25 de setembro de 2010

18º Capítulo de "Sobreviventes":


Continuação do capítulo anterior.
Cabana no meio da mata
Hiago: O de casa, tem alguém ai?
Ninguém responde, como está tudo escuro, Gabriela encontra um interruptor e acende a luz, os dois levam um susto, parece que está tudo normal, em seguida, Lucas e Gustavo entram na cabana e trancam a porta, Gustavo então diz:
Gustavo: Fiquem atentos, mas procurem em todos os lugares da cabana um kit de primeiros socorros ok?
Os três abanam a cabeça fazendo sinal de positivo, Gabriela e Hiago vão para o único quarto da cabana, começam a procurar alguma coisa nos armários, mas não encontram nada, decidem então procurar em baixo da cama, Gabriela se abaixa, e dá de cara com um cachorro, ela se joga para trás e grita:
Gabriela: Aahhh! Um cachorro!
Hiago aponta a arma para a cama pensando que é um cachorro infectado, mas quando o cachorro sai de seu esconderijo, ele vê que é um cachorro normal da raça Golden Retriever, Hiago se abaixa e acaricia a cabeça do cão, em seguida Lucas e Gustavo chegam no quarto, Gustavo então diz:
Gustavo(Assustado): O que foi?
Hiago: É a Gabriela que é histérica, olha que lindo?
Lucas também se abaixa e acaricia o cachorro, Gustavo então diz:
Gustavo: Nós encontramos no banheiro três kits de primeiros socorros!
Gabriela: Nossa, quanto...
Gustavo: Pra quem mora no meio do nada é sempre bom estar prevenido! O estranho é que não tem ninguém aqui, só o cão, aonde será que está o dono?
Gabriela: Deve ter saído e acabou sendo atacado por algum infectado...
Lucas: Será que era aquele que solta espinhos, que fez nós sofrermos o acidente?
Gustavo: É verdade, deve ser, ele vestia umas roupas bem típicas de quem mora em cabanas como essa, bem, mas mudando de assunto, eu tive uma ideia!
Hiago: Que ideia?
Gustavo: Vamos trazer os feridos pra cá, é mais seguro do que no ônibus!
Gabriela: Concordo, mas alguém tem que ficar aqui para garantir que nenhum infectado entre na cabana!
Gustavo: Você(Gabriela) e o Lucas ficam, eu e o Hiago vamos lá, cuidamos dos feridos lá mesmo, e ajudamos a trazer todos pra cá!
Gabriela: Ok, boa sorte!
Gustavo: Obrigado!
Gustavo e Hiago vão até o ônibus, cuidam dos ferimentos de todos, quase todos conseguem ir a pé para a cabana, apenas Milena, que precisa ser levada de maca, que Suzana e Hiago carregam, e a Verônica, que Gustavo leva no colo, depois de quase uma hora que Gustavo e Hiago saíram da cabana, eles voltam, mas agora com todos juntos, colocam a maca com Milena ao lado da cama, e Verônica na cama, em seguida, Gustavo chama o pessoal para conversar na sala:
Gustavo: Vamos depender um dos outros, e temos mais um problema, pelo jeito o homem que solta espinhos não morreu, ele não estava mais lá, sei que é preocupante, mas juntos, nós poderemos vencer o inimigo ok? Agora vamos trancar todas as portas e janelas!
Todos ajudam a trancar toda a cabana, decidem ir dormir, e deixam Lucas e Suzana de guarda, para revezar com o passar do tempo.

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário: