27 de setembro de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Elizabeth Jhin quer fazer trilogia sobre espiritualidade


“Escrito nas Estrelas” terminou na última sexta (24), entretanto a novelista Elizabeth Jhin já tem novos planos. Em entrevista ao jornal Extra, ela contou que pretende continuar produzindo tramas espíritas. “Quero fazer uma trilogia sobre o tema espiritualidade e reencarnação”, revelou.

A autora contou que ficou satisfeita com o desempenho de seu folhetim, que elevou os índices da Globo no horário. “Nunca fui tão feliz em um trabalho como estou sendo agora! Fiquei muito feliz com o Ibope! Claro que o autor deseja isso”, comemora Elizabeth, que aprovou o desempenho da protagonista Nathália Dill. “É uma atriz de sensibilidade. A Viviane sofreu várias transformações e Nathalia foi perfeita em todas”, elogia.

Depois da exaustiva rotina de escrever “Escrito nas Estrelas”, Elizabeth Jhin irá tirar férias para viajar com a família. “Escrever uma trama é um trabalho hercúleo, mental e fisicamente. Eu só consigo escrever totalmente isolada. Começava a escrever em torno das 6h e, muitas vezes, trabalhava até as 23h, diariamente. Na próxima semana, vou para um spa tentar perder um pouquinho pelo menos do tanto que engordei! E depois viajar com a família”.

Fonte: Na Telinha


Sílvio de Abreu nega rejeição a Carolina Dieckmann


O novelista Sílvio de Abreu negou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que a personagem Diana (Carolina Dieckmann) está sofrendo rejeição por parte do público. A afirmação foi feita após o autor de “Passione” participar de um grupo de discussão com telespectadores do folhetim.

Nas redes sociais, os internautas chamam a jornalista de chata e exigem que a garota seja assassinada. Porém, as pesquisas encomendadas pelo TV Globo mostram um resultado diferente. “É mentira”, disse o novelista, baseado nos grupos de discussão de “Passione”.

A sequência de cenas que culminará no assassinato de um personagem importante da novela começará a ser exibida na próxima segunda (27), quando Bete (Fernanda Montenegro) receberá uma carta anônima informando que Eugênio (Mauro Mendonça) foi assassinado.

Nos últimos dias vazou para a imprensa a informação de que Diana será assassinada na novela. O vazamento das informações teria desagradado o novelista, que pretende, a partir de agora, liberar o conteúdo das cenas em cima da hora.

Fonte: Na Telinha


Debate deixa Record em quarto lugar


A Record exibiu na noite do último domingo (26) o seu debate entre os candidatos à Presidência da República.

Mediado por Celso Freitas, o encontro dos presidenciáveis teve média de 9 pontos no Ibope. Esse foi o índice mais alto de todos os debates exibidos até então (RedeTV!, Gazeta, Band e Rede Vida).

Apesar do bom índice e do destaque, o debate da Record amargou a quarta colocação. Foi derrotado pelo SBT, que teve 11 pontos, pela RedeTV!, que ficou em segundo lugar com 12, e pela Globo, que, com o "Fantástico", fechou com 23 pontos.

 Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Fonte: Na Telinha


Marcelo Rezende tem perspectivas na Record


A única coisa definida e até agora possível de ser anunciada é que o Marcelo Rezende já tem tudo acertado na Record para estrear como repórter especial do “Domingo Espetacular” no dia 10 de outubro. É o que há... por enquanto, dando a entender que seria simplesmente isso e nada mais.

Mas não. Em todo processo da sua contratação outras possibilidades entraram em questão e foram detalhadamente discutidas. Entre elas, o desejo da emissora em também ter este jornalista apresentando um novo programa diário, no final de tarde, resgatando o que existia no antigo “Cidade Alerta” e em condições de alavancar a audiência para a grade da noite. O assunto foi colocado pelo diretor Douglas Tavolaro.

Questões de ordem interna - ou simples precaução - ainda impedem a sua divulgação.

Fonte: Flávio Ricco


Cristiana Oliveira volta a engordar para novela


Afastada da TV desde 2009, quando fez "Paraíso", Cristiana Oliveira será a homossexual Araci, a carcereira da prisão onde a personagem de Glória Pires ficará presa por um longo período em "Insensato coração", próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Para fazer o papel, a atriz vem visitando pentenciárias femininas e também vai precisar engordar quase 10 quilos. Cristiana contou com ao blog que Araci é uma mulher forte e sem vaidade, por isso resolveu pular de 63kg para 73kg. A atriz, que mede 1,77m, já engordou seis quilos.

- Não posso ficar magra porque as pessoas engordam muito na cadeia. Por isso, eu, que não comia doce, agora estou comendo. Sai da minha dieta totalmente, o que faz muita diferença porque sempre cuidei muita da minha alimentação - diz Cristiana, que, na adolescência, chegou a pesar 100 kg e depois deu a volta por cima com uma carreira de modelo de sucesso.

A atriz também vem pegando pesado na academia para ficar com os braços sarados.

- Elas também são muito fortes, malham usando garrafas de areia. Quero fazer a personagem da maneira mais realista possível.

 Dedicada ao novo trabalho, Cristiana  também vai tatuar o corpo inteiro (mas as tatoos serão de mentira) e usará tranças presas aos cabelos.

- Vou ficar muito feia - avisa.

Ela tem passado os dias em penitenciárias como a Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

- Cheguei a ficar algumas horas numa solitária para ver como era. Esse laboratório está sendo a experiência mais humana da minha vida - conta. - Quando converso com elas, tento pegar o jeito delas de falar, até quando brigam. E não faço julgamentos. Isso é com a Justiça.

Fonte: Patrícia Kogut


Tuca Andrada assina com a Globo


Tuca Andrada está de volta à Globo. Depois de participar de quatro novelas consecutivas na Record --a última foi "Poder Paralelo"-- o contrato do ator com a emissora venceu e ele preferiu não renovar. Logo depois, Tuca foi convidado para integrar o elenco de "Insensato Coração", próxima novela das 21h, na Globo. Seu personagem será Jonas, um homem que foi preso injustamente e, quando é libertado, resolve se vingar.

Fonte: UOL TV


Domingos Meirelles pode assumir "Tribunal na TV"


Domingos Meirelles, que substituiu Marcelo Rezende no extinto “Linha Direta” da TV Globo, é o nome mais cotado passa assumir o programa “Tribunal na TV”, na Band.

Na última terça (21), Rezende, que estava há um ano na emissora e tinha mais 12 meses de contrato, anunciou sua transferência para Record, onde irá comandar, a partir de novembro, reportagens investigativas no “Domingo Espetacular”. Surpreendida pela decisão do jornalista, a Band notificará o apresentador, que deverá pagar a multa por quebra de contrato.

Com 45 anos de carreira, Meirelles passou por vários veículos de comunicação, como a Editora Abril, O Globo, Jornal da Tarde e O Estado de S. Paulo. Desde 1985, exerce a função de repórter especial da TV Globo. Durante sete anos ainda comandou o investigativo “Linha Direta”.

Fonte: Na Telinha


André Marques comemora 31 anos


Na última sexta-feira (24), André Marques comemorou 31 anos. O "Video Show" preparou uma festa surpresa para o apresentador com Geovanna Tominaga, Ana Furtado, o diretor Roberto Naar e toda a equipe.

Após um bolo colorido, todos pediram um discurso. André, emocionado, agradeceu o carinho dos amigos e disse ser muito feliz por esses 11 anos que está no programa. Geovanna e Ana deram um beijo no colega e registraram o encontro. Ao cortar o bolo, André dedicou o primeiro pedaço aos telespectadores do "Video Show".

A comemoração está prevista para ser exibida no programa de segunda-feira (27). O "Video Show" vai ao ar após o "Horário Eleitoral Gratuito".

Fonte: Na Telinha


"Passione": Clô dará uma surra em Jackie


Depois de Jéssica (Gabriela Duarte) e Agostina (Leandra Leal) brigarem pelo marido Berilo (Bruno Gagliasso) em “Passione”, agora será a vez de Clô (Irene Ravache) e Jackie (Alexandra Richter) saírem no tapa na disputa por Olavo (Francisco Cuoco).

A perua resolverá voltar para casa e perceberá que a secretária está dando em cima de seu marido. Ao chegar à mansão do Jardim América, ela verá sua rival fazendo massagem no rei do lixo. Irritada, Clô não pensará duas vezes e partirá para cima de Jackie e a encherá de tapas e socos.

Fonte: Na Telinha


Especial "Araguaia"

Belas imagens e um forte romance na nova novela das seis


O verde das matas e o azul dos rios invadem a telinha da Globo na tarde desta segunda-feira (27), logo mais às 17h50 com a estreia de "Araguaia", de Walther Negrão. Um texto que reúne um forte romance, contado na pouco explorada região do Araguaia e com tratamento de superprodução é o que o telespectador pode esperar da nova novela das seis.

Com mais de dois mil quilômetros de extensão, o rio Araguaia percorre o Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso, sendo este último o destino da produção da Globo em junho. Liderada por Marcos Schechtman, de "Caminho das Índias" e "O Clone", uma grande equipe desembarcou na região para dar início à história de Solano (Murilo Rosa), um homem marcado para morrer após uma maldição lançada sobre uma família há quase dois séculos e que luta para viver um grande amor ao lado de Manuela (Milena Toscano).

A história

Toda a história começa em 1845, quando um feitiço condena a morte todos os homens da família de Antoninha (Regina Duarte). Ao ter Fernando (Edson Celulari) e, temendo que a maldição se concretizasse, ela entrega o bebê a Marquita (Laura Cardoso).

Os anos se passam e Fernando tem Solano, que nasceu e cresceu longe de suas raízes. Após se tornar adulto, ele viaja para o Araguaia para conhecer a avó e desafiar o seu destino. Lá ele se apaixona por Manuela (Milena Toscano), filha de Max (Lima Duarte), seu maior desafeto, e Amélia (Júlia Lemmertz).

Manuela se criou longe do Araguaia. Graças à riqueza dos pais, pode estudar nos melhores colégios de Goiânia e se formar veterinária. Por nunca ter se envolvido nas questões da fazenda, acredita na honestidade de seu pai. O seu trabalho é dedicado ao frigorífico de Vitor (Thiago Fragozo), seu namorado. Entretanto, desperta a ira no empresário ao se apaixonar por Solano.



Por outro lado, assim como Solano, Fernando também cresceu sem conhecer suas raízes. Nunca teve contato com sua mãe e só foi conhecê-la ao tomar conhecimento de sua doença. Na conversa que antecede a morte de Antoninha, ela revela ao filho que o entregou para Mariquita para evitar que ele morresse na maldição e o recomenda deixar a região, porém ele não acredita e a vê morrer.

Logo que Antoninha morre, Fernando planeja passar mais alguns dias em Araguaia, contrariando as recomendações da mãe. O seu objetivo é vender as terras e voltar a sua cidade. Entretanto, Fernando descobre que as terras de Antoninha vão se tornar de posse de Max devido a uma dívida antiga entre as duas famílias e então decide ir embora. Na véspera de sua partida e sem nenhuma causa, morre na cama.

Apesar das mortes e da tristeza que o Araguaia o remete, Solano se mostra corajoso e continua na região para lutar pelo amor de Manuela. Ao mesmo tempo, Estela (Cleo Pires), viúva de Fernando, também desiste de ir embora e ajuda o enteado a trazer melhorias para a nova cidade, Girassol. Essa ligação faz Estela passar a gostar cada vez mais do domador de cavalos.

A viúva entra então na disputa pela atenção de Solano, que está apaixonado por Manuela (Milena Toscano). Mas esse não é seu principal empecilho: o amor por Solano pode comprometer uma importante missão ligada ao seu passado.

Audiência

Com esse triângulo amoroso, Walther Negrão tem a missão de elevar - ou ao menos manter - os altos índices de audiência de "Escrito nas Estrelas". A novela de Elizabeth Jhin foi o terceiro sucesso seguido da Globo na faixa após uma grave crise iniciada com o término de "O Profeta" e que teve como auge "Negócio da China".

Produção

"Araguaia" está recebendo tratamento de superprodução. Apesar de não contar com gravações no exterior, houve um denso trabalho na região do Mato Grosso e do Goiás. Devido ao fato do Araguaia ter sido pouco explorado pela TV, o diretor Marcos Schectman e o gerente de produção Rodrigo Tapias encontraram dificuldades para escolher as locações. Foram mais de dez horas percorrendo o rio até que a melhor locação fosse escolhida. A partir daí, um novo trabalho começava: o de deslocamento dos atores, produtores e de equipamentos até o local.



O resultado do trabalho da produção de "Araguaia" foi imediatamente reconhecido pela alta cúpula da Globo. As belas imagens capturadas fizeram com que a emissora antecipasse a implantação da transmissão em HD na faixa das 18h, o que deveria ocorrer apenas em 2011, segundo o cronograma inicial.

Festa de lançamento

Na noite da última quinta-feira (23), a equipe e o elenco de "Araguaia" se reuniram em SP para comemorar o lançamento da trama. Em um clima de emoção e sob muitos aplausos, o diretor de núcleo Marcos Schechtman subiu ao palco e deu as boas-vindas aos convidados. Ele agradeceu ao autor Walther Negrão pela parceria. "Acho que estamos fazendo um trabalho primoroso. Com grandes tramas e personagens. E isso só é possível graças à história do Negrão", declarou Schechtman. “Nunca imaginei que iam me dar um diretor vencedor do Emmy para trabalhar. E quando a gente trabalha com ele, percebe por que ganhou esse prêmio”, retribuiu o autor.



Após a exibição do clipe, os convidados assistiram ao show da cantora goiana Maria Eugênia. Em seguida, foi iniciada a encenação de uma cavalhada típica de Pirenópolis, inspirada em cenas do primeiro capítulo da novela. O ator Murilo Rosa, assim como seu personagem Solano, mostrou sua habilidade na montaria em um dos cavalos que participaram da apresentação.

A ambientação da festa trouxe referências da região do Araguaia, como mobiliário feito de fibras, além de elementos naturais, como cipós, troncos e itens utilizados pelos índios locais. Também fez parte da cenografia, assinada por Chris Ayrosa, um acampamento, como os que são feitos à margem do rio.

Estiveram presentes na festa Cleo Pires, Milena Toscano, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Edson Celulari, Regina Duarte, Lima Duarte, Laura Cardoso, Suzana Pires, Mariana Rios, Nando Cunha, Eva Wilma, Thais Garayp, Emílio Orciollo Netto, Yunes Chami, Bruna Marquezine, Raphael Viana, Cínara Leal, Nanda Lisboa, Raquel Villar, Eduardo Coutinho, Gésio Amadeu, Paula Pereira, Tânia Alves, Maria Joana Chiappetta, Aninha Lima, Ângelo Ântonio, Thiago Oliveira, Christovam Netto, e Flávia Guedes, entre outros.

Fonte: na Telinha


Rápidas


Reprise de "Sete Pecados" derruba audiência da Globo
A reestreia de "Sete Pecados", no "Vale a Pena Ver de Novo", derrubou a audiência da Globo. A trama marcou em seus nove primeiros capítulos 11 pontos, segundo o Ibope da Grande São Paulo. No dia 17, amargou meros 9 pontos. Antecessoras no horário, "Sinhá Moça", "Alma Gêmea" e "Senhora do Destino" tiveram, respectivamente, 15, 18 e 21 pontos de média.


Lauro César Muniz toca projetos
O novelista só deverá escrever uma outra novela na Record no ano que vem, segundo semestre. Enquanto isso, ele vai de cinema e teatro. Já entregou ao Daniel Filho o primeiro tratamento do roteiro sobre os últimos dias de Getúlio Vargas e também escreveu uma peça curta - 20 minutos - para As Satyrianas. Trata-se de um tradicional evento promovido pela Cia. Os Satyros em São Paulo, que este ano vai acontecer entre os dias 12 e 15 de novembro.


Alcides Nogueira prepara novela e seriado
Alcides é outro que não para. O autor já entregou sinopse de novela para o horário das seis e aguarda posicionamento da Globo. Além disso, está “gestando” um projeto de série que poderá emplacar na temporada 2011.


Lucélia Santos vai participar de “Aline”
Está confirmada a participação especial de Lucélia Santos em um episódio do seriado "Aline" na Globo. Meio que de propósito, ela foi chamada para ser a mãe do personagem Pedro, interpretado pelo seu filho Pedro Neschling. É a primeira vez, no caso dos dois, que este fato se dará num trabalho na televisão.


Canal de TV para a terceira idade
Pedro Colucci, profissional da área, e João Batista Inucentine, o João Feio – presidente do Sindicato dos Aposentados - estão trabalhando juntos na montagem de uma rede de televisão para a Terceira Idade. O número do canal, propositadamente, será o 59. Vai transmitir de Piracicaba, interior de São Paulo. Se tudo correr como se espera, pode entrar no ar ainda este ano.


Filme "Chatô" ainda sem previsão de estreia
Ainda não será neste ano que Guilherme Fontes lançará "Chatô", filme sobre o empresário Assis Chateaubriand (1982-1968), criador da TV no Brasil. Há 15 anos, ele captou R$ 36,5 milhões em dinheiro público para a produção. O Ministério Público Federal fiscaliza o caso. "Não tem previsão de estreia, mas estou agitando para ser o mais rápido possível. São dez anos de embaralhamento político. A imprensa teve um papel crucial na demora do meu filme", disse à coluna.


Di Ferrero tem ciúme de Mariana Rios
Começa hoje o "sofrimento" de Di Ferrero, vocalista do NXZero. Namorado de Mariana Rios há um ano e um mês, o roqueiro está preocupado com a repercussão do papel sensual dela em "Araguaia", que estreia hoje na Globo. Na novela, a atriz vai usar peças bem curtas e atacar homens ricos em busca de um golpe do baú. "Não tem como evitar o ciúme", disse Ferrero à coluna.


Belo recusa participar de clipe de Popozuda
Valeska Popozuda queria que o cantor Belo vivesse um homem famoso e casado no clipe "Quero Te Dar", mas ele teve de recusar o convite. E não foi por causa da Gracyanne Barbosa, não, viu? É que o músico está em estúdio e não vai poder atender ao pedido da loira. Já se soube que Valeska vai convidar o humorista Marcelo Adnet (da MTV), e que ele deve aceitar.


Boninho não quer Palmirinha no "Mais Você"
Ana Maria Braga falou no ar que chamaria Palmirinha Onofre para participar do "Mais Você", mas a ideia não agradou Boninho, diretor do programa. Ele não quer nenhuma participação de Palmirinha na atração. Vai entender, né?


Nívea Stelmann prepara visual novo para novela das 7
A atriz, que estará em "Dinossauros & Robôs", próxima novela das sete da Globo, mudará a cor do cabelo por causa de sua personagem. "Não sei se terá um tom avermelhado ou se ficará loiro", avisa.


As últimas de Lindsay Lohan
Após pagar US$ 300 mil (cerca de R$ 510 mil) de fiança para deixar a prisão, em Los Angeles, Lindsay Lohan quer voltar a se internar em uma clínica de reabilitação. A atriz havia retornado à cadeia na última sexta, após testes terem indicado que ela usou drogas. Os produtores do filme "Inferno", que terá Lindsay no papel principal --o de uma atriz pornô--, mudarão o local das filmagens para não perder a atriz. O longa, que antes seria rodado no Estado da Louisiana, será agora filmado em Los Angeles. Isso porque LiLo não pode deixar a cidade por causa de seus problemas com a Justiça.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A Globo parece ter entendido que os índices de audiência de “Hipertensão” estavam despencando por causa do excesso de cenas de escatologia e comidas nojentas. No programa de ontem ninguém teve de comer nenhuma nojeira. Esse tipo de prova pode até ter tido alguma graça quando era novidade, mas daí a se tornar uma rotina, realmente é um excesso de mau gosto. O público agradece o bom senso.


Nem tanto...


A Globo está usando de fundo, em algumas cenas do Totó, Tony Ramos em "Passione", "Lucevan Le Stelle", interpretada pelo cantor italiano de ópera Carlos Slivskin. Nada demais não fosse a mesma utilizada também em "Poder Paralelo", marcante em cenas como a explosão do carro, com a morte da esposa e filha de Toni Castellamare, Gabriel Braga Nunes, ou no velório da Mamma Freda (Lú Grimaldi). A Globo não costuma dar escorregões do tipo. Imperdoável. Surpreende ainda mais porque o seu departamento musical sempre se mostrou bastante competente e cuidadoso com relação a isso.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: