30 de setembro de 2010

Cartas Marcadas - CAP 16


No capitulo anterior

- Olga diz a José que ele foi seu maior erro; Heleniza presta depoimento mas Mariano e Dolores não acham nada de mais nele; Dolores manda intimações a possíveis suspeitos; Os suspeitos chegam à delegacia mas não sabem ainda o porque da intimação.

CAP 16

|TARDE DO DIA SEGUINTE| DELEGACIA DE GUARÁ [INT]

Cândida: O delegado está vindo, finalmente vamos saber o porque de tudo isso!

Mariano: Bom, queria dizer que vocês estão aqui para ajudar, não há acusação contra nenhum de vocês ainda.

Raquel: Ajudar em que e como?

Dolores: Queremos tomar depoimentos de vocês sobre a morte de Leônidas!

Os interrogados se entreolham aflitos! Mariano levou um para sua sala enquanto Dolores interrogava outro...

SALA DO DELEGADO

Mariano: Então Miguel, o que consta na ficha e que as pessoas dizem pelas ruas é que você tinha vários motivos pra matar o Sr. Leônidas: Saia com a mulher dele e o acusou de matar o seu tio!

Miguel: Seu Delegado, ele matou o meu tio, e eu e Juliana nos amamos, mas não faríamos uma loucura dessa, somos sadios, eu chamais me rebaixaria ao nível deste homem, que Deus o tenha!

SALA DOLORES

Dolores: A morte de Leônidas abre a porta pra que você e Miguel fiquem juntos, e dizem que depois da humilhação que Sr. Leônidas te fez passar era tudo que você queria!

Juliana: Minha vida amorosa, acredito que não lhe diz respeito!

Dolores: Se a sua vida pessoal quer dizer o assassinato de um homem, acho bom que me diga tudo o que sabe!

SALA DO DELEGADO

Miguel: Não posso acreditar numa barbárie desta, como pode me acusar?

Mariano: Você é o principal suspeito, consta na ficha que você esmurrou e jurou Leônidas de morte no dia do enterro do Sr. Jão-De-Barro, mas se não foi você não há problemas em me dizer onde estava na noite do crime

Miguel fica sem palavras

*A imagem congela e ganha um tom amarelado, decretando o fim do capitulo

blog cartas marcadas

Nenhum comentário: