18 de setembro de 2010

12º Capítulo de "Sobreviventes":


Continuação do capítulo anterior.
Gustavo(Falando no rádio): Tenho uma ideia, vou ajudar primeiro o pessoal da loja, mande todos ficarem no canto direito da loja, eu vou entrar com tudo, vocês entram rapidamente no ônibus ok Milena?
Milena(Pelo Rádio): Ok!

Lojinha do Posto
Milena diz para todos ficaram no canto direito da loja, mas só os que já estavam com ela obedecem, o resto fica no fundo da loja, em poucos segundos o ônibus entra com tudo, atropelando vários infectados, Milena, Suzana e Fernando entram no ônibus, o resto das pessoas estão em choque uma funcionária quando vai entrar no ônibus, é agarrada pelo pé, por um infectado que está de baixo do ônibus, ela cai e é atacada por vários infectados, Gustavo fecha a porta e da ré.

Dentro do ônibus
Todos se sentam, Verônica então chama:
Verônica(Pelo rádio): Dá para alguém tentar nos ajudar?
Milena(Falando no rádio): Continuem segurando, estamos dando uma volta do quarteirão, iremos atropelar os infectados, ai é só vocês abrirem a porta e entrarem no ônibus, que estará com a porta aberta bem na frente da porta do banheiro ok?
Verônica(Pelo rádio): Ok! Estamos esperando!
Gustavo faz exatamente isso, atropela os infectados, então o pessoal que está no banheiro entra no ônibus. Todos se sentam e descansam, algumas horas depois, Gustavo explica como que dirige o ônibus para Priscila, que vai assumir a direção para Gustavo descansar, todos estão dormindo, Priscila então assume a direção, Gustavo também vai dormir. Já é manhã quando Lucas acorda e vai para a frente do ônibus conversar com Priscila:
Lucas: Tudo tranquilo?
Priscila: Não se preocupe, já peguei o jeito, poucos carros na pista, estranho, pois imaginei que a imprensa avisaria para a população ir pra longe de São Paulo... Aliás, fiquei pensando, como os infectados chegaram tão rápido em Campinas?
Lucas: Aviões... A infecção já deve estar em todo o mundo, muitas pessoas devem ter sido mordidas e em seguida viajaram, não é mais só o Brasil, é o mundo, a população deve estar se protegendo em casa!
Priscila: É verdade... Nunca imaginei que uma coisa dessas pudesse acontecer!
Lucas: Nem eu, estava pensando, será que existe outros tipos de infectados, e se existir, será que são mais perigosos que os que são lerdos?
Priscila: A Milena disse que os cachorros correm e atacam sem dó! Talvez outros animais façam o mesmo!
Lucas: Olha aquele cara ali na ponta da estrada(apontando), que estranho...
Priscila olha, e de repente vê ele atirando algo contra o ônibus, o pneu fura, Priscila perde o controle do ônibus, que tomba e começa a capotar várias vezes na estrada, que está em uma decida, faz com que o ônibus capote mais vezes, enquanto capota, Hiago, Milena, Fernando e Verônica são jogados para fora do ônibus, que só para quando bate em uma arvore no canto da estrada, um silêncio assustador toma conta do local.

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário: