25 de setembro de 2010

Cartas Marcadas - CAP 12

No capitulo anterior

- Leônidas conta a Juliana que sabe do caso com Miguel; Juliana é despejada de casa e tacada na calçada diante de uma multidão então Sr. José ameaça Leônidas caso ele não se redima perante a filha; Leônidas vai ao enterro de Jão de Barro;

CAP. 12

|CONTINUAÇÃO DO CAPITULO| Enterro Jão de Barro[ext/dia]

Leônidas (irônico): Perdi o velório? Já enterraram, não deu nem pra eu ver como ele ficou, morreu de que?

Miguel parte pra cima e é segurado pela prima: Seu desgraçado, porque não me enfrenta, seu covarde, ela era um velho indefeso, vem luta comigo agora!

Leônidas: Seu pobre, acha que eu matei ele, mas claro que não!

Miguel: Seu cínico, eu te quebro, eu vou te matar, vou te matar!

As ameaças de Miguel ecoavam pelo cemitério, ele então parte pra cima de Leônidas e acerta-lhe eu soco, deixando ele no chão, pega ele pelo colarinho

Miguel(sussurrando): Juliana é deliciosa!

Miguel sai arrastado por Raquel ele vê Juliana lá atrás, aos prantos!

|ANOITECE| Mansão dos Alterosa [int]

A família jantava em um profundo silencio, e os pensamentos sondavam os membros da família

Juliana (pensando): “Maldita a hora que Leônidas surgiu, maldito casamento, maldita vida! Que vergonha que eu passei. Ah! Mas ele me paga, ah se paga!”

Olga (pensando): “ Meu Deus como pode? Minha família se desmoronou... Não há mais cumplicidade entre mim e meu marido e minha filha, pobre dela”

Sr. José (pensando): “ Se Leônidas não voltar atrás terei de tomar atitudes drásticas, preciso dessa sociedade, preciso do dinheiro!”

Juliana termina de jantar e se retira da mesa, Sr. José ao terminar sai de casa e Olga fica sozinha na mesa;

Ruas de Guará [ext/NOITE]

Leônidas caminhava pela rua pensativo quando tem a impressão de que está sendo seguido, ele olha aos redores e percebe a sombra de uma pessoa, ele aperta o passo, e entra em sua casa;

Casa dos Alterosa [int]

Olga procura por Cândida e não a acha, vai até o quarto de Juliana, mas ao entrar não a encontra também

Olga: Onde está essa menina? Meu Deus será que ela vai aprontar mais alguma?

Casa de Miguel [ext]

A casa de Miguel estava toda fechada e apagada, não havia ninguém em casa;

Casa de Leônidas [int]

Leônidas estava sentado na poltrona e fumava um charuto, quando alguém bate em sua porta incessantemente, então ele vai com desdém abri-la

Leônidas (irônico): Que surpresa, veio me visitar? Entra vamos fumar um charuto

A pessoa misteriosa então tira do bolso uma faca, e ataca Leônidas com golpes, ele cai ferido.

Leônidas (dificuldade pra falar): Você não podia ter feito isso, eu só queria viver inha vida (pausa) Em paz!

Leônidas se deita no chão, morto.

*A imagem congela e ganha um tom amarelado, decretando o fim do capitulo

Juliana, Sr. José, Miguel, Raquel e Cândida estão sumidos, será que algum deles têm alguma ligação com o mistrioso assassino de Leônidas?

Acesse o Blog de Cartas Marcadas

Um comentário:

Daniel Alves disse...

Essa web é mesmo mto boa! Incrivel como você está conseguindo colocar suspense na história! Tá parecendo até novela do Gilberto Braga! Parabéns, Max.