11 de novembro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 73 e 74


> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <

No capítulo anterior...
Pedro chega para o Jantar
Beija lhe fala sobre sua infância e adolescência
Pedro quer saber detalhes de sua passagem por Paracatu
Ela se esquiva e promete falar em outra oportunidade
A caminho da mesa, Pedro surpreende e a beija com paixão

CAP. 73

Inicialmente Beija estranha, mas corresponde e se entrega de corpo e alma àquele intenso instante.

PEDRO: Desculpe-me, mas não resisti...
BEIJA (surpresa e maravilhada): Pedro...
PEDRO: Desde a primeira vez que a vi, é só nesse momento que tenho pensado... Você é uma mulher irresistível...

Beija nada responde, apenas puxa seu rosto e seus lábios se tocam novamente.

SEVERINA (interrompendo): Sinhá...
BEIJA: Já entendi, Severina. (e para Pedro) Vamos que a comida está esfriando.

Corta para depois do jantar, o casal na sala, tomando um licor de genipapo.

PEDRO: O jantar foi maravilhoso... Pude notar que é uma grande anfitriã...
BEIJA: Nada que se compare aos banquetes de sua Corte...
PEDRO: Os banquetes me aborrecem, com tantas formalidades, tantas especiarias... Aprecio uma comida simples e bem temperada. Às vezes chego a comer com os peões, no estábulo, para fugir daquela encenação toda...
BEIJA: Então é um nobre de alma plebéia?
PEDRO: Sim, sou muito mais simples do que possa imaginar. As pessoas pensam que porque sou herdeiro de um trono, estou num pedestal de ouro, mas não me vejo assim. Sou um homem como qualquer outro.
BEIJA: Com algumas vantagens...
PEDRO: Sim, a enorme responsabilidade de conduzir esta nação algum dia... Muitos falam do glamour, mas se esquecem do peso desta ingrata missão...
BEIJA: Desculpe... Não que ignore suas responsabilidades, foi só uma maneira de falar...
PEDRO: Entendo, minha princesa. Você pode dizer o que quiser...
BEIJA: Já disse isso antes, mas sempre me surpreendo com você...
PEDRO: E se surpreenderá muito mais. Por trás desses títulos de nobreza existe um homem comum, cheio de defeitos, é verdade, mas com algumas boas qualidades. E é este homem que está cada dia mais encantado pela sua beleza e pela sua pessoa...

Pedro acaricia o rosto da anfitriã e a beija com serenidade.

Continua...


> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <

No capítulo anterior...
A caminho da mesa de jantar, Pedro beija a anfitriã
Beija se surpreende, mas se entrega
Após o jantar Pedro demonstra ser um homem simples
Ele confessa estar encantado por Beija

CAP. 74

BEIJA: Apesar de todo este encanto que tem rodeado nossos encontros, às vezes fico preocupada com tudo isso.
PEDRO: Por que, minha querida?
BEIJA: Tenho medo de onde isso possa nos levar... Você é um Príncipe, herdeiro de um trono, e eu, uma simples plebéia, sem títulos ou sobrenome ilustre... Tenho medo de me decepcionar.
PEDRO: Fique tranqüila, minha princesa. Nunca farei nada para decepcioná-la.
BEIJA: Está bem. Desta vez vou acreditar em sua promessa...
PEDRO: Vamos falar de coisas mais interessantes, pode ser?
BEIJA: Sim, claro. Do que quer falar?
PEDRO: De um novo passeio à Praia Vermelha. O que acha da idéia?
BEIJA: Excelente... E para quando seria?
PEDRO: Para a semana que vem. Mas agora preciso ir, porque já é tarde e daqui até a Quinta da Boa Vista é um estirão.
BEIJA: Compreendo.
PEDRO: Durma com os anjos e sonhe comigo, minha linda! (e a beija com paixão)
BEIJA: Aguardarei ansiosa nosso próximo encontro.
PEDRO: Eu também.

Pedro se levanta e Beija o acompanha até o portão da rua.

O príncipe adentra seus aposentos, e Chalaça logo em seguida.

PEDRO: Ainda acordado?
CHALAÇA: Também acabei de chegar da cidade. Estava no Pingo de Ouro tomando um aperitivo com os amigos. Como foi o encontro com a donzela?
PEDRO: Melhor impossível... Beija é uma mulher fantástica. Excelente anfitriã, bom papo, sabe como fazer as coisas...
CHALAÇA: Fazer as coisas... Você quer dizer...
PEDRO: Não. Não é nada disso que você está pensando. Ainda não chegamos a estas intimidades todas. Ela é diferente das outras...
CHALAÇA: Não estou te reconhecendo, meu amigo... Nem parece aquele Pedro de antes...
PEDRO: Estou lhe dizendo: Beija é diferente...
CHALAÇA: Já entendi... Se você está cheio de cuidados é porque a moça é alguém muito especial...
PEDRO: Exatamente.
CHALAÇA: Entendi... Você está perdidamente apaixonado por essa moça... Acertei?

Continua amanhã...

Nenhum comentário: