18 de setembro de 2010

MON AMOUR: Capítulo 42

Continuação do capitulo anterior

Empresa Ribeiro, Sala de Reuniões

O MASCARADO TIRA A MÁSCARA. TODOS SE SURPREENDEM. O MASCARADO É MIGUEL.

GISELE- Miguel?

Miguel se senta tranquilamente na cabeceira da mesa de reuniões.

MIGUEL- Qual é o espanto?

LUANA- Ah... Você ainda pergunta?

LARISSA- Você não estava morto?

MIGUEL- Acho que não! Deixe-me ver! (Miguel belisca seu braço) Ai! Acho que to vivo mesmo!

Os acionistas riem de Miguel. Gisele, impaciente.

GISELE- Você nos deve uma explicação!

MIGUEL- Foi tudo um grande plano! Eu queria ver quem eu poderia pôr na presidência da empresa. Larissa ou Luana. Fiz aquele testamento, fingi que morri, e fiquei acompanhando vocês o tempo todo! Não há nada que vocês fizeram ou falaram que eu não saiba! Agora eu estou de volta, SABENDO QUEM É QUEM SEM MAIS NENHUMA FARSA E COM TODOS OS MEUS SEGREDOS DESCOBERTOS!

GISELE- Você queria que todos descobrissem a sua outra família e também queria saber em quem poderia confiar, é isso?

MIGUEL- Exatamente!

LUANA (pálida)- E descobriu?

MIGUEL (ríspido)- Sim. Sei de tudo que você pensa ao meu respeito. Sei tudo o que você armou esse tempo todo! Sei absolutamente tudo! E eu não sou nenhum velho ridículo! Se tem alguém ridículo aqui esse alguém é você! Armou tanto contra todos, mentiu, dissimulou, e não chegou a lugar algum!

LUANA- Eu consegui descobrir quem matou Guilhourme e, portanto sou a nova presidente!

MIGUEL- Não é não! O testamento vai ser cancelado e você vai ficar sem nada! N-A-D-A! Ouviu bem? Você e Leterre! (a Leterre) Se pensa que não sei tudo o que você fez com sua mãe e seu irmão, está enganado.

LETERRE- O senhor não tem direito de me chamar à atenção!

MIGUEL- Fora daqui! Vocês três! Luana, Leterre e Carlos! (gritando) Fora!

LUANA- Eu não vou sair! O testamento ainda não foi anulado e eu ainda tenho dez por cento das ações da empresa!

MIGUEL (tentando controlar a raiva)- Tudo bem. Vocês ficam. Mas têm apenas um direito: o de ficarem calados!

GILBERTO- Vamos começar a reunião! Miguel fica na presidência! Por ter a maioria das ações, não é necessária a votação!

A reunião continua... Luana tenta controlar a raiva. Larissa cora de prazer ao ver a rival se dar mal.

Mansão Ribeiro

Isabela, no sofá, chorando. Eduardo se aproxima. Ninguém em casa.

EDUARDO- Por que você está chorando?

ISABELA- Minha mãe faz muita falta. Até hoje não acredito que ela foi capaz de fazer tudo isso. Sempre tão bondosa...

EDUARDO- Que dia vai ser o julgamento?

ISABELA- Amanhã.

EDUARDO- Você não se esqueceu da nossa apresentação amanhã, né?

ISABELA- Havia me esquecido. Tenho que estudar o texto. Você me ajuda?

EDUARDO- Claro. Nós seremos os protagonistas. Venha.

Os dois se levantam e começam a ler o texto em voz alta. Isabela está distraída.

ISABELA- Essa cena é aquela do beijo, não é?

EDUARDO- Exatamente. Ela deve ser feita assim!

Eduardo aperta Isabela de encontro ao peito e os dois se beijam apaixonadamente. Sem perceberem, eles vão para o quarto onde transam pela primeira vez.

Empresa Ribeiro, Sala de Miguel

Miguel e Gisele conversam.

MIGUEL- Eu quero te pedir desculpas por ter te enganado tanto tempo.

GISELE- Tudo bem. Não quero guardar ressentimentos!

MIGUEL- Melhor assim. Quero que você trabalhe junto comigo na presidência. Acompanhei você o tempo todo e descobri o quanto você é eficiente.

Os olhares dos dois se encontram.

GISELE- E agora? O que vai fazer quanto aos seus casamentos?

MIGUEL- A nossa relação foi ótima. Mas acho que amo mesmo é a Camille. Vou tentar reatar com ela. Nós permaneceremos amigos!

GISELE- Tudo bem!

Os corpos dos dois se aproximam e eles se beijam. Miguel se esquiva.

MIGUEL- Me desculpe. Não queria fazer isso! Vou comprar minhas passagens para a França agora mesmo.

GISELE- Pense bem em quem você vai querer ficar. Camille não merece ser mais magoada do que já foi.

Gisele sai. Miguel fica pensativo.

MIGUEL- Será que eu amo mesmo Camille?

Empresa Ribeiro, Sala de reuniões

Luana, Carlos e Leterre conversam.

LUANA- Isso não vai ficar assim! Eu vou vingar da família Ribeiro até acabar totalmente com eles!

LETERRE- Estou com você!

CARLOS- Eu também!

Daniel, um pequeno acionista da empresa, que estava a um canto da sala, se aproxima.

DANIEL- Com licença. Eu não pude deixar de ouvir o que vocês diziam. Achei um absurdo o que Miguel fez com vocês!

LUANA- Por que diz isso?

DANIEL- Porque eu sempre quis ter minha vez na empresa. Mas ele nunca deixou! Estou disposto a me aliar com vocês para ir até o fim!

LUANA- Parceiros, então?

DANIEL- Parceiros.

Os quatro, com olhares maquiavélicos.

Continua no próximo capitulo!

Acesse: www.monamour-tvediversao.blogspot.com

www.formspring.me/luanorodriguez


Nenhum comentário: