
O jornal americano The New York Times, um dos mais importantes veículos de imprensa do mundo, publica na edição desta segunda-feira (6) uma crítica sobre o show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, no sábado (4). O texto, disponível desde a noite deste domingo (5) no site do jornal, aponta qualidades da cantora brasileira, mas destaca barreiras para que ela se torne uma estrela internacional como a colombiana Shakira.
Segundo o jornal, o show foi marcado pelo ritmo e pelo carisma da cantora, especialmente em canções como Acelaraê e Cadê Dalila. A apresentação também foi descrita com muito "espírito", já que a cantora passeou pelo imenso palco com segurança, sem titubear.
No entanto, o crítico do jornal acredita que dificilmente Ivete conquistará os americanos. O ritmo do axé foi descrito como muito acelerado para o público local, e a língua portuguesa foi apontada como uma barreira. O texto destaca que o púbico do show foi majoritariamente brasileiro, com 5.000 ingressos vendidos no Brasil.
Não por acaso, o jornal reiterou o coro do público, ora o "Eu sou brasileiro", repetido à exaustão quando Ivete deixou o palco, ora o "com muito orgulho, com muito amor".
Em outra crítica internacional, dessa vez feita pela AP, ressalta-se o fato de que não são muitos os artistas estrangeiros a lotarem o Madison Square Garden. O show de Ivete teve 14.500 espectadores (em uma média de 4.000 a 5.000 para artistas que não são americanos).
Fonte: R7.
Foto: Divulgação/Caco de Telha.





4 comentários:
Mais uma vez como brasileiro fico envergonhado de ver no exterior, o fino do brega representar o Brasil,
Primeiro foi o Bregão do Alexandre Pires, agora a nossa brega rainha Ivete,
Quando teremos talentos que não nós faça sentir vergonha Brasil?
Sei que esta tal de Ivete tem o aplauso da maioria dos brasileiros, mais como dizia o Vinicius de Morais “toda maioria é Burra”
Não sei onde Ivete nos envergonha querida, ela é uma das melhores, senão a melhor cantora do país, só temos que ter orgulho e admiração por ela!
Isso é inveja por que a Ivete foi a primeira brasileira a por os pés no Madison,fala mal mas perde tempo aqui lendo a matéria,em vez de sentir vergonha por que a melhor cantora do brasil deu um show em NY,tinha que ter vergonha do Brasil ser visto lá fora como um perigo,Ivete foi mostrar o lado bom do Brasil,temos mesmo como o Vitor disse é sentir é orgulho!!!
Ta todo mundo errado. :D
Primeiro, a cantora Maysa, foi fazer uma turnê nos estados unidos, e voltou com varios aplausos, fez sucesso no mundo inteiro, e não foi se achar em território de americano, se fosse pra levar crítica, porque americano ama criticar, não fosse, ficasse no brasil fazendo show, só fez mal impressão pros americanos de bosta. :D mais foi diferente quando a maysa foi, porque será né? Até quando vamos passar vergonha com a incapacidade? Quando vai surjir uma CANTORA mesmo, não to falando de ivete, pitty, e a puta da claudia leite, quero cantora! como existia aqui no século passado. Isso vai ser dificil. :]
Postar um comentário