7 de novembro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 67 e 68


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Beija se banha nua e Pedro deseja tê-la
Eles passeiam pelas redondezas e admiram a natureza
Depois do almoço caem no sono
Na saída, depois de uma conversa, Pedro tenta beijá-la

CAP. 67

BEIJA: Calma, Pedro, acho que ainda não é momento propício para isso.
PEDRO: Mas, por que não?
BEIJA: Ora, nos conhecemos recentemente, ainda não temos intimidade para tanto.
PEDRO: Está certo. Saberei esperar o momento.
BEIJA: Tudo bem que pareci ousada com a história do banho, mas não quero que pense que sou uma mulher dessas...
PEDRO: Não estou pensando nada.  (pausa) Agora acho melhor voltarmos, porque a tarde está caindo e a noite não tarda.

O casal apressa os preparativos e embarca na charrete. Quando esta chega à Rua do Ouvidor a noite já vem caindo de mansinho.

Depois de desembarcarem, o cavalheiro a acompanha até a porta.

BEIJA: Foi um passeio maravilhoso. Não sei como agradecê-lo.
PEDRO: Nem precisa. O prazer foi todo meu. Mas se quiseres mesmo agradecer, posso lhe dizer como...
BEIJA: E como agradeceria?
PEDRO: Convidando-me para um jantar em sua casa...
BEIJA: Convite feito.
PEDRO: Convite aceito. Só precisa me dizer quando e a que horas. Com uma condição: que não demore muito, pois não quero passar tanto tempo sem lhe ver novamente.
BEIJA: Daqui a uma semana, está bem?
PEDRO: Hum... De acordo com meu desejo vai demorar muito, mas, se queres assim, hei de concordar. (pausa) Boa Noite, minha princesa (e beija-lhe a mão).

Severina, que já está à porta, vem ao encontro da patroa.

Ao entrar em seus aposentos, Pedro se depara com D. João, sentado em sua cama.

D. JOÃO: Por onde andastes, menino Pedrinho? Será que nem cambeta tu te sossegas?
PEDRO: Estava por aí, meu pai. Não sou homem de ficar em cima de cama, chocando feito galinha...
D. JOÃO: Certamente estavas atrás de alguma rapariga... Estou certo?

Pedro Fica calado.

D. JOÃO: Preciso lhe falar a respeito daquele seu amigo... O devasso. Chalaça.

Continua...


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
No final do piquenique Pedro tenta beijar Beija
Sutilmente ela o repele e diz que ainda é cedo para isso
Pedro a deixa em casa e é convidado para um jantar
O príncipe chega ao palácio e D. João o espera para falar sobre Chalaça

CAP. 68

PEDRO (fingindo não saber de nada): Aconteceu alguma coisa? Chalaça está sumido há tanto tempo...
D. JOÃO: O Visconde de Vila Nova procurou-me para falar sobre o bastardo.
PEDRO: E o que desejava?
D. JOÃO: Pediu-me que perdoasse o safado e o aceitasse novamente nos quadros de serviçais do palácio.
PEDRO: E o senhor, o que disse?
D. JOÃO: Perdoei o salafrário. Não poderia negar um pedido do Visconde de Vila Nova, somos amigos desde a infância em Lisboa...
PEDRO: Boa atitude. Chalaça é uma pessoa boa. Pode ter cometido os seus deslizes, mas quem nunca os cometeu? (pausa) Mas o senhor veio me procurar por que motivo mais exatamente?
D. JOÃO: Oras, tu eras o melhor amigo do safado, certamente há de saber o seu paradeiro...
PEDRO: Saber exatamente não sei, mas posso tentar descobrir...
D. JOÃO: Faça isso, Pedrinho. Mas que uma coisa fique bem clara: se aquele depravado tentar transformar minha casa numa recriação de Sodoma e Gomorra, desta vez não lhe pouparei nem mesmo a vida. Mando o devasso para a forca sem dó nem piedade!

Na manhã seguinte...

Beija toma café, a escrava ao seu lado, quando alguém bate à porta.

SEVERINA: Nhô João? Bom dia.
BEIJA: Faça-o entrar, Severina.
JOÃO (já ao lado da mesa) Bom dia, minha querida, como estás (beija-lhe a mão)
BEIJA: Muito bem e você? Sente-se, tome café comigo.
JOÃO: Espero não ter lhe causado nenhum dissabor da última vez que estive aqui.
BEIJA: Imagine... Dissabor algum. Você será sempre bem vindo em minha casa. Notícias de dona Josefa?
JOÃO: Sim, recebi uma carta de mamãe na semana passada.
BEIJA: Quando responder, transmita-lhe minhas recomendações. Quem sabe um dia desses não venha nos visitar?
JOÃO: Estou envidando esforços para que esse dia chegue logo...

Assim que Severina se afasta...

JOÃO: Beija, vim aqui para falar de nós. Não consigo esquecer-me daquela noite de amor...

Continua amanhã...

Nenhum comentário: