6 de novembro de 2013

ENCONTRO DO SÉCULO - Cap 65 e 66


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Pedro e Beija chegam à Praia Vermelha para um piquenique
Ele confessa que se sente atraído.
Ambos falam do medo que provocam em seus pretendentes
Beija admira o mar e Pedro sugere que se banhe nua

CAP. 65

BEIJA: Acho meio arriscado. Você realmente é diferente da maioria dos homens, mas não creio que seja tão diferente assim...
PEDRO: Então não confia em mim. Se confiasse aproveitaria esse sol maravilhoso e esse mar delicioso para se refrescar num banho.
BEIJA: Tenho medo de parecer vulgar aos seus olhos. O que pensaria de uma mulher que se despe na sua frente logo no primeiro encontro?
PEDRO: Não pensaria nada. E não a acharia vulgar, afinal sou eu quem está pedindo para que faça tal... Não sou tão apegado a valores assim...
BEIJA: Está bem, mas quero que fique longe, e de costas.
PEDRO: Combinado. Retornarei à tenda, mas qualquer coisa me chame.

O Príncipe volta para a tenda, senta-se de costas e fica degustando frutas. Volta e meia dá uma espiada rápida.

A moça se dirige para a beira da água. Lentamente vai se livrando do chapéu, dos sapatos, das anáguas, do vestido e finalmente da combinação. Pedro não resiste e se vira de frente, ignorando o acordo. Ele se delicia com a visão daquela silhueta esguia, perfeita criação divina.

Beija põe o pé na água, para sentir a temperatura, depois caminha lentamente até que uma pequena onda envolve seu corpo, submergindo-a. Quando emerge percebe Pedro de pé, atônito com a visão.

BEIJA (falando alto por causa da distância): Você rompeu com nosso trato. Prometeu que não olharia...
PEDRO: Desculpe, não resisti. Mil perdões, minha princesa. Mas a carne é fraca...
BEIJA: Viu como não estava enganada? Você é tão safado quanto todos os outros...
PEDRO: Que homem poderia ficar indiferente a esta visão do paraíso?
BEIJA: Bobo!

Beija volta para a água. O banho não dura muito, mas para Pedro aqueles minutos parecem uma eternidade. O suficiente para chegar a uma conclusão:

___ Preciso ter esta mulher. De qualquer jeito!

Continua...


< Web Novela de MARCOS SILVÉRIO >

No capítulo anterior...
Beija admira o mar. Pedro sugere que se banhe nua
Ela hesita, mas o Príncipe promete não observá-la
A moça se despe e entra no mar.
Encantando, Pedro a observa, ignorando o trato.
Ele conclui que precisa ter aquela mulher

CAP. 66

Beija sai da água, seca ao sol e se veste. Num primeiro momento fica envergonhada.

PEDRO: Esta foi uma das mais lindas visões que já tive. Pena que não temos um pintor para registrar momento tão único.
BEIJA: Engraçadinho. Você me enganou.
PEDRO: Não estava delicioso o banho de mar? É isso que importa. O resto ficará registrado apenas na minha memória.
BEIJA (fazendo charme): Espero que não divida com ninguém.
PEDRO: Prometo...
BEIJA: Mas não acredito nas suas promessas. Acabou de me dar provas de que não é totalmente confiável.
PEDRO: Oras, não vais ficar chateada comigo por isso, vai?
BEIJA (em tom de ironia): Não, claro que não. Mas da próxima vez vou pensar duas vezes antes de confiar em ti.

Os dois passeiam pelas redondezas da praia e conversam bastante. Pedro lhe mostra muitas espécies de plantas e animais e comenta sobre cada uma delas.

PEDRO: Esta terra é abençoada por Deus. Conheço até d’além mar e posso garantir que nunca vi nada parecido.
BEIJA: Estou encantada com as belezas desse lugar e a cada dia me surpreendo mais.
PEDRO: Prometo lhe mostrar muitos outros lugares ainda, pode acreditar...
BEIJA (irônica): Você e suas promessas...

Depois do almoço o casal se deita nas almofadas para conversar, mas logo se entregam aos braços de Morfeu, numa deliciosa sesta.

Já ao cair da tarde, Pedro acorda e fica observando a serenidade do sono de Beija. Pouco depois ela também desperta.

BEIJA: Nossa, acho que dormi... (diz ajeitando os cabelos)
PEDRO: Estava aqui lhe observando. Até dormindo você continua linda. Parece um anjo...
BEIJA: E você, mesmo depois do sono continua galante...
PEDRO: Falo sério, Beija, você é uma mulher encantadora...
BEIJA: Você também, Pedro, é um homem único.

O príncipe acaricia suavemente seu rosto, olhos no olhos, e se aproxima ainda mais, com a intenção de beijá-la.

Continua amanhã...

Nenhum comentário: