27 de setembro de 2010

19º Capítulo de "Sobreviventes":


Continuação do capítulo anterior.
Aproveitando que estão de guarda e os outros estão dormindo, Lucas e Suzana começam a fuçar em toda cabana, Suzana vê que tem comida para todos para pelo menos um mês, Lucas então diz:
Lucas: Nossa, mas por que uma pessoa guarda tanta comida assim?
Suzana: Ele morava isolado aqui, o melhor era fazer no máximo uma viajem a cada dois ou três meses...
Lucas: Entendo... O que é aquilo ali(apontando)?
Suzana(Olhando): Parece um tipo de rádio, será que funciona?
Lucas(Feliz): Vamos tentar?
Suzana: Claro!
Suzana e Lucas mexem em alguns botões, em seguida Suzana tenta falar:
Suzana(Falando no rádio): Alô? Tem alguém me escutando?
Diego(Pelo rádio): Sim, quem está falando ai?
Suzana(Eufórica): Meu nome é Suzana, estou com mais algumas pessoas no meio do mato, preciso de ajuda!
Diego(Pelo rádio): Sinto muito, mas não posso ajudar, essa freqüência é restrita, como conseguiu?
Suzana explica o que está acontecendo, diz que mexeu nos botões e deu sorte de achar essa freqüência, em seguida Diego diz:
Diego(Pelo rádio): Eu não estou no Brasil, este rádio é só para pesquisadores, mas já que isso tudo que você me disse está acontecendo, leve esse rádio para qualquer lugar que você for, e coloque na freqüência...
Diego diz a freqüência, explica que está na Antártida, e diz que sempre tentará ajudar via rádio, em seguida eles se desligam, Suzana e Lucas acordam todos na cabana, e explicam o que aconteceu, todos ficam eufóricos, Gabriela então diz:
Gabriela: Seria uma boa ideia se nós fossemos pra Antártida, não seria? Afinal, lá é isolado de tudo e de todos, o que acham?
Gustavo: É uma ótima ideia!
Verônica(Triste): Ta, mas como vamos sair daqui, eu não posso andar, estou paraplégica, vou ser um obstáculo no meio do caminho, me deixem aqui!
Suzana: Não vamos te deixar aqui, não vamos deixar ninguém pra trás, chegamos aqui juntos, e vamos sair daqui todos juntos, como uma equipe!
Milena(Meio perdida): Eu ainda não entendi muito bem nada disso, é tudo tão estranho...
Gustavo: Com o tempo você vai entender! Você já consegue levantar Milena?
Milena tenta se levantar, mesmo com muita dificuldade, consegue, Fernando então diz:
Fernando: Ok, precisamos de um plano, como vamos fazer para sair do país e ir para a Antártida?
Priscila: Eu tenho uma ideia, estamos há uns quinze quilômetros de São Carlos, a cidade tem um aeroporto, vamos para lá, pegamos um avião, tentamos descer na costa brasileira e de lá pegamos um barco, o que acham?
Gustavo: Loucura, mas como não tenho mais nenhuma outra ideia, acho que é nossa única chance!
Suzana: Então vamos lá! Se preparem para a caminhada, e para o combate também, pois a cidade deve estar infestada de infectados!

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário: