25 de setembro de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Último capítulo de "Escrito" registra recorde


O último capítulo da novela "Escrito nas Estrelas" registrou recorde de audiência nos dados preliminares da Grande SP. A trama espírita de Elizabeth Jhin marcou média de 33 pontos com pico de 40.

O recorde anterior foi registrado em julho, quando a trama havia marcado 32 pontos no Ibope.

Em comparação com outros finais, "Escrito nas Estrelas" se saiu muito bem. Sua antecessora, "Cama de Gato", marcou média de 31 pontos no seu último capítulo; "Paraíso" fez 30 pontos; "Negócio da China" teve 23 e "Ciranda de Pedra" 28 pontos no Ibope.

Capítulo final

Depois de levar um tiro de Gilmar, Viviane entrou em trabalho de parto e foi levada às pressas para o hospital. Lá, Ricardo e Vicente fizeram de tudo para salvar o bebê e a vida da própria jovem.

Foi quando o espírito de Daniel se aproximou da amada e fez com que ela saísse de seu corpo e o seguisse para outro plano, longe da vida terrena.

Mas de repente, ela ouviu a voz de Ricardo, suplicando para que ela continuasse a viver: “Meu Deus... Salva a minha mulher... O meu neto... Daniel... Daniel...  Ajuda a salvar a vida da Viviane...”.

Viviane conseguiu reagir e terminou a novela se casando com Ricardo. O final de Daniel foi reencarnar como filho de Viviane e Ricardo.

Na próxima segunda (27), a Globo estreia "Araguaia", de Walther Negrão.

Fonte: Na Telinha


"Na Forma da Lei" não terá 2ª temporada


O seriado “Na Forma da Lei”, que teve seus primeiros episódios exibidos neste ano, não deverá ganhar nova temporada na Globo. A informação foi confirmada pela atriz Luana Piovani, que interpretou a delegada Gabriela na série, durante o evento “Mulheres que Brilham”, na última terça (21).

“Acho que não tem chance de voltar. Nós nos encontramos com o diretor na semana passada. Foi previsto para ter oito capítulos e assim deve ser”, antecipou a atriz, em entrevista ao site da editora Abril.

“Na Forma da Lei” foi escrito por Antônio Calmon e dirigido por Wolf Maia. A história girava em torno de Eduardo, um rapaz que é covardemente assassinado pelo filho de um político influente. Revoltados, os cinco amigos de Eduardo, que presenciaram o homicídio, resolvem fazer justiça para, assim, o criminoso ser punido.

Ainda no evento

A novelista Glória Perez, que foi homenageada no evento, garantiu que ainda não está desenvolvendo sua próxima trama. “Agora é férias até o final do ano. Em 2011 vou ter que começar a pensar em trabalho, mas por enquanto ainda estou comemorando o Emmy”, diz a autora, que contou que não tem assistido ao atual folhetim das nove, “Passione”. “Nas férias eu não assisto novelas, porque novela é um comprometimento muito sério, tem que assistir todos os dias. Estou assistindo filmes, peças de teatro”, revelou.

Fonte: na Telinha


Saulo bate no filho e o ameaça de morte


Nos próximos capítulos de "Passione", Saulo (Werner Schünemann) vai ficar completamente descontrolado quando Danilo (Cauã Reymond) chega em casa desorientado por causa das drogas.

Enquanto toma café da manhã, Danilo pede ajuda ao pai, que sem paciência o trata com desprezo. Saulo agride Danilo dando um pontapé e o expulsa de casa à força.

Saulo ameaça o filho dizendo que se ele procurar alguém da família para pedir ajuda, é capaz de matá-lo: "Não procura mais ninguém aqui em casa! Se eu descobrir, sou capaz de te matar!", diz.

Saulo vai mais além e diz para Danilo morrer longe da sua casa: "E morre longe daqui, porque nem dinheiro pro teu enterro eu vou dar", esbraveja.

Danilo, sem opção, sai pelas ruas, cambaleando, sem rumo.

As cenas vão ao ar na terça-feira (28).

Fonte: Na Telinha


Diretor de "Araguaia" quer novela "densa"


O diretor Marcos Schechtman é um entusiasta do seu trabalho. Quando está na ativa, dorme três horas por dia. Ao falar dele, cita de Nietzsche a Gilberto Freyre. Isso porque o assunto é uma novela das seis.

"Araguaia", dirigida por ele, estreia na segunda com uma particularidade: é a primeira novela da Globo das seis em alta definição.

A presença de Schechtman, que tem status de diretor "das oito" --seus últimos trabalhos foram "Caminho das Índias" e "América" --indica uma maior atenção dada pela emissora à faixa.

Embora seja escrita pelo decano Walter Negrão, autor típico de folhetins das seis, as primeiras imagens de "Araguaia" mostram uma sofisticação acima da média. Parte da explicação pode estar no fato de as audiências das três novelas noturnas da emissora estarem mais próximas.

Em junho, "Escrito nas Estrelas", das seis, chegou a bater "Passione", das oito. Hoje, a média da primeira é de 29 pontos, não tão longe dos 35 da segunda (cada ponto equivale a 60 mil domicílios ligados na Grande SP).

RURBANO

Graduado em ciências sociais e filosofia pela UFRJ, Schechtman é um intelectual. Estreou na TV fazendo uma adaptação da "Comédia Humana", de Balzac. Empreendimento que, naturalmente, nunca vingou.

Agora, além de refinamento estético, quer dar mais densidade ao horário.

Para caracterizar o ambiente de "Araguaia", vale-se do conceito "rurbano", termo que o antropólogo Gilberto Freyre aportuguesou do inglês "rurban". A expressão indica um tipo de sociedade intermediária que concilia aspectos contraditórios de uma vida rural e urbana.

"O interior projetado na nossa literatura não é o que existe na prática. Encontrei na região fazendeiros que passavam o fim de semana em Nova York", diz.

A trama gira em torno de uma família marcada por uma maldição indígena que condena à morte todos os descendentes homens que vivem próximos ao rio.

Tem ingredientes políticos. Inclui, por exemplo, uma cidadezinha socialista construída por um líder comunitário. Também faz referência à guerrilha do Araguaia, ocorrida durante a ditadura militar.

Os críticos podem argumentar que a proposta parece uma versão melhorada de "Pantanal", sucesso da extinta TV Manchete, igualmente com cenas exuberantes de natureza, gravadas no Mato Grosso do Sul.

O diretor nega as semelhanças: "O Brasil não conhece o rio Araguaia. É a última fronteira que ainda não foi mostrada na televisão".

Fonte: Folha.com


Record não quer repetir erros em minisséries


"A História de Ester", minissérie produzida na Record e exibida em março passado fez por merecer as piores críticas. Foram muitos os enganos cometidos em todos os setores da produção até chegar ao sofrível desempenho do seu elenco. Um trabalho para ser rapidamente esquecido, como de fato aconteceu. Mas serviu como experiência e para levantar os erros que não deveriam ser repetidos, e as informações sobre “Sansão e Dalila” são as melhores possíveis.

Todos que tiveram acesso ao que foi gravado até aqui, se mostram surpresos com a alta qualidade apresentada. Captação perfeita, externas muito bonitas, fotografia, figurinos e sonorização tudo muito próximo do ideal. Segundo essas pessoas, um serviço de gente grande.

O que se espera apenas é que o mesmo “preparo físico” de agora prevaleça até o fim das gravações, mesmo porque não há nenhum motivo para correria ou afobação. Como se sabe, a exibição da série, em HD, só deverá acontecer em janeiro do ano que vem.

Fonte: Flávio Ricco


"Passione" abre espaço para idosos


Por pouco caso, desconhecimento ou qualquer outra razão, de uma maneira geral as emissoras e os seus responsáveis têm muita facilidade em esquecer atores e atrizes com carreiras importantes na própria televisão, teatro ou cinema. É enorme o número de profissionais encostados.

A aposta, na grande maioria das vezes, é feita na carinha bonita. Muita gente boa, talentosa, é deixada de lado, sem oportunidade de trabalho, porque virou mania investir nos mesmos, as corriolas de sempre. Ou nos mais novos, como se numa novela, peça, filme e na própria vida não existissem pessoas das mais diversas idades.

Mas este preconceito se estende inclusive aos bastidores. Qualquer um, com RG antigo, sofre com isso. É uma crueldade.

Mas é importante também verificar e reconhecer o outro lado. Observa-se que em “Passione”, na Globo, a coisa não é bem assim. Felizmente.

Silvio de Abreu tem dado bastante espaço para os artistas com mais tempo nessa estrada. Aí estão os casos do Elias Gleizer, Cleyde Yaconis, Leonardo Villar, Dayse Lucidi, Francisco Cuoco e Emiliano Queiroz, entre outros – e todos correspondendo perfeitamente.

Um exemplo a ser seguido.

Fonte: Flávio Ricco


Braguinha é homenageado no "Som Brasil"


Braguinha é o homenageado do programa "Som Brasil" de setembro, que vai ao ar nesta sexta-feira (24) pra sábado (25). O especial conta com a participação de Emílio Santiago, Eduardo Dussek, Tatiana Parra e Sururu na Roda. Apresentado por Camila Pitanga, o programa relembra as marchinhas, sambas e canções compostas por Braguinha. Entre seus clássicos estão: "Pastorinhas", "Carinhoso", "Balancê" e "Chiquita Bacana".

Com mais de 400 músicas gravadas, Braguinha nasceu Carlos Alberto Ferreira Braga em 29 de março de 1907, no Rio de Janeiro. Aos 16 anos, assinou sua primeira composição: “Vestidinho Encarnado”. Aos 21, formou, com Noel Rosa e Almirante o grupo "Flor do Tempo", que depois rebatizado de "Bando dos Tangarás", entrou para a história.

No programa, Tatiana Parra canta “Carinhoso”, Emílio Santiago interpreta “A saudade mata a gente” e “Laura”, Eduardo Dussek relembra “Pirata da Perna de Pau” e “Vai com jeito”, dentre outras músicas que marcaram a carreira de Braguinha.

Com direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira, "Som Brasil Braguinha" será exibido logo após o "Programa do Jô".

Fonte: Na Telinha


Regina Duarte não descarta voltar à TV


Depois de uma participação especial em "Araguaia", novela que estreia na segunda-feira (27), na Globo, Regina Duarte diz que os papéis mais interessantes hoje são os das vilãs. Aos 63 anos, e mais de 45 deles na TV, a atriz não esconde o fascínio por interpretar uma personagem com doses de tirania. "A mocinha fica apoiada em uma abstração poética do amor. Como ação, não há nada para impactar ou impressionar o público. Precisa ralar para isso", avalia. Em sua estreia na TV, em 1965, Regina fez a vilã Malu em "Deusa Vencida", da extinta TV Excelsior. "Ela passava a novela toda criando empecilhos e acabando com a vida das pessoas", conta a atriz, aos risos.

Na trama de Walther Negrão, sob direção geral de Marcos Schechtman, ela vive Antoninha, que está longe de ser uma tirana. Esta será uma participação especial, pois a morte da personagem --que acontece no segundo capítulo-- desencadeia importantes acontecimentos no folhetim. "Quando o Schechtman disse que era uma participação eu fiquei muito triste, fiquei mesmo", revela Regina. Antoninha é mãe de Fernando (Edson Celulari) e avó do protagonista Solano (Murilo Rosa). Todos os homens da sua família estão marcados para morrer no Rio Araguaia e ela tenta a todo custo impedir que a sina continue.

A Antoninha é uma mulher de idade muito avançada. Você emagreceu e fez uso de uma peruca e uma máscara de látex. Como encara todo esse processo de transformação para uma personagem?
É algo que gosto. Adoraria de fazer isso para o resto da vida. Entrar às 10h e sair às 21h. Sairia feliz, cantando. Sou obcecada por estudar. Adoro o que faço e faço com paixão. Com todos os prós e os contras.

Sua última participação especial foi em "Kubanacan", de 2003. Depois disso você só fez novelas inteiras. Agora em "Araguaia" sua personagem morre logo no segundo capítulo. Como você soube que ela não continuaria na trama?
Quando o Schechtman me falou que era só uma participação especial, ah, eu fiquei muito triste, fiquei mesmo. Eu mandei um e-mail lamentando e disse que a participação era tão pequena, que eu queria ter convivido mais com o diretor, aprender mais. Eu disse se não dava para ela, ao invés de morrer, dar uma sumida, desaparecer. Aí fica: por onde andará a Antoninha? Eu adoro esse mistérios (risos). Sou da época de Janete Clair, mas ele explicou que não dava. Que a novela já estava escrita. Então falei: 'vamos lá'!

Há 25 anos, em "Roque Santeiro", de Dias Gomes, você e Lima Duarte interpretaram o casal Viúva Porcina e Sinhozinho Malta. Como foi o reencontro em "Araguaia", agora que ele interpreta Max, o grande inimigo da sua personagem?
Eu vi que era só uma cena com ele, mas antes uma do que nada! Sou muito positiva, sou meio Pollyana (risos). Que bom que tive uma boa cena com ele. Foi delicioso, desde quando a gente se encontrou nos workshops, nos corredores, quando a gente ensaiou. O Lima é um colega extraordinário, um ator emocionante e estou muito feliz com esse encontro.

Depois de "Araguaia", você tem algum projeto de voltar para a TV?
Tenho uma participação no seriado "As Cariocas", com direção de Daniel Filho, que é o meu mestre, é o grande cara que apostou e acreditou em mim. Vontade de voltar eu tenho, porém não tenho sido chamada, mas mesmo que tivesse sido chamada, talvez não aceitasse. Não quero fazer qualquer coisa. Quero fazer coisa boa. E quero honra meu passado, minha história.

Fonte: UOL TV


"CNN" substitui seu diretor nos EUA


 A rede de televisão "CNN" anunciou hoje a substituição do diretor de sua plataforma nos EUA, Jon Klein, por Ken Jautz, que está a cargo do canal "HLN", outra filial do mesmo grupo de comunicação.

Segundo "The Washington Post", Jim Walton, presidente do canal internacional desta rede, o "CNN" Worldwide, comunicou aos funcionários da rede a partida de Klein.

"Jon (Klein) fez contribuições importantes para a história da "CNN" e vai embora com todo nosso respeito e amizade, e com meu agradecimento mais sincero", disse Walton.

Seu substituto foi o encarregado de reconduzir a estratégia do canal "HLN", centrado em notícias de entretenimento e na opinião, e que anteriormente era o segundo canal da "CNN".

O anúncio acontece em plena competição das grandes redes de televisão para posicionar-se como líderes de audiência nos EUA, algo que Klein ainda não tinha podido conseguir.

A "CNN" tinha ficado atrasada nessa corrida perante o avanço do "Fox News" Channel, uma das redes mais conservadoras do país, e da "MSNBC", que se alinha em uma posição mais progressista.

Uma das últimas decisões importantes tomadas por Klein foi a substituição do veterano jornalista Larry King por Piers Morgan, um britânico conhecido nos EUA por seu papel de juiz no programa "América's Got Talent"

Fonte: Na Telinha  


Lindsay Lohan paga fiança e é solta


Lindsay Lohan não passará mais amargos dias na prisão. Pelo menos não nos próximos 30 dias. A juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Patricia Schenegg, revogou decisão anterior, e estabeleceu uma fiança para a atriz ser solta a pedido do advogado de LiLo.

De acordo com o site “E! Online”, a atriz já pagou os US$ 300 mil (cerca de R$ 513,6 mil) de fiança para ter sua liberdade até o dia de sua audiência, marcada para 22 de outubro deste ano.

A juíza comunicou a decisão horas depois do juiz Elden Fox ter avisado que Lindsay passaria um mês na cadeia sem direito a fiança na última sexta-feira (24).

Porém, Fox levou em consideração os termos da liberdade condicional da atriz norte-americana que estipulavam que a loira ficaria 30 dias presa, sem direito a fiança, se caso ela fosse reprovada em algum exame antidrogas.

Fonte: Famosidades


Rápidas


"Escrito nas Estrelas" chegará a Portugal em breve
A SIC, emissora parceira da Globo na transmissão de novelas brasileiras em Portugal, estreará em breve "Escrito nas Estrelas" em sua grade de programação. A novela de Elizabeth Jhin, que chega ao fim nesta sexta-feira (24) no Brasil, seria uma das cotadas para ocupar a faixa das 18h. Atualmente no horário vai ao ar "Caras & Bocas", cuja exibição chega ao fim em algumas semanas. Caso vá ao ar às 18h, como no Brasil, "Escrito nas Estrelas" poderá disputar com "Morangos com Açúcar", grande sucesso da TVI.


Band deverá continuar com "Tribunal da TV"
Embora Marcelo Rezende esteja de mudança para a Record, onde terá um quadro no "Domingo Espetacular", a Band planeja continuar com o "Tribunal da TV" em sua grade de programação. Segundo o colunista Odair del Pozzo, o formato do programa foi adquirido especialmente para Marcelo, porém, devido ao seu custo, deverá ser repassado a outro apresentador. Ainda não há nomes cotados para o cargo.


Record renova "Ídolos" por mais uma temporada
Carlos Gonzales, diretor da Fremantle Media, responsável pelo formato do “Ídolos”, informou na última quinta-feira que foi renovado contrato com a Record para mais uma temporada do programa. Portanto, o “Ídolos”, segundo Gonzales, está garantido na grade da emissora em 2011.

Novo projeto
Márcio Trigo, escritor e diretor, que tem o bom “Os Caras de Pau”, entre outras responsabilidades, vem com especial novo na TV Globo em dezembro. No campo infantil.


Cleo Pires esbanja simpatia, mas o namorado não...
Cleo Pires estava bem simpática na festa de lançamento de "Araguaia", a substituta de "Escrito nas Estrelas". Quem não parecia estar muito à vontade no evento era seu namorado, João Vicente de Castro. Os repórteres, querendo saber qual era a marca de seu vestido, perguntaram para Cleo: "Você veio de quê?". João, que estava do lado da fofa, respondeu: "De roupa". Simpático ele, né? Ah, Cleo e João tiveram uma pequena discussão no local. O moço não gostou muito da mega-atenção que a namorada recebeu. Mas os pombinhos logo fizeram as pazes e foram embora de mãos dadas. Cleo foi a primeira atriz a deixar a festa.


Com agenda desencontrada, Murilo Rosa sai só
Murilo Rosa foi sem a mulher, a modelo Fernanda Tavares, à festa. "Ela fez aniversário ontem [anteontem] e fiz uma festa para ela. Hoje [ontem], é o aniversário de uma sobrinha e toda a família está reunida no Rio. Estaremos todos juntos na festa do elenco na segunda", contou.


Juliana Paes à espera da cegonha
Juliana Paes estreou ontem sua webcam no Twitter e aproveitou para contar aos fãs que seu filho nascerá no dia 20 de dezembro. "Gostaria de fazer parto normal, mas vai depender do Pedro. Se ele estiver na posição certa... Sou resistente a dor, mas estou com medo porque dizem que dói muito. Faço exercício para a hora do parto até quanto estou dirigindo", disse. A-do-ro.


Lindsay Lohan acaba presa. De novo!
Depois de ser reprovada duas vezes no teste antidrogas, a atriz Lindsay Lohan foi presa novamente. LiLo terá de cumprir 30 dias de pena.


Carlinhos Brow é internado
Carlinhos Brown foi internado ontem no Hospital Espanhol (Bahia) por causa de uma infecção. O estado do músico e estável e ele deve receber alta hoje.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Já foi dito que a Globo pretende fazer do próximo janeiro o mais movimentado de todos os tempos. Microssérie do Chico Buarque, “Big Brother Brasil”, nova novela às 9 da noite e a série “Aline”, entre outras já conhecidas. Mas agora tem uma nova: a próxima temporada do programa “Amor e Sexo”, com Fernanda Lima, em gravações, também vai estrear no primeiro mês de 2011.


Nem tanto...


O horário eleitoral tem muito a ver com isso, mas a troca no dia de apresentação do “Show do Tom”, do sábado para segunda-feira, promovida pela direção da Record, não apresentou resultado prático nenhum. Ou até mostrou que foi uma decisão errada. Antes tinha média de audiência entre 8 e 10 pontos, agora não passa dos 6 ou 7.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda. Beba muita água, sucos e líquidos. Hidrate-se!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: