segue para a taverna mais próxima.

Amanhece o dia...

BEIJA: Severina, me traga um pouco de leite frio. Este está muito quente...
SEVERINA (trazendo o leite): Sinhá, como foi a visita do Sr. Chalaça?
BEIJA: Foi ótima! (risos) Você nem imagina... (risos)
SEVERINA: Por que a Sinhá ri tanto? Aconteceu alguma coisa engraçada?
BEIJA: Sim, o infeliz falhou... Não deu conta de fazer o serviço... (risos)
SEVERINA: Mas certamente voltará outras vezes...
BEIJA (séria): Desgraçado! Ele que me aguarde! Acha que isso vai ficar barato? Ele não perde por esperar!

Horas mais tarde, no palácio...

PEDRO: Viu o Chalaça por aí?
GUARDA: Alteza, ele tá no quarto dormindo...
PEDRO: A essa hora? Aconteceu alguma coisa?
GUARDA: Sim, ele chegou da cidade agora de manhãzinha. Sem querer falar mal, Alteza, mas tava bêbado feito uma cabaça.
PEDRO: Ah sim... Isso explica tudo... Pode deixar, mais tarde falo com ele.

Pedro segue para o escritório e manda chamar Beija.

___ Pronto, Beija, agora somos só você e eu. Quero que me explique: o quê o Ouvidor Motta estava fazendo em sua casa?

Continua segunda-feira às 21:00 horas...

Nenhum comentário: