7 de novembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 07 Nov

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Aguinaldo Silva renova com a Globo até 2019


O novelista Aguinaldo Silva, 70, acabou de renovar o seu contrato com a TV Globo.

Segundo informação da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de São Paulo", a negociação entre o autor e a emissora ocorreu sem alarde.

O escritor, um dos mais bem pagos do canal, ficará contratado até, pelo menos, 2019. Neste período, ele pretende entregar mais três novelas.

A última obra de Aguinaldo Silva na Globo foi "Fina Estampa", de 2011. O autor escreveu vários folhetins de sucesso na emissora, como "Senhora do Destino", 2004, "A Indomada", 1997, "Fera Ferida", 1993, "Tieta", 1989, dentre muitos outros.

Fonte: Yahoo


Bianca Bin ficou com papéis de Paolla Oliveira


Thelma Guedes, 51, uma das autoras de "Joia Rara", revelou que Bianca Bin, 23, não era sua primeira opção para viver a protagonista da trama.

"A Bianca foi a coisa mais incrível. Não pelo talento, mas pela idade dela pensamos que ela não cabia no papel. Mas, Amora [Mautner, diretora da produção] queria ela e disse que ia provar que ela seria perfeita para viver a Amélia. Quando a gente viu o teste da Bianca, não teve para mais ninguém. Era a Amélia que a gente pensou", contou a escritora ao site "Famosidades".

De acordo com Thelma, a atriz que seria prioridade para ela e Duca Rachid, 51, era a Paolla Oliveira, 31. "Ela é uma loucura. Nós queríamos muito voltar a trabalhar com a Paolla. Já pensamos nela para um monte de coisa. A gente sempre tenta encaixar ela em uma das nossas novelas", contou. A atriz já atuou em duas obras assinadas pela autora: "O Profeta", de 2006, e "Cama de Gato", 2009.

A escritora confirmou que a Paloma de "Amor à Vida" estava reservada para "Joia Rara" até que a direção da Globo pediu para mudar a atriz para a trama das 21h. "Foi assim também em 'Cordel Encantado'. Ela seria a Açucena, mas saiu para substituir Ana Paula Arósio em 'Insensato Coração'."

Fonte: Yahoo


"Vai que Cola" poderá ser exibido na Globo


No último domingo (03), a Globo estreou a leva de quatro episódios do "Sai de Baixo", produzido pelo canal de TV por assinatura Viva em comemoração aos seus três anos.

A sitcom registrou 17 pontos em São Paulo e fez grande sucesso, o que deverá abrir o caminho da programadora Globosat na rede aberta no ano que vem.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", diante dos resultados conquistados, a Globo quer outros produtos de sucesso dos canais pagos e já analisa seriados de humor.

Um dos preferidos para ganhar a TV aberta é a sitcom "Vai que Cola", que registrou grande audiência no Multishow.

Porém, existem alguns impasses para que produtos possam ir para a Globo, como a renegociação de valores com produtoras independentes e elenco que não é contratado. Mas isso já está sendo avaliado pela rede, que garante que ainda não conversou com a Globosat sobre projetos que podem ser exibidos em 2014.

Fonte: Na Telinha


Aguinaldo Silva critica gritaria em novela


O autor Aguinaldo Silva parece preocupado com o rumo das novelas atuais. Na última terça-feira (5), o novelista usou sua página no Twitter para reclamar da gritaria dos folhetins. “A moda agora na tevê é trocar a dramaturgia pela gritaria. Em “Avenida Brasil” funcionou? Sim, porque nela tinha gritaria com dramaturgia”, escreveu na rede social.

Mesmo sem citar nenhuma novela em especial, esta parece ser mais uma cutucada do autor de “Fina Estampa” em Walcyr Carrasco. Afinal, poucas horas antes da declaração ia ao ar a briga de Pilar (Suzana Vieira) e Edith (Bárbara Paz) em “Amor à Vida”. Cena, por sinal, repleta de gritos e pancadaria.

Vale lembrar que Aguinaldo já deu pitaco na novela das nove, quando afirmou que era “um crime” raspar o cabelo de Marina Ruy Barbosa, intérprete de Nicole.

Fonte: Yahoo


Renato Aragão volta à Globo com telefilme


Em fevereiro, o programa "Aventuras do Didi" foi cancelado pela Globo, e Renato Aragão recebeu a promessa de ganhar telefilmes na emissora.

O humorista já gravou alguns, mas apenas em dezembro o primeiro deles será exibido. De lá pra cá, sua única aparição no canal foi durante o "Criança Esperança", em agosto.

Segundo informações do colunista Fernando Oliveira, "Didi, o Peregrino" irá ao ar no dia 22, foi gravado no primeiro semestre e conta no elenco com nomes como Luigi Barricceli, Othon Bastos e Monique Alfradique.

O filme teve uma produção caprichada, com cenas rodadas em Angra dos Reis, Minas Gerais e Caminho de Compostella, na Espanha.

Além deste, Renato Aragão tem outros dois telefilmes em seus planos, mas ainda sem data para ser exibido. Um deles abordará a existência de anjos e já foi até produzido, com Dedé Santana no elenco.´

Fonte: Na Telinha


Visual de Flávia Alessandra incomoda em novela


Calma! Não é nenhum problema com a atriz, sua atuação ou o texto da recém lançada trama das sete da Globo. Mas andam pecando na caracterização de Flávia Alessandra para as novelas da emissora.

Desde que assumiu sua "loirice", se compararmos "Além do Horizonte" com as duas novelas anteriores em que Flávia atuou, seu visual praticamente não mudou. Quando vejo a Heloísa em cena ainda a associo com a Érika, de "Salve Jorge" (2012), ou até mesmo a Naomi de, "Morde & Assopra" (2011). Fica até parecendo a mesma, sempre.

Talvez isso também tenha a ver até com o fato da Globo não dar um descanso, insistir muitas vezes nas mesmas pessoas, com tanta gente talentosa fora do vídeo. A bela Christine Fernandes é um exemplo de alguém que nunca teve uma grande oportunidade na emissora - já protagonizou a ótima "Perdidos de Amor" (1996/97), na Band, e a impecável "Essas Mulheres" (2005), na Record.

Ainda mais sem mudar o visual dos artistas - importante na composição de um personagem - fica difícil. Estão vacilando no caso de Flávia. Não dizem por aí que atores topam qualquer mudança por um personagem (desde que não seja a Marina Ruy Barbosa, né!?). Já passou da hora da renovação...

Fonte: Yahoo


Justus não quer a ex na Record


Adriane Galisteu está com os pés dentro da Record. A direção da emissora gosta loira, ela foi muito bem na gravação do "Domingo da Gente" (tanto que gravou o segundo, como já foi divulgado) e tem carisma, porém ainda teria desafetos no canal. Para piorar, segundo comenta-se nos bastidores da emissora, Roberto Justus, seu ex, estaria jogando contra a Adriane. Não é novidade que os dois não se dão bem.

Justus quer sua outra ex-mulher, Ticiane Pinheiro, no comando da nova atração e, assim como teria feito no "Programa da Tarde", estaria se empenhando para atrair mais patrocínios para a edição apresentada por Tici. Será? Bom,o empresário é uma pessoa influente dentro do canal. Vale frisar novamente, a história é uma conversa interna da Record, mas onde há fumaça...

No ano que vem, o "Domingo da Gente" deverá se tornar fixo na grade. Ainda não foi definido quem ficará no comando da atração, que inicialmente terá 15 edições com apresentadores diferentes. Se Galisteu conseguir vencer as "barreiras" na emissora, ficará com o programa.

Declarações polêmicas - Não faz muito tempo Justus declarou para uma revista que é amigo de todas as ex-mulheres, menos de Galisteu. Disse, aliás, que seu casamento de quase nove meses com a loira não foi relevante. A bela não gostou, claro. Mas vale lembrar: Galisteu já provocou muito o empresário. Chegou a declarar no antigo programa de João Gordo (na velha MTV) que o ex-marido fazia escova. Precisa dizer que a revelação deixou mágoas?

Fonte: Yahoo


Claudia Leitte nega imitação a juradas


Claudia Leitte, 33, adora fazer suas performances quando vira a cadeira para algum candidato no "The Voice". Só que essas performances chamaram a atenção de alguns fãs do programa, que fizeram um vídeo comparando o jeito dela ao estilo de Jessie J, 25, da versão britânica do reality, e a uma jurada da versão holandesa.

Mas Claudinha aparentemente não se importa com essas críticas. A cantora disse à coluna "Famosidades" do site "iG" que não é sua intenção copiar ninguém. “Quem vai ficar chateada com um negócio desse? As pessoas veem semelhanças, falam e é isso aí. Vamos nessa”, ela garantiu.

Fonte: Yahoo


Pigossi desmente namoro com Sophie Charlotte


Marco Pigossi, 24, desmentiu os boatos de que estaria namorando com a atriz Sophie Charlotte, 24.

"Meu personagem em 'Sangue Bom' pode ter tido várias namoradas, mas eu estou solteiro", confessou o ator à revista "Quem" durante um evento ocorrido na noite desta terça-feira (5), em São Paulo.

O nome do global esteve envolvido em comentários que afirmavam que ele havia assumido um romance com sua colega de elenco da última trama das 19h.

Agora com o término do trabalho na Globo, Marco Pigossi só quer saber de descanso. "Adorei ter feito a novela, mas o mais legal é saber que estou de férias", brincou ele.

Fonte: Yahoo


Morre o ator Jorge Dória, aos 92 anos


 Morreu na tarde desta quarta-feira (06), aos 92 anos, o ator e humorista Jorge Dória.

Ele estava internado desde o dia 27 de setembro no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, e faleceu após complicações cardiorrespiratórias e renais.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da clínica.

Jorge Dória começou sua carreira artística em 1942, no teatro. Em 1948, se lançou no cinema, no melodrama "Mãe", do radialista Teófilo Barros. Foi um dos primeiros atores homens brasileiros, numa época de grande preconceito.

Iniciou na televisão em 1953, atuando na novela "Delícias da Vida Conjugal", da Tupi. Mas sua carreira foi se consolidar a partir de 1970, quando fez a trama "E nós, Aonde Vamos?", da TV Rio, quando já era bastante requisitado no teatro e no cinema.

Dória estreou na Rede Globo em 1972, numa participação na novela "Uma Rosa Com Amor", de Vicente Sesso. No mesmo ano, viveu o Lineu na primeira versão do famoso seriado "A Grande Família".

Além delas, atuou em tramas como "Zazá", "Deus nos Acuda", "O Pulo do Gato", "Meu Bem, Meu Mal" - que lhe rendeu um prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) pelo personagem Emílio Castro -, "Brega & Chique", "Que Rei Sou Eu?", "Rainha da Sucata", "Quatro por Quatro", "Suave Veneno" e "Malhação", entre outras.

Bom humorista, Jorge Dória fez vários programas do gênero, como "Sai de Baixo" e "Os Normais", onde foi o pai de Rui (Luiz Fernando Guimarães).

Também encenou muitas peças de teatro, como a bem-sucedida "A Gaiola das Loucas". E teve 22 filmes em seu currículo, sendo o último deles "O Homem do Ano", em 2003.

Seu último trabalho na TV foi no "Zorra Total", da Globo.

Fonte: Na Telinha


Justin Bieber maltrata fãs no Rio


Depois de dias de espera no acampamento para o show de Justin Bieber, no domingo (3), na Apoteose, no Centro do Rio, a passagem do astro canadense pela cidade que era para ser comemorada deixou os fãs magoados. Após muita perseguição por uma foto, segundo uma das meninas que estava no grupo, Bieber disse que grupo de fãs brasileiros "era o pior do mundo".

A estudante Jaqueline Castro e mais três ‘biebermaníacas’ seguiram na madrugada desta segunda-feira (4) o carro em que estava o ídolo teen. Tudo que eles queriam era uma foto.

“A gente estava seguindo ele e de repente o carro parou. Os seguranças pediram para a gente não continuar, disseram que estavam sendo legais com a gente, mas não paramos. O carro parou de novo e ele desceu para fazer a pichação. Ficamos chamando ele para tirar foto, ajoelhamos no chão. Ele [Bieber] fez um gesto com a mão para a gente sair. Depois disso os seguranças foram ignorantes com a gente, mandaram a gente ir embora”, contou a estudante.

Depois de muita negociação, os fãs conseguiram conversar os seguranças e eles deram permissão para tirar uma foto.

“Eles falaram que iam deixar a gente tirar uma foto, mas não podia abraçar, beijar e nem tocar. Quando os seguranças foram buscá-lo, mais dois carros cheios de fãs chegaram e os seguranças disseram que não daria mais. Aí todo mundo entrou no carro e saiu”, relembrou a estudante.

Segundo Jaqueline, o grupo continuou seguindo o cantor canadense até a Praia de São Conrado.

“Quando chegamos na praia o carro parou e um segurança tentou pegar a chave do carro que a gente estava. Ele furou o nosso pneu com um faca ou navalha, eu não sei direito. O Justin saiu do carro e parecia que estava filmando a gente com o celular. Um amigo nosso disse que ele falou nós éramos os piores fãs do mundo, que a gente não respeitava a privacidade dele”, contou a estudante.

Fãs ainda têm esperanças - Jaqueline Castrou disse que ainda tentou tirar um foto de Bieber, mas ele colocou a mão na frente para impedir. Depois da confusão o cantor foi embora, mas os seguranças voltaram.

“Eu chorei, passei mal, desmaiei duas vezes, eu queria falar e não conseguia. Estava sentindo falta de ar. Os seguranças voltaram, eu estava tremendo. Um amigo do Justin voltou com os seguranças e tirou uma foto comigo. Ele me abraçou, falou que era pra eu ficar calma e tirou uma foto comigo. Eu disse que amava o Justin”, disse Jaqueline Castro.

Segundo a estudante, os seguranças deram R$ 200 para arrumar o carro. “Por volta das 4h eles falaram que iriam voltar com ajuda e com o Justin, mas eles não voltaram. A gente passou do limite, mas só queríamos tirar uma foto e ele ficou falando que a gente era o pior. Ficamos tristes, mas não deixamos de ser fãs”, disse Jaqueline.

O grupo voltou para a frente da casa onde Justin Bieber estava hospedado na terça-feira (5) e na quarta-feira (6). “Ainda queremos uma foto”, apelou a estudante.

Até as 14h30, o G1 não conseguiu encontrar a assessoria do cantor canadense.

Pichação - Uma queixa contra o cantor americano Justin Bieber foi registrada na 15ª DP (Gávea) porque o astro pop grafitou um muro em São Conrado, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (5). Agentes da delegacia estavam no Hotel Intercontinental à procura do cantor, por volta das 19h. As informações são do delegado-titular da unidade, Antônio Ricardo Nunes.

Na madrugada, Justin Bieber foi visto fazendo um grafite no muro do antigo Hotel Nacional. Além dos seguranças do artistas, também estavam próximo policiais militares e um carro da PM. Ninguém impediu a pichação. Procurada pelo G1, a assessoria da corporação disse que o comando do 23º BPM (Leblon) abriu uma sindicância para apurar o caso.

Horas após o fato, um paparazzo passou tinta branca por cima do desenho do cantor, já que Bieber travou uma briga com os fotógrafos durante sua turnê carioca. Durante o grafite de Bieber, houve confusão entre os seguranças do ídolo e fotógrafos que tentavam registrar o momento.

Fonte: G1


Como estão os astros do clássico 'A Lagoa Azul'


Há mais de trinta anos, o romance dos jovens Emmeline e Richard, que vão parar ainda crianças em uma ilha deserta, emociona gerações. O filme, lançado em 1980, traz a bela Brooke Shields, aos 14 anos de idade, como Emmeline na fase adulta e o ator Christopher Atkins, na época das filmagens com 18 anos, como Richard. Se você ama o filme e morre de curiosidade para saber como está a dulpa hoje em dia, a gente conta aqui embaixo!


A linda novaiorquina Brooke Shields já tinha chamado atenção tanto no mundo publicitário quanto no cinema, com o polêmico "Pretty Baby - Menina Bonita" (1978), quando conquistou a vaga de protagonista do filme "A Lagoa Azul" (1980). Como ainda era menor de idade, Brooke tinha uma dublê de corpo para as cenas de nudez e usava sempre os cabelos colados aos seios para evitar que algo aparecesse. Com a projeção que ganhou com o longa, Brooke estrelou alguns filmes como "Amor Sem Fim" (1981) e Sahara (1983), mas focou mesmo na TV e no teatro.

Na TV, estrelou as séries "Suddenly Susan" (1996-2000)  e "Lipstick Jungle" (2008-2009) e fez participações especiais nas badaladas "Hannah Montana" (2007-2009) e "That '70s Show" (2004) como as mães de Hannah (Miley Cyrus) e Jackie (Mila Kunis), respectivamente. Nos palcos, a bela atriz, hoje com 48 anos, já havia participado de diversas montagens da Broadway como: "Grease", "Cabaret", "Wonderful Town", "Chicago" (como Roxie Hart) e "A Família Addams" (como a matriarca Morticia), mas resolveu ousar e se dedicar a uma nova função: a de diretora. Brooke Shields fez sua estreia na direção do clássico "Chicago" em julho de 2013, com um elenco formado por nomes conhecidos como: Ashlee Simpson, Drew Carey, Lucy Lawless e Stephen Moyer. Atualmente, ela pode ser vista na TV como a Katherine 'Kat' Young da série "Army Wives". Na vida pessoal, a atriz, mãe de dois filhos, passou por uma severa depressão pós-parto, foi criticada por Tom Cruise (climão que acabou em um pedido de desculpas do astro) e escreveu um livro, "Down Came the Rain: My Journey Through Postpartum Depression", relatando a experiência. Brooke vive em Nova York com o marido, Chris Henchy, e as filhas Rowan e Grier.


Se Brooke Shields continua deslumbrante com quase cinquenta anos de idade, o ator Christopher Atkins mudou bastante. Atkins, que trabalhava como salva-vidas e instrutor de vela, não tinha o menor interesse em seguir a carreira de ator e foi pressionado por um amigo para participar dos testes para "A Lagoa Azul". Lá, ele venceu nada menos que quatro mil concorrentes, entre eles o astro Sean Penn! Até hoje lembrado pelo personagem Richard, o ator tentou se livrar do estigma do papel, sem sucesso. Atkins participou de filmes pequenos e fez diversas participações em filmes e séries para a TV, dentre elas "Suddenly Susan", no episódio "Sometimes You Feel Like a Nut", contracenando com sua colega de "A Lagoa Azul", Brooke Shields, em 1999. Em 2012, ele atuou no filme para TV "Lagoa Azul: O Despertar", desta vez, no papel de Mr. Christiansen. Apesar de ainda investir na carreira de ator, e ter diversos filmes em fase de produção, o ator, hoje com 52 anos de idade, é dono de uma loja de artigos esportivos.

Fonte: globo.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: