11 de janeiro de 2011

Flamengo confirma contratação de Ronaldinho Gaúcho:


O Flamengo anunciou no fim da noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho. A oficialização do negócio foi divulgada no site oficial do clube, após reunião entre Assis, irmão e empresário do jogador, e a diretoria do clube.
O novo camisa 10 rubro-negro assinou contrato de 42 meses com o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2014. A Traffic, empresa de marketing esportivo, vai ajudar no pagamento dos cerca de R$ 1,5 milhão de salários. Além disso, Gaúcho deverá receber mais R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing.
A notícia tirou do ar o site do Flamengo, que estampou uma imagem do craque comemorando um gol com a camisa do time e a seguinte frase: "Ronaldinho Gaúcho, o melhor no maior do mundo!".
O acerto do jogador com o Flamengo gerou revolta no Grêmio e no Palmeiras, que estavam oficialmente na disputa pelo craque. Indignados com Assis, a diretoria dos dois clubes revelou a falta de ética do empresário durante a negociação e alegou que foi feito um leilão pelo jogador.
Apesar da insatisfação, o vice presidente do Milan, Adriano Galliani, conseguiu levar o jogador para seu clube de coração. Durante a coletiva na última quinta-feira, no Copacabana Palace, o dirigente disse que seu coração pedia para o jogador atuar pelo Flamengo.

A carreira e as baladas

Ronaldinho frustrou, principalmente, o clube que o revelou para o futebol. Em 1998, ainda muito magro, o atacante começou a carreira no profissional do Grêmio. Sem temer a pressão de jogar em um clube tradicional, se destacou por seus dribles e, dois anos mais tarde, ganhou a primeira chance na seleção brasileira. A estreia com a amarelinha foi de gala. Marcou um golaço, contra a Venezuela, depois de chapelar um zagueiro.
O belo futebol chamou a atenção de clubes europeus. Em 2001, o jogador se transferiu para o Paris Saint German, da França. Começava ali uma carreira de encantar o público dentro de campo e irritar dirigentes e comissão técnica fora dele. No PSG, Ronaldinho era constante alvo de reclamações por frequentar as noites parisienses. O problema, no entanto, não atrapalhou sua convocação para a Copa do Mundo de 2002, onde ajudou o Brasil a conquistar o pentacampeonato.
No clube francês, a situação ficou insustentável em 2003, quando Ronaldinho se transferiu para o Barcelona. Apesar de continuar na noite, viveu na Espanha seu melhor momento. Foi eleito por duas vezes como melhor jogador do mundo (2004 e 2005) e ajudou a equipe a conquistar a Liga dos Campeões (2005 e 2006) e o Campeonato Espanhol (2005 e 2006).
Depois de cravar o nome como um dos maiores jogadores da história do Barça, em 2008, Ronaldinho foi em busca de novos desafios. Acertou com o Milan, mas não conseguiu mostrar seu melhor futebol. A má forma física e o gosto pelas baladas o mandaram para o banco de reservas. Sua maior frustração foi ficar fora do Mundial da África, no ano passado.
Para dar uma reviravolta na carreira e tentar fechar seu ciclo no futebol na Copa de 2014, no Brasil, Ronaldinho decidiu rescindir seu contrato na Itália e assinou contrato com o Flamengo para os próximos três anos e meio.

Fonte: EBand/Esporte/Redação.
Foto: Reprodução/Site do Flamengo.

Nenhum comentário: