25 de novembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 25 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cláudia Abreu é confirmada em "Geração Brasil"


Cláudia Abreu acertou sua participação na próxima novela das sete da Globo, "Geração Brasil", e voltará ao ar no ano que vem.

Segundo informações do jornal O Globo, Cláudia e Isabelle Drummond, que foram rivais em "Cheias de Charmes", voltarão a contracenar juntas na nova novela, também escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, como mãe e filha.

Também foram confirmados Humberto Carrão, Taís Araújo, Alejando Claveaux, Bia Arantes, Luiz Henrique Nogueira e Maurício Destri. A direção de núcleo será de Denise Saraceni.

Com informações do F5


Murilo Benício muda o visual para ‘Amores Roubados’


Com gravações feitas no Nordeste, a Globo se prepara para estrear a minissérie "Amores Roubados", que terá um grande elenco e ares de superprodução.

Segundo o jornal "Extra", o ator Murilo Benício será Jaime Favais, um dos maiores e mais ricos empresários do agronegócio. Para isso, ator deixou a sua barba crescer e está irreconhecível.

A trama conta uma avassaladora e emocionante história de amor e vingança. Ela fala sobre Leandro Dantas (Cauã Reymond), um Don Juan do Sertão que volta à cidade onde nasceu, à beira do Rio São Francisco, em Pernambuco, como um sofisticado sommelier. Bonito, inteligente e com uma lábia irresistível, Leandro degusta vinhos e mulheres da alta sociedade.

No seu elenco, estão nomes como Patrícia Pillar e Isis Valverde. A trama é livremente inspirada no clássico livro nordestino "A Emparedada da Rua Nova", escrito pelo jornalista e fundador da Academia Pernambucana de Letras, Carneiro Vilela.

A minissérie terá direção geral de José Luiz Villamarim, com roteiro de George Moura, supervisionado por Maria Adelaide Amaral, além de direção de núcleo de Ricardo Wadidngton.

"Amores Roubados" terá 10 episódios e será exibida no início de 2014, logo após a novela "Amor à Vida".

Fonte: Na Telinha


Emmy em NY reunirá autores e diretores da Globo


Maior e mais prestigiado prêmio da TV, o Emmy deste ano terá em sua cerimônia, que será realizada na próxima segunda (25), participação de peso de artistas, autores e diretores da Globo.

A emissora carioca foi indicada em várias categorias e, para isso, está enviando cerca de catorze pessoas para o evento. Carlos Henrique Schroder, que é diretor-geral da Globo, lidera a comitiva e inclusive já se encontra em Nova York.

Também embarcarão no decorrer das próximas horas o autor João Emanuel Carneiro, a diretora Amora Mautner e o diretor José Luiz Villamarim em torcida para "Avenida Brasil", indicada como melhor novela.

Nesta mesma disputa, também estarão João Ximenes Braga e Claudia Lage, torcendo por "Lado a Lado" junto ao diretor-geral Vinícius Coimbra, que se afastará por alguns dias das gravações de "Malhação".

O autor Euclydes Marinho e o diretor Ricardo Waddington também estarão presentes por "O Brado Retumbante". Waddington também é diretor de núcleo de "Avenida Brasil", porém sua representação será para a série.

A atriz Fernanda Montenegro, indicada como melhor atriz por "Doce de Mãe", também embarcará para Nova York. Além dela, Alexandre Machado, Fernanda Young e José Alvarenga representarão "Como Aproveitar o Fim do Mundo".

Por fim, Cauã Reymond também viajará para os Estados Unidos. Ele será apresentador de um dos prêmios da noite. Indiretamente, ele também estará concorrendo, afinal foi o intérprete do Jorginho em "Avenida Brasil".

Fonte: Na Telinha


Globo retoma produção de "Dois Irmãos"


Suspenso desde 2009, após os baixos índices de audiência de "Capitu" e "A Pedra do Reino", uma terceira das quatro produções do Projeto Quadrante está sendo retomada.

Trata-se de "Dois Irmãos", série que é baseada no livro de Milton Hatoum, que se passa na Amazônia e retrata a tensa relação entre dois irmãos gêmeos que seguem caminhos totalmente diferentes na vida.

Luiz Fernando Carvalho, que está no comando da adaptação, deve iniciar a produção no ano que vem. A ideia é levar a história ao ar em oito capítulos. Os cenógrafos Mario Monteiro e Kaka Monteiro também estão na equipe e cuidarão da parte cenográfica.

Além de "Dois Irmãos", ainda resta a Globo adaptar "Dançar Tango em Porto Alegre" para finalizar o Projeto Quadrante.

Fonte: Na Telinha


Globo lança o programa "Divertics"


A Rede Globo lançou nesta quinta-feira (21) seu novo humorístico, "Divertics", que estreia no dia 08 de dezembro.

Na coletiva de imprensa, a aposta da emissora se mostrou ousada e que pode ter vida longa, inclusive migrando para outras faixas horárias, embora o diretor Jorge Fernando tenha negado "qualquer pretensão, apenas querer fazer bem".

Chamou a atenção dos jornalistas presentes o tamanho e a definição do telão do programa, as diversas "geringonças" do cenário (o nome inclusive foi cogitado como título do programa, confidenciaram) e uma apresentação que começou com bailarinos, Le Parkour, acrobatas, o grupo Afro Lata e Jorge Fernando descendo do teto pendurado por uma corda, tudo assistido de perto por sua mãe, dona Hilda.

O investimento - O primeiro sinal de que a Globo acredita nessa proposta é o tamanho do investimento. Os 18 episódios da primeira temporada da atração estão sendo gravados num estúdio no Polo Cinema e Video, 200 metros quadrados maior do que o disponível no Projac e dedicado exclusivamente ao programa.

Elenco e criação tem se reunido no espaço nos últimos três meses. A redação tem mais de dez nomes de diversas áreas, principalmente programas de humor, comediantes stand up, criadores de espetáculos de improviso e até mesmo novelistas.

A ideia - Uma ideia de Claudio Torres Gonzaga (criador do "Comédia em Pé" e diversos quadros do "Fanstástico") encontrou a direção de Jorge Fernando para um formato que ainda não se viu na TV.

Um programa com esquetes ao vivo, na frente da plateia, onde as transições também são um show. "Quero surpreender o público. Quando eles acham que algo vai vir daqui, vem dali. Esse é o show. Nao existe mais essa opção na TV", defende Jorge Fernando, que possui 35 novelas no currículo. Já Claudio Torres queria que todos os tipos de esquetes fossem possíveis, dentro de um cenário que lembra o galpão de uma fábrica, a todo tempo produzindo novas ideias.

O elenco - O elenco do "Divertics" é vasto, abordando várias gerações e estilos, desde o sutil Luiz Fernando Guimarães até o "caricato" Leandro Hassum - termo usado pelo colega David Lucas, o mais jovem da turma.

Mariana Armellini e Rafael Infante vem da internet e do improviso, Nando Cunha, de programas humorísticos populares (ele mesmo lembrou da "Escolinha do Barulho", na Record) e Ellen Roche e Roberta Rodrigues foram trazidas de papéis cômicos de destaque em novelas. Para completar, há participações do próprio Jorge e de sua mãe, dona Hilda - "trabalhando com 90 anos", lembrou o diretor.

Liberdade - Os pontos fortes do programa são os esquetes e uma certa liberdade. No que parece uma aproximação com um pedido do público, brincou-se com tudo (mas com cuidado, nas palavras de Cláudio Torres).

Há participações especiais tirando sarro de si mesmas, o que só parece fortalecer o conceito: Silvio de Abreu, Regina Casé, Rogéria, Edson Cellulari e até mesmo Renato Aragão, numa cena de delegacia onde levanta a acusação de estarem "roubando seus bordões". A cena parece emblemática: é engraçada, cutuca o politicamente correto e as eternas mágoas com cópias, e ao mesmo tempo é popular e refinada, já que abusa da metalinguagem.

Os quadros - Além dos esquetes, há "20% de transições que são um show", na definição de Jorge Fernando, de Le Parkour a acrobatas.

Há cenas que são comentadas no ar pelo próprio Jorge, como um diretor que tem liberdade para interferir durante a cena. Há quadros dentro dos containers da fábrica, que tem uma linguagem mais aproximada da novela. Há quadros num palco central e tambem há espaços para jogos de improvisação, com a participação e sugestões da plateia, e comandados pelo diretor/apresentador.

Há alguma inspiração com a internet? "Só queremos todos os públicos com a gente. Inclusive quem busca o humor da internet", explicou um Cláudio Torres bastante consciente do mercado.

O "Divertcs" estreia no dia 08 de dezembro, a partir das 15h.

Fonte: Na Telinha


Fórmula 1 encerra temporada com audiência em baixa


A temporada 2013 da Fórmula 1 chegou ao fim neste domingo (24) preocupando a Globo.

Em dez anos, a competição de automobilismo perdeu seis de cada dez telespectadores no Brasil.

A emissora nega que esteja dando menos atenção à modalidade, mas é fato que a fuga de público preocupa.

Em 2003, A média da F1 foi de 21 pontos. Já neste ano, a audiência caiu para apenas 8,1 na Grande SP. Ou seja, em uma década, a competição perdeu cerca de 60% de Ibope.

Em 2009, a média da Fórmula 1 foi de 14,8 pontos, em 2011 teve 10,4 e em 2012 marcou 9 pontos.

Tendo a audiência mais baixa de sua história em 2013, alguns diretores da Globo pedem que apenas algumas provas da modalidade sejam transmitidas ao vivo em temporadas futuras. Segundo a coluna "Outro Canal", há quem defenda apenas a exibição de compactos com os melhores momentos das corridas.

A Globo garante que não vai abandonar a Fórmula 1, e respira aliviada após o piloto brasileiro Felipe Massa acertar sua permanência na categoria em 2014, através da Williams. Sem um competidor nacional na disputa, o que já está ruim poderia piorar.

GP Brasil - Neste domingo, 24/11, a transmissão do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 rendeu à Globo 12 pontos de média na Grande São Paulo, segundo dados preliminares. O evento esportivo garantiu a liderança isolada.

No acumulado do ano, marcou uma média de 8 pontos.

Com informações do Na Telinha


GfK terá mais peoplemeters que o Ibope


No último dia 13 de novembro, Record, SBT, Band e RedeTV! assinaram contrato com o GfK, instituto alemão que medirá audiência da TV no Brasil e fará concorrência ao Ibope.

Pelo acordo, ficou definido que a empresa começará a medição com 1.500 peoplemeters (aparelho que afere audiência) a mais que o Ibope.

Agora sabe-se que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília terão seus equipamentos aumentados, sendo em algumas regiões praticamente dobrados.

Na capital paulista, há 750 peoplemeters do Ibope e o Gfk pretende instalar 800. Na cidade maravilhosa, a quantidade irá passar de 250 para 460, e na capital federal irá de 170 para 300 aparelhos.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", algumas regiões contarão com a mesma quantidade de aparelhos na medição do Ibope e do GfK, como por exemplo Manaus e Goiânia, com 220 cada.

Fonte: Na Telinha


Globo pretende apostar em Hanna Romanazzi


O grande destaque da temporada atual de "Malhação" chama-se Hanna Romanazzi.

Aos 17 anos, o talento e a beleza da intérprete da vilã Sofia chamaram a atenção da direção da Globo, que já pretende apostar nela para suas próximas novelas, assim como fez com Bianca Bin e Juliana Paiva.

Segundo informações do jornal "Extra", o nome de Hanna já está sendo falado em reuniões sobre as próximas produções da emissora.

Em alta, a atriz vem ganhando cada vez mais cenas em "Malhação". Só para se ter uma ideia, ela vem gravando cerca de 30 sequências por dia, o que é um trabalho comparado às estrelas de novela das nove.

Fonte: Na Telinha


Diretores da RedeTV! brigam aos socos


Um fato está chocando os funcionário da RedeTV! desde a última quarta-feira (20) e está dando o que falar nos bastidores da emissora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, os diretores dos programas "Teste de Fidelidade", "Você na TV" e "Te Peguei na TV", todos apresentados por João Kleber, brigaram feio.

O diretor geral Rafael Paladia e o diretor de imagem Jorginho discutiram por divergências de ideias para as atrações. Mas, em vez de uma conversa saudável, eles partiram para agressão física, aos socos, tapas e pontapés, que foi presenciada por várias pessoas.

Esta não é a primeira vez que Paladia briga na RedeTV!. De acordo com funcionários do canal, ele já é reincidente.

Procurada, a RedeTV! diz que desconhece o assunto, mas internamente a diretoria já informou que deve tomar as medidas disciplinares cabíveis.

Brigas nos bastidores dos programas de João Kleber não são novidades. Em maio, caravanistas saíram no tapa após uma gravação do "Teste de Fidelidade", que acabou virando briga generalizada, que só terminou com a intervenção da Polícia Militar.

João Kleber é dono das maiores audiências da RedeTV!. Contratado de volta em fevereiro, ele é o principal responsável pela tímida, mas comemorada subida de audiência do canal.

Fonte: Na Telinha


O público se cansou de Michel e Pati


Parece que o casal Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) não está mais agradando muito em "Amor à Vida".

Segundo informação do jornal "Folha de São Paulo", alguns grupos de discussão sobre a novela das 21h da Globo foram realizados e os resultados apontaram para um desgaste no romance dos dois personagens.

Nem mesmo a troca de infidelidade envolvendo Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro) conseguiu apimentar o interesse do público nesse núcleo da história.

Conforme informou a direção da emissora, para aguentar até o final da obra, Michel e Patrícia irão precisar de outra reviravolta para agradar os telespectadores.

Fonte: Yahoo


Globo marca gravações do "Show da Virada"


A Globo marcou para os dias 26 e 27 deste mês, no Credicard Hall, em São Paulo, as gravações do especial "Show da Virada", que irá ao ar – claro - no dia 31 de dezembro, depois de "Amor à Vida".

Já estão confirmadas as participações de Anitta, Leonardo, Luan Santana, Paula Fernandes, Thiaguinho, Grupo Revelação, Zezé di Camargo & Luciano, Michel Teló, Gusttavo Lima, Gaby Amarantos, Cláudia Leite, Zeca Pagodinho, Jota Quest e Latino, entre muitos outros.

O programa terá 130 minutos de duração e 60 artistas dos mais variados ritmos estarão se apresentando no palco.

O diretor Luiz Gleiser fará sua estreia na direção-geral do programa. Segundo ele, o "Show da Virada" é uma oportunidade de pegar o que há de mais popular no Brasil, completando um espectro que vai desde o repertório do "Criança Esperança" até o do "Som Brasil". "É um privilégio", comemora Gleiser.

Fonte: Flávio Ricco


Angélica irá comemorar 40 anos no exterior


Angélica completa 40 anos no fim deste mês e já está preparando as comemorações.

Segundo informações do jornal “O Globo”, a apresentadora deve comemorar em grande estilo. A loira faz aniversário no dia 30 de novembro e pretende passar a data no Uruguai.

Ela já teria, inclusive, reservado quartos de hotéis para os amigos mais íntimos se hospedarem.  

Em tempo: Na última quarta-feira (20), ela ganhou uma festinha surpresa da produção do “Caldeirão do Huck”, programa comandado pelo marido, Luciano Huck.

Feliz, ela dividiu a surpresa com os internautas. “Hoje meu digníssimo marido, Luciano Huck, e sua equipe do 'Caldeirão' me emocionaram muito com uma linda festa para os meus 40 anos", disse em seu perfil no Twitter.

Fonte: Na Telinha


Márcio Garcia pretende fazer vasectomia


Após descobrir que a mulher, Andréa Santa Rosa, engravidou do quarto filho, Márcio Garcia decidiu fazer vasectomia.

"Ela estava com DIU e veio a notícia. Eu estava com uma vasectomia marcada, aí a Andréa me ligou perguntando: 'Você não fez? '. Eu disse que não e ela: 'Sabia...'. Foi inacreditável. Uma surpresa. Mas agora é criar o moleque com muito amor e paz", disse ele ao EGO, durante evento no Beach Park, em Fortaleza, neste sábado, 23.

De acordo com a última ultrassonografia, é possível que o bebê seja um menino. "Fizemos uma ultra e a probabilidade é grande de ser um menino. Não pensamos em nome. Os filhos chegam e você deixa de ser protagonista da vida para ser um figurante feliz. Você se preocupa mais com o mundo que vai deixar para eles do que o que vai ser da sua vida", disse o ator que também é pai de Nina, Felipe e Pedro.

Andréa está entrando no quinto mês de Gravidez e, segundo Márcio, vai tentar o parto normal. "Vamos fazer de tudo para que o parto seja humanizado", disse o ator.

Márcio e a família estão no Beach Park para o evento “Love & Peace Rocks”. O casal e os filhos aproveitaram o sábado para se divertir no parque aquático. Depois, foram ao encontro com o guru Prem Baba.

Fonte: EGO


Irmão de Ivete está em estado grave em Salvador


Jesus Sangalo, irmão de Ivete Sangalo, 41, está internado em Salvador após sofrer uma crise de hipertensão, seguida de convulsão.

Segundo o portal "UOL", o empresário deu entrada no hospital na madrugada desta sexta-feira (22). Depois de passar o dia realizando exames, ele precisou ser transferido para o Hospital Aliança, referência no atendimento de alta complexidade na capital baiana.

Ainda sem um diagnóstico confirmado, Jesus permanece na Unidade de Tratamento Intensivo da clínica. Procurada, a assessoria de imprensa de Ivete disse que a famosa não irá se pronunciar sobre o assunto.

No início do ano, o irmão da cantora de axé disse à revista "Época" que havia cortado relações com a artista. "Não temos nos falado, mas estou sempre na torcida por ela", contou. Jesus foi afastado da empresa de Ivete, a Caco de Telha, por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes de cerca de R$ 5 milhões.

Fonte: Yahoo


Paula Fernandes não tem tempo para os fãs


Parece que Paula Fernandes, 29, não está muito disposta a interagir com os seus conterrâneos de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

De acordo com uma fonte da colunista Fabíola Reipert, do portal "R7", a cantora que tinha um show marcado para fazer em sua terra natal neste final de semana evitaria tirar fotos e dar autógrafos no camarim pois está sem tempo.

Além disso, a famosa estaria incomodada pois a prefeitura do local abusa da paciência dela pedindo para que a artista divulgue sempre o nome da cidade.

Segundo alguns boatos, Paula Fernandes cobrou cerca de R$ 200 mil por esse show em Sete Lagoas.

Fonte: Yahoo


As novelas que não decolaram


'Além do Horizonte' começou muito mal! A novela chegou aos 19 pontos no ibope. 'Sangue Bom', sua antecessora, tinha uma audiência boa, com média final de 25 pontos. Será que a trama vai entrar no caminho certo?


O remake de 'Guerra dos Sexos' teve, em média, 22 pontos de audiência. Há aproximadamente cinco anos, uma trama das 19h com boa audiência alcançava cerca de 30 pontos.


A decadência das novelas das 19h começou com 'Três Irmãs', em 2008. O folhetim teve média final de 24 pontos. Depois dela, poucas novelas dessa faixa de horário conseguiram alcançar o sucesso. Um exemplo é 'Cheias de Charme', que teve ótimos índices de audiência!


'Salve Jorge' amargou o pior ibope das novelas do horário nobre durante grande parte de sua exibição. Na reta final da trama, porém, a história de Glória Perez foi um pouco melhor. Ainda assim, 'Salve' passou longe de ser um sucesso.


Acredite se quiser, mas 'Malhação' já foi dona de uma audiência próxima a que uma novela das 21h tem hoje. Em 2004, na época da Vagabanda, a novelinha fez muitos sucesso, mas, de lá para cá, tem patinado (e muito!) na audiência.


'Viver a Vida', de Manoel Carlos, também deixou a desejar. A novela, exibida em 2009, teve 35 pontos em média, um número que hoje é considerado ótimo para uma trama das 21h, mas que há alguns anos era muito baixo. 'Senhora do Destino'(2005), por exemplo, teve média geral de 50,4 pontos!

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Assunto da semana
O desempenho de Mateus Solano é reconhecido internamente, até mesmo pelos seus companheiros de "Amor à Vida". No dia seguinte à exibição do capítulo em que o personagem foi desmascarado, todos fizeram questão de cumprimentá-lo. Manifestações também colocadas nas redes sociais. Emílio Orciollo Neto, outro bom ator do elenco de "Amor à Vida" postou o seguinte: "Sabe aqueles atores que te impressionam a cada cena, cada gesto, cada palavra. Pois bem, Mateus Solano é um deles. Mateus é dos GRANDES!!!! Ótimo colega, talentoso, bom caráter, disciplinado, criativo, ousado...... enfim, o cara é um P... ATOR!!!! Parabéns pelo sucesso vc merece!!!".

De volta
A Globo encerrou em Viena as gravações de "Em Família", novela de Manoel Carlos, substituta de "Amor à Vida" na faixa das 9, que estreia em fevereiro Foi a segunda e última etapa de externas da fase inicial da novela. A primeira, em Goiás. Passo seguinte, só estúdios.

No 'Caldeirão'
Tendo como último papel a vilã Lívia Marini, de "Salve Jorge", Cláudia Raia irá deixar um pouco a atuação de lado na TV para apresentar um quadro no "Caldeirão do Huck". Segundo o jornal Diário de S. Paulo, a Globo pretende aproveitar mais de seus contratados, incluindo os atores. Com isso, Claudia terá um quadro no estilo "paradão de sucessos" no programa de Luciano Huck.

Deborah tá fora
Alegando questões de agenda e de ordem particular, Deborah Secco pediu para não ser escalada em "A mulher da sua vida", nova série do "Fantástico". No lugar dela foi escalada Fernanda Souza. Trata-se de uma produção em 4 episódios, que vai mostrar Marcelo Serrado envolvido em histórias de desilusões amorosas. Num deles, inclusive, como um zumbi. A direção é de José Alvarenga.

Novela no Pantanal
O diretor Jacques Lagoa, com passagens por SBT e Globo, vai integrar a equipe da novela "Alma Pantaneira", de Yves Dumont. Trata-se de um trabalho da JPO Produções, do empresário José Paulo Vallone, que tem estreia prevista para 2014. Será ambientada numa fazenda do Mato Grosso, com cerca de 60% de cenas em externas.

Participação especial
Solange Couto fará uma participação em "Pecado Mortal", do Carlos Lombardi, na Record. A previsão é que ela fique no ar durante um mês, como Betty Valle, mãe de Laura (Carla Cabral). Cafetina, tentará convencer a própria filha a fazer programas novamente.

Tudo a ver
Diego Guebel fez uma mudança pontual e acertada nos domingos da Bandeirantes. "Gol, o grande momento do futebol", apresentado por Milton Neves, agora entra como espera do futebol, às 4 da tarde. Resultado: logo no primeiro dia fechou com 5 de média, na briga com SBT e Record, mas sem gastar um tostão. O custo é zero.

Estreia
Fernando Muylaert vai estrear um talk show no Multishow, realizado dentro de um ônibus que roda a cidade. Não é uma ideia nova. A Maria Cristina Poli, no passado, ainda no Canal 21, fez alguma coisa parecida. Mas tá valendo. O primeiro, dia 30, às 22h30, será com o João Gordo.

No comecinho
A produção do "CQC" iniciou testes para escolher dois novos repórteres para a temporada 2014. Não existem ainda definições sobre quem vai sair ou quem ficará no ano que vem, nem mesmo se os escolhidos serão dois homens, duas mulheres ou um casal.

Situação da Mônica
Até pelas boas relações que existem entre as partes, Mônica Iozzi está liberada para decidir o que for melhor para a carreira dela em tempos futuros. Mesmo com contrato em andamento até o fim de 2015, a Cuatro Cabezas, dona do "CQC", não pretender criar dificuldades se ela desejar fazer outra coisa.

Combinado assim
Sobre o especial do "Agora é Tarde", escolhido como festa de réveillon na Bandeirantes, a ideia do programa já existe. O plano é fazer uma grande ceia, com o Danilo Gentili na cabeceira e a presença de muitos malucos à mesa.

SBT no carnaval
O "SBT Folia", uma vez mais, irá concentrar os seus trabalhos em Salvador, com cobertura jornalística em São Paulo e Rio de Janeiro. Na equipe de transmissão, Lívia Andrade e Helen Ganzarolli foram os primeiros nomes confirmados. César Filho e Celso Portiolli também devem ser. Direção de Norma Mantovanini.

Vai mudar
"A Liga" terá novamente espaço na grade da Band em 2014, mas o programa será bastante reformulado em relação ao que hoje está no ar. A ideia é trabalhar de maneira mais intensa com os fatos da atualidade. Quanto ao grupo de repórteres, a princípio será o mesmo.

Micareta da Tici
Ticiana Villas Boas, apresentadora do "Jornal da Band", faz aniversário neste sábado e vai comemorar com uma grande festa na casa dela, no Jardim Europa, anunciada como "Micareta da Tici". Show da Preta Gil. Convidados como Johnny Saad, Adriane Galisteu e Ricardo Boechat, entre tantos outros, já confirmaram presença.

Perigo de sempre
Devido à terceirização no setor de operações da Record, em São Paulo, o clima está tenso porque existe o risco de novas demissões. Não há nada que indique o contrário.

Valendo taça
No contrato celebrado entre as partes, Ronaldo Fenômeno está desobrigado de participar das transmissões dos amistosos da seleção brasileira. Só em competições oficiais.

Puxando um pouco
A Rede TV! deve realizar uma pequena alteração na sua grade, fazendo o programa da Igreja da Graça ser exibido das 21h20 às 22h20. Todos os que entrarem a seguir, a partir da faixa destinada à linha de shows, serão exibidos 10 minutos mais cedo.

Combinado assim
Mais tardar até o fim deste mês, Tatá Werneck deve assinar novo contrato com a TV Globo. O atual vale apenas pela duração de "Amor à Vida", mas o próximo permitirá que ela possa atuar em outros diferentes setores da programação.

Ao trabalho
Uma das propostas de trabalho da nova direção da Globo é otimizar o aproveitamento dos seus contratados. Diversificar o campo de atuação de cada um. Claudia Raia, por exemplo, vai estrear no comando de um quadro do "Caldeirão do Huck", tipo um paradão de sucessos.

Novo endereço
Depois de viver Inocência em "Dona Xepa", na Record, Jeniffer Setti acertou com a Globo para integrar o elenco da série "A Segunda Dama", que estreia dia 28 de janeiro. Nessa produção, Heloisa Périssé viverá as gêmeas Marali e Analu, e também estão confirmados Fábio Lago e Elizângela. Direção de Wolf Maya.

Homenagem
Adriana Araújo, em férias no "Jornal da Record", será homenageada amanhã em Itabirito, Minas Gerais, a sua cidade natal. O evento vai acontecer na Câmara dos Vereadores, em sessão solene.

Painel
A diretora Bia Rosenberg, ex-Cultura, vai participar de dois painéisno Doha Film Festival, no Qatar, dias 27 e 28, para discussões sobre mídia ecriança. No evento, Bia irá apresentar o projeto de nova série de TV "IgarapéMágico", que se passa na região amazônica, e tem estreia marcada parajaneiro na TV Brasil.

Mensagem da Gazeta
Está em processo de finalização a vinheta de fim de ano da TV Gazeta. Além da participação em vídeo, o elenco da casa vai aparecer cantando a música tema da campanha. Produzida pela equipe de Comunicação de Social, a campanha entra no ar nesta segunda-feira.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

2 comentários:

flavio arruda disse...

Show da Virada da Rede Globo, parece uma cópia de 2011, 2012, são os mesmos cantores ou seja: Sertanejos, Axé, Funk e Pagode. Como sempre a Globo esquece que o Norte e Nordeste existe, com exceção a Bahia e a brega da Gaby. É lamentável que o povo dessas regiões ainda valorizem tanto essa emissora!!

Marcos Silvério disse...

Olá Flávio!
Tens razão, mas os tempos estão mudando... Aquele tempo em que as emissoras colocavam qualquer coisa no ar e o público era obrigado a engolir porque não tinha opções está ficando pra trás. Cada vez mais as emissoras estão se ligando nos interesses dos telespectadores ou vão perdê-los de vez para a concorrência. Outra tendência é a regionalização da programação. As emissoras regionais que têm mais condições de produzir já estão fornecendo conteúdos para a grande rede, como é o caso do 'Festival Villa Mix', que a Globo exibirá em dezembro.