12 de novembro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 75 e 76


> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <

No capítulo anterior...
Pedro confessa estar encantado por Beija
Ela afirma temer pelo futuro dos dois
Pedro promete nunca decepcioná-la
Em casa o Príncipe conversa com Chalaça
Este afirma que Pedro está apaixonado

CAP. 75

PEDRO: Nem adiantaria mentir-lhe, meu velho amigo, sei que pode ler até meus pensamentos... É verdade, estou perdidamente apaixonado por Beija.
CHALAÇA: Já estava desconfiado há algum tempo.
PEDRO: Beija é diferente de todas as mulheres que já conheci. Não só pela beleza única, mas também pela pessoa. É inteligente, articulada, sabe discorrer sobre diversos assuntos, sabe receber como uma grande anfitriã...
CHALAÇA (em tom de ironia): E não tem defeitos?
PEDRO: Certamente os tem, como qualquer mortal. Mas é uma mulher tão especial que qualquer defeito provavelmente passaria despercebido diante de tantas qualidades...
CHALAÇA: Meu amigo, estás apaixonado mesmo. Este seu discurso não deixa a menor dúvida.
PEDRO: Beija é uma mulher única, encantadora.
CHALAÇA: Não seria este apenas mais um daqueles chamegos, que terminam logo depois de experimentar a fruta?
PEDRO: Estou certo que não. Dessa vez sinto algo diferente, que até então nunca senti por nenhuma outra mulher... Antes só me interessava levá-las para a cama e satisfazer o meu desejo. Mas com Beija é diferente. Gosto da companhia dela, me faz sentir bem, entende? E olha que nem chegamos às intimidades ainda...
CHALAÇA: Resto convencido de que é sério mesmo... (incrédulo) Mas em se tratando de você, Pedro, só quero ver até onde vai este interesse...

Na manhã seguinte...

BEIJA: Quero que me acompanhe até a Rua da Alfândega. Fiquei sabendo que os sírios e libaneses receberam mercadorias novas.
SEVERINA: E a Sinhá já se esqueceu do susto que tomamos da última vez que estivemos lá?
BEIJA: Como poderia me esquecer? Se não fosse Pedro para nos salvar, sabe Deus onde estaríamos agora...
SEVERINA: Por falar em Pedro, a Sinhá está muito animada. Pelo visto o jantar de ontem foi proveitoso...
BEIJA: E como, Severina! Pedro é realmente um homem encantador...
SEVERINA: A Sinhá está mesmo envolvida...
BEIJA: Sim, estou. Toda mulher gosta disso: de se sentir protegida, amada, desejada... Sinto uma segurança tão grande quando estou com ele... É como se nada pudesse me atingir, entende?
SEVERINA: Ih! Já vi tudo. A Sinhá está apaixonada...
BEIJA: Será?

Continua...


> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <

No capítulo anterior...
Pedro chega em casa e encontra o amigo
Chalaça pergunta se está apaixonado
Pedro confessa que sim e que é algo muito diferente
Beija levanta animada e disposta após o jantar
Severina deduz que também esteja apaixonada

CAP. 76

SEVERINA: Não tenho a menor dúvida. A Sinhá está apaixonada sim...
BEIJA: Sei que é muito bom o que estou sentindo. E o que é melhor: é recíproco, porque vejo isso nos olhos de Pedro também.
SEVERINA: Sinhá, mas todos não diziam que Sua Alteza era um tremendo mulherengo?
BEIJA: Diziam, mas sabe como é o povo, Severina. Pode haver uma distância muito grande entre o homem e o mito. A mim parece fiel, devotado ao sentimento, sensível, diferente de todos que conheci...
SEVERINA: Tome muito cuidado... Não quero ver a minha Sinhá sofrendo como quando se separou do Sr. Antonio Sampaio.
BEIJA: Fique tranqüila, Severina, desta vez será tudo muito diferente. E agora, vamos às nossas compras...

Moisés e Josué as levam de charrete até a Rua da Alfândega. Lá desembarcam e percorrem várias lojas, porta por porta, em busca de novidades.

DIAS DEPOIS...

Pedro apanha Beija e seguem de charrete para a Praia Vermelha.

PEDRO: Hoje vamos passar por um outro caminho. Quero lhe mostrar outras belezas desta cidade.
BEIJA: Estou encantada com tudo aqui. A cada passeio me surpreendo com novidades e coisas bonitas... Parece que não vou parar de me surpreender nunca... (risos)
PEDRO: Quero lhe surpreender sempre, minha princesa (e beija-lhe a mão).

O casal desembarca e ocupa a tenda, cuidadosamente preparada para a ocasião.

PEDRO: Meu amigo Chalaça disse que estou perdidamente apaixonado por você. Que minhas atitudes não escondem mais nada, nem dos cegos...
BEIJA: E isso é verdade?
PEDRO: Sim, é verdade. Minha vida nunca mais foi a mesma desde o instante em que a vi em apuros naquela charrete desgovernada... (risos)
BEIJA: Minhas noites também têm sido de suspiros e sonhos, sempre pensando em você.
PEDRO (puxando-a contra si): Beija, estou apaixonado e quero que seja minha, pra sempre.

Se beijam com paixão.

Continua amanhã...

Nenhum comentário: