27 de janeiro de 2010

News TV



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“Poder Paralelo” adere à campanha por ex-presidiários




A novela de Lauro César Muniz pretende abraçar a causa do Conselho Nacional de Justiça e mostrar as dificuldades que os ex-presidiários encontram no seu retorno à sociedade, tanto para serem aceitos quanto para encontrar emprego.

A partir de 1º de fevereiro entra na trama o personagem Artur, vivido pelo ator Sacha Bali.


“Nas Ondas de Noronha” poderá ganhar outras edições




O reality show apresentado no último domingo, no “Esporte Espetacular”, poderá ganhar novas edições, a julgar pelo entusiasmo da equipe.

Internamente a direção da emissora ficou satisfeita com o desempenho da atração, que reúne surfistas profissionais, artistas e internautas.

Não foram divulgadas datas para as futuras edições.



Confirmada a data de estréia de “Passione”

 


Embora não tenha sido feito nenhum comunicado oficial pela emissora, os atores da novela “Passione” garantem terem sido informados de que novela estréia mesmo no dia 17 de maio, como estava previsto desde o início.

Com isso, “Viver a Vida” não será encurtada e seguirá sua trajetória normal.


Nova grade da Record desagrada a todos






Num comunicado distribuído à imprensa na semana passada, a Record confirmou o que todos temiam: terá apenas um horário de novelas no primeiro semestre em 2010. O espaço de “Poder Paralelo” será ocupado por filmes, reality show e por “Legendários”, o programa de Marcos Mion.

Mas como, se atualmente as novelas respondem pelas melhores audiências da casa? Ninguém consegue explicar.

"Pra que tanto estúdio neste Recnov, se não tem produção?" indignou-se um diretor. De modos que agora serão dez estúdios para uma única novela... Um absurdo inimaginável...

O que fica claro é que não há nenhum planejamento, nem à médio, nem à longo prazo. As decisões são tomadas ao calor do momento...


“O Clone” pode ser a próxima no “Vale a Pena Ver de Novo”




As discussões sobre a sucessora de “Alma Gêmea” no “Vale a Pena Ver de Novo” voltaram à estaca zero.

Depois de cogitarem a reapresentação de “O Sexo dos Anjos”, a emissora voltou atrás e agora a preferência recai sobre “O Clone”.

O problema é o mesmo de antes: novela das oito tem um conteúdo muito denso para exibição no período vespertino. Ainda que reeditada, os problemas com a justiça são dados como certos.



Rápidas




Correndo contra o tempo
A Band ainda não conseguiu escalar a sua equipe, que fará a cobertura da Copa da África do Sul. Os diretores Marcelo Meira e José Emílio Ambrósio pretendem descascar este abacaxi ainda no decorrer desta semana.


Volta de SS
Vários setores do SBT aguardam ansiosos a chegada de Silvio Santos ao Brasil para tomar uma série de decisões relativas à nova grade de programação. Comenta-se que sua volta teria sido antecipada para o dia 06 de fevereiro.


Rumo aos States
Depois do sucesso de “Caras e Bocas” Fulvio Stefanini só quer saber de viajar. O ator embarca com sua esposa para os Estados Unidos. Lãs Vegas e depois Nova Iorque. Na volta ao Brasil o ator pretende se dedicar ao teatro.


Mais um reforço
O ator Renato Scarpin acaba de assinar com o SBT. Ele já grava “Uma Rosa Com Amor”, onde faz o papel do advogado Freitas, amigo do protagonista Claude (Cláudio Lins).


Deu no Twitter
Aguinaldo Silva escreveu no seu microblog que gostaria de ter Aline Moraes e Marjorie Estiano em sua próxima novela. E mais uma surpresa: Susana Vieira poderia voltar a viver Lara Romera, sua excêntrica personagem de “Cinquentinha”.


Destino Vancouver
A partir da próxima sexta as equipes da Record encarregadas da cobertura das Olimpíadas de Inverno começam a viajar com destino a Vancouver. Entre eles está Ana Paula Padrão, que apresentará o “Jornal da Record” direto da cidade canadense.



Bom demais...




A iniciativa do diretor Del Rangel de dirigir, pessoalmente, as externas da novela ‘Uma Rosa com Amor” no litoral de São Paulo. Para quem não se lembra, dias atrás esta coluna publicou uma nota revelando o descontentamento do elenco com o excesso de cenas dirigidas por diretores iniciantes...


Nem tanto...




O excesso de comerciais e merchandising no programa “TV Fama”, da Rede TV. Para cada 3 minutos de programa tem 15 de comerciais, além dos inúmeros merchadising inseridos nesses 3 minutos de programa... Ninguém agüenta!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: