18 de setembro de 2010

Cartas Marcadas - CAP 6

NO CAPITULO ANTERIOR
-Juliana tenta impedir, mas o casamento seja marcado pra uma semana;
-Raquel tenta conquistar Miguel;
-Miguel descobre o casamento E bola um plano com a ajuda de Raquel;
- Raquel vai até a cozinha do casarão dos Alterosa;

CAP. 6

Cândida (assustada): Como entrou? Espera, você é aquela mulher do bilhetinho, não é? Aquele bilhete que denunciou...

Raquel: Não sei do que você está falando! Estou aqui por pedido de um grande amigo, e nunca estive aqui antes, sua doida...

Cândida: Você invade a casa e eu sou doida, fale logo por que veio e o que quer ou chamo a policia pra você!

Raquel (falando baixo): Vim a mando de Miguel, o namorado de Juliana, pra lhe mandar eu recado, então a senhora precisa me deixar entrar pra falar com ela!

Cândida: Mas, se Sr. José descobre perco eu meu emprego, não sei... vou correr o risco pela minha menina, vem comigo!

Raquel segue Cândida até ao quarto de Juliana

Quarto de Juliana |INT|

JULIANA SE ALEGRA AO VER RAQUEL.

Juliana: Como é bom te ver, com você está um pedacinho de Miguel

Raquel: É por ele que estou aqui... Juliana, ele pediu pra que lhe dissesse, que continua te amando, e que estará em seu casamento!

Juliana: Não pode! Se meu pai o reconhece seria um escândalo, peça pra ele me encontrar no fundo de minha casa, debaixo da mangueira, ao anoitecer, quando todas as luzes estiverem apagadas

Raquel: Ele estará lá! (com ponta de inveja) És uma mulher de muita sorte, desejada por dois homens!

RAQUEL DEIXA A CASA E JULIANA FICA AFLITA.

//CORTA PARA// FERRARIA JÃO-DE-BARRO [INT]

JÃO MOLDAVA ALGUMAS PEÇAS, QUANDO MIGUEL CHEGA PRA AJUDÁ-LO

Miguel: Pai, você já...

Jão-De-Barro: Se eu já fiquei sabendo que a aventureira baronesa vai se casar? Claro, e provavelmente ela já sabia desde antes, quando estava contigo, nenhum casamento é marcado com uma semana de antecedência!

Miguel: Será? Não pai, Juliana seria incapaz de me trair desta maneira, ela me ama...

A conversa dos dois é interrompida, por Raquel, que chama o primo pra conversar

Casa de Miguel

Raquel: Ela ficou com muito medo ao me ver, não quer que ninguém desconfie de nada entre vocês, então tome cuidado ao ir ao pé de manga, que fica aos fundos da casa dela, hoje assim que todas as luzes se apagarem por lá!

Miguel: Ela quis me ver? Então tudo se resolverá, ela vai ter que me dizer se sabia ou não deste casamento!

MANGUEIRA//NOITE

A NOITE CAI E MIGUEL PULA OS MUROS DA CASA DE JULIANA E A ESPERA NO LUGAR ESPERADO, COM AJUDA DE CÂNDIDA JULIANA SEGUE PRA LÁ TAMBÉM. JULIANA E MIGUEL BEIJAM-SE LOUCAMENTE

Juliana: Temi, pensei que não vinhas, preciso de você!

Miguel: Sabe que te amo, mas esse seu casório, assim do dia pra noite

Juliana: Meu pai resolveu apressar as coisas, juro que não sabia de nada até quinze dias atrás, pra mim também tem sido muita surpresa!

Cândida: Rápido Juliana! Vamos!

Juliana: Não acho cauteloso que você vá ao casamento, mas agente pode se encontrar no cais, todos os dias, estou me casando por que tenho, mas sempre serei sua! (sussurra no ouvido de Miguel) Prometo, não me entregarei a ele, sem ates ser sua, nua!

Miguel a beija e Cândida puxa a menina pra dentro.

SÁBADO TARDE, O SINO DA IGREJA JÁ DAVA SUAS BADALADAS, ANUNCIANDO O CASAMENTO, TODO O POVO DE GUARÁ ESTAVA ATENTO AOS MOVIMENTOS, O CASAMENTO PAROU A CIDADE E TOMOU CONTA DA IMPRENSA!

Quarto de Juliana |INT|

JULIANA Á ESTAVA VESTIDA PRO CASÓRIO, QUANDO MIGUEL PULA A JANELA

Juliana (assustada): O que você está fazendo aqui? Se alguém te pega

Miguel tranca a porta do quarto de Juliana, e se aproxima dela com sedução.

Miguel: Ninguém me pega! (beija a moça) Você me prometeu, e como no fim deste dia estarás nos braços daquele nojento, vim te ter em meus braços antes!

Juliana (entregue): Ótimo! Assim, poderei sentir teu gosto enquanto me entrego, seu cheiro enquanto sofro!

JULIANA SE ENTREGA A MIGUEL ALI MESMO, COM A ROUPA DO CASAMENTO, COM O SABOR DA PAIXÃO!

*A imagem congela e ganha um tom amarelado, decretando o fim do capitulo

http://webcartasmarcadas.blogspot.com/

Nenhum comentário: