> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Kito Mello lança o livro “Índole”
O escritor Kito Mello convida para o lançamento do seu livro “Índole”. A noite de autógrafos acontecerá no dia 04 de outubro, às 19:00h na Fnac, no Barrashopping, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a diretora e produtora Bia de Oliveira entrevistará Kito num talk show.
Sucesso, companheiro!
Gilmar terá final cômico em "Escrito nas Estrelas"
Ao contrário da maioria dos vilões, Gilmar (Alexandre Nero) não será castigado no último capítulo de “Escrito nas Estrelas”. Apesar de Elizabeth Jhin esconder a sete chaves o desfecho do personagem, está certo que o vilão terá um desfecho mais cômico do que trágico.
A decisão agradou ao intérprete do personagem, que já havia manifestado anteriormente a vontade de que Gilmar não terminasse mal na história. Já seu pai verdadeiro, Velho, vivido por Othon Bastos, terminará a novela ao lado da enfermeira Fernanda (Simone Soares).
Enquanto isso, o casal de protagonistas da trama, Viviane (Nathália Dill) e Ricardo (Humberto Martins), poderão terminar separados. O último capítulo de “Escrito nas Estrelas” vai ao ar na próxima sexta (24). A novela será substituída a partir do dia 27 pela rural “Araguaia”, de Walther Negrão.
Fonte: Na Telinha
Record define a protagonista de "Rebelde"
Após algumas semanas de testes no RecNov, a Record finalmente escalou a protagonista de "Rebelde", adaptação que será escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel.
Sophia Abrahão foi a que obteve melhor êxito na etapa de seleção e ficará com o papel principal, que na versão mexicana foi interpretado por Anahí.
A jovem atriz, que vive em São Paulo, foi um dos destaques das temporadas 2008 e 2009 de "Malhação", quando interpretou a vilã Felipa Gentil.
Fonte: Na Telinha
Ceagesp de "Passione" funciona no Rio de Janeiro
Quem já foi à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp), sabe a imensidão do mercado, que recebe a produção de mais de 22 mil agricultores brasileiros. São 700 mil metros quadrados e, por seu tamanho e movimentação financeira, é considerado o maior mercado atacadista de alimentos "in natura" da América Latina. Em "Passione", Candê, personagem de Vera Holtz, ganha a vida com uma banca no local. Mas gravar uma novela das nove num lugar tão movimentado seria uma tarefa praticamente impossível. Para solucionar a questão, a cenógrafa May Martins reproduziu a Ceagesp em menores proporções no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Logo de cara, May percebeu que tinha um desafio pela frente. "A gente sabia que o universo da Ceagesp era um diferencial da novela", admite. Para fazer caber o mercado de São Paulo dentro do Projac, foram feitas várias maquetes eletrônicas. "Conseguimos reduzir até chegar aos dois mil metros quadrados que ocupamos em Jacarepaguá", conta a cenógrafa.
O trabalho levou dois meses para ficar pronto. No lugar em que o mercado foi erguido era apenas um descampado, que antes havia sido usado pela Globo para reproduzir Brasília para a minissérie "JK", exibida em 2006. "Tivemos que fazer uma fundação para suportar o peso da estrutura de ferro que compõe o cenário. Além disso, asfaltamos toda a área da Ceagesp", explica.
Mas reproduzir a Ceagesp não poderia ser apenas montar toda essa estrutura. Também era preciso ter mercadoria em abundância, como acontece com o mercado original. Nessa hora, a produção de arte foi chamada para confeccionar parte das 2.800 caixas de legumes falsas. Elas são feitas de madeira e forradas com papel que imita verduras fresquinhas. São essas caixas que ficam em cima dos carrinhos carregados de um lado para o outro por figurantes de empresas terceirizadas.
Toda vez que tem gravação na barraca da Candê, a produção de arte acorda cedo para comprar 150 caixas de verduras e legumes naturais, que serão distribuídas em cima das caixas falsas. Assim, sempre que a câmera passar por qualquer canto da Ceagesp montada no Projac, o telespectador vai ter a impressão de que todo o material utilizado é perecível.
Quando as cenas terminam, os atores podem levar legumes e verduras para casa. Depois de uma manhã inteira de gravação, Vera Holtz leva para o camarim um saquinho com pimentas. "Adoro pimenta e me ensinaram um jeito diferente de fazer a conserva que eu quero experimentar", justifica a atriz. Sincera, Vera não esconde que faz uma espécie de "sacolão" quando grava na Ceagesp carioca. "Quando eu chego em casa, os porteiros do meu prédio morrem de rir. Ficam me chamando de Candê", diverte-se.
Antes de começar a gravar "Passione", Vera resolveu dar um passeio pela Ceagesp verdadeira. "Não conhecia e fiquei impressionada com o lugar. É uma imensidão", lembra. Na opinião da atriz, reproduzir a atmosfera do mercado no Projac era fundamental. "Esse cenário no Rio leva a gente para São Paulo. A energia da Ceagesp é muito peculiar, mas eu acho que a gente conseguiu se aproximar bem", conclui Vera.
Fonte: UOL TV
Globo fará rede de internet e celular com afiliadas
A Globo formará na internet, no celular e em outras novas mídias o mesmo esquema de rede que mantém com as suas emissoras afiliadas.
Dessa maneira, as afiliadas poderão ter conteúdo regional, por exemplo, no portal da Globo na internet, no celular e iPad, entre outros.
Elas terão ainda a oportunidade de negociar também com anunciantes locais a publicidade nessas novas plataformas.
Fonte: Folha.com
Marcelo Rezende dividido entre Record e Band
Marcelo Rezende já assinou contrato com a Record, mas ainda continuará trabalhando na Bandeirantes. Preciso explicar: embora essa conversa venha de muito tempo, só na última terça-feira (21) o assunto foi, definitivamente e cavalheirescamente, encerrado.
A Band, na manhã daquele dia, apresentou uma contraproposta melhorando as suas condições salariais e se prontificando a pagar a multa de alguns milhões, devida pelo jornalista à Record, quando deixou a emissora em 2004. Só que nesta altura, a advogada que o representa, Renata Stolnozichi, já tinha esta pendência resolvida e, mesmo que fosse o caso, não haveria como voltar atrás.
Rezende vai estrear como repórter especial do “Domingo Espetacular” no dia 10 de outubro, uma semana depois das eleições. Mas, a pedido da direção da Bandeirantes, nesses próximos dias ele deixará gravados dois “Tribunal na TV”, até que se decida com mais calma o que fazer do programa. Se será mantido na grade ou não.
Em tempo: Na semana que vem, a direção da Bandeirantes irá definir o que será da sua programação até o fim do ano. É bem provável que nada se altere até lá. As estreias do reality “The Phone” e o seriado “Anjos do Sexo” devem ficar para 2011.
Fonte: Flávio Ricco
Silvio convida Lula para Teleton
Silvio Santos causou furor ontem, em Brasília. O apresentador foi ao Palácio do Planalto convidar o presidente Luís Inácio Lula da Silva para participar do Teleton deste ano. O dono do SBT também pediu uma doação ao projeto da AACD. "Entrei para ver se ele dava R$ 12 mil porque é o último ano dele na presidência, e o Teleton completa 12 anos. Então, disse, o senhor dá R$ 12 mil e faz a abertura do programa", contou Silvio Santos a jornalistas. Ele afirmou que Lula não quis participar de improviso e ao vivo da abertura da atração, mas que deverá gravar um vídeo. "Ele gosta e admira essa causa." O apresentador do SBT também lembrou de quando Lula foi ao seu programa, "Show de Calouros", em 1989, ainda como candidato à presidência da República, e revelou não ver diferença entre a pessoa Lula e o presidente.
Fonte: Coluna Zapping
"SOS Emergência" volta com novidades
Com direção-geral de Mauro Mendonça Filho, as gravações da segunda temporada de “S.O.S. Emergência” começaram ontem na Globo. O seriado voltará ao ar em 24 de outubro - ou seja, a emissora vai mantê-lo aos domingos, depois do “Fantástico”. Estão previstos inicialmente 10 episódios. Para o elenco fixo, a novidade é a chegada de Ellen Roche vivendo Luisa, uma médica.
Em sua nova edição, o seriado “S.O.S. Emergência” terá uma personagem fixada em sexo, alguém assim tipo a Jéssica de “Passione”. Fernanda de Freitas, que já está no elenco, é a atriz escolhida para isso. Será ferozmente este verdadeiro vulcão sexual.
Fonte: Flávio Ricco
Sandy: 'Vida de casada é uma delícia'
O casamento de pouco mais de dois anos de Sandy e Lucas Lima parece ir superbem. Depois de Lucas ter afirmado em entrevistas que sua "vida faz sentido há dois anos", Sandy disse que a rotina do casamento está maravilhosa.
"A vida de casada é uma delícia! Não tem coisa melhor do que casar com quem a gente ama!", afirmou a cantora.
Sandy tem mais motivos para comemorar além da ótima fase no amor. Na carreira, a filha do sertanejo Xororó foi uma das indicadas ao prêmio VMB na categoria Artista do ano e, mesmo não ganhando (quem levou o troféu foi a banda Restart), afirmou que adorou em estar entre os melhores artistas do Brasil. "Só de estar indicada estou feliz!"
Fonte: Revista Caras
Glória Maria e suas meninas
Em seu melhor papel, o de mãe, Glória Maria levou suas herdeiras, Maria (2) e Laura (1 ano e 8 meses), para assistir à sua primeira cerimônia de casamento, protagonizada por Patrícia Birman (27), herdeira da marca Arezzo, e pelo empresário Mário Pedro Marcondes (31) na Catedral da Sé, no centro da capital paulista. "Esta é a primeira vez que minhas filhas presenciam este ritual e faço questão que elas compreendam, desde crianças, que o casamento é algo sério, não apenas uma festa", afirma a jornalista que comanda o semanal Globo Repórter, na Globo, e chegou com o amigo e também jornalista Bruno Astuto (31).
Amiga dos Birman, Glória, que mora no Rio, desembarcou em São Paulo exclusivamente para a boda e elogiou a grandiosidade da catedral. "Nunca tinha vindo aqui, um lugar incrível e perfeito para sediar um casamento, sinônimo de pureza. Tenho certeza que este amor se perpetuará", afirma. Sentadas na primeira fila, mãe e filhas acompanhavam atentas à troca de alianças e, às vezes, deslumbrada com tanta novidade, Maria corria em direção ao altar. "Elas já estavam com expectativa, pois falei bastante sobre como seria a noite. Até pensei que pudessem achar cansativo, mas ficaram encantadas com a noiva e acharam que estavam em uma festa de princesas, em meio a tantos vestidos longos", diz ela, que conheceu as meninas, que são irmãs, no início de 2009, em abrigo, em Salvador, onde fazia trabalho voluntário junto a Organização de Auxílio Fraterno, OAF. Em maio, ela obteve a guarda provisória e, em novembro, a guarda definitiva da dupla. "Elas eram 'adotadas' durante o processo. Mas hoje, com tudo oficializado, elas são minhas filhas", define Glória.
Em elegante míni com decote assimétrico de ombro só Marchesa e sapatos Schutz, marca de Alexandre Birman (34), irmão da noiva, a jornalista exibia na festa, na Sala São Paulo, forma física perfeita para seguir o ritmo das garotas. "Minhas filhas me dão muita alegria, não há como não se sentir bem e feliz. Vivo um momento abençoado e tudo o que faço é pensando nelas. Tenho babá, que ajuda muito, mas sou a mãe e cuido delas", avisa Glória, que, após período sabático de dois anos, desde janeiro divide o tempo entre as filhas e a TV. "Já me adaptei à rotina de mãe e jornalista. Às vezes, é difícil. Elas ainda são pequenas, mas vou ajustando os horários", conta.
Solteira desde o fim do namoro com Paulo Mesquita (31), há quatro meses, Glória diz estar em momento de total devoção às filhas. "Estava namorando, mas não dá tempo de se dedicar ao amor. Meus amores agora são as meninas. Sem falsa modéstia, sempre aparecem pessoas bacanas, mas chegará o momento certo para relacionamento. Vivo uma fase de aprendizado e crescimento, de autoconhecimento, a um passo de descobrir a que Glória Maria veio ao mundo", define ela, cujo zelo com as filhas inclui doses de preocupação. Acostumada a lidar com a realidade da sociedade, Glória confessa que o fator 'desumano' é um medo que tem para o futuro das filhas. "Passo muitos valores a elas, tudo deve ser ensinado desde criança. Mas essa falta de humanidade, de respeito, me preocupa no sentido de questionarem: 'Onde estão os valores que mamãe ensinou? Por que a sociedade não os seguem?'"
Fonte: Revista Caras
Globo recupera essência e agrada ao público
Já diz o velho ditado que ser pedra é melhor do que ser vidraça. A TV Globo se acostumou a ser um belo e reluzente vidro, por conta de sua presença de mercado. Natural que qualquer erro ou problema na emissora de Roberto Marinho ganhe grandes proporções.
E nos últimos tempos, as novelas - o melhor produto do padrão Globo de qualidade - têm patinado na audiência, para delírio dos críticos de plantão. "Negócio da China", "Tempos Modernos" e "Viver a Vida" são alguns exemplos recentes de baixos pontos no Ibope, cada qual em uma das faixas de horário da teledramaturgia.
Porém, como há muito não se via, atualmente a Globo tem três folhetins que são sucessos: "Escrito nas Estrelas", "Ti-Ti-Ti" e "Passione". Não somente em audiência, mas também em qualidade. O trio de novelas resgatou a essência e desejos de seus públicos.
“A espiritualidade de 'Escrito nas Estrelas' é um tema que atrai bastante o público em geral. E é também quase a história da ‘Cinderela’, com a moça que era empregada da casa e que se apaixona pelo patrão. O público que assiste a novela das seis é um público mais romântico. Já a das 19h, ‘Ti-Ti-Ti’, conta com um elenco de primeira. Cláudia Raia, Murilo Benício e Alexandre Borges estão ótimos, todos arrasando! O público gosta de humor, de se divertir. ‘Passione’, a trama das 21h, também é muito bem construída. O Sílvio de Abreu [autor] está trazendo de volta o público fiel e cativo do horário nobre. A história tem mistério, suspense, ou seja, é muito boa em todos os sentidos e super bem escrita", definiu Patrícia Kogut, jornalista de "O Globo".
“O expectador gosta do folhetim, do romance. O cara que sabe contar uma história, tem que contá-la bem, da melhor forma possível. Não acredito que o espectador não curta temas modernos. Se não houver audiência, a história é que foi ruim mesmo, não há como negar", disse.
A novela das 21h, “Passione”, começou a subir os pontos já na primeira semana do mês de agosto. Só para se ter uma ideia, desde a sua estreia, no dia 31 de maio, a novela de Sílvio de Abreu teve seu recorde de 38 pontos, com picos de 42. E, mais especificamente, em seu primeiro capítulo alcançou 42 pontos de audiência e 69,19% de share. Lembrando que, atualmente, “Passione” vai ao ar logo após o prolongado horário político.
O remake de “Ti-Ti-Ti” vem cumprindo bem a missão de recuperar a baixa audiência que sua antecessora, “Tempos Modernos”, deixou lá embaixo na faixa das 19h. A novela anterior teve média de 25, chegando algumas vezes até a míseros 22 pontos.
"Ti-Ti-Ti", assinada pela autora Maria Adelaide Amaral, é hoje considerada o maior sucesso da TV Globo e, passou a ser “a menina dos olhos” da emissora carioca. Raramente, a novela fica abaixo de 30 pontos no Ibope, marca essa, considerada excelente para o horário das sete.
Já a novela das 18h, “Escrito nas Estrelas”, também se destaca em relação à boa audiência e é muito bem quista pelo público, até por se tratar de um tema que os brasileiros adoram: a espiritualidade!
Não é de hoje que tramas que falam sobre religião e espiritualidade são muito bem aceitas pelos telespectadores. É só lembrarmos das novelas “A Viagem”, exibida em 1994 e escrita por Ivani Ribeiro, e “Alma Gêmea” (2005), de Walcyr Carrasco, sendo que, essa última, tinha média de 40 pontos no ibope.
A concorrência de seriados e da internet, assim como o crescimento econômico e também a mudança de hábitos e de comportamento do telespectador, podem ser fatores que explicam quando há queda de audiência na TV. Vale ressaltar que, em 1998, o Brasil tinha um milhão de internautas. Hoje, já são 42 milhões. Com isso, há menos pessoas vendo TV aberta no país.
Em busca de uma nova fórmula, a Globo flertou com a modernidade. Porém, não obteve muito sucesso quando suas novelas fugiram desse padrão pre-estabelecido historicamente.
O diretor de "Escrito nas Estrelas", Pedro Vasconcelos, disse que história boa e cativante é o que todo público quer, independente de idade, classe social ou religião.
“Eu penso da seguinte forma: sendo a história uma inovação ou não, a novela deve ter um bom enredo, tem que ser boa, se não, de nada adianta e refletirá, é claro, na audiência. A trama deve ter bons diálogos, ser ágil e centrada, tal como eu acredito que a Elizabeth Jhin [autora] vem fazendo em ‘Escrito nas Estrelas’, que eu dirijo. Afinal, se a história é realmente muito boa, o público vai aprovar também”, explicou.
De fato, o telespectador passou a ficar mais exigente. Pois, tendo mais acesso à informação, o público espera mesmo é ser surpreendido. A produção precisa ser impecável, com texto bem escrito, uma história diferente e o elenco, é claro, cativante.
Para Patrícia Kogut, quando o assunto é novelas, a criatividade é sempre o melhor remédio contra a baixa no Ibope. "Um dos grandes atrativos ao se ver uma novela também é, muitas vezes, o local onde a trama se passa. Talvez o fato de mostrar as belezas e a cultura da Índia explique o sucesso que foi 'Caminho das índias', de Glória Perez", completou.
Fonte: Famosidades
Rápidas
“Jornal da Cultura” tem estreia adiada novamente
A TV Cultura, alegando a necessidade de ajustes, adiou novamente o lançamento do novo “Jornal da Cultura”, que terá apresentação de Maria Cristina Poli. Agora, informa-se que a estreia só irá acontecer em 4 de outubro, às 21h - e não mais na próxima segunda-feira (27), como se anunciava. E a vantagem observada: entrará no ar sem o incômodo da propaganda política.
Autora de “Escrito nas Estrelas” comenta os temas espirituais
“Assuntos que debatem a vida após a morte sempre geram alguma curiosidade. É natural questionar de onde viemos, para onde vamos e por que estamos aqui. E por isso mesmo, podem ser mensagens muito construtivas”, declara. Já em relação ao desempenho dos jovens protagonistas Jayme Matarazzo e Nathália Dill em sua novela, Elizabeth Jhin é só elogios: “me encantei com o trabalho deles”. A Globo exibe amanhã o último capítulo.
Novela de Aguinaldo Silva faz bonito em Portugal
"Laços de Sangue", produção da SIC TV em parceria com a Globo, cuja supervisão é feita pelo novelista global Aguinaldo Silva, vem obtendo um bom retorno do público em Portugal. De acordo com o instituto Marktest, a novela registrou média de 8,8% de audiência e 22,6% de participação na primeira semana. Desde a quarta-feira (15), os números só crescem a cada capítulo. O seu melhor desempenho acontece no interior e no Litoral Norte do país. E o pior, no Sul.
Sabrina Sato nega tumor na tireóide
A irmã e assessora de Sabrina Sato, Karina, negou ontem que a integrante do "Pânico na TV" tenha um tumor benigno na tireoide. "Foi um boato que surgiu. Sabrina está bem e não tem nenhum tumor. Ela tem é hipotireoidismo, que já está sendo controlado", disse Karina. Nesta semana, Sabrina passou por uma consulta com seu endocrinologista e cardiologista. Ela suspendeu a medicação que toma para controlar a doença por sentir palpitações no coração.
Campanha de Beto Barbosa sai do ar
O comercial da Skol com Beto Barbosa sairia do ar ontem à noite, segundo a asessoria da marca. A empresa jura que não tem nada a ver com a briga que o cantor teve com os músicos de Luan Santana. Beto havia dito para a coluna que a campanha ficaria no ar até o final deste mês. Ainda segundo a assessoria, o comercial estava no ar desde abril e, como é uma campanha de produto, pode voltar esporadicamente.
Galisteu acredita que decisão está próxima
Adriane Galisteu contou aos amigos que decide seu futuro na Band nesta semana. A loira não quer voltar da licença-maternidade sem saber o que fará na emissora.
Thierry Figueira anuncia casamento
O ator pediu a médica Andressa Garcia em casamento na Europa. O casório só deverá ocorrer em 2012.
Cássia Kiss é só felicidade com seu casamento
Casada há dois anos, Cássia Kiss não cabe em si de felicidade. "Me sinto perdoada por todos os meus pecados por ter encontrado meu atual marido, João Batista Magro Filho. A profissão dele é ser o homem da minha vida", disse a atriz.
Gretchen se separa. Mais uma vez.
Ela se separou do marido, o empresário Demmis Miranda. A cantora ainda acredita que é apenas uma crise. Tomara, né? A rainha do rebolado foi casada oficialmente cinco vezes.
Cauã Reymond recebe alta após cirurgia
O rapaz teve alta do hospital Sírio-Libanês ontem pela manhã. O ator, que passou por uma cirurgia no quadril, já está no Rio e deve ficar afastado das gravações de “Passione” por algumas semanas.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
O “Mais Você” de hoje, transmitido em quase sua totalidade do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O programa tem sido muito feliz em inovar, levando sua apresentadora a lugares inusitados e sempre ao vivo. O carisma e a espontaneidade de Ana Maria Braga ficam evidentes nos momentos em que aborda as pessoas, conversa, improvisa e se safa de situações aparentemente complicadas. Tomara que continue assim. Só falta agora a presença de Palmirinha Onofre para testar a popularidade da veterana culinarista.
Nem tanto...
A atitude do presidente do Santos Futebol Clube de demitir o técnico Dorival por este ter vetado o craque Neymar no jogo contra o Corinthians. A medida foi completamente anti-educativa. Já estava passando da hora de alguém dar um corretivo no jogador, que a cada dia tem mais ataques de estrelismo e histeria em campo. Imagine o que ele pode aprontar agora sabendo que é protegido do chefe... Tomara que o STJD entenda assim e dê um bom gancho no mal criado. E não é por mal não, era para o bem do próprio atleta.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário