1 de janeiro de 2010

Defesa Civil já retirou 17 corpos na área da pousada soterrada em Angra


O sub-secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Pedro Machado, informou nesta sexta (1º) que foram encontrados mais dois corpos nos escombros na área ao redor da pousada Sankay, soterrada na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Com isso, o número total de mortos sobe para 17.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão acredita que o quadro final dessa tragédia "será muito triste", pois, além da pousada, no entorno havia uma série de casas ocupadas por veranistas.
Lula ofereceu ajuda De acordo com sub-secretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado, pelo menos doze dos corpos estavam soterrados e outros cinco, no mar. Pelo menos dez feridos já foram deslocados para outros locais, inclusive para o estado de São Paulo. Uma jovem de 18 anos está entre as resgatadas com vida.
Ainda segundo o sub-secretário de Defesa Civil, sete pessoas morreram soterradas no Morro da Carioca, na região central de Angra dos Reis. Com isso, e com a morte de uma menina de 3 anos que havia sido resgatada na quinta-feira (31) em Cascadura, no subúrbio do Rio, subiu para 44 o número de mortes pela chuva que atinge o estado desde quarta (30). Só em Angra dos Reis, o número de mortos chega a 24; os outros 20 foram na Região Metropolitana.



G1

Nenhum comentário: