22 de janeiro de 2010
Rodrigo Faro conta como foi dublar o menino-robô
A partir deste fim de semana, o público brasileiro irá conhecer a origem do robô Astro Boy. O personagem, que foi adaptado dos mangás para as telinhas em 1960, promete muita aventura e emoção para a criançada e para os grandões.
No longa, ambientado no mundo futurista de Metro City, o cientista Dr. Tenma cria Astro Boy para substituir o filho que perdeu, programando sua criação com a melhor das características humanas e seus valores. Além das memórias de seu filho, o menino-robô ganha superpoderes. Expulso quando não consegue cumprir as expectativas do pai ainda em luto, Astro Boy terá um desafio e tanto pela frente: aprender a aceitar e viver como um robô, enquanto precisa salvar a cidade de uma terrível ameaça.
R7 - Você nunca havia feito cinema antes, mas já fez diversas dublagens para comerciais. Como foi essa experiência e quais dificuldades encontrou neste processo?
Rodrigo Faro - Maravilhosa. Amei fazer o Astro Boy. Então, não tive grandes dificuldades, porque já tinha algum contato com a dublagem, mas posso dizer que depois destes 25 anos longe dos estúdios, o processo de sincronismo foi um pouco mais complicado, porque, além de criar a voz para o personagem, que no caso é um garoto de 13 anos, eu tinha que ajustar a ideia do áudio em inglês com o texto em português.
R7 - Como foi gravar uma animação que você tinha de fazer um garoto de 13 anos de idade? Teve que fazer alguma preparação vocal para dublar?
Rodrigo Faro - Não foi muito difícil, porque durante a carreira você vai aprendendo novos artifícios para usar ao seu favor e criar os personagens. No caso do Astro Boy fui experimentando alguns recursos pra chegar até a voz ideal para ele. Não tive a ajuda de um profissional de voz, com o tempo fui me ajustando.
R7 - Quais foram as cenas que você mais gostou de dublar no filme?
Rodrigo Faro - Ah, tive várias. Mas posso dizer dois momentos que eu adorei dublar, que foram as cenas de lutas e as cenas com os pais, porque eram bem emotivas e cheias de ação.
R7 - Já havia tido algum contato com o personagem antes de gravar?
Rodrigo Faro - Conhecia o Astro Boy dos mangás, mas só tive um conhecimento mais profundo dele quando recebi o convite para dublar e recebi o roteiro.
R7 - Pretende fazer novos projetos para o cinema?
Rodrigo Faro - Com certeza, se novas oportunidades de dublagem surgirem, eu faria. Cheguei a receber alguns convites para atuar nas telonas, mas ainda não há nada certo.
R7.com
Postado por
Rodrigo Nunes
às
08:14:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário