28 de novembro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 103 e 104

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO>

No capítulo anterior...
Beija pergunta a Pedro o que ela tem de tão especial na cama
Pedro diz que é a falta de pudores e preconceitos
Severina interrompe a conversa íntima e serve o café
Na Chácara Cedro Beija fala dos seus planos para a reforma
Pedro surpreende e a presenteia com toda a reforma da chácara

CAP. 103

PEDRO: Você merece muito mais que uma reforma de chácara, minha princesa. Merece ouro, jóias, terras... O mundo de porteiras fechadas.
BEIJA: Sem exageros, Pedro... Mas ainda assim fico muito grata.
PEDRO (com segundas intenções): Mas isto terá um preço. E você terá de pagá-lo...
BEIJA: E qual preço seria esse, senhor D. Pedro?
PEDRO: Vamos ali que lhe digo...

Beija estranha, mas Pedro a arrasta para dentro do casarão vazio. E ali mesmo em dos quartos, protegidos das vistas do empregados, fazem sexo, de uma maneira rústica e improvisada.

PEDRO: Você me faz o homem mais feliz do mundo, sabia?
BEIJA: Muito bom ouvir isso. Mas devo confessar que a recíproca é verdadeira. Você também me faz uma mulher muito feliz. Em teus braços me sinto segura, protegida. É como se nada pudesse me atingir.
PEDRO: Ao teu lado me sinto pleno, um homem completo. Principalmente depois de uma aventura dessas que acabamos de viver... (se beijam)
BEIJA: Safado! Vamos, para não despertar a desconfiança dos serviçais...

Pedro dá um sorri maroto, a toma pelo braço e saem, como se nada tivesse acontecido.

Na manhã seguinte, no palácio da Quinta da Boa Vista, Pedro inspeciona as baias, Chalaça o procura.

CHALAÇA: É, aqui na Quinta, só mesmo os cavalos para merecerem a atenção de D. Pedro...
PEDRO: Não seja dramático, Chalaça... Estou sempre por aqui...
CHALAÇA: Não é o que todos dizem... Seus pais mesmos andam muito preocupados com suas constantes ausências nas cerimônias do palácio.
PEDRO: Só porque passei um dia e duas noites fora? Bobagem!
CHALAÇA: Você é um príncipe, Pedro, herdeiro de um trono. É normal que se preocupem contigo...
PEDRO: Está bem, Chalaça. Obrigado pela lição de moral. Tomarei mais cuidado de agora em diante.

Minutos depois, na entrada do Palácio...

D. JOÃO: Pedrinho! Por onde andavas, filho desnaturado? Enrabichastes com alguma rapariga?

Continua...

< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO>

No capítulo anterior...
Pedro surpreende a amada e a presenteia com a reforma da chácara
O casal faz sexo num dos cômodos vazio da casa
Na oportunidade declaram seu amor um pelo outro
Chalaça alerta Pedro para suas sucessivas ausências no palácio
D. João VI aborda o filho e cobra explicações

CAP. 104

D. JOÃO: Tu não paras mais em casa. Onde tu andas metido?
PEDRO: Por aí, meu pai... Por aí...
D. JOÃO: Ora pois, por aí... Estás fugindo de tuas responsabilidades aqui no palácio. E posso apostar meu pescoço que tem raparigas metidas nisto. Tem ou não tem?
PEDRO: Tem, meu pai. Se o senhor insiste tanto em saber, eu lhe digo: tem sim. É uma pessoa especial, que mexeu muito comigo. Estou apaixonado por ela.
D. JOÃO: Pedrinho, Pedrinho! Tu sabes muito bem que tu não podes te casar com as raparigas desta terra. Aqui não tem ninguém de sangue nobre como tu...
PEDRO: Ora, meu pai, o coração não escolhe cor de sangue. Se apaixona e pronto!
D. JOÃO: Tu se casas com uma qualquer e depois vamos ficar falados na Europa inteira? De jeito nenhum! Tu há de se casar com alguém da nobreza. Inclusive já mandei até mensageiro às cortes européias para te arranjar esposa.
PEDRO: Sério?
D. JOÃO: Sim. E logo deve chegar alguns retratos...
PEDRO: Mas não queria me casar agora. A vida de solteiro é tão boa, meu pai...
D. JOÃO: A esbórnia, não é, Pedrinho? Tome vergonha nesta cara, rapaz! O herdeiro de um trono deve ser casado, que é para passar respeito. Temos uma imensidão de terras sob nosso poder. Uma hora ou outra pode ser que tu tenhas que assumir um pedaço delas e como o povo há de te respeitar se tu vive nos cabarés da vida?

Pedro nada responde, apenas encara o pai. D. João se retira. Logo em seguida Chalaça se aproxima.

PEDRO: D. João está azedo como um limão...
CHALAÇA: Não te falei que o homem estava uma fera?
PEDRO: Quer me casar de qualquer maneira. Mas somente com uma mulher de sangue azul.
CHALAÇA: Sim, eu soube que mandou mensageiro à Europa para procurar uma esposa.
PEDRO (desapontado): Puxa, e você não me disse nada...
CHALAÇA: Pensei que soubesse...
PEDRO: Fiquei sabendo agora...
CHALAÇA: Seu pai é um homem de muita visão, Pedro. Esteja certo de que quer o melhor para você e para o reino.
PEDRO: Mas logo agora, que estou tão apaixonado...
CHALAÇA: E se te arranjarem outra esposa, o que você fará com Beija?

Continua amanhã...

Nenhum comentário: