13 de setembro de 2010

07º Capítulo de "Sobreviventes":


Continuação do capítulo anterior.
Praça Sampaio Vidal
Milena, Lucas e Hiago vão para o carro, Cauã então diz:
Cauã: Eu sinto ter que estragar a festa, mas o carro não ta querendo pegar...
Milena: Não creio...
Fernando: O que vamos fazer agora? Como iremos para um local isolado?
Milena: Eu tenho uma ideia!
Milena vai para o meio da rua e para um microônibus, ela diz que é da policia, ela entra junto com o pessoal(Lucas, Hiago, Gabriela, Fernando e Cauã), lá ela explica para os passageiros o que está acontecendo, mas quase ninguém acredita nela, apenas Suzana e Gustavo, que são avó e neto. Suzana diz:
Suzana: Minha querida, eu tinha tudo pra achar que você é maluca, mas algo em você faz eu me sentir segura, eu e meu neto iremos ficar com vocês, podemos?
Milena: Claro, serão muito bem vindos!
Gustavo: Obrigado, só espero não estar indo na onda de uma louca!
Milena: Garanto que não vai se arrepender!
O resto das pessoas saem do ônibus pois não acreditam na história de Milena, inclusive o motorista, o resultado é que eles ficam se motorista, Milena então fala:
Milena: Ta bem, agora temos que pegar as armas, Fernando e Cauã, peguem tudo o que tinham colocado no carro e coloquem aqui no canto! E precisamos aprender a dirigir o ônibus!
Cauã e Fernando vão buscar as armas e equipamentos, Gustavo então diz:
Gustavo: Eu posso dirigir o ônibus, já fiz curso uma vez, mas acabei seguindo outro rumo na carreira!
Milena: Ótimo! Vem pra cá!
Gustavo assume a direção, Cauã e Fernando voltam com as armas e equipamentos, quando Gustavo vai fechar a porta, duas mulheres correndo entram no ônibus, Milena então explica o que esta acontecendo, as duas concordam em ficar no ônibus, elas são Priscila e Verônica, gari e vendedora que estavam indo para o trabalho, mas toparam ficar com a equipe, Priscila ainda diz:
Priscila: Mesmo que seja loucura, eu vou estar com uma policial não é mesmo? Ou seja, tenho uma ótima desculpa para faltar ao trabalho!
Milena: Ok pessoal, vamos lá, torcer para que tudo dê certo, quem quiser, fique a vontade pra avisar para suas famílias se protegerem do perigo que está chegando! Gustavo, já podemos ir?
Gustavo: Com certeza, vamos lá!
Gustavo fecha as portas do ônibus e começa a dirigir, alguns ligam para familiares, outros reparam no movimento das ruas.

Ônibus em movimento
Gustavo: E ai Milena, para onde vamos?
Milena: Não tenho a mínima ideia...
Fernando: Tenho uma ideia, estamos na zona leste de São Paulo, siga caminho para a zona oeste, e vamos para o interior de São Paulo, que é mais isolado!
Gustavo: Acho que pode dar certo...

Continua no próximo capítulo.

Nenhum comentário: