24 de fevereiro de 2010

Sintomas do Amor



Sintomas do Amor - cap.21



Continuação......................



Gabriel espera Sula sair do seu campo de visão e entra na casa dos Pais de Eduardo, encontra a mãe do amigo com espressão tensa.

Gabriel - D.Rosa, está tudo bem, eles já se foram.
Rosa- Gabriel, sinto que isso ainda vai longe.
Gabriel - Estarei aqui sempre que precisar, sabe que não a deixarei sozinha.
Rosa - Estou sem notícia do meu filho, essa mulher é o diabo, temo que ela vá pra lá.
Gabriel- Estamos de olho,avisei ao pessoal, se ela der uma passo pra fora da estrada saberemos.
Rosa- Tudo tá acontecendo tão rápido, não imaginei que Eduardo se casa-se com Camila.
Gabriel- E seu marido?
Rosa- Finge que engoliu o casamento, Camila armou tudo.
Gabriel- Parece que sim mas ele concordou.
Rosa- Meu filho é inocente.
Gabriel- É o que parece, independente disso,meu dever é defende-lo.
Rosa- Obrigada, soube que o defendeu no bar e no casamento.
Gabriel- Seu marido ou Dú desconfiam do segredo ?
Rosa- Não, claro que não,me arrependo até hoje.Você pretende contar?
Gabriel- Não tenho nenhum interesse,confesso que quando tomei conhecimento foi muito difícil.
Rosa- E sua mãe está bem?
Gabriel- Está, ela me ama e eu a ela.
Rosa- É o que tem me confortado todos esses anos.

O pai de Eduardo chegou, mudaram de assunto.


Cena: lanchonete da cidade


Sula entra com os amigos na lanchonete e pede uma rodada de cerveja, o gerente os serve a contra gosto,ela percebe e dá gargalhadas.

Sula- Eu e meu amigo somos fregueses dessa espelunca,tem que sorrir ao nos servir.
Gerente- Tem idade pra ser minha filha, saia dessa roda e vá cuidar da vida.
Sula- Que vida caro velhote? (debocha)A vida que eu queria me tiraram.
Gerente- Isso passa,você é jovem,rica, de boa família,seu pai é promotor e sua mãe delegada.
Sula- E daí,acha que vão me prender?
Gerente- Acho que estão muito triste.
Sula- Chega de conselho bobo, sirva logo ou invento algo bem pervertido pros meus pais sobre você.

O gerente abana a cabeça e se afasta do balcão.

(continua no próximo capítulo)

Nenhum comentário: