10 de outubro de 2010

Domingo Agora - Terceira Parte:

TERCEIRA PARTE DE:


Está na hora de se conectar. Está na hora de fazer uma:


FIQUE SABENDO MAIS SOBRE GMAIL.

O Gmail (também GMail, Google Mail) é um serviço gratuito de e-mail criado pelo Google em 2004. Atualmente novos cadastros são abertos ao público e podem ser feitos diretamente no site. Foi anunciado no dia 1 de Abril de 2004, Dia da Mentira, o que lançou inicialmente certa dúvida quanto à sua autenticidade.

Tal serviço de e-mail revolucionou os demais já existentes. O Gmail oferecia, em seu início, 1GB de espaço de armazenamento. O Yahoo! Mail e MSN Hotmail, que ofereciam 6MB e 2MB, respectivamente, tiveram de rever a questão de espaço disponível para continuarem tendo condições de concorrerem comercialmente. O mesmo ocorreu com provedores pagos e gratuitos por todo o mundo.

Exatamente por esse motivo e para manter o recurso de oferecer mais espaço que a maioria dos provedores, no dia primeiro de Abril de 2005 o sistema lança seu programa "infinito + 1" e começa a aumentar o espaço de armazenamento. No começo, a taxa de aumento era de 4 bytes por segundo (aprox. 337 KB/dia) e já chegou a ser de 1500 bytes por segundo (aprox. 124 MB/dia). Atualmente esta taxa gira em torno de 315 bytes por segundo (aprox. 26 MB/dia) e o serviço oferece mais de 7,3GB de espaço de armazenamento.

A novidade mais recente foi a incorporação do Google Buzz no Gmail, e a abertura de novos cadastros para todo o público (e não somente pelo sistema de convites, como era anteriormente). Ocorreu de forma semelhante ao Orkut.

Atualmente, o código que faz o Gmail funcionar é composto de 443.000 linhas de JavaScript (com 978.000 linhas se os comentários forem incluídos). A maior parte foi escrita a mão.


Fique ligado por que:





Massa será a surpresa da temporada, diz Ferrari

Presidente da equipe prometeu que piloto brasieliro terá chances de vencer este ano



O brasileiro Felipe Massa será a surpresa das três últimas corridas da temporada de Fórmula 1, de acordo com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

Massa abandonou o Grande Prêmio do Japão, neste domingo (10), após bater na primeira volta, e agora está matematicamente fora da briga pelo campeonato, com 92 pontos atrás do líder Mark Webber, da Red Bull.

Seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial com a Renault, está em segundo na classificação geral e apenas 14 pontos atrás do australiano. A equipe espera que Massa o ajude a conquistar o título.

- Nós sabemos que nesta prova a Red Bull era praticamente impossível de se bater, mas trouxemos para casa o melhor resultado possível com Fernando, que continua firmemente na briga pelo título. O time trabalhou bem, com comprometimento e concentração.

Em entrevista ao site oficial da Ferrari, di Montezemolo comentou a participação do brasileiro Felipe Massa.

- Sinto pelo Felipe, que não teve sorte neste final de semana. Tenho certeza de que ele será a surpresa das três próximas corridas da temporada. Depois desse dia ruim, ele estará desesperado para reagir e faremos tudo para dar a ele a possibilidade de vencer.

Massa, que estava no centro da confusão envolvendo a Ferrari em julho, quando recebeu ordem da equipe para deixar Alonso ultrapassá-lo e vencer o GP da Alemanha, bateu com o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India, no que os fiscais em Suzuka mais tarde decidiram ser apenas um incidente de corrida.



São Paulo comemora semana livre antes do clássico

Encontro contra o Santos, no Morumbi, será apenas no próximo domingo (17)


Vipcomm/Divulgação

O técnico Paulo César Carpegiani retornou ao São Paulo e, em apenas duas partidas, conseguiu recolocá-la no caminho das vitórias. Depois de apagar o incêndio que Sérgio Baresi não conseguiu conter, o treinador exaltou a semana de treinos que a equipe terá para trabalhar, já que só volta a campo no próximo domingo (17).

- É muito difícil jogar sempre de quarta e domingo e, por isso, vamos dar um descanso aos jogadores na segunda-feira (11). Com uma semana para trabalhar, vamos ter a possibilidade de testar e definir uma boa equipe para o clássico [contra o Santos].

Destaque da equipe em Presidente Prudente, o goleador Ricardo Oliveira, autor dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio local, credita à maratona de 15 jogos seguidos os momentos de oscilação.

- É normal que o time canse e oscile um pouco. Conseguimos nosso objetivo e, agora, teremos uma semana para treinar, já que jogamos só no domingo.

A semana livre também será importante para que o Tricolor ganhe opções para finalmente vencer o Peixe em 2010 - são quatro jogos e quatro derrotas. Além de Dagoberto, que volta de suspensão, Ilsinho e Cleber Santana devem ser liberados pelo departamento médico. Já Fernandão, que entrou durante a partida de sábado (9), terá mais tempo de readquirir a melhor forma.


Daqui a pouco voltaremos com a Quarta Parte do Domingo Agora. Fique Ligado!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: