18 de novembro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 18 Nov



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“O Rebu” será o próximo remake das 23 horas


Imagine uma novela cuja ação se passa em apenas três tempos: durante uma festa (a maior parte), o dia seguinte à festa, e cenas de flashback, apresentando os personagens e os dramas que eles levaram para a festa. Agora pegue esses três tempos e tire a linearidade da ação, ou seja, embaralhe a sequência de cenas.

Vamos confundir um pouco mais: nesta festa aconteceu um crime – um corpo foi encontrado boiando na piscina da casa. Quem matou a vítima? Na manhã seguinte à festa começam, portanto, as investigações sobre o assassinato. Uma trama policial fica ainda mais difícil de entender se a narrativa não tem linearidade. Inclusive porque, na história – além do mistério “quem matou?” -, também não fica claro para o público quem é a vítima. Portanto, são três questões: de quem é o corpo que está boiando na piscina, quem o matou e por que matou? Moradores da casa, convidados da festa, empregados?

Este é o quebra-cabeça que o público teve que montar durante a novela “O Rebu”, de Bráulio Pedroso (1931-1990), exibida pela Globo em 1974 – escolhida para ser o próximo remake a estrear, às 23 horas, no ano que vem. Revolucionária em sua narrativa – pela primeira vez uma telenovela perdia sua linearidade temporal – “O Rebu” foi mais uma tentativa de subverter o gênero. Bráulio Pedroso (de “Beto Rockfeller”) não havia tido uma boa experiência com sua novela anterior na Globo, “O Bofe” (1972), uma trama absolutamente debochada. Com “O Rebu”, o autor usou de metalinguagem para apresentar uma história policial então inédita em nossa Teledramaturgia.

Comentou Bráulio sobre sua obra: “… um rompimento com a linearidade temporal, uma tentativa de aproximação com a metalinguagem. A proposta me satisfazia porque era a de mostrar, através de um veículo que leva meses para dizer alguma coisa, uma história que se passava num dia só. Por outro lado, em termos de continuidade, tinha a inovação de ser contada em vários tempos narrativos.'' (“Bráulio Pedroso, Audácia Inovadora“, Renato Sérgio, Imprensa Oficial do Estado de SP, 2011)

O anfitrião da festa era o banqueiro Conrad Mahler (última atuação de Ziembinski na TV) que ofereceu a recepção a uma princesa italiana em visita ao Brasil. Os convidados eram homens ricos e influentes, e suas respectivas esposas. Cada qual levou à festa seus problemas e pequenos dramas, o que só fazia aumentar a lista de suspeitos pelo crime. O próprio anfitrião Mahler tinha um drama: sua conturbada relação com o garotão Cauê (Buza Ferraz), que vivia sob sua proteção. O rapaz era apaixonado pela jovem Silvia (Bete Mendes), mas não queria assumir o namoro com medo de perder a herança do velho banqueiro, que lhe era destinada.

Pela primeira vez a homossexualidade foi abordada de uma forma mais realista em uma telenovela. No entanto, este era um tema tabu na televisão da década de 1970, vigiada pela censura do governo. Não ficava explícito para o público que Mahler tinha um caso com Cauê. Mas, para um bom telespectador, bastava meia cena, ou meio diálogo.

Não vou entregar o ouro, mas qualquer pesquisa rápida na Internet revela o grande mistério de “O Rebu”: quem morreu, quem matou e por que matou? Acredito que os responsáveis pelo remake (George Moura no roteiro e José Luiz Villamarim na direção) vão mudar o desfecho da história, já que o que segura uma trama policial é seu o mistério até o fim. Um “remake por remake” não faz sentido nesse caso. Uma adaptação é totalmente necessária.

“O Rebu” não foi um grande sucesso de audiência. Mas é uma das novelas mais elogiadas de todos os tempos. A exigente crítica Helena Silveira (1911-1988) era fã incondicional da obra. Na década passada, Carlos Lombardi, ainda na Globo, manifestou seu desejo de reescrever a história, mas o projeto acabou engavetado naquela ocasião.

Uma curiosidade envolve o título da novela: “rebu” é uma abreviação de “rebuliço”, ou seja, confusão, tumulto, algazarra. Mas “rebu” também foi uma expressão criada pelo espirituoso colunista social Ibrahim Sued, na década de 1970, para designar um amontoado de mulheres bonitas em uma festa – ou seja, um “rebuceteio” (lembra da pornochanchada “Oh Rebuceteio''?!). Rebu acabou significando “festa”. Tudo a ver com a novela: uma festa onde acontece uma confusão. Já sobre o palavrão, diria o debochado Ibraim: “Sorry periferia!”.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Record compra série com relações gays


A Record adquiriu as três temporadas da série "Spartacus", já cancelada pelo canal americano Starz. Produção muito elogiada e que chama atenção pela quantidade de lutas carregadas de sangue. Nudez e sexo também aparecem como outros dos seus principais ingredientes, inclusive com a presença de relações homossexuais.

É por essas e outras que o anúncio da sua aquisição, segunda-feira no Rio de Janeiro, para representantes das emissoras próprias e afiliadas provocou surpresa. De duas uma: ou estamos diante de uma nova Record, agora nas mãos de um pessoal mais avançado ou, então, o que é mais provável, prestes a conferir um festival de cortes, até mais violentos que os apresentados na própria série.

O tempo dirá. "Spartacus" irá ao ar, evidentemente, bem tarde da noite, colada, ou servindo de passagem, veja só, para a programação da igreja.

Fonte: Flávio Ricco


Félix fará sucesso como vendedor de hot dog


A vida do vilão de “Amor à Vida” vai mudar radicalmente. Félix (Mateus Solano) vai morar com Márcia (Elizabeth Savalla) e, embora tente fugir da nova realidade, vai terminar na Rua 25 de Março, vendendo cachorro quente.

Ao sentir calor, Félix rapidamente vai tirar o paletó de seu terno e dobrar as mangas da camisa para iniciar seu grito de guerra: “Vem que tem, vem que tem!” Após poucas horas, o antagonista tentará roubar os clientes no troco e quase vai apanhar de um fortão. No outro dia, o filho de César (Antônio Fagundes) estará mais animado ainda. “É o hot dog, super, hiper dog, com muita batata palha e uma salsicha enoooorme pra quem gosta e duas, pra quem preferir!”, dirá ironicamente.

Neste momento, Edith (Bárbara Paz), que o procura para esclarecer a prisão da mãe, aparecerá e vai debochar do ex-marido. Márcia, revoltada, dará uma surra na filha de Tamara (Rosamaria Murtinho).

Da mesma forma que sempre fez com Valdirene (Tatá Werneck), a vendedora tentará jogar Félix para cima de Juscelino, mecânico do bairro, quem ficará interessado no novo morador, para ser beneficiada quando sua van quebrar. Félix, claro, vai resistir às cantadas do grosseirão. “Quem sabe você arruma um dono de restaurante por quilo? Assim não temos que comer hot dog todo dia”, também dirá Márcia.

Fonte: Yahoo


Aguinaldo Silva aposta alto em "Doctor Pri"


A série "Doctor Pri" ainda nem estreou na Globo, mas já existe a possibilidade dela contar com mais duas temporadas depois.

Quem afirma é o autor Aguinaldo Silva, que escreve a produção ao lado de Brunno Pires e Megg Santos.

"A série conta a história da Doutora Priscila, sua família e alguns amigos, que transcorre e evolui durante o seriado inteiro até transbordar no final de um modo tal que garantirá pelo menos mais duas temporadas", diz.

Além da trama fixa, "Doctor Pri" contará histórias de diferentes casos a cada episódio, o que enriquece a possibilidade de escalação de elenco. "Não se espantem se numa semana aparecer o Tony Ramos, na outra a Adriana Birolli, ou os dois juntos na mesma história", diz o autor.

Já estão confirmados no elenco nomes como Glória Pires (que viverá a protagonista), José Mayer, Paulo Rocha e Nívea Maria.

A direção ficará por conta de Marcos Schechtman e Fred Mayrink.

A estreia acontecerá em março.

Fonte: Na Telinha


Zeca Camargo cobra cachê para ir ao "Mais Você"


Zeca Camargo, 50, já tinha perdido as contas de quantas vezes havia ido ao "Mais Você" (Globo).

Em mais uma visita, nesta sexta-feira (15), a apresentadora Ana Maria Braga, 64, resolveu fazer as contas.

Ela anunciou que ele era o convidado que mais vezes havia sido entrevistado por ela nos 15 anos do programa. Foram nada menos que 37 vezes.

Ao saber do número, Zeca se surpreendeu. "Cadê meu cachê?", perguntou.

No programa, o apresentador falou sobre o livro "50, Eu?", que está lançando, e sobre a saída do "Fantástico" para comandar a nova versão do "Vídeo Show", a partir da próxima segunda-feira.

"Deram uma folha em branco para a gente", afirmou, referindo-se à liberdade que teve para reformular a atração.

Entre as novidades, ele disse que haverá plateia e banda, além de um convidado principal por dia.

Fonte: F5


Fernanda Lima está em alta com a direção da Globo


Os bons resultados e a alta repercussão da atual - e última - temporada do "Amor e Sexo" tem feito o nome de Fernanda Lima ficar em alta na direção da Globo.

Segundo o jornalista José Armando Vanucci, todos concordam que Fernanda evoluiu muito como apresentadora, desde que chegou à Globo. É consenso que ela é jovem, de fácil improviso, e que pode conseguir voos maiores na emissora.

Um desses voos maiores seria o possível programa vespertino jovem, que a Globo estuda para o lugar da "Sessão da Tarde". Outro fator que pesa ao seu favor é o fato de Fernanda Lima ser querida no meio publicitário, já que sempre está presente em comerciais.

A emissora já sabe que a dupla "Vale a Pena Ver de Novo" e "Sessão da Tarde" não contém o mesmo apelo junto ao mercado e, além de agregar audiência, a apresentadora pode conseguir um bom faturamento para o canal.

O que se sabe é que a última temporada de "Amor e Sexo" terá suas gravações e exibições encerradas em dezembro.

Fonte: Na Telinha


Globo antecipa início do "Bom Dia Rio"


Além das diversas mudanças que estão ocorrendo por todo o Brasil na grade da Globo para a próxima segunda-feira (18), quando será lançado o novo "Vídeo Show", no Rio de Janeiro também haverá modificações, ainda que de menor escala.

A partir desta segunda-feira, o "Bom Dia Rio", que é ancorado por Flávio Fachel, passará a começar mais cedo. O noticiário, que começa às 6h30, terá seu início antecipado para as 6h15.

O objetivo deste novo horário é abrir vantagem sobre o "Balanço Geral", de Wagner Montes, que tem compartilhado a liderança com a Globo no horário e que em diversas ocasiões chega ao primeiro lugar isolado. Ambos têm índices que oscilam na casa dos 5 pontos de média cada.

Haverá mais apostas em entrevistas, flashes ao vivo e imagens do trânsito para o "Bom Dia Rio" da próxima semana.

Em tempo: Com este novo horário, o "Bom Dia Rio" passará a começar junto com o "Bom Dia São Paulo", de Rodrigo Bocardi. Na capital paulista, a concorrência também foi responsável por fazer o noticiário da Globo começar mais cedo.

O "Jornal do SBT - Manhã" e o "Balanço Geral", principalmente na época em que era comandado por Geraldo Luís, vinham tendo bons índices na faixa das 6h e disputando o primeiro lugar com a Globo, que exibia o "Globo Rural".

Fonte: Na Telinha


"Porta dos Fundos" não emplaca na Globo


A Globo teve lá as suas razões para surpreender meio mundo e anunciar uma nova temporada do "Junto & Misturado" agora em dezembro, quando seus planos eram completamente outros.

O desejo inicial era comprar cinco episódios do "Porta dos Fundos", como teste na TV de um trabalho que dá muito certo na Internet. A negociação caminhava bem, até o ponto em que se verificou que o material existente não seria suficiente para atender às necessidades da programação. E depois, como lógico e natural, nem tudo que se diz nas redes sociais pode ser falado na televisão. Tinha muito palavrão. A "classificação indicativa" apareceria como obstáculo.

Por isso, e só por isso, o interesse não se concretizou e a solução encontrada foi produzir cinco episódios do "Junto & Misturado" para exibição nas noites de domingo, após o "Fantástico", tão logo se encerrem as apresentações do "Sai de Baixo".

Fonte: Flávio Ricco


Globo e SBT negociam DVD de Jô Soares


Deve ser lançado em 2014 um DVD com as entrevistas mais relevantes feitas por Jô Soares em seus 25 anos de apresentador de talk show (tanto na Globo quanto no SBT). O "Jô Onze e Meia" estreou em 1988 no SBT, ficando na emissora de Silvio Santos até 1999, quando, em 2000, o humorista mudou-se para a Globo para apresentar o "Programa do Jô".

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Globo e SBT devem negociar os direitos sobre as entrevistas selecionadas para o box de DVD. Somando-se esses 25 anos, o talk show tem um saldo de cerca de 14 mil entrevistas.

Fonte: O Planeta TV


Programa de Gabeira usará tecnologia 4k


O "Gabeira na Globo News", programa de Fernando Gabeira na emissora de notícias da Globo, receberá novos investimentos em sua parte técnica.

A atração passará a ser gravada com uma câmera 4k, o que garantirá um padrão de qualidade consideravelmente acima do convencional. Esta modalidade proporciona imagens muito mais nítidas e reais que o padrão HD, que é o que tem vigorado na maioria das produções da TV atualmente, e DVD.

A ideia da Globo News em equipar as gravações do programa de Fernando Gabeira com câmeras 4k é atingir o mercado externo. Busca-se, no futuro, negociar os documentários do político com outros países e, portanto, é necessário que a produção tenha qualidade técnica alinhada às novas demandas internacionais.

Fonte: Na Telinha


Globo adquire novos episódios de animação


Mesmo com um investimento menor, já que a "TV Globinho" saiu de sua grade diária, a Globo continua adquirindo algumas animações para exibir nos sábados de manhã, dentro de seu bloco infantil.

A emissora, que tem parceria com a Disney, comprou novos episódios de "Esquadrão de Heróis", animação da Marvel que tem os heróis do filme "Os Vingadores".

A nova leva contém cerca de 26 episódios, de 23 minutos cada, que já foram exibida na TV paga e devem começar a ser mostrados na TV aberta em 2014.

Outra aquisição foi a nova temporada de "Bob Esponja", da Nickelodeon. Um dos desenhos mais longevos do canal já tem garantido um novo pacote, que está sendo exibido na TV paga.

Mesmo com a parceria da Nick com a Band, a Globo não abre mão de ter o desenho mais popular da produtora, pois além de ser uma boa fonte de licenciamento, é um dos alavancadores da já escassa grade infantil do canal.

Assim como "Esquadrão de Heróis", a nova leva de episódios de "Bob Esponja" deve começar a ser exibida em 2014.

Fonte: Na Telinha


Bruno Mazzeo fala sobre volta de "Junto e Misturado"


O ator, humorista e redator Bruno Mazzeo falou, em coletiva de imprensa, sobre a nova temporada da série "Junto e Misturado", que será exibida em dezembro, substituindo o "Sai de Baixo", logo após o "Fantástico".

Ele comentou que ficou frustrado com o fim precoce do programa, em 2010: "Foi frustrante por que a gente já estava no meio do trabalho, estávamos fazendo ajustes, o elenco estava crescendo. Mas já trabalho aqui há muitos anos, já tive outros projetos cancelados, outros que achei que ia rolar, mas não rolaram. A gente aprende a lidar com as frustrações. Com esse eu fiquei frustrado, mas não me lembro de ter caído em depressão".

Mazzeo também falou sobre o novo elenco, que não terá nomes que estavam na primeira temporada, como Fábio Porchat e Gregório Duvivier: "O elenco está maior, o que proporciona um revezamento maior. Na primeira temporada o elenco era muito pequeno. Foi uma opção nossa, mas a gente percebeu que ia ser complicado para a produção, cansativo para a gente, então resolvemos ampliar o elenco, o que abre um novo leque de possibilidades. Fábio e Gregório estão 'pegadíssimos', com a agenda lotada. A Renata Castro Barbosa está na novela das oito e a Globo tem uma política de quem está no horário nobre não pode participar de outro programa para preservar o elenco. A Heloísa aparece em cenas inéditas que tinham sido gravadas para a segunda temporada".

Agora, o elenco da série será composto pelos atores Augusto Madeira, Débora Lamm, Fabíula Nascimento, Fernanda de Freitas, Gabriela Duarte, Kiko Mascarenhas, Letícia Isnard, Luis Miranda, Marcelo Médici, Marcos Palmeira e Rodrigo Pandolfo.

Perguntado sobre uma terceira temporada, ele desconversou: "Não penso nisso. Estou tratando como cinco episódios especiais". Mazzeo assinará todos os novos episódios, que terão direção de Mauricio Farias.

Fonte: Na Telinha


Tatá Werneck estaria negociando longo contrato


Tatá Werneck, 30, a Valdirene de 'Amor à Vida', está muito bem cotada na Globo. De acordo com informações da colunista Patricia Kogut, do jornal 'O Globo', o contrato por obra com a emissora estaria com os dias contados.

Tatá, que também tem novos projetos no Multishow, negocia um vínculo bem mais longo com a Globo, mesmo com a novela ainda longe de terminar. O comum é que as renovações aconteçam bem na reta final das produções.

Fonte: Yahoo


RedeTV! completa 14 anos, em recuperação


A RedeTV! está completando nesta sexta-feira (15) aniversário de 14 anos. A emissora foi inaugurada no dia 15 de novembro de 1999 em substituição à Rede Manchete, dissolvida meses antes após uma série de dívidas que levaram à sua falência.

Mais nova emissora dentre os cinco maiores players da TV aberta, a RedeTV! é um canal concebido a partir de uma sociedade entre Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Amílcare foi o criador de um sistema interativo que permitia os telespectadores a votar em enquetes de programas como "Você Decide", enquanto Marcelo era um dos profissionais do departamento comercial da Globo e que mais tarde fez sociedade com Amílcare.

Em seus primeiros anos, a RedeTV! teve uma proposta diferente de suas concorrentes, apostando em programas jovens e inovadores, os quais só costumavam ter espaço na TV a cabo. Houve apostas em talentos que estavam consolidando suas carreiras e que hoje são referência, como Fernanda Lima, do "Interligado", e Adriane Galisteu, do "Superpop". Também foi dado espaço a nomes de grande prestígio mas que não vinham encontrando espaço na TV aberta, como Sônia Abrão, Otávio Mesquita, Jorge Kajuru e João Kleber. Monique Evans, Augusto Xavier e Ney Gonçalves Dias foram outros dos profissionais contratados na época.

A RedeTV! teve um crescimento rápido e, mesmo tendo que lidar com algumas baixas antes de se consolidar, como a ida de Galisteu para a Record e Otávio Mesquita para a Band, já incomodava suas concorrentes em alguns horários. João Kleber, com o "Eu Vi na TV" nas noites de segunda, constantemente desbancava a Globo da liderança. O "TV Esporte", de Jorge Kajuru, também era um dos destaques da faixa do meio-dia e costumava perder apenas para o SBT e a Globo.

Pilares como o jornalismo também passaram a ser desenvolvidos. A criação do "Repórter Cidadão", com José Luiz Datena, movimentou a TV em 2002, ainda que ele tenha deixado o canal poucas semanas após a estreia. Marcelo Rezende assumiu o formato e teve bastante êxito.

A novela "Betty, a Feia" e o "Pânico na TV" foram outros dos grandes sucessos emplacados pela emissora nos anos 2000. Junto a eles, também há o "A Casa é Sua", que passou por Sônia Abrão e pelo polêmico e já falecido Clodovil Hernandez, e os campeonatos internacionais, como o da UEFA, até então limitados aos assinantes de TV paga.

Também tiveram espaço no canal Marília Gabriela, com o "Gabi", Luiz Gasparetto, com o inquieto e diferente "Encontro Marcado", Luiza Mell, com o "Late Show", Olga Bongiovanni, do "Bom Dia Mulher", Fabiana Saba, com o "Interligado", Luciana Gimenez, que comanda o "Superpop" há mais de dez anos, entre outros.

No fim dos anos 2000, a RedeTV! entrou em uma crise, a qual foi acentuada entre 2011 e 2012. Cortes de verbas, frequentes atrasos nos salários, extinção de programas e ações judiciais eram acontecimentos frequentes no canal.

Em 2011, a RedeTV! teve alguns de seus principais momentos da história. Após algumas semanas de negociação, a emissora viabilizou a contratação de Hebe Camargo, que havia dedicado mais de 20 anos de carreira ao SBT. A loira deixou o canal de Silvio Santos em busca de uma proposta salarial mais vantajosa e um horário mais estável e agradável para o seu programa.

Fonte: Na Telinha


Felipe Dylon quer virar ator


Felipe Dylon, 26, que fez sucesso como cantor na década de 90, quer se tornar ator. Esquecido pelo mundo da música, ele está com novos planos para voltar ao estrelato.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', Felipe esteve, nesta semana, em uma agência de atores para tentar entrar na área de musicais, gênero teatral que vem ganhando bastante espaço no Brasil nos últimos anos.

Na nova empreitada, Felipe estaria contando com a ajuda da mãe, a atriz e bailarina Maria Lúcia Priolli.

Fonte: Yahoo


Claudia Leitte quer ter programa de TV e atuar


Atualmente como jurada do "The Voice Brasil", a cantora Claudia Leitte falou sobre sua carreira em entrevista antes de sua apresentação no Caldas Country Show, neste sábado (16).

Ela relatou para o UOL Entretenimento que recebe convites diariamente: "Se tiver música, eu me disponho. Houve um tempo que eu não pensava em fazer programa e até atuar. Mas, agora, têm surgido umas propostas bem interessantes, e isso tem ascendido um desejo de fazer coisas diferentes, desde que eu não me distancie do meu palco e do trio elétrico".

A loira também disse que está se envolvendo a cada dia mais com o reality musical da Globo: "Cada dia que passa vou me envolvendo mais com as pessoas que estão lá dentro. O trabalho começa a fluir mais, certo de que todo mundo que está ali tem mais para dar".

Claudia falou que não descarta também investir mais na carreira de empresária. Para ela, isso acaba virando divertimento. "Quando você faz algo para outra pessoa, prepara uma luz, um figurino, uma base de uma música, um arranjo, é como se você se pudesse se ver fora do palco, se ver nos sonhos do outro e não se preocupar tanto consigo mesma", disse.

Claudia Leitte tem cerca de 15 anos de carreira e já vendeu mais de 3 milhões de CDs e DVDs.

Fonte: Na Telinha


Cleo Pires faz ensaio com Jenson Button


Cleo Pires, 31, já tem par para sua próxima empreitada: o piloto britânico de Fórmula 1 Jenson Button, 33.

Os dois se encontrarão no próximo sábado (23), em São Paulo, para uma sessão de fotos promocionais.

O ensaio será para uma ação de consumo responsável da Johnnie Walker, que pretende doar 200 mil quilômetros em corridas de táxi até junho de 2014.

A atriz recebeu o convite da McLaren, escuderia patrocinada pela marca de bebidas.

Fonte: F5


Cláudia Ohana ainda se sente símbolo sexual


Claudia Ohana, 50, disse que tem vontade de fazer plástica, mas teme o resultado.

"Nunca fiz plástica, mas acho que estou precisando", disse ao "Diário de SP". "O problema é que prefiro envelhecer do que ficar estranha."

"Mas eu acho que ainda tiro uma onda, né?", disse sobre a própria forma. "Eu ainda me sinto um símbolo sexual, sim. Pelo menos, eu me sinto, né? Não sei se ainda acham isso."

"Eu sinto o peso em algumas coisas. Como, por exemplo, não enxergar como antes", brincou.

Atualmente no ar como a personagem Laura Passos de "Joia Rara" (Globo), ela confessou que prefere os personagens polêmicos.

"Todo ator adora fazer vilão, louco e puta", afirmou.

Fonte: F5


Os artistas que não saem da mídia


Você já teve a sensação de que está vendo um artista em todo lugar? Não é perseguição! São tantos trabalhos ao mesmo tempo que dá a impressão de que eles são onipresentes. É o caso de Fábio Porchat. O sucesso dele no 'Porta dos Fundos', nos programas de TV e no cinema é tanto que ele também é sempre convidado a fazer participações especiais, dar entrevistas e gravar comerciais - o que gera uma superexposição da pessoa pública.

Relembre outros artistas que aparecem ou já apareceram demais:

Naldo - 2013 certamente foi um ano brilhante para Naldo. Ele está fazendo o maior sucesso com suas músicas, que tocam em todo o país. Está sempre participando de programas de TV. Inclusive seu casamento com Moranguinho deu o que falar e foi até atração no "Domingão do Faustão". Como se não bastasse toda essa fama, Naldo também é a estrela de vários comerciais que passam direto na programação.

Luciano Huck - Ele é lembrado sempre como uma das celebridades que mais fazem comerciais. Por isso que, apesar de seu programa só ir ao ar aos sábados, é bem provável que você veja a cara de Luciano Huck todos os dias (e várias vezes ao dia) na TV. A presença do apresentador nas redes sociais também é forte.

Júnior e Sandy - No começo dos anos 2000, Sandy & Junior estavam com tudo. Tinham o seriado na Globo, lançaram o filme "Acquaria" e estavam sempre na mídia, seja participando de programas de TV, divulgando CDs novos ou saindo em capas de revistas.

Preta Gil - Preta é simpática, divertida e talentosa, o que sempre colaborou para que ela fizesse sempre participações na TV e fosse bastante popular na internet. Agora, fazendo parte do elenco do "Medida Certa", Preta tem chamado mais a atenção da mídia, e até já saiu em capa de revista recentemente falando sobre a questão do peso.

Reynaldo Gianecchini - Apesar da forte "competição" com Gisele Bündchen, Neymar e Fábio Porchat, em 2013 não teve para ninguém: foi Reynaldo Gianecchini que conseguiu fazer o maior número de comerciais. Sabia que, entre janeiro e agosto deste ano, o rosto dele apareceu cerca de 6.200 vezes só nas propagandas da TV? Isso sem contar o destaque que ele teve por sua biografia que foi lançada, pela novela "Guerra dos Sexos" e pelo sucesso na luta contra o câncer. Merecido!

Fonte: Yahoo


Morre atriz mexicana de ‘Maria Mercedes’


A morte da atriz Karla Álvarez, 41, que ficou famosa por aturar em várias novelas mexicanas, foi confirmada por sua irmã em um programa de televisão na última sexta-feira (15). De acordo com informações da 'Folha de S.Paulo', a causa do falecimento ainda não foi divulgada, mas a notícia ocupa o noticiário dos principais meios de comunicação do México e causou comoção entre o público e os colegas de profissão.

Ao longo de sua carreira, Karla atuou em mais de 18 novelas. Em 1992, ela interpretou a irmã mais nova de Thalia na novela 'Maria Mercedes', transmitida no Brasil pelo SBT. Quatro anos depois, Karla protagonizou "Mi querida Isabel".

A causa da morte da atriz ainda está sendo investigada. Rumores dão conta de que ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Ao falar de sua trajetória, alguns meios de comunicação destacaram que Karla teve uma vida difícil e chegou a enfrentar problemas com dependência de drogas.

Fonte: Yahoo


Comentário homofóbico tira Alec Baldwin do ar


O talk show 'Up Late with Alec Baldwin', que estreou há apenas um mês no canal a cabo americano MSNBC, foi suspenso por duas semanas. Alec Baldwin foi flagrado insultando um fotógrafo com comentários homofóbicos e o vídeo vazou na internet, causando muita polêmica.

Em um comunicado, o ator se desculpou e disse que suas declarações foram ofensivas e inaceitáveis: "Eu não tinha a intenção de magoar ou ofender ninguém com as minhas palavras, mas é evidente que o fiz e, por isso, estou profundamente arrependido".

O vídeo com ofensas contra gays foi publicado pelo site 'TMZ' na última quinta-feira (14) e provocou a ira do grupo ativista de direitos dos homossexuais GLAAD (Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação, em inglês).

Fonte: Yahoo


Bieber toma rumo perigoso na carreira


Primeiro, antes de tudo: Justin Bieber nunca me subiu, nem desceu. Como a grande maioria, não suportei o seu principal hit "Baby", mas até fui com a cara de outras músicas, como "Boyfriend" e "Somebody to Love". Por um certo momento, achei que ele poderia virar um novo Justin Timberlake, que começou com músicas grudentas e melosas e depois mostrou o real talento que tem. É aquela máxima que uma jornalista querida por mim me disse quando a entrevistei: "Primeiro se faz o que tem, pra depois fazer o que gosta".

Porém, não dá pra negar que esta última passagem do cantor teen no Brasil foi extremamente curiosa e bizarra, para usar termos mais leves. O que mais se viu foram notícias do tipo: "Justin Bieber sai de tal lugar com 20 mulheres". Eu, em determinado momento, pensei que ele veio ao nosso país apenas para fazer sexo com várias mulheres e não shows.

Pra completar, ao jogarem uma garrafa em seu show em São Paulo, o rapaz terminou sua performance mais cedo, sendo que já tinha atrasado cerca de 1h30. Primeiro: cadê o respeito com aquelas fãs que dormiram na porta do Anhembi para vê-lo? Segundo: e o profissionalismo? Por causa da bobagem de um, 35 mil fãs pagam? Bieber deveria ver o que Carlinhos Brown sofreu no "Rock in Rio" em 2001 e aprender um pouco nessa parte. Foi uma idiotice jogarem a tal garrafa? Foi, mas imprevistos acontecem e personalidades públicas precisam estar preparadas para tal.

Além disso, várias pessoas que foram para o "Meet & Greet" (pagaram 3 MIL REAIS para conhecerem pessoalmente o Bieber), falaram de sua frieza ao tratar as fãs. Uma delas até desabafou no Twitter, dizendo que estava com o coração em pedaços e decepcionada. De fato, é triste quando você quer abraçar seu ídolo e ele mal olha pra você e nem sorri.

Mas o que mais me deixou com uma pulga atrás da orelha não foi o que aconteceu no show, e sim em relação às notícias de festinhas dele no Brasil. Cada um faz o que quer da sua vida, claro. Mas se você é um ídolo teen, e o grosso de suas fãs são menores de idade entre 12 e 16 anos, era bom dar um exemplo, não? Fã é assim: se o ídolo faz, a maioria vai lá e faz. Me parece que, por estar mal assessorado e por não estar sabendo lidar com o tamanho sucesso, Bieber está indo para um caminho perigoso: o de garoto-problema, que faz mais sucesso por seus barracos do que pelo seu trabalho.

Se o seu ego continuar falando mais alto, o meu pensamento de que o cantor poderia virar um novo Timberlake irá por terra. Só espero que ele não vire uma Lindsay Lohan de calças. Bieber tem talento, uma legião de fãs e carisma. Mas, repito: seu egocentrismo e falta de profissionalismo pode acabar com tudo isso.

Fonte: Gabriel Vaquer, do Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Mônica
Na véspera do Natal, faixa da noite, a Globo terá duas animações depois de "Amor à Vida". Primeiro, "Kung Fu Panda 2" no Cinema Especiale, na virada para o dia 25, um desenho animado do Maurício de Souza, "O Natal de todos nós".

Exibição confirmada
"Serra Pelada", filme de Vera Egito e Heitor Dhalia, será apresentado em série na Globo entre os dias 21 e 24 de janeiro, após o "Big Brother Brasil".  No elenco, Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele.

Pingando na área
O que a direção da Globo não definiu até agora é a data de estreia do "BBB". A decisão está entre 7 e 14 de janeiro.

Pausa necessária
Maria Melilo tem recebido diversas propostas de trabalho e algumas, ela mesma reconhece, são bastante interessantes. Todas, oportunamente, em cima do momento que está atravessando. Mas nada em termos profissionais será resolvido tão já, porque a prioridade é se restabelecer da recente cirurgia. E o que ela passou sirva de exemplo aos que usam e abusam de anabolizantes.

Pensando agora
Em maio do ano que vem, o "Todo Seu", do Ronnie Von, vai completar 10 anos de apresentações na TV Gazeta. O diretor Márcio Tavolari já começou a desenvolver a produção de uma série de programas especiais para a ocasião.

Sessão dupla
Fernanda de Freitas está confirmada no elenco do novo "Junto & Misturado" na Globo, no ar dia 1° de dezembro. A atriz, como se sabe, também é uma das atrações de "Tapas & Beijos" nas noites de terça-feira.

Dupla de frente
Francisco Cuoco, completamente recuperado do problema que teve no palco, num teatro de São Paulo, começou a gravar "Doce de Mãe", com Fernanda Montenegro. Otávio Augusto, muito bem preparado física e tecnicamente, também irá integrar o elenco da série.

Cinema
José Wilker, atualmente em "Amor à Vida", pretende acompanhar a festa do Oscar direto de Nova York. Está muito otimista em relação ao filme "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, e acredita que essa produção tem reais possibilidades de ficar entre os cinco candidatos a melhor filme estrangeiro.

Razão de ser
A direção da Record entendeu que o título do especial "Coisas de Casal" fosse alterado para "Tá tudo em casa", porque a história da Letícia Dornelles gira em torno de toda uma família e não apenas do marido e mulher. A autora concordou perfeitamente com a mudança.

Música eletrônica
Em parceria com a Sony, Leilah Moreno estreia dia 20, quarta-feira agora, na Pink Elephant, em São Paulo, o espetáculo "Neon 3D". Nesse seu novo trabalho, um show com muitos efeitos, figurinos especiais e elenco de oito dançarinos.

Agenda
Na Record todos admitem que a contratação de Adriane Galisteu está num curso bem natural. Ninguém está precipitando nada. Conforme o combinado, ela gravou os programas "Domingo da Gente" e uma conversa entre as partes, com vistas ao futuro, ficou de acontecer ainda no decorrer deste ano.

Fim de ano
A Rede TV! vai apresentar a Retrospectiva do Jornalismo no dia 27 de dezembro, a partir das 10 e meia da noite com 90 minutos de duração. A emissora ainda pretende produzir outras três, duas do Esporte e uma com as reportagens do programa "Good News".

Especiais
Quatro dos cinco especiais de fim de ano da Record estão programados para domingo, depois do "Domingo Espetacular", para concorrer com o "Junto & Misturado", da Globo. São os casos de "Família Trapo", dia 1º de dezembro; "Tá tudo em casa", dia 8, "Papepipopu", dia 15, e "Noite de Arrepiar", dia 22.

Quanto aos demais...
"Casamento Blindado" está previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 17. Já "O Amor e a Morte", que a Record anuncia como telefilme, e não especial, será apresentado no dia 20, uma sexta.

Uma coisa é certa
Pelo menos um desses cinco especiais de dezembro, a Record pretende transformar em série no ano que vem, com espaço fixo na grade. A escolha final vai depender de alguns fatores, principalmente audiência.

Aposta forte
O que se verifica na Globo é que a expectativa em torno do "Divertics", novo programa de humor para os domingos – substituto do "Esquenta" – é muito grande. Nas gravações realizadas, o elenco se mostrou entrosado e sobraram bons improvisos como recomenda o projeto.

Estreias
A Bandeirantes vai promover duas estreias no dia 6 de janeiro. Na faixa da tarde, sob o comando de André Vasco, ex-SBT, irá ao ar o game show "Sabe Ou Não Sabe", baseado em formato internacional. E, à noite, o "Quem quer casar com meu filho?", com Adriane Galisteu, durante o período de férias do "CQC". Essa movimentação da Band, principalmente à tarde, mostra sua preocupação em elevar os índices do horário.

Sinal amarelo
O "Máquina da Fama", o novo/velho programa do SBT com imitadores e comandado por Patrícia Abravanel, não possui um número de apresentações estabelecido. Pode continuar para sempre ou ser interrompido a qualquer momento, se a direção da casa entender assim. Tudo vai depender da audiência. O dia do segundo teste é hoje.

Séries
Outras séries de fora, adquiridas pela Record e anunciadas pela sua direção na segunda-feira, são "Lie to Me", em que um cientista investiga os crimes mais complicados, e outras duas temporadas do C.S.I. Todas para exibição no ano que vem.

Faltou isso
No mesmo encontro também foi dito que a série "Milagres de Jesus Cristo" terá uma segunda temporada. A primeira, em gravação, será apresentada em 18 episódios, com estreia prevista para janeiro. Por outro lado, como esse comunicado não foi feito diretamente à atual equipe de roteiristas, ninguém sabe ainda como vai ficar. Pode ser, mas também pode não ser.

Batalha diária
A Globo trava uma batalha diária para retirar do ar vídeos que reproduzem parte da sua programação, publicados ilegalmente por diversos sites e canais no You Tube. Um trabalho cansativo, porque tira aqui, aparece ali. Também em função desse quadro, desde 2011 a Globo passou a utilizar o Finger Print, uma ferramenta desenvolvida pelo Google, a pedido de empresas de comunicação de diversas partes do mundo, para monitorar e remover seus conteúdos do Youtube. Isto quando a postagem se dá sem a devida autorização.

Estado de alerta
A própria direção da Bandeirantes tem revelado preocupações com o excesso de violência no "Pânico".  Mas, por enquanto, não foi dada nenhuma ordem direta para se pegar mais leve nas brincadeiras. E também não existem notícias se a produção do programa pretende parar com elas. Em certos casos o pessoal tem abusado um pouco. As mulheres são as que mais reclamam.

Teatro
Já na lista de prováveis, para o elenco de "Vitória", próxima novela da Record, Amandha Lee, antes, vai se dedicar ao teatro. O espetáculo é "Dona MacBeth", de Shakespeare, com texto e direção de Rafael Camargo. Os ensaios, no Rio, começam em dezembro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: