> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
“Força-Tarefa”: mais ação e suspense na nova temporada
Pois bem, para agradar ao público fiel que aprecia o gênero policial, a emissora fez o possível para sanar tais deficiências.
A primeira mudança foi aumentar o tempo de duração de casa episódio. “O programa está mais longo. Antes, os episódios tinham 33 minutos de duração. Quando fizemos pesquisa sobre a série, descobrimos que um dos pontos que podíamos melhorar era o final do programa. Com mais tempo, podemos desenvolver melhor o final de cada história, de acordo com padrões das séries policiais” – conta José Alvarenga Jr., diretor da série.
A nova temporada terá muito mais ação, suspense e tensão, outra reclamação dos telespectadores. José Alvarenga explica que a primeira temporada foi um grande teste: “tínhamos que descobrir a cara do programa, o que funcionava, ver se os personagens estavam se destacando mais do que as histórias, ou o contrário. Foi uma fase de ajustes, para aprimorar o programa. Agora, os episódios têm muito mais ação, tensão e suspense. Mas as últimas histórias da primeira temporada já apresentavam essas características”.
A série terá 10 episódios, e não 12, conforme havia sido previsto anteriormente. O fato é que Murilo Benício está escalado para a próxima novela das sete, “Ti-Ti-Ti”, e precisou ser liberado mais cedo.
A segunda temporada “Força-Tarefa” começou a ser gravada em dezembro. Tal antecedência se justifica pelo fato de 75% das cenas serem gravadas em externas, o que torna o trabalho bem mais complexo. A estréia está prevista para abril, com a nova programação da Globo.
Maneco se recusa a alterar o ritmo de “Viver a Vida”
Fontes garantem que existe, sim, uma pressão sobre o autor para que acelere o ritmo da trama, desencadeando os dramas dos personagens principais e também algumas tramas paralelas. Porém, Manoel Carlos se recusa a fazer isso. O autor acredita que seria gastar munição desnecessária, uma vez que antes do carnaval o número de aparelhos ligados é habitualmente baixo. Ele prefere guardar as emoções para o período após a folia, alavancando assim a entrada da trama na reta final.
Embora os números de “Viver a Vida” sejam muito baixos para o horário, a cúpula da Globo não está tão preocupada assim. O mesmo mal que assola a emissora carioca também atinge a concorrência. Apesar de baixo, o ibope da novela ainda é três vezes maior que o da segunda colocada.
Por outro lado seria praticamente impossível acelerar a substituta “Passione”. A novela de Silvio de Abreu terá quase 60 capítulos gravados na região da Toscana, Itália. Como se sabe, na Europa agora é inverno. Tudo é cinzento e sombrio e não é esta a imagem que a equipe da nova trama deseja mostrar. As gravações naquele país estão previstas para o final de fevereiro.
Por enquanto, “Viver a Vida” deverá ter 209 capítulos e terminar no dia 15 de maio.
“Nas Ondas de Noronha”, novo reality show da Globo
Surfistas, artistas e internautas disputam provas de esportes radicais, gastronomia e um quiz. Eles foram divididos em equipes para a execução das provas, que serão avaliadas por um júri.
O programa é gravado em alta definição e mobilizou uma equipe de 42 pessoas que produziu 150 horas de gravação.
Autora de “Crepúsculo” pode continuar a saga
Em recente entrevista declarou: "Não posso dizer que minha experiência com `Crepúsculo´ terminou para sempre. Não estou trabalhando em nada relacionado à saga no momento, nem nos próximos meses. Mas ainda existe a possibilidade de voltar e fechar algumas portas que permaneceram abertas".
Carol Castro e Marcelo Faria gravam nova das 18:00h
A emissora registrou como título provisório “Além da Vida”, mas a trama também está sendo chamada de “Entre Dois Amores”.
Não foram divulgados outros detalhes a respeito das cenas que foram registradas.
Rodrigo Lombardi apoia campanha
A campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" está completando 15 anos de existência. Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).
Rápidas
# Sai o Leblon de “Viver a Vida”, entra São Paulo. Já estão à todo vapor as obras para a construção da cidade cenográfica de “Passione”, a próxima novela das oito. Ao contrário de Maneco que só escreve histórias ambientadas no Leblon (Rio), Sílvio de Abreu adora passear pelos bairros paulistanos. Cada uma de suas tramas é ambientada num canto diferente de São Paulo.
# Embora o narrador Eder Luiz tenha flertado com a Band, tudo indica que seu contrato com a Record será renovado nos próximos dias.
# Carlos Lombardi, que mora em São Paulo , está no Rio, auxiliando o companheiro Miguel Falabella nos trabalhos do seriado “A vida Alheia”.
# A sensual pole dance pode ser uma das novidades do programa “Qual é o seu o Talento?”, caso a atração seja apresentada após as 22:00h. Há um grande número de inscritas. A dança se tornou popular desde que a personagem “Alzira”, de Flávia Alessandra, se exibia na novela “Duas Caras”.
# A nova programação do SBT, que deve estrear em 1º de fevereiro, ainda passa por ajustes, mas o aval final será dado mesmo por Silvio Santos. Comenta-se que estão preparando alternativas A e B, para melhor avaliação do “patrão”.
# O ator americano Michel Douglas, 65 anos, casado com Catherine Zeta-Jones, 25 anos mais nova, confessou em entrevista que faz uso de viagra e outros do gênero para manter o casamento sempre em alta. Boa dose de coragem...
# O casal de atores Thierry Figueira e Nívea Stelmann não estão mais namorando. O ator escreveu em seu blog que a separação aconteceu porque ambos têm projetos de vida diferentes e que deseja o melhor para a ex.
Bom demais...
Nem tanto...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário