30 de janeiro de 2010
No exterior Luciana é a protagonista de “Viver a Vida”:
Considerada a mais importante feira de produtos de televisão, a Napte reuniu as principais emissoras do mundo e apresentou muitas novidades e formatos que serão sucesso nos próximos anos. Globo, Record, SBT, Rede TV e Band enviaram aos Estados Unidos seus executivos para mais uma temporada de compras.
A Globo colocou à disposição do mercado alguns produtos, mas o que chamou atenção de quem passou por lá foi a novela “Viver a Vida”, que ganhou um bonito vídeo em espanhol onde Luciana tem muito mais destaque do que Helena. O material apresenta a jovem interpretada por Alinne Moraes como uma menina cheia de ideais, de comportamento difícil e que passa por uma grande tragédia, o que vimos por aqui em nossas TVs. Destaca também a superação da personagem. Só que para o mercado internacional Helena é apenas a modelo rival que namora o pai de Luciana, ou seja, a importância das personagens foi invertida.
Sem dúvida nenhuma, os responsáveis pelo vídeo de divulgação ressaltaram o que o telespectador já reparou há muito tempo: a história de Luciana é muito mais forte, é o que atrai a atenção do público e faz girar outras tramas, como a briga entre os gêmeos de Matheus Solano. Mas aqui no Brasil não tem jeito e Helena continua como protagonista, mesmo sem todo o impacto esperado para a personagem de Taís Araújo. É o problema da obra aberta. Antes de entrar no ar o autor aponta seus protagonistas, mas diante da reação do público conduz os núcleos para atender aos desejos de quem está do outro lado da tela. Pronta, na hora de vender, é só valorizar o que funcionar.
Confira o video que é exibido no exterior:
Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Parabólica JP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário