24 de fevereiro de 2010

Musa do esqui cross conquista o Canadá depois do ouro:


Ashleigh McIvor é o nome da vez no Canadá. A atleta de 26 anos conquistou a medalha de ouro no esqui estilo livre, modalidade cross, nesta terça-feira (23), nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. A canadense ouviu seu nome ser gritado por cerca de 4.400 pessoas presentes na competição, e nesta quarta (24) de manhã acordou com o seu nome escrito em todos os jornais do país.
O jornal Vancouver Sun, por exemplo, destacou a confiança da esquiadora em tomar a pista e vencer, sem se incomodar com o favoritismo que a pressionou desde o começo. Antes da prova, ela contou, já pensava na medalha de ouro.
- Este é simplesmente o momento mais incrível de toda a minha vida. Estou extasiada de felicidade. Esta foi a única prova da minha que eu senti que ia vencer. Eu achava que isso era uma coisa ruim.
Ashleigh nasceu em Vancouver e sempre viveu perto da montanha Whistler, onde as provas de esqui são disputadas na Olimpíada. A canadense afirmou à imprensa local que vencer na sua cidade a torna ainda mais realizada.
- Aqui é praticamente a minha cidade natal. O que eu mais poderia pedir? A minha vida toda esquiei aqui, atrás dos meninos, caindo nas valas...
O seu técnico, Eric Archer, encontrou uma forma curiosa de descrever a atleta:
- Ela é meio hippie, meio supermodel. Quem melhor para vencer do que uma garota de Whistler?
A medalha de prata no esqui cross ficou com a norueguesa Hedda Berntsen, e o bronze com a francesa Marion Josserand. Uma das grandes favoritas, Ophelie David, da França, sofreu uma queda e parou logo nas quartas de final.
Para Berntsen, a estreia deste esporte perigoso entre as mulheres nos Jogos Olímpicos foi um enorme sucesso.
- Eu acho que o esqui cross é muito, muito divertido para as pessoas assistirem. É ação o tempo todo. Muitos saltos e manobras e viradas no ar. É sensacional.

Fonte: R7/Reuters.
Foto: Dylan Martinez/Reuters.

Nenhum comentário: