11 de setembro de 2010

Depende de nós: "Olhai os lírios do campo"

"Olhem os lírios do campo, não trabalham nem fiam, mas nem Salomão, em toda a sua sabedoria, consegue exalar tanta beleza."

Esse pequeno fragmento pertence ao Sermão das Montanhas, proclamado pelo próprio Jesus Cristo. Com certeza, podemos ver uma grande sabedoria ao proclamar essas palavras. É claro que jamais devemos interpretar as anedotas de Cristo ao pé da letra, até porque os sentidos das palavras daquele tempo eram diferentes. Muitas vezes acontece de várias pessoas interpretarem as máximas de Jesus equivocadamente, fazendo com que elas cometam erros e crie ilusões. Mas vou tentar explicar ao máximo o verdadeiro sentido da palavra:
Assim como o livro do exímio autor Érico Veríssimo, "Olhai os lírios do campo" (super recomendado) diz, a importância do trabalho, posta em dúvida se mal entendida as palavras de Jesus, é seguramente essencial. O trabalho enobrece a alma, fazendo com que você se sinta útil e com certeza faz você ser mais feliz. Além do mais, que mal tem em lutar por conforto, por uma vida melhor? Honestamente, é claro, não tem problema nenhum.
O que Jesus verdadeiramente quis dizer foi que devemos sim trabalhar, mas não deixar de ver as coisas maravilhosas que a vida nos proporciona: A natureza esbelta, a mansa chuvinha caindo no quintal, uma boa música, a conversa com os amigos, uma simples paquerinha, uma ida ao shopping, uma viagem, um abraço apertado, etc. E jamais deixando o estresse tomar conta, sempre fazendo atividades que te faça relaxar. Afinal, o Brasil é o segundo maior recordista de estresse no mundo. Isso só vai mudar quando a gente realmente fazer o que é recomendado, e isso, DEPENDE DE NÓS!
Ps.: Mais uma vez eu tomei o direito de envolver crenças religiosas no meu trabalho. Eu só queria dizer que não pretendo desrespeitar ninguém, pelo contrário, o que eu só quero é tê-los comigo e fazê-los viver melhor. Por mais que você não acredite em Jesus, saiba que sua existência foi provada pela história e por mais que você não acredite em todo o seu poder, você tem que concordar que ele foi um ótimo filósofo, que sempre deve ser escutado e respeitado!
Luano Rodriguez

Nenhum comentário: