27 de setembro de 2010

"Good Afternoon Brasil"

Good Afternoon a todos, a coluna que traz para você um Bom entretenimento para as suas tardes aqui pelo o TVED, Bom eu queria me apresentar um pouco para você ...


Meu nome é Matheus Ricolli, tenho 16 anos, moro em São Paulo e já passei por outros blogs...



O Nosso quadro "Artistas da Música" hoje vai contar a história de umas das maiores cantoras de Axé Music, o nome dela é Claudia Leitte:

Nasceu em São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, apenas cinco dias depois de nascida, mudou-se com a família para Salvador, onde recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadã soteropolitana. Muitos pensam até hoje que ela é soteropolitana pelo seu forte sotaque. Aos 3 anos, Cláudia Leitte dribla a vigilância dos pais, sobe no palco de uma churrascaria aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, dispara no microfone “Emília, Emília, Emília". Com uma vida difícil financeiramente aos sete anos de idade integrou uma banda infantil, tendo se profissionalizado aos treze, acompanhando o artista local Nando Borges. Cantou em bares como Mariposa e Bohemia da noite soteropolitana e, nos carnavais, migrou por diversos grupos entre eles o grupo de axé Macaco Prego, até participar da formação do novo conjunto, sob auspícios da empresa Bicho da Cara-Preta, especializada em conjuntos de larga aceitação popular, como o É o Tchan.


Agora os Risos vão tomar contar de nós pois agora é a hora de nós rir.

"O Carpinteiro e a Sua Sinceridade"

Um dia um carpinteiro buscava madeira cortando o galho de uma árvore ao lado de um rio e seu machado caiu dentro do rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que lhe aparece e pergunta: 'Por que você está chorando?'. O carpinteiro responde que seu machado havia caído no rio e Deus entra no rio do qual tira um machado de ouro e pergunta: 'é este seu machado?' - O nobre carpinteiro responde: 'Não Deus, não é esse.' Deus entra novamente no rio e desta vez tira um machado de prata. 'E este é seu?'. 'Também não' responde o carpinteiro. Deus volta ao rio e tira um machado de madeira e pergunta: 'é este teu machado?'. 'Sim', responde o carpinteiro. Deus estava contente com a sinceridade do carpinteiro e o mandou de volta pra casa dando-lhe os 3 machados de presente. Um dia, o carpinteiro e sua esposa estavam passeando nos campos quando ela tropeçou e caiu no rio. O infeliz carpinteiro suplica a Deus que aparece e pergunta: 'Por que você está chorando?' - O carpinteiro responde que sua esposa caiu no rio e imediatamente Deus mergulha e tira a Luana Piovani do rio e pergunta: 'é esta sua esposa?' ' Sim, sim', responde o carpinteiro e Deus se enfurece. 'Mentiroso!!!' - exclama. E o carpinteiro rapidamente se explica: 'Deus, me perdoe, foi um mal entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor me tiraria a Ana Paula Arósio do rio, depois se eu dissesse que não era ela você tiraria minha mulher e quando eu dissesse sim então você mandaria eu ficar com as 3. Mas eu sou um humilde carpinteiro e não poderia manter as 3, só por isso eu disse sim para a primeira delas'.

Veja Mais Uma: "A Curiosidade Mata"


Era uma vez um sujeito que estava curioso para saber como funcionava o banheiro das mulheres. Entrou num banheiro de shopping dos mais modernos, achou tudo muito bonito, sentou-se, fez o que precisava e notou que ao lado do 'trono' haviam 4 botões: AM, SAQ, AT, e RAT. Curioso, apertou o 1o, AM e recebeu um maravilhoso jato de Água Morna nas partes baixas. Achou ótimo e deduziu: - É por isso que as mulheres demoram tanto no banheiro. Apertou o 2º botão, SAQ, e recebeu a Secagem de Ar Quente, um espetáculo... Achou ótimo e foi para o 3º botão, AT, quando recebeu uma pequena Almofada de Talco refrescante perfumada em toda a região; que maravilha! Apertou o 4º e último botão RAT. Acordou numa cama todo amarrado, tendo ao lado uma enfermeira, à qual perguntou: - Onde estou, o que aconteceu? E ela: - Você está no Hospital Albert Einstein. Foi trazido pelos seguranças do Shopping. Você acionou o Removedor Automático de Tampax. Seu pinto está ali, naquele vidrinho.





Chegou a hora da Saúde aqui no Good Afternoon Brasil ...



Veja a Baixo a quais são os Cânceres que existe:


Câncer de próstata

O câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, sendo superado apenas pelo de pulmão. Para 2005, estima-se a ocorrência de 46.330 casos novos para este tipo de tumor. O aumento observado nas taxas de incidência pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida do brasileiro. Na maioria dos casos, o tumor apresenta um crescimento lento, de longo tempo de duplicação, levando cerca de 15 anos para atingir 1 cm³ e acometendo homens acima de 50 anos de idade.

Câncer anal

Tumores anais são aqueles que ocorrem no canal e margens do ânus. Tumores no canal são mais freqüentes no sexo feminino e tumores na margem anal são mais freqüentes no sexo masculino. Esses tumores exibem diferentes tipos histológicos, sendo o tipo carcinoma epidermóide aquele que ocorre em cerca de 98% dos casos. O câncer anal é raro, correspondendo apenas a 4% de todos os tipos de câncer que acometem o intestino grosso.
Câncer de boca

O câncer de boca inclui os de lábio e da cavidade oral - mucosa bucal, gengivas, palato duro (céu-da-boca), língua e assoalho da boca. A Estimativa de Incidência de câncer para 2005 no Brasil aponta este tumor como o 8º mais freqüente entre os homens (com 9.985 casos estimados) e o 9º entre as mulheres (com 3.895 casos estimados). O câncer de lábio é mais freqüente em pessoas brancas, e registra maior ocorrência no lábio inferior em relação ao superior. O câncer em outras regiões da boca acomete principalmente tabagistas, e os riscos aumentam quando o fumante é também alcoólatra..

Câncer de colo do útero

No Brasil, estima-se que o câncer de colo do útero seja o terceiro câncer mais comum entre as mulheres, sendo superado pelo câncer de pele (não-melanoma) e pelo de mama, e é a quarta causa de morte por câncer em mulheres. Para o ano de 2005, as Estimativas da Incidência de Câncer no Brasil apontam a ocorrência de 20.690 novos casos.
Câncer de esôfago

O esôfago é um tubo longo e delgado que comunica a garganta ao estômago. Ele permite a passagem do alimento ou líquido ingerido até o interior do sistema digestivo, através de contrações musculares.
O câncer de esôfago mais freqüente é o carcinoma epidermóide escamoso, responsável por 96% dos casos. Outro tipo, o adenocarcinoma, vem tendo um aumento significativo.

Câncer colo-retal

O câncer colo-retal abrange tumores que atingem o cólon (intestino grosso) e o reto. Tanto homens como mulheres são igualmente afetados, sendo uma doença tratável e freqüentemente curável quando localizada no intestino (sem extensão para outros órgãos). Estimativas para o ano de 2005 no Brasil apontam o câncer colo-retal como o 4º tumor maligno mais freqüente para ambos os sexos. A maior incidência de casos ocorre na faixa etária entre 50 e 70 anos, mas as possibilidades de desenvolvimento já aumentam a partir dos 40 anos.

Câncer do estômago

O estômago tem a função de armazenar por pequeno período os alimentos, onde são misturados ao suco gástrico e digeridos.
Os tumores do câncer de estômago se apresentam, predominantemente, sob a forma de três tipos de tecidos: o adenocarcinoma, responsável por 95% dos tumores gástricos, o linfoma, diagnosticado em cerca de 3% dos casos, e o leiomiossarcoma.

Câncer de fígado

O câncer de fígado é dividido em duas categorias: o primário do fígado e o secundário, ou metastático (originado em outro órgão e que atinge também o fígado). O termo "primário do fígado" é usado nos tumores originados no fígado, como o hepatocarcinoma ou carcinoma hepatocelular (tumor maligno primário mais freqüente que ocorre em mais de 80% dos casos), o colangiocarcinoma (que acomete os ductos biliares dentro do fígado), angiossarcoma (tumor do vaso sangüíneo) e, na criança, o hepatoblastoma.

Apesar de não estar entre as neoplasias mais prevalentes, o câncer hepatobiliar requer alta complexidade no seu diagnóstico e proficiência no tratamento. Porém, de acordo com os dados consolidados sobre mortalidade por câncer no Brasil em 1999, o câncer de fígado e vias biliares ocupava a sétima posição, sendo responsável por 4.682 óbitos.

Câncer de laringe

O câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos que acometem esta área e 2% de todas as doenças malignas. Aproximadamente 2/3 desses tumores surgem na corda vocal verdadeira e 1/3 acomete a laringe na parte acima das cordas vocais.

Câncer de Pele

A pele é o maior órgão do corpo humano. É dividida em duas camadas: uma externa, a epiderme, e outra interna, a derme. A pele protege o corpo contra o calor, a luz e as infecções. Ela é também responsável pela regulação da temperatura do corpo, bem como pela reserva de água, vitamina D e gordura. Embora o câncer de pele seja o tipo mais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente apresenta altos percentuais de cura.

Câncer de mama

Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos R.



O "Papo com Meu Convidado" de hoje é com o Médico Jair Cardoso Ricolli, na Verdade ele é o meu pai, e ele concedeu essa entrevist para mim, e nós vamos continuar falando do câncer, vaja toda a entrevista:


O câncer pode deixar homens e mulheres estéreis?
Convidado - A esterilidade, apesar de ser um evento relativamente incomum, pode ocorrer em pacientes com câncer, em decorrência da doença ou do tratamento empregado.

Com o avanço da tecnologia, as pessoas ainda devem temer o surgimento de um câncer?
Convidado - Sim, porém, o grande segredo é a prevenção e o diagnóstico precoce. Mesmo com toda tecnologia existente, alguns tumores ainda apresentam, dependendo do estágio em que for diagnosticado, desfechos desfavoráveis.

Todo tumor é um câncer?
Convidado - Não. Câncer significa tumor maligno. Existem os tumores benignos.

Todos os tipos de câncer são hereditários?
Convidado - Não. Somente uma média de cinco a 10% dos casos de câncer são considerados hereditários.

Má alimentação pode originar um câncer?
Convidado - O hábito alimentar está ligado à maior incidência de alguns tipos de câncer. Por exemplo, uma dieta rica em gorduras saturadas está relacionada ao aumento dos casos de câncer de mama. E a ingestão de carne vermelha a maior incidência de câncer de intestino. Entretanto, a ingestão de tomate aparentemente protege contra o aparecimento do câncer de próstata. A ingestão de quantidades diárias satisfatórias de vitamina D e cálcio também pode evitar o aparecimento do câncer de intestino.

Há, de fato, o período de cinco anos para garantir que a pessoa não terá mais a doença?
Convidado - De um modo geral, a chance de uma reincidência cai progressivamente à medida que o tempo vai passando após o tratamento inicial. Entretanto, isto não é regra.

A quimioterapia e a radioterapia trazem sequelas?
Convidado - Ambos os tratamentos podem ou não trazer sequelas. Tudo depende do tipo, dose, tempo de exposição. De qualquer forma, cada um dessas ações pode apresentar efeitos permanentes e de diferentes intensidades.

Problemas psicológicos, como depressão e estresse, podem causar ou agravar o câncer?
Convidado - Alterações no sistema imunológico podem sim causar o câncer e existem alguns estudos que relacionam o stress, depressão e outros distúrbios psicológicos a alterações no funcionamento do sistema imunológico do indivíduo. Entretanto, a relação entre esses problemas e o aparecimento do câncer ainda não foi demonstrado. No paciente já diagnosticado com câncer, esses sintomas podem levar a uma dificuldade maior para enfrentar o tratamento e ser um empecilho para o sucesso terapêutico e melhoria de qualidade de vida.

As células-tronco podem auxiliar no tratamento dos casos mais graves de câncer?
Convidado - Sim. A tecnologia das células-tronco pode ser útil em alguns casos, e já é utilizada, por exemplo, em casos de transplante de medula óssea relacionado ao câncer. Vários estudos ainda estão em andamento na tentativa de ampliar a sua utilização de forma eficaz e segura.

O cigarro causa apenas câncer de pulmão?
Convidado - Não, o cigarro está relacionado ao aparecimento de diversos tipos de câncer: boca, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, pulmão, etc.


A Reportagem Especial é sobre a droga, Todos sabem o que é droga, veja agora tudo sobre adroga na Reportagem Especial:

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento. Do ponto de vista jurídico, segundo prescreve o parágrafo único do art. 1.º da Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006 (Lei de Drogas): "Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União". Isto significa dizer que as normas penais que tratam do usuário, do dependente e do traficante são consideradas normas penais em branco. Atualmente, no Brasil, são consideradas drogas todos os produtos e substâncias listados na Portaria n.º SVS/MS 344/98.

As drogas estão classificadas em três categorias: as estimulantes, os depressores e os perturbadores das atividades mentais. O termo droga envolve os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas, são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento. Essas drogas podem ser absorvidas de várias formas: por injecção, por inalação, via oral ou injeção intravenosa.

É comum distinguir o abuso do uso de drogas de seu consumo normal. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. Outra classificação, se refere ao uso das drogas em desvio de seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola, gasolina, benzina, éter, lóló, dentre outras substâncias químicas. Os usuários podem ser classificados em: experimentador, usuário ocasional, habitual e dependente

Os motivos que normalmente levam alguém a provar ou a usar ocasionalmente drogas incluem:


  • Problemas pessoais e sociais;

  • Influência de amigos, traficantes assim como da sociedade e publicidade de fabricantes de drogas lícitas;

  • Sensação imediata de prazer que produzem;

  • A facilidade de acesso e obtenção;

  • Desejo ou impressão de que elas podem resolver todos os problemas, ou aliviar as ansiedades;

  • Fuga;

  • Estimular;

  • Acalmar;

  • Ficar acordado ou dormir profundamente;

  • Tentar parecer fixe;

  • Emagrecer ou engordar;

  • Esquecer ou memorizar algo;

  • Fugir ou enfrentar;

  • Inebriar;

  • Inspirar;

  • Fortalecer;

  • Aliviar dores, tensões, angústias, depressões;

  • Aguentar situações difíceis, privações e carências;

  • Encontrar novas sensações, novas satisfações;

  • Força do hábito;

  • Muitas das vezes revolta dos filhos contra os pais.

  • Sentimento de Poder e sentir-se acima dos outros


Bom a coluna Good Afternoon Brasil fica por aqui, mas eu devo lembrar que o nossos encontros é de Segunda a Sexta apartir das 16hs, te espero amanhã, aqui no TVED, pois aqui você tem Qualidade e Imformação.

Fontes: Wikipédia & Portal Terra

2 comentários:

Bia ♥ disse...

Adorei baby. Só precisa dá umas corrigidas na corcordância verbal. Muito legal o papo com o convidado.
Bjim da:
Bia

Bia ♥ disse...

concordância*