24 de setembro de 2010

17º Capítulo de "Sobreviventes":


Continuação do capítulo anterior.
Gabriela(Assustada): Nossa... Então a coisa deve ta feia mesmo...
Gustavo: Sim, muito, teremos que dar um jeito de cuidar do pessoal por aqui mesmo!
Lucas: Mas estamos no meio do nada, a cidade deve ficar longe... Bem longe!
Gustavo: Mas temos que tentar achar alguém, alguma ajuda!
Gustavo, Lucas, Hiago e Gabriela decidem ir procurar ajuda juntos, Suzana fica encarregada de tentar proteger os feridos, ela sobe para onde Gabriela estava e pega uma arma, os quatro que vão procurar ajuda também pegam um bom equipamento para se protegerem, eles se despedem dos outros e vão para a estrada.

Na Estrada
Lucas, Hiago, Gabriela e Gustavo seguem pela beira da estrada, que não tem movimento algum, quando Gabriela avista algo e diz:
Gabriela: Gente, olhem ali, é fumaça... Não acredito nisso...
Lucas(Eufórico): Nem eu, é muita alegria!
Gabriela(Indignada): Alegria? Você fica feliz? Eles queimam a floresta e você diz que isso é bom? Que coisa feia!
Lucas: Depois reclamam que nós dizemos que loira é burra... Aquilo ali é um sinal de que alguém mora em uma casa com lareira criatura! Até um bebê sabe disso!
Gabriela: Ah... Eu não sabia...
Hiago: Claro, é loira...
Gabriela da um tapa(de leve) na cabeça de Hiago, e os quatro seguem em direção a fumaça, quando Gabriela vê que vai ter que entrar na mata, ela diz:
Gabriela: Não entro ai nem que eu fique careca, eu to de salto!
Lucas: Um deles ta quebrado, você ta parecendo uma mula manca!
Gabriela: Também, depois daquele acidente, é quase impossível manter os sapatos inteiros!
Gustavo: Nós vamos entrar, se você quiser ficar sozinha, é um direito seu, mas eu acho um pouco arriscado!
Gabriela olha para um lado, olha para o outro, e decide ir com eles. Os quatro entram na mata fechada, mas continuam seguindo na direção da fumaça, depois de dez minutos de caminhada, eles chegam em uma caba, Gabriela então diz:
Gabriela: Graças a Deus, agora podemos pedir ajuda! Vamos entrar!
Gustavo: Espera ai... Tem alguma coisa errada!
Lucas: O que?
Gustavo: Está muito silencioso, as luzes estão apagadas, isso não é normal, eu acho que não é normal...
Hiago: Vai saber estão dormindo!
Gabriela: É, deixa de ser fresco, vamos entrar!
Gabriela e Hiago vão até a porta enquanto Lucas e Gustavo ficam observando de longe, eles tocam a campainha, mas ninguém atende, Hiago então gira a maçaneta e percebe que a porta não está trancada, ela entra devagar, seguida por Hiago.

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário: