28 de janeiro de 2010

AGUÁS DE FRONTEIRA (Penúltimo Capítulo)


ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 103

CENA 1-AP DE SARAH-NOITE.
Ivan e Sarah abraçados na varanda olhando a noite e o vento tocar de leve seus rostos:
(Ivan)-olha, eu quero que você me prometa uma coisa:
(Sarah)-que coisa meu amor?
(Ivan)-que depois da minha morte vai se casar de novo e tentar ser feliz:
(Sarah)-mas eu sou casada com você e sou feliz com você.
(Ivan)-por favor, eu quero que você me prometa isso, eu aceitei essa minha doença eu aceitei ir embora feliz da vida e sabe por que? Por que eu aproveitei a minha vida de uma maneira tão boa e tão linda, com o meu amor por você. Prometa isso. Que vai dar uma chance ao próximo homem ao seu coração.
(Sarah)-eu prometo meu amor, eu prometo. Eu te amo.
Ivan e Sarah se beijam.
Amanhece na cidade de Fortunato.

CENA 2-CASA DE LANA-DIA.
Neuza visita o filho na cadeia e ela começa a chorar:
(Neuza)-meu filho, você, olha no que você virou um louco sem rumo.
(Vicente)-quem é você? Não me lembro de você.
(Neuza)-meu filho, eu sou a sua mãe, você é o meu filho.
(Vicente)-eu não tenho mãe minha senhora não tem.
(Neuza)-a Morgana acabou com a sua vida. Desgraçada. Eu vou acabar com a raça dela.
(Vicente)-você pra mim é uma estranha sai, daqui sai.
DEPOIS...
(gerente)-precisamos que você assine aqui pra internarmos seu filho. É duro pode ter certeza.
Neuza olha para o gerente com medo de assinar.

CENA 3-AP DE SARAH-DIA.
Sarah acorda e vira pro lado do marido:
(Sarah)-Ivan olhe meu amor que dia lindo lá fora, Ivan!
Sarah o sacode de leve e ele está morto. Sarah fica paralisada ao ver a cena.
(Sarah)-meu amor, meu amor não, Ivan não.
Vitor r Michelle correm pra ver o que é chegando lá vê Sarah chorando em cima do corpo do marido.

CENA 4-ESTRADA-DIA.
Morgana anda toda suja e feia.
(Morgana)-eu não posso ter me acabado assim, com AIDS, suja e fedorenta e sem grana? Ah! Helena você ainda não me conheceu. Você vai pagar muito caro por tudo que você fez, e vai ser nesse casamento.

CENA 5-NOITE COM ESTRELAS-CASA DE HELENA.
Helena e Paulo olham as estrelas e depois passeiam por um lindo lago:
(Helena)-como pode haver lugares assim, ter momentos assim e não ter fé?
(Paulo)-sorte sua ter tanta certeza.
(Helena)-é como o vento... a gente não vê, mas agente sente.
(Paulo)-o que você sente?
(Helena)-eu sinto a beleza, a alegria e o amor por voce, sabe é o centro de tudo.
Helena e Paulo se beijam.

CENA 6-VELÓRIO CEMITÉRIO-DIA.
Sarah chora e Helena a abraça:
(Helena)-ô minha irmã, a gente sabe que nessas horas não tem nada que nos console, mas saiba que o Ivan te amou e eu também te amo.
(Sarah)-ele nem pode viver pra ver a estréia do nosso livro.
(Helena)-mas de onde ele estiver ele vai ver. Fique despreocupada ele te amou até o último momento da sua vida e você também.
Sarah abraça Helena e depois o corpo de Ivan é carregado e enterrado no cemitério.
(padre)-que Deus tenha o corpo desse homem que até o último momento fez a sua vida um momento de fé e de amor a ti meu senhor. Vamos rezar um pai nosso.
(todos)- Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Sarah joga uma rosa vermelha em cima do caixão e depois vai embora.

UMA SEMANA DEPOIS...

CENA 7-CASA DE HELENA-DIA.
(Vanessa)-é hoje mamãe seu casamento com o papai, como a senhora sonhou.
(Helena)-e com a pessoa que eu amo seu pai.
(Vanessa)-e a maldição da vovó?
(Helena)-a águas de fronteiras tirou todo o mal que influenciava meu amor a mãe dele. É hoje que eu me caso com o Paulo, é hoje.

CENA 8-CASA DE TOLEDO-DIA.
(Toledo)-até que enfim, depois de tudo o que você e a Helena passaram mereciam um final assim cheio de amor.
(Paulo)-eu sou a pessoa mais feliz desse mundo, a mais feliz.
(Toledo)-eu enchi aquela igreja e o local da festa de seguranças pra Morgana e nem a sua mãe tentar entrar. Esse casamento tem que ser de paz.
(Paulo)-papai, eu tenho que te agradecer por tudo que tenha feito por mim. Por me ajudar e por me amar.
(Toledo)-como eu não vou amar o meu filho, meu filho querido?
DEPOIS...
Helena entra na igreja e todos olham para ela surpresos, lá estão Michelle e Vitor, Sarah, Toledo, Sandra e Norma e também Fúlvio e muito mais convidados. Helena para diante Paulo e ao padre:
(Helena)-sim!
(Paulo)-sim!
(padre)-pode beijar a noiva.
Paulo beija a noiva e depois eles saem na porta da igreja.

CENA 9-IGREJA-DIA.
O casal saem da igreja e Paulo ganha um tiro no peito.
(Helena)-não! Branca?
(Branca)-eu disse que meu filho e vocês nunca iam ficar juntos.
Gabriel chega ao lugar assustado. Morgana aparece e olha para Paulo que está caído no chão.
(Morgana)-como você teve coragem de matá-lo Branca?
Morgana puxa a arma da mão de Branca e dá um tiro nela.
(Morgana)-vá pro inferno.
Morgana entra no carro e foge, Paulo olha para Helena:
(Paulo)-meu amor, que pena que teve que ser assim.
(helena)-não fala nada meu amor, não diz nada.
(Paulo)-saiba que eu te amo, e se essa foi a vontade de Deus eu tenho que aceitar.
Paulo vai fechando o olho lentamente e morre.
(Helena)-Paulo, Paulo não me larga não me deixe, Paulo não, não.
Branca morre. A cena pega em cima e Helena chora em cima do corpo do marido morto caído no chão.


CONTINUA...

E AMANHÃ NÃO PERCA O ÚLTIMO CAPÍTULO DESSA WEB.
O QUE ACONTECERÁ COM HELENA DEPOIS DA MORTE DE PAULO?
O FINAL ESTRIDENTE DE MORGANA, QUAL SERÁ? E DE VICENTE?
UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR CONTINUA PARA SARAH.
É AMANHÃ NÃO PERCAM.
O ÚLTIMO CAPÍTULO DE:
ÁGUAS DE FRONTEIRAS.

Nenhum comentário: