27 de janeiro de 2010

AGUÁS DE FRONTEIRA cap 102


ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 102
(ÚLTIMA SEMANA)
CENA 1-MATA-DIA.
(Helena)-tudo bem Branca, eu vou fazer o que você quer. Eu deixo o Paulo pra ficar com o meu filho.
(Paulo)-como assim Helena? Vai me deixar por causa da minha mãe?
Helena pisca para Paulo.
(Paulo)-tudo bem, se é isso que você quer, eu aceitarei.
Paulo finge ir embora, volta empurra a mãe e pega a criança e corre com ela, Branca pega Helena pelo cabelo e anda com ela:
(Paulo)-meu senhor da escuridão, me ajude a fugir r também ajude a Helena:
Branca dá um tapa em Helena:
(Branca)-eu te disse pra não entrar no meu caminho, e foi dizer que você entrou.
(Helena)-nunca, mas me de esse tapa (TAPA) quem é você? Pra me dá esse tapa?
(Branca)-eu sou a pessoa que vai te matar.
Branca e Helena pegam nos cabelos e depois saem rolando uma ribanceira abaixo caindo num lago:
A imagem fica branca
CENA 2-AP DE SARAH-DIA
(Sarah)-o casamento da Helena é na semana que vem, e ainda não acabou esse torgo com as minhas irmãs.
(Ivan)-você contou para a Helena que a Morgana é a irmã dela?
(Sarah)-eu ainda não tive coragem. Mas assim que eu tiver uma oportunidade eu contarei. Toda a verdade a Helena.
CENA 3-GIL PRODUÇÃO-DIA
Michelle canta uma musica e Vitor a assiste:
(Vitor)-que musica linda.
(Michelle)-eu mesma que compôs pra nosso amor, então senhor Jose, o que achou?
(Jose)-está contratada minha filha, vai ser o maior sucesso desse ano de 2010; venha ser feliz, novo cd de Michelle Alvarenga.
CENA 4-LAGO-DIA
Helena acorda no lago e vê Branca boiando
(Helena)-meu Deus será que a branca morreu? Não pode ser.
(Branca)-eu não morri, esse é o lago da nova geração foi aqui que eu amaldiçoei o meu filho pra nunca se casar, que qualquer casamento que ele tivesse estragasse de alguma forma.
(Helena)-quer dizer então que todo esse tempo que eu e o Paulo ficamos separados foi pelo seu feitiço?
(Branca)-não sou feiticeira, mas a divina eterna me ajudou
MANUELA APARECE:
(Manuela)-agora minha filha, a maldição está tirada, seu filho agora pode-se casar com quem ele bem quiser
(Branca)-no que está falando mamãe?
(Manuela)-esse lago é o lago das águas de fronteiras que separam o bem e o mal, quem entra nele pode fazer maldição, mas pela segunda vez a maldição é desfeita agora vá menina Helena vá viver a sua vida com seu grande amor
Helena corre em busca de Paulo. Branca chora pela desonra.
UMA SEMANA DEPOIS...
CENA 5-CASA DE HELENA-DIA.
Paulo está desesperado pra chegar a anulação de seu divorcio com a Paola quando o advogado chega:
(advogado)-desculpe a demora senhor, mas a Paola sua ex-esposa negou assinar o divorcio.
(Helena)-não pode ser.
(Paulo)-a Paola negou assinar?
(advogado)-brincadeirinha, está aqui assinado e bem assinado. Se estão dizendo a verdade vocês já podem se casar semana que vem.
Paulo e Helena se beijam e comemoram.
CENA 6-CABANA-DIA.
Morgana consegue se soltar da corda e diz:
(Morgana)-semana que vem, semana que vem eles se casam mas eu não morri para deixar o caminho livre para eles não nunca.
CENA 7-CASA DE LANA-NOITE
Neuza assiste TV e depois pega as fotos que eram de Lana e começa a vê-las e chora, a companhia toca e ela vai atender:
(homem)-boa noite senhora
(Neuza)-boa noite! O que deseja?
(homem)-eu quero que você assine esse documento aqui, é pra internar o seu filho que está louco
Neuza chora mais ainda.
CENA 8-CASA DE HELENA-NOITE.
Sarah está com a irmã Helena que está experimentando o vestido:
(Helena)-não é lindo?
(Sarah)-é dos sonhos. Você vai estar linda nesse seu casamento tenha certeza.
Helena coloca a mão no peito:
(Sarah)-o que foi? Está passando mal?
(Helena)-não, eu sinto que alguma coisa de ruim está pra acontecer, só não sei o que é.
Helena olha pra fora e vê dois urubus num galho.
CONTINUA...

Nenhum comentário: