
Anúncio de sorvete com freira grávida é proibido
Olá!
Quem acompanha programas e notícias de/sobre humor ficou sabendo da passeata do dia 22/08 dos comediantes contra a lei que proibia piadas com políticos.
Para muitos, um absurdo; para outros, a lei deeria continuar, pois garante a integridade moral do canditado ou personagem público. Já falamos aqui sobre pessoas públicas e já discutimos suas responsabilidades, já que está exposta. Com um político, não é diferente.
Mas, quero chamar a atenção hoje para um anúncio publicitário oriundo do Reino Unido. Acho que as críticas foram demais severas sobre o anúncio publicitário. Ainda lidamos com Dogmas, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Dogmas esses, intocáveis. Dogmas eses que não devem ser alvos de discussão ou de citações arbitrárias da sociedade. Autodefesa? Medo de quê?
Vou postar aqui o anúncio.

É um anúncio de sorvete. Todos podem ver que é uma freira grávida e a frase, em inglês, "Concebido Imaculadamente". Claro, fazendo relação a Jesus, seu nascimento.
Muito criativo e ousado o anúncio. Todos sabemos, ou deveríamos saber, que o Reino Unido é um Estado Protestante, também cristão.
A censura do Estado acusou o anúncio de ofensor aos costumes cristãos, principalmente católicos.
Quando vi o anúncio, eu ri. Não sou Ateu, por isso, ri. E não duvido de que Deus teria rido também se estivesse aqui ao nosso lado encarnado. Não foi uma ofensa, foi um brincadeira ousada do publicitário.
A censura e polêmica ainda continuam, como falei, não só no Brasil, mas no mundo. Todos vivemos em uma falsa ditadura em que somos vigiados por tudo que fazemos e dizemos. Só não conseguem acabar com os sequestros, assassinatos, tráfico de drogas e pedofilia, esta muitas vezes oriunda de templos religiosos.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/09/15/anuncio-de-sorvete-com-freira-gravida-e-proibido-na-gra-bretanha.jhtm
Eis o recado.





Nenhum comentário:
Postar um comentário