29 de janeiro de 2010

AGUÁS DE FRONTEIRA (Último Capítulo)



ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)


(ÚLTIMO CAPÍTULO)

CENA 1-CASA DE HELENA-DIA.
Helena tira o vestido de noiva com sangue do marido e pede a empregada:
(Helena)-queime pra mim.
(empregada)-sim senhora.
Sarah entra:
(Sarah)-o corpo do seu marido já chegou lá na igreja.
(Helena)-eu estou indo, obrigada. Sarah, e a Branca?
(Sarah)-a Branca já foi cremada como ela queria. O Toledo autorizou.
(Helena)-eu vou querer cremar o corpo do Paulo. E a Morgana onde ela está?
Sarah não sabe.

CENA 2-FARMÁCIA-DIA.
Morgana compra em uma farmácia um pequeno remédio e fala para si mesma:
(Morgana)- você ainda não se livrou de mim Helena. Eu ainda não acabei.
Morgana entra no carro e sai desesperada.

CENA 3-VELÓRIO-IGREJA-DIA.
Vanessa cuida do bebe da mãe enquanto ela chora em cima do caixão do marido.
(Helena)-ah! Meu amor, a fronteira da morte nos separou, eu sinto tanto queria está aí com você. Eu te amo. (chora)
(Vitor)-dona Helena, ele te amou tanto que ele vai estar em sua memória. Ele te ama você também o amou.
Os dois se abraçam. Sarah se aproxima.
(Sarah)-já vão levar o corpo do seu marido pro crematório. Você tem certeza que quer ir? Vai te quer ser forte pra entrar lá.
(Helena)-eu sou forte. Eu vou com o meu marido até o fim.
Helena beija o marido e seu corpo entra no forno e o homem acende o fogo:
Helena chora a morte de Paulo:

ALGUM TEMPO DEPOIS...
CENA 4-EMPRESA SCENT-DIA.
Helena trabalha em seu escritório e depois vai ao banheiro, quando volta ela desmaia com um lenço em seu nariz, era Morgana que dá uma risada demoníaca.
(Morgana)-pensou que ia se ver livre de mim Helena? A partir de agora você vai me conhecer de verdade.
Morgana com uma arma no pescoço de Helena passa por toda a empresa, uma mulher telefona para a polícia.
(mulher)-sim é na empresa Scent. Venha rápido por favor!
Os carros dos policiais chegam e param em frente da empresa e pede para Morgana sair.
(policial)- (FALANDO ATRAVÉS DO MICROFONE) saia daí Morgana com a Helena e tudo ficará bem.
(Morgana)-nunca, eu nunca mais vou me dar bem. Eu estou acabada. Estou com AIDS, morrendo e vou ser presa. (PEGA FOSFORO) aqui está Helena... Eu, você e todos os seus funcionários irão morrer aqui queimados.
(Helena)- (chorando desesperada) para com isso Morgana. Não bastam as outras vitimas que você fez? Não basta por tudo que você nos causou? Todo o mal? Agora isso?
(Morgana)-cala a boca Helena... Eu e você vamos morrer aqui. Nessa empresa que era pra ser minha. Minha ouviu Helena, minha! Sua desgraçada. Olha aqui na minha mão (acende o fósforo) você vai ir viver com o Paulo no inferno Helena, e agora para sempre. (ri).
Morgana joga o fósforo nos papeis da sala da Scent que começa a incendiar. Todos do lado de fora esperam uma expectativa de salvar todos dali. O fogo lastra sobre a empresa. Os policiais atiram e conseguem abrir a porta e entram na empresa, os funcionários saem. Morgana leva Helena pro alto, na laje da empresa e lá ela ameaça jogar Helena.
(Morgana)- eu vou jogar ela, ela vai ficar toda amassada. Vai Helena.
(policial)- se entrega Morgana. Vai ser melhor pra todos nós, pra mim, pra você e para a Helena.
(Morgana)-eu não tenho mais nada nessa vida. Nada, pra mim o que me resta é morrer e tentar me reencarnar em uma pessoa melhor na próxima vez. Eu não tive pais que me amassem e que me dessem carinho. Aos 12 anos fui estrupada, depois eu fui jogada no lixo por uma banda de cantores... então pensei que teia que parar de sofrer, até que matei o meu pai e fui para um hospício. Daí matei o segurança, fugir e troquei de nome. Hoje estou aqui e vou matar mais uma pessoa depois de tantas na minha lista (ri).
(Helena)- por favor se entrega Morgana, vai ser melhor tanto pra mim, quanto pra você. Por favor faça com que seu coração mude, e peça perdão ao senhor, se livra de todo o mal e será feliz de novo.
(Morgana)- eu feliz? Cala a boca Helena. Você não sabe nada sobre felicidade, era pra está aí com o Paulo que morreu, cadê a sua felicidade? Viver! Hum. Eu? (SOLTA HELENA) olha Helena... Eu te peço perdão por tudo que eu fiz com você e com a sua família. Pelas maldades, pelas mortes que cometi e pela vida que eu não aprendi a aproveitar.
(Helena)- eu te perdôo Morgana, eu te perdôo.
(Morgana)- eu só queria ser feliz nessa vida. Só ser feliz. Mas o mundo virou os olhos para mim (SE APROXIMA DA BEIRADA) eu vou agora, mas prometo que levo o seu perdão Helena, e muito obrigada por esse perdão que agora sei que você gostava de mim de verdade, mas não quis olhar... Eu te peço perdão meu Deus por tudo que fiz. Deus.
Morgana acaba de falar a palavra Deus e se joga do alto da empresa que ainda está pegando fogo, lá embaixo Morgana está morta com os olhos abertos e sangue pelo rosto. Helena chora muito, Vanessa fecha os olhos de Morgana e também chora.
Helena é resgatada por uma máquina e desce ao chão, chorando olha para Morgana.
(Helena)-vai em paz minha irmã. Que Deus te perdoe por tudo o que você fez.
Começa a chover ali em Fortunato, Morgana é enterrada e todos voltam do cemitério. Depois passam a cidade, cidade de São Paulo e algumas fotos de Morgana.

CENA 5-HOSPÍCIO-DIA.
Neuza toda bonita, com cabelos feitos e maquiagem bem feita chega no quarto e conversa com o filho.
(Neuza)-olá Vicente, como está?
(Vicente)-você de novo? Já disse que eu nem te conheço que saco!
(Neuza)-você é o meu filho, infelizmente eu vou ter que deixá-lo aqui por algum tempo. Eu te amo nunca se esqueça disso. Eu te amo.
Vicente chora e Neuza vai embora, Vicente abobado brinca com seu urso de pelúcia no quarto.

DOIS MESES DEPOIS...
CENA 6-CASA DE HELENA-NOITE
Sarah e Helena conversa tomando chá:
(Sarah)-hoje eu descobri uma coisa tão importante na minha vida por que sei que o van nunca mais vai me deixar. Eu sei que ele sempre me amou e eu o amei até o último momento dele.
(Helena)-e o que é? Qual é a novidade?
(Sarah)-eu estou grávida dele, estou esperando um filho do Ivan. Um filho para a memória dele, do Ivan.
(Helena)-que bom minha irmã, o Ivan sempre, sempre e sempre vai estar com você. Pode ter certeza. Além do mais ele já está em seu coração.
As duas se abraçam.
(Sarah)-mas eu vou embora pra São Paulo, vou lançar o meu livro lá. E quero ter meu filho também lá não é. E quanto a você?
(Helena)-eu vou ficar aqui com a lembrança do meu grande amor, Paulo.
Fade out: Cidade de São Paulo mostradas de cima. As cenas brilham na água passando Eliana, Manoel e Otavio felizes no exterior; Fúlvio sozinho vendo TV; Sandra e Norma brindando a vida na piscina; Michelle ganhando filho e beija Vitor; em um jornal uma manchete sobre Sarah “Sarah lança seu livro em São Paulo” e na capa está ela e Ivan com o titulo: ‘um amor inesquecível’ Vanessa ganha gêmeos e Dodô estão felizes; Gabriel vai embora no seu balão. Fade out:

CENA 7-ÚLTIMA CENA-PÔR DO SOL
Vanessa chega na casa de sua mãe e não a encontra em lugar nenhum, depois ela chega ao quarto da mãe e a vê dormindo, lhe dá um beijo e sai.
Helena já estava 73 anos quando morreu, então toda de branco ela anda sobre a ponte da cidade, depois encontra-se Paulo olhando e rindo para ela. Paulo estende a mão e Helena a pega. Em um barco ambos de branco se beijam.


Fim

Obrigado a todos que me acompanharam nessa trajetória. Quero agradecer ao apoio do blog e dos meus leitores. MUITO OBRIGADO!

Desejo muita sorte para Silvia Baptista, que ela venha com tudo.
Até a próxima.

contato:

MSN: gilfnascimento@hotmail.com

4 comentários:

sulanita disse...

muito bem bolado o último capítulo gostei.

Vivendo... disse...

Passando para parabenizar o autor Gilberto, um grande amigo.
que Deus abençoe as suas obras, e que tudo que fizerdes, se sucederás bem.
sucesso rapaz.
adorei..

Silvia Baptista disse...

Parabéns Gilberto e obrigada por me desejar boa sorte.Gostei muito do seu trabalho,da sua capacidade de desenvolver o roteiro. Desejo paz,saúde e felicidades.Espero que em breve você nos contemple com um novo trabalho.Parabéns novamente.

Marcos Silvério disse...

Parabéns Gilberto, pela conclusão de mais este trabalho e pelo último capítulo eletrizante e cheio de surpresas! Bom descanso e até a próxima!