23 de janeiro de 2010

“Viver a Vida” não passa por boa fase e “Tempos Modernos” ainda não emplacou:


Nos corredores da Globo ninguém fala abertamente sobre o atual momento da dramaturgia da emissora, mas nas rodas mais discretas as conversas giram em torno dos resultados alcançados por “Cama de Gato”, “Tempos Modernos” e principalmente “Viver a Vida”. Nesses bate-papos muitos demonstram uma certa preocupação com a trama de Manoel Carlos, que ainda não conseguiu disparar em audiência em praças comercialmente importantes como São Paulo e Rio de Janeiro. O mais comum é ouvir que a novela está com um ritmo muito fraco e que a falta de acontecimentos e viradas leva o telespectador a mudar de canal quando Helena, Marcos e os demais personagens arrastam as cenas. Outro ponto comum nas conversas é o quanto Manoel Carlos investiu na história de Gustavo e Malu, dupla que roubou a cena ao apostar em humor. Entratanto, como as situações dos personagens se repetem o telespectador já não vê mais graça nas investidas do homem que deseja a prima de sua mulher.
A necessidade de uma mexida em “Viver a Vida” é quase unanimidade nas conversas sobre a novela porque o telespectador quer ver uma Helena mais ativa, que sofra, mas lute por seus ideais e, por enquanto, isso não aconteceu.
Mas não pense que é somente “Viver a Vida” que preocupa quem participa dessas rodas de papo. “Tempos Modernos” também desperta uma certa apreensão porque os índices estão baixos em São Paulo (cenário da novela) e a ficção parece que não agradou ao público. As próximas semanas devem reservar supresas nas novelas da Globo, porque alguma coisa será feita para melhorar seus desempenhos.
Ante-ontem, 21 de janeiro, “Cama de Gato” marcou 23 de média, “Tempos Modernos” 25 e “Viver a Vida” 36 pontos.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.

Nenhum comentário: