15 de novembro de 2013

Notícias da TV, por Marcos Silvério - 15 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Conheça a história de "Em Família"


Duas vidas unidas pelos mais fortes laços: o amor e a família. E também marcadas pelos mais desonrados sentimentos: ciúme, culpa e inveja. Uma história de encontros e desencontros que atam e desatam os corações e as vidas dos primos Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz). Ele é um jovem talentoso consumido por um amor que se torna uma obsessão pela prima, que é potencializada quando o amigo Virgílio (Humberto Martins) se aproxima dela. Helena sabe que é amada e desejada e, talvez por isso, seja inconsequente em relação ao que seu primo sente.

Uma trama onde não existem vilões ou mocinhos, mas pessoas que erram, amam e perdoam. Manoel Carlos escreve uma crônica da vida real, onde as certezas e as incertezas do coração são constantemente colocadas em prova. Com três fases, indo dos anos 1980 até 2014, Em Família conta a história dessa família e desse amor que começa em Goiás e se desenrola vinte anos depois no charmoso bairro do Leblon no Rio de Janeiro, passando por Viena, na Áustria.

Foi no início dos anos 1980, pelas ruas de casas coloniais e ladeiras de pedra da fictícia cidade de Esperança, no interior de Goiás, que Helena conheceu a força do amor e da posse de Laerte. Uma paixão de infância vivida entre as cachoeiras da pequena cidade e os corredores da casa de seus pais, em Goiânia. Uma ligação selada por um pacto de sangue e por um símbolo – a Fênix - de um amor que sempre renasce, não importa o tempo ou os obstáculos que a vida coloque em seus caminhos.

Para retratar a fictícia cidade de Esperança, onde a trama começa, 120 profissionais deixaram o Rio de Janeiro em direção a Cidade de Goiás (Goiás Velho) e Pirenópolis, em Goiás. A luz única e as cores vibrantes das portas das casas do século XVIII formaram os elementos essenciais pra a composição.

- Começamos a gravar bem cedinho todos os dias para aproveitarmos essa luz incrível que só existe aqui. Fomos presenteados com dias lindos. É um lugar de contrastes maravilhosos - conta Jayme Monjardim, diretor de núcleo.

Pelas ruas do centro histórico

A produção viajou com cinco caminhões de equipamentos, sendo dois deles carregados com mais de 50 araras repletas de roupas. Equipes de figurino, liderada por Marília Carneiro, e de caracterização, comandada por Luiz Ferreira, providenciaram, ao lado da produtora de arte, Lara Tausz, e sua equipe a montagem do grande desfile alegórico pela cidade, que marca as primeiras cenas da novela e a 1ª fase da história de Helena (Julia Dalavia), Laerte (Eike Duarte) e Virgílio (Arthur Aguiar).
 


- É um privilégio quando temos a oportunidade de começar a gravar uma novela em lugar tão lindo e com o clima da equipe como uma grande família mesmo - comenta o diretor-geral Leonardo Nogueira.

A parada consumiu dois dias de gravação e seguiu um percurso de 3km pela rua principal da cidade, passando pela Praça do Coreto e terminando na Praça do Chafariz. Para deixar a locação pronta, Lara Tausz e sua equipe usaram mais de 5km de guirlandas, 8 mil flores de papel crepom, 100 estandartes e bandeiras, dois carros-alegóricos, 50 bois e cavalos montados por peões da região e alas que representavam frutas típicas da região como o pequi.

- Trouxemos muita coisa, mas contamos também com os artistas locais e a população que foram essenciais, sem eles não seria possível retratar com tanta fidelidade - fala Lara.

A cenografia, assinada por Mário Monteiro, também ajudou a transportar o público para essa festa típica do começo dos anos 1980, com um grande parque de diversões, alas e cavalaria. Cenas tradicionais da região que foram registradas pela equipe da novela. A movimentação pelas ruas do centro histórico mobilizou curiosos que pararam para assistir as gravações e tirar fotos com seus ídolos.

Também gravaram em Goiás, Alice Wegmann, Bruna Marquezine, Guilherme Leicam, Nando Rodrigues, Vinícius Mazzola, Luana Marquezine, Giovanna Rispoli, Juliana Araripe, Camila Raffanti, Nelson Baskerville, Oscar Magrini, Jéssica Barbosa, Simone Soares, Marley Danckwardt, Cyria Coentro, Bruno Ahmed, Pedro Bosnich, Duda Meneghetti, Camilla Camargo, Antônio Sabóia, Karize Brum, Guilherme Prates, Gabriela Carneiro da Cunha, Tânia Toko e Henrique Schafer.

Em Família é uma novela de Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira.

Fonte: Rede Globo


Estreias anunciadas pela Globo não saíram do papel


Pelo menos duas novidades da Globo, anunciadas neste ano, no programa "Vem Aí", em março, não saíram da promessa.

A série "A Teia", com Paulo Vilhena, ficou para 2014, e o anunciado "moderno" cenário do "Fantástico" também ficou para depois.

A rede não informa quando vai mudar o visual do dominical.

Fonte: F5


"Fantástico" revela finalistas do 'Globeleza'


O "Fantástico" deste domingo (17) vai revelar quem são as dez finalistas ao posto de Globeleza 2014.

A vencedora substituirá Aline Prado, que está na função desde 2006.

Na atração, elas enfrentarão a primeira prova, sob o olhar atento dos jurados Arlindo Cruz, Quitéria Chagas e Gari Sorriso e ao som da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

Na tarefa, elas precisarão mostrar suas habilidades em quesitos como samba, carisma e beleza.

A atriz Sheron Menezzes comandará o desafio.

As cinco melhores candidatas na avaliação dos jurados continuarão na disputa. Os telespectadores poderão votar, ao vivo, pelo site do programa, em sua predileta entre as desclassificadas. A mais votada será resgatada e permanece na seleção.

Além de Aline Prado, atual Globeleza, passaram pelo posto Valéria Valenssa, entre 19991 e 2004 e Giane Carvalho, em 2005.

Fonte: F5


"BBB 14" deverá começar mais tarde


A décima quarta temporada do "Big Brother Brasil", que será lançada pela Globo em janeiro do ano que vem, deverá ter sua estreia e horários mais avançados que as edições anteriores.

A estreia, por exemplo, é cotada para ocorrer no dia 14. As estreias das últimas dez temporadas ocorreram antes.

Outra mudança também é referente ao horário de exibição. Com "Amor à Vida" entrando em sua reta final em janeiro, o folhetim continuará avançando a faixa das 22h e o reality-show terá sua exibição iniciada próximo das 23h.

No quesito produção, o "BBB 14" segue avançando. Apesar do núcleo do programa ser de Boninho, atualmente dedicado ao "The Voice Brasil", há equipes desenvolvendo trabalhos paralelos, como os relacionados à seleção de participantes.

Fonte: Na Telinha


"Ti Ti Ti" é cotada para o "Vale a Pena Ver de Novo"


Em paralelo à possibilidade de reprisar "Caras & Bocas" no "Vale a Pena Ver de Novo", uma nova alternativa tem sido cogitada nos bastidores da TV nestes últimos dias.

"Ti Ti Ti", remake de Maria Adelaide Amaral produzido em 2010, seria a outra trama no páreo para voltar ao ar na faixa das tardes. A produção, que teve expressivos índices de audiência em sua versão inédita, seria a primeira novela em HD do horário.

Contam como pontos favoráveis à escolha de "Ti Ti Ti" o seu bom desempenho e qualidade técnica. No entanto, como ponto contrário está o fato de ser uma história recente. A própria autora, Maria Adelaide, recém terminou "Sangue Bom", novela que emplacou após "Ti Ti Ti" - enquanto Walcyr Carrasco, de "Caras & Bocas", finalizou a mesma em 2009 e já está em sua terceira trama.

Fonte: Na Telinha


Márcio Gomes faz desabafo ao vivo no "JN"


A situação nas Filipinas, por conta do tufão que arrasou a região, está caótica como está sendo amplamente divulgado. Márcio Gomes, correspondente internacional da Globo no Japão, foi enviado para Tacloban (cidade filipina mais afetada) para acompanhar os trabalhos de ajuda humanitária. Na noite de quarta, no "JN",  o profissional não escondeu sua revolta com toda a situação. Por conta da desorganização do país, a comida está difícil, o resgate dos corpos virou uma tarefa impossível, os sobreviventes sofrem com a escuridão, com os saques e com falta de água. Visivelmente cansado, ele desabafou no ar.

"Aqui falta tudo: água e comida, inclusive para jornalistas. Ontem, a polícia distribuiu biscoito de chocolate e água para a população, mas foi um tumulto tão grande que os policiais tiveram de jogar a comida para sua própria segurança. Por sorte, eu consegui pegar dois biscoitos e duas garrafas, que dividi com o meu cinegrafista. Foi a nossa refeição do dia. Especialmente para crianças e idosos, a situação é realmente desesperadora. Não há outra palavra para definir e peço desculpas, mas isso aqui está um inferno", comentou o repórter.

Márcio lembrou que, se em Tacloban está assim, no restante da região deve estar pior. Ao final da matéria, William Bonner e Patrícia Poeta elogiaram o trabalho de Márcio e do cinegrafista (que, aliás, está muito bom mesmo), mas quem vê o vídeo percebe que o repórter estava tão desgastado que nem percebe o elogio e termina a matéria sem se despedir.

Fonte: Yahoo


Ana Paula Padrão está na mira da RedeTV!


Ana Paula Padrão, 47, poderá voltar para a telinha em breve. A jornalista está na mira na RedeTV!.

Segundo fontes do site "Notícias da TV", as negociações entre a apresentadora e a emissora estariam avançadas. A artista almoçou com diretores do canal na última semana.

O desejo da RedeTV! é que Ana Paula comande o seu telejornal mais importante, o "RedeTV! News". Executivos da emissora avaliam que vale a pena investir em um alto salário pois a famosa atrai anunciantes.

Apesar dos rumores, Ana Paula Padrão negou que tenha interesse em fechar com algum canal de televisão. "Não pretendo voltar a fazer jornalismo diário", declarou ela que saiu da Record em março.

Fonte: Yahoo


TV Anhanguera inverte filme com "O Cravo e a Rosa"


A TV Anhanguera, afiliada da Globo no estado de Goiás, promoverá alterações em sua grade de programação a partir da próxima segunda-feira (18).

A emissora irá inverter a "Sessão da Tarde" com o "Vale a Pena Ver de Novo", que atualmente reapresenta a novela "O Cravo e a Rosa", de Walcyr Carrasco.

A modificação é a mesma feita pela filial da Globo em Brasília no mês passado.

O principal objetivo desta estratégia é ampliar os índices do horário e abrir uma vantagem mais confortável sobre as tramas mexicanas do SBT, que têm boa aceitação.

Além disso, "O Cravo" tem boa audiência em praticamente todo o Brasil e acredita-se que "Malhação" - e consequentemente o horário nobre - serão melhor impulsionados pela história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) que por um filme.

A implantação desta grade em mais uma praça também abre espaço para uma possível efetivação dela no resto do país para o ano de 2014.

Fonte: Na Telinha


TV Gazeta inverte a grade no ES


Seguindo o exemplo da Globo de Brasília e da TV Anhanguera, que é a afiliada da emissora carioca no Goiás, a TV Gazeta, do Espírito Santo, também vai mudar sua grade vespertina a partir da semana que vem.

Na próxima segunda (18), a "Sessão da Tarde" irá ao ar mais cedo e começará às 13h50, ocupando a faixa que hoje é do "Vídeo Show" e que nacionalmente continuará sendo.

Na sequência irá ao ar a reprise de "O Cravo e a Rosa", que começará um pouco mais tarde que o horário habitual mas manteve seu posicionamento na grade.

Por fim, o novo "Vídeo Show" irá ao ar. O programa, que passará para o comando de Zeca Camargo, entregará o horário para "Malhação".

O Espírito Santo será o único estado a adotar tal grade. Em Brasília e Goiás, as mudanças se limitaram à inversão da "Sessão da Tarde" com o "Vale a Pena Ver de Novo". Em ambas as praças, o "Vídeo Show" segue logo após o "Jornal Hoje".

Fonte: Na Telinha


"Domingão do Faustão" deverá passar por ajustes


No último domingo (10), o "Domingão do Faustão" registrou apenas 12 pontos de média na Grande SP e, pior, sofreu uma derrota para “O Melhor do Brasil” enquanto concorreu com o programa de Rodrigo Faro.

Das 18h56 às 19h18, a atração da Record ficou em primeiro lugar com 11 pontos contra 10 da Globo. Diante disso, o sinal amarelo foi aceso nos bastidores do "Domingão".

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o programa de Fausto Silva irá passar por alguns ajustes estratégicos.

Uma das ideias é mexer na ordem das pautas, abrindo o "Domingão" com convidados de peso ou um quadro novo.

Até então, Faustão costumava deixar a atração de mais peso para a parte final do programa.

Fonte: Na Telinha


SBT planeja especial de Natal


A novela "Carrossel" acabou faz tempo, mas todos concordam que essa turminha ainda tem um lugar especial no coração da garotada.

Pensando nisso, o SBT pretende realizar um especial de fim de ano com Maria Joaquina, Cirilo e cia.

Segundo informações da colunista Janaina Nunes, diretores da emissora estão planejando uma atração de "Carrossel" para o Natal.

A ideia é aproveitar os shows que a banda Carrossel faz pelo país desde o término do folhetim e adaptá-lo para a TV, para ser exibido na noite natalina em forma de especial.

Fonte: Na Telinha


Carlos Dornelles renova com a Record


Contratado da Record desde 2010, Carlos Dornelles acaba de estender seu vínculo com a emissora paulista.

O repórter, que é um dos principais nomes da equipe do "Jornal da Record" e que tem em seu currículo na casa as coberturas para o Pan de Guadalajara (2011) e as Olimpíadas de Londres (2012), renovou seu contrato por mais dois anos.

Em tempo: Embora esteja na Record há pouco tempo, Dornelles já foi alvo de rumores nos bastidores da emissora. No fim de 2011, ele teria pedido demissão do canal por estar insatisfeito com os rumos do departamento de jornalismo, na época em crise e sob forte pressão de reformulação em sua linha editorial para alavancar o Ibope.

O jornalista, no entanto, fez questão de afastar os boatos de que teria pedido desligamento: "Eu nunca pedi demissão da TV Record", atestou. Ele, porém, confirmou que havia se reunido com a diretoria da emissora para pedir mudanças no trabalho que vinha desenvolvendo.

Fonte: Na Telinha


"A Lei e o Crime" terá nova temporada


A nova temporada de "A Lei e o Crime", que será lançada pela Record em 2014, terá um foco diferente da produzida em 2009 e atualmente reprisada nas noites de segunda-feira.

Em vez da abordagem sobre o tráfico de drogas nos morros cariocas, a série policial de Marcílio Moraes agora trabalhará em cima de quadrilhas que dominam os grandes presídios de São Paulo e com influência em várias esferas, inclusive internacionais, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Com esta mudança, "A Lei e o Crime" passará a ser ambientada em São Paulo. Esta é a primeira vez que uma série da Record tem a capital paulista como pano de fundo desde o fim de "A Turma do Gueto", em 2004.

Depois da compra dos estúdios de Renato Aragão em 2005 e a inauguração do RecNov naquele mesmo ano, todas as produções passaram a ser feitas no Rio e praticamente todas elas lá ambientadas. Dentre os poucos exemplos de ambientações em São Paulo, constam "Caminhos do Coração" (2007), "Os Mutantes - Caminhos do Coração" (2008) e "Dona Xepa" (2013).

Ainda não se sabe se "A Lei e o Crime" será uma produção própria da Record ou se será realizada com a parceria de alguma produtora, como a emissora tem trabalhado.

Fonte: Na Telinha


‘Viva’ terá dois canais para transmitir Carnaval


Apesar do seu carro-chefe ser a exibição de produções antigas, o Viva ganhará em 2014 dois canais, SD e HD, para a exibição dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro no Carnaval.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal “O Estado de S.Paulo”, os números ainda estão em definição pelas principais operadoras, mas a programação já estaria pré-definida.

No dia 2 de março, haverá a apresentação do Grupo de Acesso das escolas de São Paulo, e no dia 7, o desfile das campeãs de lá. Já no dia 8 de março será a vez da exibição do desfile das campeãs do Rio de Janeiro.

No próximo ano, esses eventos não terão transmissão em TV aberta, diferente de outras épocas, quando Band e SBT exibiram. Agora, a Globo decidiu não repassar os direitos e os desfiles irão para o Viva, que pertence à Globosat.

Já a emissora carioca seguirá com as transmissões dos grupos especiais de São Paulo e Rio.

Fonte: Na Telinha


Band prepara programação de verão


Em meio a sua fase de reformulação, que demitiu 600 funcionários nos últimos meses, a Band já definiu sua programação de verão.

Os destaques serão séries norte-americanas.

No dia 2 de janeiro, às 21h30, a emissora estreia “How I Met Your Mother”. Pouco depois, às 23h, acontece o lançamento de “American Horror Story”. Na semana seguinte, no dia 8, a Band começa a exibir a série de motoqueiros “Sons of Anarchy” e no dia 9 estreia a nova temporada de "The Walking Dead".

Mas também haverá programas brasileiros. No dia 6 de janeiro, o canal finalmente tira da gaveta o reality “Quem Quer Casar com Meu Filho?, que já foi totalmente gravado por Adriane Galisteu antes dela deixar a emissora.

No mesmo dia, a Band estreia o "Sabe ou Não Sabe", esse sim bem novo, com o recém-contratado André Vasco. O game-show será diário, exibido de segunda a sexta às 15h50.

Fonte: Na Telinha


Record define exibição da "Nova Família Trapo"


A Record bateu o martelo e decidiu que exibirá o especial "Nova Família Trapo" no dia 01 de dezembro.

Com texto de Letícia Dornelles e direção geral de Ignácio Coqueiro, a produção é assinada pela produtora Panorâmica.

"Nova Família Trapo" foi gravada em um teatro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com a presença do grande elenco da Record na plateia, entre eles Luciano Szafir, Renata Dominguez, Claudia Lira, Luiz Guilherme, André Di Mauro, Jorge Pontual, Cássia Linhares, Larissa Maciel, Ricky Tavares, Marcela Barrozo, André Ramiro, Lu Grimaldi.

A trama gira em torno de Quintino (Rafael Cortez), que é solteiro, filho único, mimado, vaidoso, esnobe, inseguro. No currículo, é ex-repórter de um falido programa de fofocas de subcelebridades, e vencedor “por obra do acaso” do reality-show "A Fazenda". Aceitou participar do programa porque estava desempregado e desesperado por dinheiro.

Também estão no especial Bárbara Borges, Katia Moraes, Cacau Melo, Daniel Erthal, Patrycia Travassos, Raul Gazolla e Paulo César Grande.

"Nova Família Trapo" irá ao ar logo depois do "Domingo Espetacular". Caso dê boa audiência e repercussão, a produção tem chances de ser efetivada na grade de 2014 da emissora.

Fonte: Na Telinha


Emissoras assinam contrato com o GfK


Nesta quarta-feira (13), após uma longa reunião, finalmente Record, SBT, Band e RedeTV! assinaram contrato com o GfK, instituto de pesquisa alemão que medirá a audiência da TV no Brasil.

Pelo acordo, a empresa começará a medição com 1.500 peoplemeters (aparelho que afere audiência) - a mais que o Ibope.

Atualmente, o instituto que atua no país utiliza 4.500 peoplemeters. Já o GfK pretende iniciar os trabalhos com 6 mil aparelhos instalados em domicílios.

Além de uma medição maior, o novo serviço sairá cerca de 40% mais barato que o Ibope.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o GfK vai começar já em dezembro o seu trabalho de pesquisa de audiência, mas os primeiros dados oficiais serão divulgados apenas no segundo semestre de 2014.

Conforme já noticiado, as quatro emissoras pretendem anunciar a chegada do concorrente do Ibope em um comunicado oficial em cadeia nacional. A Globo ainda não se interessou no novo serviço.

Fonte: Na Telinha


César fica cego e Aline se aproveita


Aline (Vanessa Giácomo) finalmente conseguirá o que queria e terá César (Antônio Fagundes) em suas mãos. Após se mudar para a tal casa isolada e começar a dopar o médico com uma susbtância branca, conforme o Folhetim antecipou aqui, a ex-secretária deixará o marido cego e levará a tia e o amante para morar junto com eles.

O drama de César começa com uma tontura. Logo depois, ele passa a esbarrar nos móveis da casa, ver pontos negros e enxergar os objetos sem cor e definição. Preocupado, o médico vai fazer exames oftalmológicos, que não detectarão a causa do problema. No capítulo do dia 4 de dezembro, o quadro se agrava e ele ficará totalmente cego.

Aline, prontamente, colocará Mariah (Lúcia Veríssimo) e Ninho (Juliano Cazarré) debaixo do mesmo teto que César. Ela e o amante vão transar por todos os cantos da casa e a mãe de Paloma (Paolla Oliveira) ficará com pena do ex-amante.

Bem diferente do sentimento da ex-secretária. Aline ficará radiante com o estado de César e começará a tratar seu bebê de forma cruel. “Vai ter que acostumar com a mamadeira. Eu não quero mais dar de mamar, tenho medo de ficar com o peito caído” e “Pra mim, ele é filho do César. Não passa de um investimento” serão algumas das atrocidades que ela dirá em relação ao próprio filho.

Já em relação a Ninho, a pilantra de “Amor à Vida” será só elogios. “Eu conheci o homem da minha vida. Estava tão perto e eu não sabia. Mas eu conheci sim, um homem que combina comigo. Eu estou apaixonada”, assumirá para a tia no capítulo do dia 5.

Aline vai aproveitar o péssimo momento de César e irá conseguir dele as senhas do cofre e de sua conta pessoal no banco. Mas ela que se cuide, porque Félix (Mateus Solano) e Paloma vão ficar bem desconfiados das intenções da morena após uma rápida visita ao pai.

Fonte: Yahoo


Patrícia Pillar diz que não se afastou da política


 Depois de terminar o casamento de dez anos com Ciro Gomes, no fim de 2011, Patricia Pillar conta que não sentiu vontade de se afastar dos assuntos políticos.

- Na verdade, o casamento foi uma consequência disso. Eu elogiei o trabalho dele e assim a gente se conheceu - relembra ela, em entrevista à "Trip".

A atriz também falou sobre o que aprendeu nos bastidores da política:

- Eu não acredito em mais nada do que leio.

Patricia voltará ao ar em janeiro, na minissérie "Amores roubados". Ela passou pouco mais de um mês gravando às margens do rio São Francisco, em Petrolina (Pernambuco) e em Paulo Afonso (Bahia).

- O povo do Nordeste é deslumbrante. E, de uma certa forma, me sinto nordestina - diz ela, que em 2007 dirigiu um documentário sobre o cantor e compositor Waldick Soriano, nascido na Bahia. - Queria falar do sentimento desse povo brasileiro do sertão. E ele é tão simbólico nisso tudo...

Fonte: Patrícia Kogut


Grazi Massafera não quer dar chance à Cauã


Parece que Grazi Massafera, 31, não quer nem saber de reatar o seu casamento com Cauã Reymond, 33.

De acordo com a coluna "Olá", do jornal "Agora São Paulo", alguns amigos do casal dizem que a atriz está resistente quando o assunto é a possibilidade de uma volta com o galã.

Depois de ambos passarem um tempo viajando separadamente, os atores já estão de volta ao Rio de Janeiro.

Grazi e Cauã foram casados durante 7 anos e tiveram uma filha, Sofia, 2. A atriz Isis Valverde, 26, foi citada como o pivô da separação dos dois. Alguns boatos afirmaram que ela teve um envolvimento com o artista durante as gravações de "Amores Roubados", nova minissérie da Globo.

Fonte: Yahoo


Nanda Costa troca beijos com rapaz misterioso


Nanda Costa, 27, foi fotografada em clima de romance na frente de um bar no Leblon, Rio de Janeiro.

A atriz trocou beijos com um rapaz desconhecido na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo o site "Ego", ela também estava acompanhada de alguns amigos e deixou o local com o moreno misterioso.

Antes de dar uma esticadinha na noite, a global marcou presença no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que ocorreu na Cidade das Artes. Nanda, que quebrou e operou o dedo da mão esquerda, estava com uma proteção customizada no gesso com motivos do filme "Febre de Rato", longa que lhe rendeu uma indicação no evento.

"Quebrei a minha mão jogando tênis, foi na quadra. Bem radical mesmo. Quebrei e botei até pino. Hoje mandei fazer essa customização para o gesso para homenagear o filme", disse ela.

Fonte: Yahoo


Filme "Ghost" irá virar série


O produtor Jeff Pinkner e o roteirista Akiva Goldsman, ganhador de um Oscar por seu trabalho em "Uma Mente Brilhante", uniram-se com a Paramount TV para produzir um seriado baseado no filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida", de 1990.

Protagonizado por Patrick Swayze e Demi Moore, o longa contou a história de um homem (Swayze) que é assassinado e permanece vagando pela Terra. Ele então une-se a uma médium (Whoopi Goldberg) enquanto tenta capturar o seu assassino e entrar em contato com sua esposa (Moore).

No anúncio, a presidente da Paramount TV, Amy Powell, disse: "Nós estamos empolgados em colaborar com Akiva e Jeff, dois talentos de sucesso e altamente criativos, na adaptação para TV deste clássico do drama sobrenatural".

Fonte: Na Telinha


A turnê polêmica de Justin Bieber


Em recente passagem pela Argentina, Justin Bieber, 19, deixou muitos fãs revoltados. Um deles jogou uma bandeira do país no palco, esperando uma atitude bacana no astro. Ele a chutou e varreu para fora com o pedestal do microfone. Os problemas não param por aí: o segundo show de Bieber na Argentina foi cancelado 45 minutos após o início, por ele apresentar sintomas de intoxicação alimentar. O cantor ainda foi convidado a se retirar do hotel em que estava hospedado porque suas fãs estavam incomodando os outros hóspedes.

No show realizado em São Paulo no último dia 02 de novembro, Justin Bieber abandonou o palco antes do fim de sua apresentação. O ídolo teen ficou irritado quando seu microfone foi atingido por uma garrafa e caiu no chão. Bieber encerrou o show antes mesmo de cantar 'Baby', seu grande hit.

Durante sua última passagem pelo Rio de Janeiro, no início do mês, Bieber foi visto saindo de um prostíbulo escondido por um lençol e foi expulso do Copacabana Palace por tentar entrar com prostitutas no hotel. Furioso, quebrou vários objetos de sua suíte. Também foi denunciado por grafitar um muro da cidade.

Ainda em sua última passagem pelo Brasil, Justin Bieber deu o que falar ao aparecer em um vídeo feito por uma garota que afirma ter passado a noite com ele. Tati Neves teria participado, junto com outras garotas, de uma festa promovida pelo cantor na mansão que alugou após ser expulso do hotel onde estava hospedado no Rio de Janeiro.

Um vídeo publicado na web mostrou como foi feito o atendimento das fãs (a maioria mulheres) que pagaram R$ 2,8 mil por um encontro com Justin Bieber durante sua última turnê pelo Brasil. As garotas, que sonham com o momento de encontrar o ídolo e pagam um alto preço por isso, são escoltadas por seguranças, tiram uma foto rapidamente e são retiradas do local em poucos segundos.

Em outubro, durante passagem de sua turnê pela Colômbia, Justin pichou um muro de Bogotá, capital do País.

Em setembro, a polêmica aconteceu quando Justin foi visitar a Muralha da China. O cantor foi carregado nos ombros por seguranças e a foto correu o mundo. Muitos internautas aproveitaram para chamá-lo de mimado.

Em abril, quando levou sua apresentação para a Holanda, Justin Bieber mais uma vez polemizou. Ele foi até a Casa de Anne Frank, onde a jovem judia e sua família se esconderam durante a Segunda Guerra Mundial, antes de serem capturados pelos nazistas. Depois do tour pelo museu, ele escreveu no livro de visitas que Anne foi uma garota legal, que poderia ter sido uma fã sua.

Em março, na Alemanha, Justin Bieber perdeu seu macaco de estimação. Mally, um macaco-prego, foi apreendido por autoridades locais porque o cantor não apresentou a documentação necessária para o porte do bichano. Ele foi transferido para um zoológico e astro pop bastante criticado. Ele não voltou para tentar recuperar o bichinho.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Casa da Eni
Walter Negrão, novamente em parceria com Suzana Pires, está desenvolvendo, sob encomenda da Globo, uma minissérie sobre a história de Eni Cezarino, dona de uma casa de prostituição em Bauru, nas décadas de 60 e 70. É a história de uma mulher, nascida em São Paulo, que se tornou poderosa, influente, amiga de políticos e dona do maior e mais luxuoso bordel do país.

Silêncio
A propósito do Negrão, pouco se falou da morte do ator Paco Sanchez, há poucos dias, que fez vários trabalhos com ele em novelas da Globo. Paco passou a vida apresentando um show de humor sozinho, "Marvada Carne", e quando não tinha trabalho, sobrevivia dirigindo um táxi.

Ameaça de bomba
Ainda na reunião da Record, segunda-feira, foi dito aos seus diretores que, nesses próximos dias será anunciada uma grande contratação. E por grande contratação, a maioria está apostando forte no nome do autor Tiago Santiago.

"Doctor Pri"
Ensaiando o espetáculo “A última sessão”, com Laura Cardoso e Etty Fraser, Nívea Maria recebeu também um convite para voltar à televisão. Ela estará no elenco de “Doctor Pri”, seriado de Aguinaldo Silva dirigido por Marcos Schechtman.

Fazendo malas
Figurinista de “Em família”, Marília Carneiro preparou quase meia tonelada de roupas divididas em 15 grandes malas para despachar para a Áustria. É lá que Jayme Monjardim está comandando as gravações da novela de Manoel Carlos que estreia em fevereiro.

Filme na TV
A Globo News vai exibir, provavelmente em março, “Sobral — O homem que não tinha preço”. O documentário sobre o grande jurista Sobral Pinto foi dirigido por Paula Fiúza, neta dele. Imagens importantes do filme foram feitas pelo repórter da Globo Luiz Eduardo Lobo, o Lobinho, morto num acidente de helicóptero em 1984. Ele deixou muitos amigos que trabalham hoje na Globo News.

É preciso reconhecer
Com um estilo de trabalhar diferente de Honorilton Gonçalves, seu antecessor no cargo, Marcelo Silva está conseguindo impulsionar o Artístico da Record com muita segurança. Hoje, verifica-se, nada é feito para o mesmo dia ou para o minuto seguinte. Há um planejamento, o que se comprova agora com o volume de novidades anunciadas para 2014.

Acordo histórico
Diretores das TVs brasileiras – SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes - assinarão nesta quinta-feira pela manhã um acordo com representantes da GFK – instituto alemão de pesquisas. A GFK pretende iniciar imediatamente os seus trabalhos por aqui. Ficou estabelecido que, numa primeira etapa, serão distribuídos medidores de dados em 6 mil lares de 15 cidades brasileiras, cerca de 33% a mais que o Ibope. Antes de promover a escolha dessas casas para a instalação dos "peoplemeters", a empresa alemã deseja realizar cerca de 60 mil entrevistas. A tecnologia prometida é a mesma que a GFK vem utilizando em outros importantes países, como em Portugal mais recentemente. Os relatórios com as primeiras pesquisas devem sair entre outubro e novembro de 2014.

Solta na praça
Nenhuma emissora aberta até agora revelou interesse em transmitir a Fórmula Indy no ano que vem. Aliás, até por razões de ordem familiar, o vice da Bandeirantes, Marcelo Meira, sempre foi um dos grandes incentivadores da sua cobertura, por ter durante alguns anos um sobrinho, Vitor, como piloto da categoria. Vitor Meira não corre mais na Indy e a Band, em meio a todo um processo de reestruturação recentemente concluído, tem outros planos para o ano que vem. O destino da Indy, que tem verdadeiramente a prova de Indianápolis como única e grande atração, deve parar numa TV fechada. Os seus organizadores já estão trabalhando nesta direção.

F 1 - Ao vivo
Domingo agora, por causa do futebol, a TV Globo não vai exibir o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. A transmissão, ao vivo, ficará por conta do SporTV, como aconteceu com a corrida do Canadá em junho. Narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti.

No ar
Ontem, o diretor João Daniel Tikhomiroff completou a sequência de gravações da chamada de fim de ano da TV Globo, embalada por uma nova versão do "Hoje é um novo dia". No ar, dia 24, no "Fantástico".

Nova MTV - audiência
Os primeiros dados de audiência da nova MTV no universo da TV paga mostram o seguinte: na faixa horária 18h à uma da manhã, homens e mulheres, entre 18 e 49 anos, aparece em 41º no ranking. No mesmo horário, público entre 12 e 17 anos, 28º lugar. A MTV, Viacom, iniciou suas operações no dia 1º de outubro.

"Idem"
Cleo Pires fez recentemente sua 12ª tatuagem: uma homenagem ao namorado, o ator Rômulo Arantes Neto. Ele retribuiu com uma idêntica. E os dois circulam por aí com as letras da palavra "idem" escritas nos dedos da mão esquerda.

Caras e bocas
O casal de atores esteve presente, na terça-feira, na cerimônia do Prêmio Extra. A mais animada da noite foi a atriz Giulia Gam, que não levou o prêmio, mas subiu ao palco e dançou até o chão, segurando o vestidinho preto e fazendo caras e bocas.

Folia
A atriz Thaila Ayala participa amanhã de seu primeiro ensaio na quadra da Gaviões da Fiel. A mulher do ator Paulinho Vilhena será apresentada como madrinha da ala das crianças da escola.

Ioiô
A atriz Tatá Werneck reatou mais uma vez o namoro de oito anos com o engenheiro Felipe Gutnick. Os dois estão apaixonados novamente.

Cifras
A banda Raimundos abriu um financiamento coletivo para arrecadar R$ 55 mil na internet e gravar um novo CD de inéditas, com produção do ídolo Billy Graziadei. O grupo de rock conseguiu R$ 120 mil e vai investir na produção de videoclipes.

Animal
O jogador Edmundo contou que ajudou o ator Cauã Reymond a compor o personagem Jorginho da novela "Avenida Brasil" (2012).

Ibope
A terça-feira foi ruim para as novelas "Joia Rara" e "Além do Horizonte" (Globo). Enquanto a trama das seis não passou dos 15 pontos, a das sete registrou 18.

Motivos
Já há uma mobilização na emissora para tentar barrar a queda de audiência da novela das sete, que estreou no último dia 4. Um dos motivos apontados é o elenco: faltam figurões, e os mocinhos são jovens e desconhecidos do grande público.

Coelhinha
Kate Moss vestiu a icônica fantasia de coelhinha da "Playboy". Ela será a capa e o recheio da edição de janeiro/fevereiro, que comemora os 60 anos da publicação americana.

Peladão
Nicolas Cage teve roubadas, em abril, fotos em que aparece fazendo sexo com a sua ex-mulher, Christina Fulton. O ladrão, um faz-tudo que trabalhava na casa de Christina, foi preso.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com, Patrícia Kogut

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom feriado e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: