14 de janeiro de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Beijo gay logo na primeira festa do BBB10



O esperado beijo gay na TV aberta do Brasil aconteceu muito mais rápido do que se previa, pouco antes da meia-noite desta quinta-feira, na primeira festa da décima edição do BBB.


Mas não pensem que foi um beijo apaixonado, carregado de sentimentos, foi apenas um “selinho”, protagonizado pelos participantes Dicésar e Sérgio, que se empolgaram ao dançar a música “I will survive”, de Glória Gaynor, considerada um hino gay.


Boninho havia dito em seu Twitter que exibiria o beijo, caso ele viesse a acontecer, “sem preconceito”. Agora resta saber se a posição da cúpula da Globo é a mesma do diretor do programa. Na época da novela América, em 2005, Glória Perez escreveu a cena, Marcos Schettman gravou, mas... Na hora H a Globo vetou.


Outro que jogou a toalha foi Aguinaldo Silva. Recentemente comentou em seu blog que “beijo gay agora, só em casa”.


E desta vez, será que vai? Esperem até à noite e saberão...



Boninho admite falhas na estreia do BBB10



Na madrugada de quarta-feira, poucas horas depois da estréia da 10ª edição do BBB, seu diretor, Boninho, usou o Twitter para justificar as derrapagens do primeiro episódio.


“Pedro gaguejou, produção errou, Boninho escorregou. Viva o BBB, TV ao vivo, sem plastificação”, escreveu em um post.


O diretor contou ainda que adora "errar no ar" e, às vezes faz de propósito, "pra mostrar que é de verdade".


Em outro post disse: "Vou explicar... Fazer ao vivo é a melhor e maior adrenalina que vc pode curtir. Errar então, com todos aqueles botões, show!", escreveu.


Para provar que deseja interagir bastante com os telespectadores nesta edição, Boninho passou boa parte da madrugada respondendo aos comentários de seus seguidores no site.



Outras notícias do BBB10



# “A Fazenda”, da Record, evitou o confronto direto com a atração Global. Brito Jr. ficou enrolando no ar um tempão, dando mostras de que o confronto iria acontecer. Enquanto isso 3 ou 4 participantes bocejavam com tanta embromação do apresentador. “Não adianta ter sono, não, porque daqui a pouco o bicho vai pegar”, dizia ele. Depois usou outra expressão para indicar que o programa não terminaria tão cedo: “Temos tempo”. Mas, na hora H recuaram e Brito disse em voz alta: “Uma contra-ordem”, mas sem especificar exatamente ao quê estava se referindo. Os programas só ficaram no ar simultaneamente por 5 minutos.


# "Espero que este seja o 'BBB' mais polêmico de todos", diz Max Porto, vencedor do BBB8.


# "Está bem divertida a escalação. Os participantes são exóticos, né?", disse Grazzi Massafera, segunda colocada no BBB5.


# Boninho não ficou nada satisfeito com a audiência da estréia do programa. "Se comparado com a audiência de outros canais, é um ótimo resultado. Além disso, a TV mudou, o número de televisores ligados caiu, a concorrência aumentou", disse o diretor global. "Mas estou acostumado a dar mais e não me satisfaço com isso".


# Esta foi a segunda pior estreia de um BBB. Marcou apenas 30 pontos de média. Veja o ranking da audiência das estreias em outras edições:

BBB1

49

BBB5

46

BBB6

45

BBB7

43

BBB4

42

BBB3

38

BBB8

37

BBB9

37

BBB10

30

BBB2

29

# Apesar do baixo índice de audiência, se comparado a outras edições, o BBB10 já era considerado um sucesso antes mesmo de estrear. É que todas as cotas de patrocínio foram vendidas com muita antecedência. Além do mais as inserções de merchandising geram uma senhora receita para a emissora.



“Cinquentinha” não terá segunda temporada



Mas calma, esta decisão não é definitiva.


Aguinaldo Silva se reuniu com a direção da Globo na última segunda, 11/05, e afirmou que não pretende escrever uma segunda temporada da série para estrear em abril, como queria a emissora.


Entretanto, diante da insistência do diretor de entretenimento, deixou a aberta a possibilidade de escrever esta segunda temporada num outro momento, que considerar mais apropriado.


A emissora também lhe ofereceu a possibilidade de escrever um outro seriado, a seu critério, para estrear no segundo semestre de 2010. sobre esta possibilidade o autor ficou de pensar.


O autor afirmou que sua preocupação em não assumir compromissos longos tem a ver com a estréia de sua novela, no segundo semestre do ano que vem. “E eu quero me dedicar a partir de agora exclusivamente a ela” decretou. “Marido de Aluguel”, cuja concepção estava mais avançada, corre o risco de ser rejeitada, por conta de problemas jurídicos com os muitos autores que colaboraram com a obra. Nesse caso Aguinaldo teria que escrever “uma nova história que, dentre as várias idéias mantidas a sete chaves nos meus arquivos, ainda teria que escolher, finalizou.



“Caça-Fantasmas-3” pode sair em 2010



Ivan Reitman declarou, em entrevista ao blog da MTV americana, que o terceiro filme da série “Caça-Fantasmas” pode sair ainda em 2010. Segundo o diretor, que também dirigiu os outros dois primeiros filmes, a produção deverá começar ainda nesse ano e que os roteiristas já concluíram o roteiro.


“Caça-Fantasmas” conta o dia a dia de uma equipe de rapazes, especializados na captura de fantasmas e assombrações, na cidade de Manhattan.


O primeiro filme foi lançado em 1984 pela Columbia Pictures. Em 1989 foi feita uma continuação. Também deu origem a duas séries de desenho animado, quadrinhos e vários outros produtos. Os protagonistas eram vividos por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson.



“O Sexo dos Anjos” no “Vale a Pena Ver de Novo”



Segundo o jornal “Extra”, do Rio, “O sexo dos Anjos” pode ser a próxima trama a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo.


“O Clone” e “Porto dos Milagres”, principais opções da emissora, foram vetadas pelo Ministério da Justiça.


De uns anos pra cá a Globo vem enfrentado problemas na classificação etária de suas novelas. É simples: novelas feitas originalmente para o horário das vinte horas têm conteúdo denso, cenas fortes, pitadas de erotismo, etc. Ao serem reapresentas por volta das duas horas da tarde, mesmo que a novela seja reeditada, cortando as partes mais fortes, fica quase impossível manter a linha narrativa com tantos cortes.


Como ultimamente o Ministério da Justiça tem endurecido o jogo, é bem provável que de agora em diante somente novelas das seis e das sete sejam reprisadas na faixa vespertina da emissora.


A novela

“O Sexo dos Anjos” foi escrita pela grande novelista Ivani Ribeiro e apresentada em 1989. A história gira em torno de um anjo (Felipe Camargo) que vem à terra para buscar uma moça (Isabella Garcia). Porém, ao se apaixonar perdidamente, tentará convencer às instâncias superiores do céu a levar a irmã da moça ao invés dela.


Ivani Ribeiro é a autora de grandes sucessos como “A gata comeu”, “A Viagem”, “Mulheres de Areia” e a primeira versão de “O Profeta”.



Marília Pêra de volta em “A vida Alheia”



A atriz confirmou sua volta à TV no programa “A vida Alheia”, previsto para estrear em abril, na Globo.


No final do ano passado, após ter gravado 17 cenas da minissérie “Ciquentinha”, Marília Pêra abandonou o projeto, reclamando do pequeno destaque dado à sua personagem. Na época a estrela irritou colegas e diretores da minissérie.


No novo seriado, da dupla Miguel Falabella e Roberto Talma, ela será a patroa de Cláudia Jimenez. “Eu começo a gravar no fim de janeiro. A história se passa na redação de uma revista que cuida da vida alheia e eu serei a dona”.



Que novela substituirá “Bela, a Feia”?



Ainda há muito desencontro nas informações.


Uns dão conta que Margareth Boury (autora) e Ivan Zettel (diretor) irão ao México no início de fevereiro para se reunirem com a alta cúpula da Televisa. Outros garantem que é o contrário: os empresários da televisa é que virão ao Brasil.


Seja quem for que percorra o caminho entre os dois países, o objetivo será o mesmo: definir o texto que será adaptado para substituir “Bela, a Feia”. Ao que tudo indica, a Televisa não tinha os direitos autorais da história escolhida anteriormente, “Um Gancho al Corazón”. E aqui a sinopse já estava desenvolvida e a autora já havia iniciado os capítulos.


A idéia é escolher um texto que dê maior retorno em audiência. Embora a “Bela, a Feia” tenha reagido no ibope nos últimos dias, suas médias ficaram muito abaixo do previsto inicialmente: 15 pontos.



Rápidas



# Glória Maria se reuniu com a alta cúpula da Globo para definir seu destino na emissora. Segundo informações, ela fará reportagens especiais para o “Globo Repórter” até junho. Já no segundo semestre, a intenção da emissora é estrear um novo programa sob o comando da jornalista. Detalhes não foram revelados.


# A Globo foi obrigada a adiar, para a próxima semana, as gravações das primeiras cenas da novela “Passione”, substituta de “Viver a Vida”, tudo por causa das chuvas que caem em São Paulo. “Ribeirão do Tempo”, da Record, também sofreu com as mesmas intempéries.


# Os atores do humorístico “Escolinha do Barulho” levarão um baita susto quando de apresentarem na emissora voltando das férias: é o que o programa foi cancelado e retirado do ar. Até o momento somente os roteiristas e o diretor foram informados da decisão.


# O comentarista Álvaro José deixou a Band e assinou contrato com a Record. Segundo informações ele deverá integrar a equipe que fará a cobertura das Olimpíadas de Inverno em Vancouver, Canadá.


# Glória Perez, que também já enfrentou o fantasma do câncer, publicou em seu blog mensagem otimista para a amiga apresentadora: “Hebe é dessas mulheres iluminadas... E ela, que já atravessou muitos temporais, há de atravessar esse também!”.


# Bianca Rinaldi está em Brotas, interior de São Paulo, gravando suas primeiras cenas para a novela “Ribeirão do Tempo”. A equipe agradece a São Pedro, que cooperou com a diminuição das chuvas.


# Mylenna, cantora de Juiz de Fora/MG, canta a música “Cérebro Eletrônico”, da abertura de Tempos Modernos. Ela foi revelada no quadro “Garagem do Faustão” e sua carreira está decolando.


# “Cama de Gato”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, continua fazendo bonito na audiência. A trama tem se mantido na casa dos 28 pontos de média nos últimos dias.


# Adrian Birolli, a perversa Isabel de “Viver a Vida”, fez um ensaio angelical para a revista “Figurino Noivas”. Mas não se enganem com o ar doce da garota. Ela disse que não pretende posar nua, mas um ensaio sensual, “dá pra fazer”.



Bom demais...



O elenco do BBB10. Há uma variedade muito grande de tipos físicos, ideologias, comportamentos, profissões, belezas, etc. Se a diversidade é o grande barato da vida, esta edição promete.


Nem tanto...



A falta de participantes negros no BBB10. O censo diz que mais de 50% da população brasileira é negra ou parda. Sendo assim, onde fica o critério da representatividade? Para ser coerente, precisava ter pelo menos uns 2 participantes verdadeiramente negros no programa.

______


Ficamos por aqui, de olho na telinha.


Blog: marcossilverio.blogspot.com

E-mail: bysilver_br@yahoo.com

Twitter: @bysilver_br

-

Nenhum comentário: