6 de dezembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 06 Dez



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


 “Malhação” pode sair do ar em 2014


"Malhação" está ameaçada de sair do ar definitivamente da Globo, segundo o jornal "Folha de S.Paulo". A baixa audiência preocupa a emissora. A novela tem registrado a mesma média de "O Cravo e a Rosa" no "Vale a Pena Ver de Novo".

Durante a Copa do Mundo de 2014, "Malhação" não será exibida, o que aumenta ainda mais a possibilidade de ser cortada da programação regular. "Joia Rara" e "Além do Horizonte" também estão apresentando baixas audiências e deixando a direção da Globo atenta.

Fonte: Yahoo


Ator é detido e autuado por quatro crimes


Conhecido das telinhas por sua participação no "Sítio do Pica Pau Amarelo", como o Pedrinho, e em "Malhação", além do filme "Nosso Lar" e da minissérie “Capitu”, onde interpretou Betinho jovem, César Cardadeiro foi detido nesta quinta-feira (05) no Rio de Janeiro.

O ator, que agora tem 23 anos, invadiu uma casa no bairro de Santa Teresa, um dos redutos boêmios do Rio de Janeiro, na parte da manhã.

Ao ter sua presença identificada pelo morador, houve gritos por socorro e César correu para pular o muro. Como não conseguiu, o próprio dono da casa teve que abrir o portão para que ele saísse.

Na saída, César se deparou com a polícia, acionada por moradores vizinhos. Ele teria reagido à prisão e, ao chegar à delegacia, acertado um policial civil com um soco. Além disso, o rapaz também tentou fugir.

César Cardadeiro ficou preso na carceragem da delegacia mas foi liberado horas mais tarde. Ele foi autuado pelos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal e invasão de domicílio. Não há informações quanto a possibilidade de ele estar sob efeito de drogas ou não.

Procurado, César não respondeu até o fechamento desta matéria.

Fonte: Na Telinha


Fantasma desaparece de "Amor à Vida"


A pergunta que não quer calar em "Amor à Vida" (Globo) é: "Onde está Nicole (Marina Ruy Barbosa)?".

A fantasminha camarada iria sumir da história, mas o autor Walcyr Carrasco desmentiu a notícia e a manteve na trama.

Mas não é que a personagem desapareceu mesmo?

A polêmica começou antes do meio da novela quando a atriz, que havia se comprometido a raspar a cabeleira ruiva por causa de um câncer da personagem, desistiu da transformação. Como já havia feito em outras tramas, para se vingar da desobediência, o autor resolveu transformá-la em um fantasma que vagaria pela história até o fim da trama.

No entanto, como outros autores já estavam de olho na jovem para outros papéis, segundo foi noticiado na época, a Globo determinou que a trama fosse suspensa e Marina liberada. Mais uma vez contrariado, Walcyr negou a informação.

Rusgas à parte, o fato é que Marina desapareceu da trama. Resta aguardar pelos próximos capítulos...


Bruno Fagundes será mocinho em novela


A novela "Meu Pedacinho de Chão" já tem mais um nome confirmado no elenco. Segundo o site "F5", o ator Bruno Fagundes, 24, já é dado como certo na trama. Seu pai, Antonio Fagundes, 64, também deve fazer parte da produção.

"Meu Pedacinho de Chão" será uma adaptação da versão original, exibida em 1971. Outros atores já confirmados no elenco são: Juliana Paes, 34, Rodrigo Lombardi, 36, Lima Duarte, 83, Ney Latorraca, 69, Osmar Prado, 66, e Marcelo Serrado, 46.

Fonte: Yahoo


Juliana Paes está confirmada em quadro do “Fantástico”


Segundo o colunista Flávio Ricco, recentemente surgiram dúvidas sobre a participação de Juliana Paes, 34, no quadro "A Mulher de Sua Vida", do Fantástico. O boato é de que a atriz teria outros compromissos (pessoais e profissionais) e poderia deixar o elenco. A Globo, no entando, confirma que estará, sim, na produção.

Juliana também fará parte de uma novela no ano que vem. Ela estará em "Meu Pedacinho de Chão", a próxima das 6, em que repetirá o par romântico com Rodrigo Lombardi, 36.

Fonte: Yahoo


Joana Fomm está de volta à TV


Escalada para a série "Os Experientes", de Fernando Meirelles, Joana Fomm gravou algumas cenas em São Paulo recentemente.

Em sua volta ao Rio de Janeiro, a experiente atriz escreveu em seu Facebook: “Trabalhar com Fernando e equipe é um doce de maravilhas. Não podia haver volta mais deliciosa. Estou feliz. Há muito tempo não me sentia feliz assim! Ave Fernando”.

Joana Fomm venceu uma luta contra um câncer de mama e em recente entrevista revelou que estava em depressão por falta de trabalho na TV.

Sua última atuação havia sido em 2012, o lado de Grazi Massafera na série "As Cariocas".

Em "Os Experientes", a atriz será Maria Helena. Além dela, também estão no elenco, Beatriz Segall e Juca de Oliveira.

A série estreia em 2014 na Globo.

Fonte: Na Telinha


Record e SBT querem Danilo Gentili


Ex-"CQC" e atualmente no comando do "Agora é Tarde" da Band, Danilo Gentili está mais uma vez na mira da Record e SBT.

Em tempos anteriores, o apresentador chegou a ser sondado mas não houve avanço nas conversas. Desta vez, no entanto, a situação inspira mais cuidados. Gentili tem se chateado com algumas mudanças promovidas pela casa, como o fim da exibição de edições inéditas de seu talk-show às sextas.

Record e SBT têm demonstrado interesse no passe do artista.

A Record, caso consiga convencê-lo a trocar de casa, terá o segundo ex-"CQC" em seu elenco. Rafael Cortez também veio do humorístico liderado por Marcelo Tas e completa nesta semana um ano como funcionário da emissora de Edir Macedo.

Fonte: Na Telinha


MTV prepara programação de verão


Mantendo a tradição da antiga MTV Brasil, que exibia programas especias de verão, a Viacom já prepara atrações de verão para a nova MTV.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", uma atração já está com o seu formato totalmente pronto. Será uma batalha de duas equipes formadas por novas bandas e DJs que estão em ascensão.

Ambos terão que ficar em frente à quiosques na Barra, tradicional bairro com famosas praias do Rio de Janeiro, tocando muito e se esforçando para fazer a divulgação. No final, quem conseguir ser coroado com o título de "melhor point da praia", faturando mais dinheiro e sendo mais elogiado, vencerá.

O programa ainda não tem apresentadores definidos, mas deve estrear em janeiro de 2014.

A nova MTV começou na TV paga em outubro e, até agora, não tem conquistado uma boa audiência, decepcionando um pouco a Viacom, que investiu uma boa quantia de dinheiro no canal musical.

Fonte: Na Telinha


Otávio Mesquita pede emprego na Record


Após 13 anos na Band, Otávio Mesquita deixou a emissora recentemente e por enquanto não tem nenhuma proposta em vista.

Diante disso, ele teria se oferecido para comandar o “Domingo da Gente”, na Record, com base no rodízio de apresentadores.

Segundo a colunista Janaina Nunes, o apresentador enviou emissários ao canal e chegou até a falar diretamente com Vildomar Batista, diretor da atração, mas recebeu um sonoro não.

Otávio Mesquita despediu-se da Band no dia 29 de novembro, quando foi ao ar a última edição do “Claquete”, programa comandado por ele. Em seu discurso, agradeceu o aprendizado e chorou.

Fonte: Na Telinha


Celso Cavallini deixa Record após 10 anos


Um dos artistas que se mantiveram na Record mesmo após o seu forte investimento em 2004, o apresentador Celso Cavallini está de saída da emissora.

Celso deixa o canal pois não tinha projetos para ele. Sem ter seu contrato renovado, ele se dedica agora ao "Parques São Paulo”, programa que comanda no Nat Geo, do grupo Fox.

Cavallini era um dos mais longevos profissionais da Record atualmente, tendo passado por diversas atrações. Começou fazendo matérias de ação para o "Eliana na Fábrica Maluca", em 2003, onde rapidamente se tornou um dos picos de audiência do programa. Depois, Celso foi fixado no "Hoje em Dia", em 2006, onde também tinha um quadro de aventuras.

Além disso, chegou a comandar o "Game de Verão", junto com Kelly Key, entre 2009 e 2010, nas extintas edições de sábado do programa de variedades. Fora do Brasil, ele também apresentou o "Brasil in Concert" na Record Internacional.

Celso Cavallini também tem passagens pela Globo, Band e pelo canal esportivo SporTV.

Fonte: Na Telinha


"CQC" faz testes para substituir Monica Iozzi


No “CQC” desde 2009, quando ganhou concurso que escolhia um novo repórter para a atração, a humorista Monica Iozzi deve mesmo sair do programa.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, a produção da atração, que é da Cuatro Cabezas, produtora argentina de grande influência na Band, tem realizado testes para encontrar uma substituita para Monica.

A preferência tem sido por mulheres, mas não tem se descartado homens. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o humorista Paulinho Serra, recentemente dispensado pelo SBT, onde atuava como jurado do reality “Famoso Quem?”, foi um dos que fizeram testes, mas ainda não recebeu nenhum contato da produção.

Procurada, a assessoria de imprensa da Band confirmou que o “CQC” poderia estar fazendo testes de elenco, mas não confirmou a saída de Monica.

Atualmente, o “CQC” tem marcado 4 pontos no Ibope da Grande São Paulo e é um dos líderes de faturamento na Band. No próximo ano, o programa terá sua sétima temporada.

Fonte: Na Telinha


Fox Sports contrata Paulo Roberto Falcão


O Fox Sports segue se reforçando e agora acaba de fechar um forte nome para ancorar as suas transmissões da Copa do Mundo de 2014.

Trata-se de Paulo Roberto Falcão. O ex-jogador, ex-comentarista da Globo e técnico de futebol deve ser anunciado em breve como nova estrela da Fox no Brasil.

No Fox Sports, Falcão irá apresentar toda a programação referente à Copa do Mundo, que começa em junho no país. Segundo informações da coluna "Outro Canal", seu contrato irá até o fim do mundial, mas há a intenção de que ele permaneça como comentarista depois disso.

Paulo Roberto Falcão fez muito sucesso como jogador de futebol entre os anos 70 e 80. É ídolo do Internacional de Porto Alegre e da Roma, da Itália. Também jogou no São Paulo e na Seleção Brasileira.

Como técnico, treinou a equipe canarinho entre 1990 e 1991, América do México, Inter e Bahia, este em 2012.

Paulo Roberto Falcão foi comentarista da Rede Globo durante 14 anos, até 2010, quando deixou a emissora para voltar a ser treinador.

Em tempo: Além do ex-jogador, o Fox Sports, que se prepara para lançar seu segundo canal no Brasil em janeiro, também contratou o diretor Mário Quaranta (ex-"Jogo Aberto", da Band), e deve anunciar a qualquer momento o nome de Mauro Beting.

Em pleno investimento, o grupo Fox pretende comprar uma nova sede no Rio de Janeiro e também está construindo estúdios em São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Zilu Camargo volta a morar no Brasil


Zilu Camargo encerrou na quinta-feira sua longa temporada no exterior. A ex-mulher de Zezé embarcou à noite em Miami, em direção ao Aeroporto Internacional de São Paulo, onde desembarcaria nesta sexta-feira pela manhã, num dos primeiros voos.

Desta vez, ela traria todas suas bagagens, decidida a voltar a morar em definitivo no Brasil, mais perto da família. Foram dois anos longe, com algumas visitas esporádicas. Nos dois últimos meses, aumentaram os rumores de que ela poderia voltar a viver com Zezé Di Camargo, que não namora mais a jornalista capixaba Graciele Lacerda, desde o fim de outubro.

Sempre que vinha ao Brasil, Zilu ficava hospedada na mansão em que morava com o ex-marido e dois filhos. Mesmo separada do cantor, Zilu nunca deixou de frequentar seus shows e estava sempre presente nas comemorações em família. Em agosto, ela se viu no meio de uma polêmica quando um paparazzo procurou jornais e revistas para vender fotos suas ao lado de outro homem, em momentos, digamos, íntimos em Miami. Zilu foi logo alertada pelos amigos que era mesmo hora de ela voltar de vez para o país.

Fonte: Jornal Extra


Thammy Miranda vira dona de boate gay


Thammy Miranda diversifica suas atividades. A atriz, apresentadora, dançarina e cantora agora é também empresária. A filha de Gretchen inaugurou no fim de semana uma boate gay em Pinheiros, zona nobre de São Paulo. A casa noturna, batizada de Top Top, está de olho no crescente mercado cor de rosa na capital paulista e Thammy está animada com a nova empreitada. Com o fim do "Famoso Quem?", ela tem dado expediente no "Programa Silvio Santos", também do SBT, e finaliza sua biografia, que será lançada no ano que vem e vai falar de homossexualidade. Ainda no comecinho de 2014, a atriz vai fazer o filme "Copa de Elite", de Vitor Brandit.

Fonte: Yahoo


Os amores impossíveis da televisão


 "É o amooor!..." - já dizia a música, esse sentimento incontrolável que se desperta até nas relações proibidas ou impossíveis. As novelas gostam de abordar os romances que atravessam obstáculos, justamente para prender a atenção da audiência que sempre fica na torcida pelo final feliz.

Na novela das seis, "Joia Rara", há um exemplo de amor impossível despertado no monge Sonan (Caio Blat) pela dançarina de cabaré Matilde (Fabiula Nascimento). O religioso comprometido com o budismo nunca havia saído do mosteiro e pela primeira vez se depara com uma mulher.

Como na trama citada anteriormente, sempre fica a dúvida se os "pombinhos" conseguirão concretizar essa relação. Relembre outros dramas de casais apaixonados que lutaram pelo seu amor:

1. Isaura e Álvaro (Lucélia Santos e Edwin Luisi) em "Escrava Isaura" (1976)
A escrava branca, Isaura, sofrera muito nas mãos de seu senhor, Leôncio (Rubens de Falco), justamente por rejeitá-lo e amar outro homem, o rico abolicionista Álvaro. Leôncio chega a ponto de obrigar Isaura a se casar com um outro homem, como forma de puni-la, porém, Álvaro impede esse casamento forçado e revela que comprara todos os bens do senhor, inclusive Isaura. E assim, o casal do bem, após muitos "lerê, lerê", consegue finalmente consumir o amor, antes impedido pelo vilão invejoso que comete suicídio.

2. Jô Penteado e Fábio (Christiane Torloni e Nuno Leal Maia) em "A Gata Comeu" (1985)
Rica e mimada, Jô Penteado não tinha pretensões com nenhum homem e muito menos se casar, após oito noivados desfeitos. Mas sua vida muda quando ela conhece o pacato professor Fábio, em uma excursão a Angra dos Reis, foi "ódio à primeira vista", e para piorar a situação, a lancha que os transportava quebra e eles param em uma ilha desconhecida onde ficam por dois meses. E dessa convivência conflituosa, nasce um amor, porém muito tumultuado ao longo da trama, pois Jô fica com amnésia e Fábio fará de tudo para lembrá-la que o ama.

3. Jefferson e Sandrinho (Lui Mendes e André Gonçalves) em "A Próxima Vítima" (1995)
O relacionamento de Sandrinho e Jefferson, personagens coadjuvantes da trama, sofreram tanto pela homofobia quanto pelo racismo, pois era um casal de homossexuais, um branco e outro negro. No início, eles viviam um relacionamento às escondidas, mas depois foram conquistando o apoio e aceitação de seus amigos e familiares. A mãe de Sandrinho, Ana (Susana Vieira), fora sempre amorosa e compreensiva com o seu filho. Já a mãe de Jefferson, Fátima (Zezé Motta), sempre queria precaver o seu filho do preconceito racial que ela e a família já sofreram antes.

4. Hilda e Frei Malthus (Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro) em "Hilda Furacão" (1998)
Hilda Müller, escandalizou a sociedade mineira dos anos 50, ao romper com a família e as tradições, fugindo no dia do seu próprio casamento e indo se abrigar no prostíbulo, onde posteriormente se torna Hilda Furacão, a prostituta mais desejada de Belo Horizonte. E o destino a faz cruzar com o frei Malthus, que se apaixonam entre si e começam a viver um intenso conflito amoroso marcado por castidade e pecado.

5. Cirilo e Maria Joaquina (Pedro Javier e Ludwika Paleta) em "Carrossel" (1989 - Carrusel, México)
Cirilo, menino negro e pobre, sendo caracterizado por sua ingenuidade e inocência, era apaixonado pela colega de classe, a linda Maria Joaquina, mas esta não sentia o mesmo amor por ele, pois era uma menina mimada, egoísta e sobretudo, racista. No decorrer da trama, Cirilo é recompensado pela sua bondade, levando a sua amada Maria Joaquina a se arrepender de tudo o que havia feito para humilhá-lo, e no último capítulo, se tornam amigos.

6. Betty e Armando (Ana María Orozco e Jorge Henrique Abello) em "Betty, a Feia" (1999 - Yo Soy Betty, La Fea, Colômbia)
A sonhadora Betty, de aparência nada atraente, fora escolhida como secretaria ideal para o empresário Armando Mendonza, pois ela não causaria ciúmes a sua noiva Marcela (Natalia Ramírez). Betty se apaixona em segredo, pelo seu chefe, e este tenta seduzi-la, a contragosto no início e com segundas intenções, justamente para que ela continue a maquiar os balanços financeiros da empresa que passava por crises. Porém, com o tempo, Armando começa genuinamente se encantar por Betty, e quando irá confessar a ela desse amor, Betty descobre a armação de seu chefe e fica muito magoada. Mas muitas reviravoltas acontecem na trama e finalmente os dois acabam juntos e Betty se torna até uma bela mulher.

Fonte: Yahoo

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Um comentário:

flavio arruda disse...

A Rede Globo precisar fazer uma grande renovação em 2014. Deixar de estar apelando no horário nobre, esticando a novela das 22 hs e colocar ela no horário habitual que é 21 hs. Colocar programas de auditório aos domingos. Uma grande opção a Xuxa e um programa de game com os artistas da casa. Mostrar mais as regiões Norte e Nordeste, sair desse eixo Rio, São Paulo, Bahia etc. e subir um pouco afinal o Brasil não é mostrada nesta emissora. Deixar de apelar com o Funk, Sertanejo e o Gospel e investir na MPB. Colocar musicas de época nas novelas que forem de épocas. Esconder debaixo do tapete: Preta Gil, Thiago Abravanel e Tiaguinho e acabar com o nepotismo e a panelinha entre artistas e apresentadores desta casa. O espaço deve ser para todos. O esporte valorizar mais o norte e nordeste, que é esquecido. O Bom dia Brasil é o começo como o norte é esquecido. Mostra a beleza, a riqueza e a cultura do NORTE E NORDESTE deste país.!!.