27 de setembro de 2010

Cartas Marcadas - CAP 13


No capitulo anterior

- Miguel tem uma discussão feia com Leônidas e o ameaça na frente de muita gente; Juliana promete a si mesma que vai fazer Leônidas pagar pela humilhação; Sr. José diz que terá de tomar medidas drásticas pra que tenha o dinheiro de Leônidas; Olga procura seus familiares mas não encontra ninguém, Sr. José, Cândida e Juliana não estão em casa; A casa de Miguel e Raquel também está vazia; Uma pessoa misteriosa vai até a casa de Leônidas e o mata.

CAP 13

|Passagem de tempo rápida| Casa de Miguel [ext]

Miguel e Raquel se cruzam na rua da casa

Miguel: Onde você estava?Achei que estivesse aqui!

Raquel: Estava no (gagueja) Não tenho que lhe dizer, mas posso afirmar que estava chorando a morte de meu tio! E você aonde você estava!?

Miguel: Eu estava fazendo o mesmo e tentando ser feliz! Vamos entrar e jantar!

Casa dos Alterosa [int]

Juliana e Cândida chegam juntas em casa e se encontram também com Sr. José

Sr. José: Posso saber onde estavam as senhoras?

Cândida (receosa): Fomos tomar uma fresca, como nos tempos de nossos pais Sr. José

Juliana: E você, onde você estava?

Sr. José: Não lhe devo satisfações da minha vida a você, ao invés de ficar bisbilhotando porque não vai atrás de seu marido?

Juliana entra pisando forte e Cândida então a acompanha

Quarto de Juliana [int]

Olga: Onde vocês estavam? Não encontrei ninguém!

Cândida: Eu ia até a praça, pra descansar um pouco e encontrei essa maluca andando à deriva, neste sereno!

Olga: O que você foi fazer? Não me diga que estava procurando aquele Miguel!

Juliana: Não estava fazendo nada, estava apenas respirando, ando muito tensa, muito, não sei nem do que sou capaz! Estou sofrendo muito, e por amar, amar Miguel.

Olga e Cândida se entreolham.

Casa de Leônidas, Amanhecer

Heleniza chega na sala da casa pra fazer as arrumações e encontra o corpo de Leônidas no chão, ela desesperada sai à procura da policia;

Delegacia de Guará

Heleniza chega aos berros, pedindo por socorro;

Dolores: O que foi?

Heleniza (tensa): Mataram... (crise de choro)

Dolores: Se acalme, (falando pros colegas) alguém por favor traga água e chame o delegado!

|Corta Rápido| Delegacia de Guará – Sala do Delegado

Mariano: Então quer dizer que você encontrou Leônidas morto no chão da sala?

Heleniza: É isso mesmo, mortinho, cheio de sangue, eu...

Mariano: Fique por aqui e tente se acalmar; Dona Dolores e eu vamos até lá!

Heleniza estava apavorada, Mariano e Dolores não estavam acreditando;

Casa de Leônidas

Dolores e Mariano entram na casa e encontram o corpo de Leônidas no chão, com a marca da facada e uma curiosa marca no braço, de uma serpente;

Dolores: Meu Deus! O homem está morto mesmo, um assassinato em Guará!

Mariano: E o pior, assassinato de um dos mais poderosos de Guará

Dolores: Tinha muitos inimigos, teremos uma grande lista de suspeitos...

Dolores (aproximando): O que é isso na mão dele?

Mariano (olhando): Parece um selo, um selo em forma de serpente!

Dolores: Seu Mariano, Guará não é mais a mesma;

Mariano e Dolores procuraram pistas e saíram sem nada encontrar.

POUCAS HORAS DEPOIS TODOS JÁ SABIAM DA NOTICIA, A história vira pânico pela pequena cidade e acusações tomam o povo Guaraense!

Casa de Miguel

Juliana vai até a casa de Miguel e recebida por ele mesmo.

Miguel: Achei que eu nem fosse mais vê-la!

Juliana: Miguel nosso relacionamento foi muito abalado, mas ainda acredito em nós, entretanto o que me trás aqui é... (sem jeito) Eu preciso saber se você está ligado à morte de Leônidas!

*A imagem congela e ganha um tom amarelado, decretando o fim do capitulo

BLOG CARTAS MARCADAS

Nenhum comentário: