29 de setembro de 2010

Cartas Marcadas - CAP 15


No capitulo anterior

Juliana acusa Miguel de ter matado Leônidas mas pede perdão ao amado os dois fazem amor; Mariano faz lista de suspeitos e começam as entrevistas; Raquel e Juliana trocam acusações e farpas;

Cap 15

Mansoléu dos Alterosa

Olga só desceu do quarto para o almoço, ela deveras sentiu a perda de Leônidas; Quando ela chegou à copa da casa, José já estava acabando seu almoço;

Olga: José, caiu da cama de terno e gravata hoje;

Sr. José: Preciso tratar com Alberto do testamento de Leônidas, não será um dia fácil!

Olga: Como você tem coragem? O moço ainda nem foi velado, e você vai tratar de testamento com os pais! Eles estão sofrendo, você é um monstro, e cada dia que passa tenho com mais vigor a certeza de que você foi o meu maior erro!

Sr. José: Pouco me importa suas certezas, mas talvez eu deva mesmo esperar pra procurá-los, afinal as terras deles não vão sair correndo, não é?

Olga vai almoçar na cozinha!

Delegacia de Guará

Mariano (para Heleniza): Na noite passada, o que você ouviu que possa ser importante para as investigações?

Heleniza: Seu Leônidas saiu no finzinho da tarde e quando voltou já era noite, não sei onde estava, mas quando ele entrou estava ofegante, muito ofegante, me aprecia até um pouco assustados. Então como em todas as noites eu fui perguntar se ele queria mas algo, ele me pediu um charuto e wisk, eu o servi e fui me deitar.

Mariano: O charuto que você serviu a ele foi encontrado na cena do crime apagado, sobre um cinzeiro, aparentemente ele havia fumado bem pouco, o que nos leva a crer que ele então foi assassinado logo depois, você não ouviu mais nada nos próximos cinco minutos?

Heleniza: Na verdade quando acabei de me deitar eu ouvi distante, até porque meu quanto é bem longe, alguém batendo na porta, mas não tenho certeza, porque era com tanta freqüência que até parecia esmurrar, então pode ter sido algum barulho na rua e depois disso não ouvi mais nada;

Mariano e Dolores se olham e Heleniza é dispensada;

Dolores: Acho que ela não sabe além do que já sabemos, ele chegou e alguém o matou;

Mariano: Ele estava sendo seguido, por isso ele estava ofegante, o assassino já estava na vigília!

Dolores: Mariano, mandei intimações para todos os suspeitos, todos estarão aqui amanha de tarde.

O DIA SE PASSA E LEÔNIDAS É ENTERRADO, NEM JULIANA E NEM SR. JOSÉ COMPARECERAM, APENAS OLGA E CÂNDIDA, O TEMPO PASSA.

|TARDE DO DIA SEGUINTE| DELEGACIA DE GUARÁ [INT]

Todos os suspeitos estavam na delegacia e não sabiam o porque da intimação, eram eles Juliana, Sr. José, Miguel, Raquel e Cândida

Sr. José: Que palhaçada será essa, por que será que estamos aqui? Eu o barão, dividindo espaço com essa gentalha parente do ferreiro

Juliana: Tente não ser tão egocêntrico, essa desdenha tua pode dar em prisão;

José dá uma risada seca e irônica, Raquel evita trocar olhares com Juliana e fica grudada em Miguel.

Cândida: O delegado está vindo, finalmente vamos saber o porque de tudo isso!

*A imagem congela e ganha um tom amarelado, decretando o fim do capitulo

BLOG CARTAS MARCADAS

Nenhum comentário: