18 de setembro de 2010

Depende de nós: "A vingança"

A vingança nem sempre é entendida como um pecado. Algumas pessoas, ou melhor, todas, quando estão com raiva de alguém, juram vingança. Tenho certeza que você, alguma vez, já disse: "Eu sou sempre bom, mas isso só me prejudica!", aí você começa a fazer planos e sua consciência dói, mas você diz que está certo e vai se vingar e pronto! Na maioria das pessoas, após a raiva inicial, esquece tudo o que disse e volta a pensar como sempre pensou. Mas outras pessoas não fazem isso. Não esquecem o que passou e continuam alimentado esse sentimento. Na maioria das vezes, a consciência pesa, mas a pessoa se diz certa, e vai até o fim. Com o tempo, a consciência acostuma em apenas fazer o mal, e a pessoa vai sempre fazer e, quando alguém atravessar o seu caminho, ela o eliminará de alguma forma.
Na verdade, ninguém é tão mal assim. A pessoa as vezes começou com uma simples vingança, pequenas maldades, e nesse tempo, a consciência ainda doía. Mas a vingança é como uma bolda de neve rolando num penhasco, aumenta cada vez mais.
Uma caracteristica do ser humano é sempre ter um por quê de sua maldade. Se você ver essa explicação, pode até ser que tenha alguma lógica, mas aí você se pergunta: "Por que essa pessoa que passou pela masma coisa não é mal?". A vingança, por todos os ângulos, não é boa.
O Fred de Passione, por exemplo, faz tudo o que faz contra os Gouveia por vingança, isso é, por alguma coisa que ocorreu no passado. A vida dele gira em torno dessa vingança, e isso quer dizer que ele vive de passado, concorda? Assim é toda pessoa vingativa.
Mas você pode mudar isso, ouvindo sempre a voz da consciência, e isso Depende de nós.

Mas uma coisa é se vingar, outra coisa é não querer conviver. Se a pessoa te irrita ou simplesmente não é nada agradável, não é preciso conviver. Mas antes você precisa ver se o problema está realmente na pessoa e não em você.
Outra coisa que também devo mencionar é que você não precisa aguentar as ofensas dos outros. Pelo contrário, as vezes, quando você responde, a pessoa pode até ter uma pequena progressão com aquilo, pois isso o fará ver que ele não deve ofender os outros. Mas você tem que tomar muito cuidado para não estar errado e também não levar isso muito adiante, para que a coisa não fique pior!
Luano Rodriguez

Nenhum comentário: