
Continuação do capitulo anterior
Mansão Ribeiro
Luana, surpresa pelo que encontra no baú de Olga.
LUANA- Eu não sabia que a Olga tinha tantas jóias! Aliás, essas são as jóias de Guilhourme!
Luana senta no sofá e começa a mexer no baú. Ela encontra, além das jóias, uma passagem para a França com a data de dias antes do assassinato de Guilhourme e um exame de DNA.
LUANA- Então foi a Olga quem matou Guilhourme! Mas por quê?... Um exame de DNA... Aqui diz que Isabela era filha de Guilhourme! Meu Deus! Quem diria tudo isso? Vou correndo para a Delegacia! Enfim, descobri quem matou Guilhourme! É isso o que importa!
Luana sai apressadamente.
Delegacia em Paris
Julien e Henry conversam.
HENRY- Aquela jóia que encontrei era verdadeira. Mas não tinha nenhuma impressão digital. Esse crime está cada vez mais difícil de solucionar!
JULIEN- Aí é que você se engana! O crime acabou de ser descoberto no Brasil. A Luana foi até a delegacia levando algumas provas. Foi uma empregada da Mansão Ribeiro. A INTERPOL me comunicou que ia até a mansão agora mesmo prender a assassina!
HENRY- Droga! A Luana não podia ter descoberto! Agora a empresa vai para aquela vagabunda! Vou falar com a Larissa! Ela vai ficar uma fera!
JULIEN- Boa sorte!
Henry sai desconsolado.
Mansão Ribeiro
Luana entra na mansão acompanhada de três policiais da Interpol. Eles entram na sala de jantar. Todos estão jantando e Olga está em um canto, como toda empregada.
POLICIAL- A senhora está presa! Há provas de que a senhora é a assassina de Guilhourme!
ISABELA- Vocês só podem estar enganados! Minha mãe não é nenhuma assassina!
OLGA- Sou sim, minha filha. Quando disse que um dia você iria descobrir toda a verdade, eu não menti. Mas deixei as coisas acontecerem. Tive medo de contar tudo a você e você não me perdoar. Eu sabia que Miguel tinha outra família e o aconselhei a fazer aquele testamento, mentindo que tinha visto na TV a noticia do crime. Eu queria mesmo que tudo fosse descoberto, mas não tive coragem de contar!
O policial algema Olga e a leva para fora. Isabela começa a chorar. Gisele vem abraçá-la.
GISELE- Quem diria? Olga era uma traidora! Ela enganou até você mesmo, Isabela! Ela não merece nenhuma lágrima que está escorrendo em seu rosto!
ISABELA- Ela deve ter uma justificativa para isso tudo! Minha mãe não é esse monstro que vocês estão pensando! Eu quero ir a Delegacia ver o que ela vai dizer!
LUANA (a Gisele)- Quero que marque o quanto antes a reunião da minha posse da presidência da empresa! Se possível, amanhã!
GISELE- Ok. Você venceu! Mas essa reunião vai acontecer quando todos os acionistas tiverem presentes! Isso é: Larissa e Jean. Agora eu quero ir pessoalmente a delegacia saber o porquê de Olga ter matado Guilhourme!
Gisele e Isabela saem. Eduardo vai junto com elas. Ficam apenas Luana e Leterre.
LUANA- Vencemos mais uma! Vou abrir um champanhe! Amanhã mesmo vou pedir para o Carlos voltar! Temos muito que fazer ainda!
Luana entrega uma taça para Leterre e fica com uma. Eles brindam alegremente. Luana com olhar maquiavélico.
Hotel em Paris
Larissa está ao telefone com Gisele. Henry chega. Larissa desliga o telefone.
LARISSA- Minha mãe disse que eu preciso voltar até amanhã à noite. Por que será?
HENRY- Eu sei. Luana descobriu quem matou Guilhourme no Brasil! Foi uma tal de Olga!
LARISSA (chocada)- Olga? Como assim? Droga! A Luana não podia ter descoberto isso! Agora ela vai assumir a presidência e acabar com a empresa!
Larissa, irritada.
Delegacia na Interpol em São Paulo
DELEGADO- Você assume que foi você quem matou Guilhourme?
OLGA- Sim!
DELEGADO- Por que você cometeu esse crime?
Continua no próximo capitulo!
Acesse: www.monamour-tvediversao.blogspot.com
www.formspring.me/luanorodriguez
Nenhum comentário:
Postar um comentário