
Filho de patrocinador vira médico do Fluminense
Celso Barros tem o mesmo nome do pai e é o novo cardiologista do Tricolor
Nesta última semana, a parceria entre Fluminense e Unimed completou 12 anos. Neste período, Celso Barros, presidente da patrocinadora, se tornou o homem forte do futebol tricolor. Agora, o nome aparecerá também na área médica do clube.
Isso porque a nova diretoria, empossada no fim de dezembro, fez algumas mudanças no departamento médico tricolor e trouxe de volta Victor Favilla para ser o coordenador. Com ele, surgiu o nome de Celso Barros na comissão.
Não o manda-chuva do futebol, mas seu filho, que também é médico, tricolor e se tornou o novo clínico-cardiologista do Fluminense.
O clube, no entanto, informou que a contratação de Celso Barros nada tem a ver com o fato de seu pai ser presidente da patrocinadora do Tricolor.
Completam o quadro médico do time das Laranjeiras Douglas Santos, Luis Gallo, Adilson Camargo e Arthur Nogueira. Estes quatro últimos já estavam no clube na temporada 2010.
Para alegria de Ronaldo, Corinthians deixa Itu neste domingo e retorna para São Paulo
Técnico Tite dá apoio ao jogador, que não suporta ficar concentrado

O domingo (9) será especial para Ronaldo. Avesso a concentrações, conforme gosta de enfatizar sempre que tem a chance, o astro deixará Itu (SP) com o restante do elenco do Corinthians neste fim de semana. O técnico Tite dará prosseguimento a pré-temporada da equipe no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Após realizar exames, o Corinthians começou a treinar em Itu na manhã da última terça-feira (4) - Ronaldo ganhou um dia a mais de férias e só se reapresentou à tarde, já no interior de São Paulo. Durante a semana, o atacante ganhou atenção especial da comissão técnica: evitou treinamentos com bola e realizou apenas exercícios para recondicionamento físico.
Apesar da reclusão em Itu (onde, em outra concentração do Corinthians, chegou a sofrer uma crise de ansiedade e precisou ser medicado), Ronaldo demonstrou estar animado para 2011, seu último ano como jogador. Atualizou com frequência o Twitter, inclusive para reclamar da falta de energia e da presença de sapos no local, e brincou com a raquete e bolinhas de tênis.
Mas até Tite já se cansou de Itu e foi favorável ao retorno à capital paulista, conforme revelou de forma bem humorada.
- Sou um ser humano. Todos sentem falta de casa. Em São Paulo, vamos treinar, descansar e almoçar no CT, mas dormir nas nossas residências.
O Corinthians irá se reapresentar no CT Joaquim Grava somente na manhã de terça-feira (11), depois de folgar na segunda.
- Uma pré-temporada sem folgas não contribui em nada. Há um desgaste grande e a vontade de rever amigos, família, namorada... Tu acabas ficando sem saco.
Palmeiras desiste da contratação de Ronaldinho
Clube divulga nota oficial explicando os motivos e criticando agente do atleta

O caminho está totalmente aberto para o Flamengo. Na manhã deste domingo (9), o Palmeiras divulgou nota oficial desistindo da contratação de Ronaldinho Gaúcho e criticando o irmão e empresário do astro, Assis.
De acordo com a nota, assinada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, o agente faltou com sua palavra ao promover um "leilão" pela contratação do jogador. No último sábado (8), a diretoria do Grêmio já havia feito a mesma crítica a Assis.
Com isso, é questão de tempo o Flamengo anunciar oficialmente a vinda de Ronaldinho Gaúcho. Também no sábado, o vice-presidente do Milan (ITA), Adriano Galiani, revelou que a agremiação carioca tem 99,9% de chances de contar com o atleta.
Leia a nota do Palmeiras na íntegra:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa aos 18 milhões de torcedores que, a partir desta data (9 de janeiro de 2011), desiste oficialmente da contratação do atleta Ronaldinho. Pela grandeza e história do nosso clube, e para esclarecimento aos seus milhões de torcedores, o Palmeiras manifesta que:
- As conversações com o irmão e empresário do atleta, o senhor Roberto de Assis, tiveram início no mês de junho de 2010;
- Nesse mês, foi apresentado o projeto para a vinda do atleta. Várias empresas se mostraram interessadas em participar e a partir daí iniciaram-se as negociações;
- Em julho, surge um fato novo. Ao contrário do que ocorria até aquele momento, o Milan resolveu não abrir mão dos direitos que tinha sobre o contrato do jogador, que venceria somente em junho de 2011, inviabilizando, assim, o negócio;
- Não obstante, durante esse período, o Palmeiras continuou mantendo conversações com o representante do atleta, o senhor Roberto de Assis;
- Em dezembro, nos foi informada a possibilidade da liberação do atleta sem o pagamento da multa. Até este momento, segundo o senhor Roberto de Assis, apenas o Palmeiras negociava com o atleta, o que nos deixava confiantes na vinda do jogador;
- Somente em meados de dezembro é que surgem então outros clubes interessados. A partir de então o representante do jogador começou a desenvolver negociações paralelas. O Palmeiras alertou o irmão do jogador sobre esses novos fatos e disse que não se envolveria nessa modalidade de negociação por considerá-la contrária aos padrões éticos de uma sociedade civilizada;
- Menos de uma semana após essa conversa, no dia 2 de janeiro o senhor Roberto de Assis fez uma contraproposta apresentada por ele como definitiva. O Palmeiras de imediato aceitou essa contraproposta . Tínhamos então a garantia da vinda do jogador;
- Qual não foi nossa surpresa ao ver pela imprensa que as negociações com outros clubes continuavam, apesar da palavra empenhada do senhor Roberto de Assis de que o jogador vestiria nossa camisa;
Por tudo isso, o Palmeiras faz questão de vir a público para enfatizar que jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento.
O Palmeiras esclarece que desenvolveu um projeto com grandes empresas do mercado brasileiro e internacional, reunindo profissionais de reputação em uma ampla operação comercial e de marketing para viabilizar a vinda do jogador.
Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro.
Desde então, foram várias respostas evasivas e tentativas frustradas de contato. É necessário alertar a opinião pública que, em respeito à sua história, a seus torcedores e a seus parceiros, a Sociedade Esportiva Palmeiras trabalhou com a paciência necessária e com a dignidade exigida para conclusão dessa negociação.
Luiz Gonzaga Belluzzo
Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras"
Com 'lambança' de Juan, Roma leva virada da Sampdoria
Zagueiro brasileiro entra no segundo tempo e entrega dois gols ao rival
A fase dos brasileiros na Roma (ITA) definitivamente não é das melhores. Na partida deste domingo (9), diante da Sampdoria, dois erros do zagueiro brasileiro Juan fizeram com que a equipe fosse derrotada. Isso porque os dois gols da Samp no jogo saíram após as falhas, sacramentando o 2 a 1 no placar.
A Sampdoria começou a partida pressionando muito, aproveitando o calor da torcida que lotou o estádio. Aos 10min, Pozzi quase marcou. Depois de uma linda jogada, Guberti aproveitou um longo lançamento para cruzar de primeira para o jogador, que finalizou com muito perigo
Apesar da pressão, quem conseguiu abrir o placar foi a Roma. Aos 17min, Vucinic arrancou em contra-ataque, deu um drible no zagueiro, invadiu a área e bateu cruzado, com força, fazendo um belo gol.
No intervalo do jogo, o zagueiro Juan entrou em campo. Aos 11min, porém, errou feio. O defensor tentou recuar uma bola ao goleiro Julio Sérgio, mas mandou fraca demais. Inteligente, Palombo se antecipou e driblou o arqueiro, que cometeu pênalti. O árbitro ainda expulsou o camisa 1.
Substituindo Menez, o goleiro Doni entrou em campo para tentar evitar o gol de pênalti. Entretanto, Pozzi cobrou com muita força, sem chances para o brasileiro, que caiu para o lado errado.
A partir daí, com um jogador a mais, a Sampdoria só aumentou o seu já amplo domínio, chegando muito mais ao ataque e finalizando a gol.
A virada veio aos 38min do segundo tempo, em outro erro de Juan. Ao tentar dominar dentro da área, ele entregou a bola para Guberti, que só tocou para as redes, colocando entre as pernas do goleiro Doni.
Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...





Nenhum comentário:
Postar um comentário