25 de fevereiro de 2010

"Ribeirão do Tempo", novela da Record, terá igreja católica:


Próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica como um dos principais elementos de sua cidade cenográfica. Ela fica na praça central da fictícia cidade que dá nome à trama de Marcílio Moraes.
Na sinopse, Ribeirão do Tempo é apontada apenas como uma cidade do interior do Brasil. Sua arquitetura, com traços do período colonial, lembra a de cidades históricas de Minas Gerais.
As gravações na cidade cenográfica, localizada em Guaratiba (zona oeste do Rio de Janeiro), a 30 minutos do complexo de estúdios RecNov, começaram ontem. É a primeira cidade cenográfica da Record no Rio de Janeiro _Bela, a Feia usa um parque de diversões para ambientar cenas externas. A cidade cenográfica fica em uma área já usada pela Globo em diversas gravações, como Sítio do Picapau Amarelo.
A igreja cenográfica de Ribeirão do Tempo não tem interior. Até agora, não foram escritas cenas que se passem dentro dela (em cenários construídos em estúdio). A princípio, ela servirá apenas de pano de fundo para diálogos na praça central e em imóveis nos arredores, como um bar. A obra chama a atenção porque o principal acionista da TV Record é o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. A construção de uma igreja católica indica amadurecimento e separação entre fé e teledramaturgia.

Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.
Foto: R7/Blog do Daniel Castro.

Um comentário:

Vítor disse...

Acho que demorou pra isso acontecer, mas antes tarde do que nunca né?