23 de fevereiro de 2010
Kriptonita derruba “Smallville”. Série ainda não pegou no SBT:
Em público ninguém demonstra preocupação quando o assunto é o desempenho da série “Smallville”, que regressou à grade noturna do SBT com a missão de recuperar a audiência roubada pela Record com “CSI: Las Vegas”. Mas, na informalidade muitos executivos deixam claro que ficaram surpresos com os baixos índices da série e brincam que o inimigo conseguiu colocar uma pedra de kriptonita no bolso do “Super Boy”. De acordo com dados preliminares, nesta segunda-feira, “Smallville” marcou apenas 4 pontos de média, um índice muito fraco para o prime-time de quem quer brigar pela vice-liderança.
São muitas as explicações para o péssimo desempenho de “Smallville”, uma delas o fato do telespectador já ter acompanhado essa série no horário noturno e em outras faixas (inclusive aos domingos), o que provocou um desgaste natural no produto. Um outro raciocínio parece ter mais lógica: “CSI: Las Vegas” é uma série que consegue atrair um público mais diversificados e de diversas faixas etárias, enquanto “Smallville” agrada aos mais jovens, criando uma certa barreira natural. Além disso, é importante destacar que a Record estreou “CSI: Las Vegas” no mesmo dia em que “Gossip Girl” entrou no ar no SBT, que saiu de uma muito bem sucedida temporada de “Sobrenatural”. Houve uma fuga natural de público que rejeitou a história das adolescentes ricas de Nova Iorque.
Agora, não há muito o que fazer! O SBT precisa encerrar a primeira temporada de “Smallville” e encontrar uma série forte e capaz de atrair um público mais variado. E bons títulos não faltam ao SBT.
Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Parabólica JP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário